Pousadas em Brumadinho: 12 lugares para se hospedar na região

07 maio 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Procurando pousadas em Brumadinho? Você chegou ao lugar certo! Te ajudaremos a escolher qual a melhor opção de hospedagem nesta simpática cidade mineira.

Destino ideal para um bate-volta a partir de Belo Horizonte ou para uma semana de descanso, a cidade pode ser uma boa alternativa para viagens românticas ou em família.

Endereço do Inhotim, maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, o município pode te apresentar o melhor de Minas Gerais, com uma gastronomia premiada, pousadas aconchegantes e belas paisagens naturais.

Pousadas em Brumadinho: as melhores da cidade!

Brumadinho é uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes que se tornou mundialmente famosa após a inauguração do Instituto Inhotim, um dos museus mais conceituados do mundo, em 2006.

O que nem todo mundo sabe é que essa pacata cidade mineira reúne outros atrativos encantadores, como cachoeiras, bons restaurantes e cenários naturais exuberantes.

Soma-se a isso uma eficiente rede hoteleira, com opções que cabem em todos os bolsos, e você tem um destino imperdível com fácil acesso, de avião, ônibus ou carro!

Para te ajudar a decidir onde ficar, criamos um guia com as pousadas em Brumadinho, Minas Gerais, mais bem-avaliadas! Vamos lá!

Onde está localizado Brumadinho?

Ideal para quem procura chalés perto de BH para recarregar as energias, Brumadinho fica na região metropolitana da capital mineira, a apenas 52 km de distância.

A cidade é ao mesmo tempo uma das maiores de Minas (com mais de 640 m² de área) e uma das mais pacatas, onde é possível desfrutar do clima bucólico das montanhas sem se preocupar com trânsito ou “muvucas”.

Além disso, Brumadinho fica “encravada” entre a Serra da Moeda e a Serra do Rola Moça, o que garante vistas sempre incríveis aos visitantes, com as montanhas e a mata no plano de fundo.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir para Brumadinho?

Assim como boa parte das cidades turísticas de Minas Gerais, Brumadinho é um destino com clima bom o ano inteiro, ou seja, não existe época ruim para visitar a cidade.

Para curtir os passeios ao ar livre sem se preocupar com chuva, é melhor não agendar a sua viagem entre os meses de dezembro e janeiro.

Se você vai viajar durante o inverno, entre junho e agosto, não se esqueça de levar um agasalho leve para garantir seu conforto nas noites mais frias.

Encontre sua pousada ideal no El Quarto!

Estamos falando de um dos principais destinos turísticos da região metropolitana de Belo Horizonte, o que significa que o viajante encontra uma rede hoteleira diversificada, com estabelecimentos em várias faixas de preço.

É possível encontrar pousadas em Brumadinho baratas e confortáveis, basta caprichar na pesquisa antes de reservar sua acomodação.

Nessa tarefa, você pode contar com a ajuda do nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos turísticos do Brasil e do exterior.

Você só precisa digitar o destino desejado e a data da viagem para acessar as melhores ofertas de hospedagem. 

Depois, é só reservar a sua acomodação e, se quiser, pagar as diárias. Tudo online, em um único site.

Faça uma simulação para encontrar uma pousada com a sua cara em Brumadinho por um preço que cabe no seu bolso!

Melhores pousadas em Brumadinho

Melhores Pousadas em Brumadinho

Encontrar pousada em Brumadinho não é uma tarefa muito complicada. A cidade reúne centenas de acomodações em diferentes tamanhos e faixas de preço.

Em geral, esses estabelecimentos oferecem boa estrutura de lazer, localização com fácil acesso a pontos turísticos e belas paisagens naturais, uma das características mais encantadoras da cidade.

Se você não sabe por onde começar a sua pesquisa, não se preocupe: criamos uma lista com as melhores pousadas em Brumadinho para te ajudar a encontrar a hospedagem ideal! Vamos lá!

Pousada Villa Domaso

Quem procura uma pousada em Brumadinho com hidro pode gostar da aconchegante Pousada Villa Domaso, que tem apenas nove quartos e pode oferecer uma experiência mais intimista aos hóspedes.

A propriedade dispõe de acomodações em três categorias: Suíte King com Hidro, Suíte Familiar com Varanda e Suíte Superior. Todos os quartos têm decoração primorosa em tons pastéis, de muito bom gosto.

As suítes são muito bem equipadas com uma TV ampla via satélite, ar-condicionado, área de estar e wi-fi. Algumas unidades dispõem de varanda.

O serviço de quarto está disponível 24 horas por dia, bem como estacionamento gratuito. Se você estiver viajando acompanhado de mais pessoas, consulte sobre as opções de quartos para grupos.

O estabelecimento tem um amplo espaço de convivência, com jardim, bar e banheira de hidromassagem. 

Os hóspedes também podem desfrutar de um excelente buffet de café da manhã que serve iguarias típicas de Minas Gerais.

Villa Rica Pousada Boutique

Localizada em uma região de grande beleza natural, rodeada por matas e montanhas, a Villa Rica Pousada Boutique tem fácil acesso a diversos atrativos, como trilhas ecológicas, mountain bike, arvorismo, voo livre e cavalgadas.

O ambiente é requintado, com um toque rústico: a pousada, que também é pet friendly, funciona em um aconchegante edifício em estilo fazenda colonial.

Ideal para os amantes de arte, a Villa Rica Pousada Boutique dispõe de sua própria galeria, a Galeria da Villa, e o Ateliê da Villa, espaço dedicado a práticas artísticas, oficinas e reuniões privativas.

Um dos maiores destaques do estabelecimento é a gastronomia: você poderá desfrutar dos melhores sabores da culinária mineira no generoso buffet de café da manhã e no charmoso Café da Villa, que oferece apresentações de música ao vivo.

A pousada dispõe de duas suítes e quatro chalés bem equipados, com cozinha completa, área para refeições, guarda-roupa, wi-fi, TV de tela plana e banheiro privativo.

Os hóspedes têm acesso liberado ao terraço da pousada e ao jardim, que inclui um pequeno riacho bastante fotogênico. 

Pousada Estalagem do Mirante

A Pousada Estalagem do Mirante é uma das charmosas pousadas em Brumadinho com cachoeira, localizada no ponto mais alto da Serra da Moeda, a mais de 1.200 metros de altitude, com vista do Vale do Paraopeba.

A propriedade dispõe de 16 acomodações confortáveis, nas categorias Luxo, Master e Top Master, decoradas com bom gosto e equipadas com tudo que você possa precisar durante a sua estadia.

As suas suítes são arejadas e grandes, com direito a área de estar. As acomodações são equipadas com TV de tela plana, frigobar, estação de trabalho com mesa e cadeira, além de secador de cabelo.

Você pode se refrescar em uma ampla piscina ao ar livre com vista para as montanhas, deixar seu carro em um estacionamento privativo gratuito, relaxar no jardim ou se deliciar no restaurante da pousada, especializado em comida mineira.

O restaurante oferece apresentações de música ao vivo aos fins de semana, bem como organiza jantares românticos à luz de vela em frente à lareira.

A recepção funciona 24 horas por dia, para sua total comodidade, e todos os ambientes contam com sinal de wi-fi. 

Se você gosta de arte, não deixe de conhecer o Ateliê de Cerâmica, da ceramista Eny Amorim, localizado na pousada.

Diariamente é servido um saboroso buffet de café da manhã com vista da montanha, nas categorias com e sem glúten.

Pousada Dona Carmita

Ideal para quem procura requinte em uma pousada em Brumadinho, Dona Carmita é um dos estabelecimentos de hospedagem mais tradicionais da cidade, localizada a apenas 4 km do Instituto Inhotim.

A pousada fica em uma área protegida Parque Estadual do Rola Moça, na encosta da serra de mesmo nome, em uma região de grande beleza natural.

A estrutura de lazer é excelente, com piscina ao ar livre, saunas seca e a vapor, jardim, balcão de turismo e um generoso buffet de café da manhã diário, que serve o melhor da culinária regional.

A Pousada Dona Carmita oferece 19 acomodações pet friendly, nos formatos chalé e suíte, equipadas com aparelhos eletrônicos modernos, incluindo TV de tela plana a cabo, frigobar, ar-condicionado e banheiro privativo.

Algumas acomodações possuem hidromassagem e vista para o lago, enquanto outras oferecem varanda. 

Pousada Verde Villas

Procurando pousada em Brumadinho com vista da serra? Você pode gostar da charmosa Pousada Verde Villas, localizada a menos de 3 km do Instituto Inhotim.

O estabelecimento dispõe de chalés aconchegantes, com decoração contemporânea, que mistura elementos rústicos e modernos, além de parquinho infantil e estacionamento gratuito no local.

As acomodações são equipadas com camas confortáveis, nas categorias Single, Casal ou Duplo Solteiro, Casal e Cama Extra ou Triplo Solteiro. Também estão disponíveis quartos que acomodam até seis pessoas.

Cada unidade oferece ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo e Netflix, frigobar, wi-fi e banheiro privativo. Algumas acomodações possuem varanda com vista para as montanhas.

O restaurante da hospedagem serve pratos da gastronomia regional e internacional. O café da manhã é servido diariamente no formato buffet ou americano.

Pousada Villa Severina

A Pousada Villa Severina é considerada uma das melhores pousadas em Brumadinho perto de Inhotim, com acomodações 4 estrelas em meio à natureza.

O estabelecimento oferece uma estrutura de lazer completa, com piscina ao ar livre, solário, jardim com redário e lounges compartilhados ao ar livre, além de wi-fi em todos os ambientes e estacionamento gratuito no local.

As acomodações estão disponíveis nos formatos Master Casal, Standard Casal e Standard Duplo Solteiro. Todas as suítes possuem varanda, televisão de tela plana a cabo, frigobar e móveis em madeira.

A pousada dispõe de balcão de turismo para organizar passeios e excursões por Brumadinho e restaurante próprio, além de um amplo terraço ao ar livre.

A Mi Manera Bistrô Pousada

A Mi Manera é uma das pousadas de Brumadinho 3 em 1: o estabelecimento mistura um charmoso bistrô a uma cervejaria artesanal exclusiva e uma aconchegante pousada.

A propriedade fica escondida entre os morros da cidade, em uma região de grande beleza natural, e oferece estacionamento no local e um excelente restaurante, listado entre os melhores da cidade.

As acomodações têm decoração rústica e vista das montanhas ou do jardim, com wi-fi e banheiro privativo. Algumas unidades têm sala de estar.

Pousada Estância das Angolas

Situada a 9 km do centro da cidade, a Pousada Estância das Angolas está entre as pousadas em Brumadinho com piscina externa, jardim e lounge compartilhado, terraço, quadra de esportes e wi-fi em todos os ambientes.

O estabelecimento dispõe de espaço gourmet, cozinha compartilhada, e estacionamento gratuito no local. Você também pode contratar serviço de transfer para o aeroporto.

Os quartos são arejados e espaçosos, com os seguintes aparelhos: Smart TV, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo. 

Algumas unidades têm varanda. Também estão disponíveis quartos para famílias capazes de acomodar até 13 pessoas.

Pousada Casa da Moeda

Quem procura uma pousada boa, bonita e barata em Brumadinho deve considerar a Pousada Casa da Moeda, que tem acomodações simples, porém confortáveis, e oferece uma estrutura de lazer completa por um bom custo-benefício.

Os hóspedes podem desfrutar de piscina ao ar livre, bar, lounge compartilhado, terraço ao ar livre, banho turco, saunas, banheira de águas termais, recepção 24 horas e wi-fi está em todos os ambientes.

Os quartos têm boa decoração e são equipados com televisão, estação de trabalho com mesa e cadeira, frigobar e banheiro privativo. Pet friendly, a pousada dispõe de quartos próprios para famílias e para acomodar seu animal.

Pousada Kafundó

Se você quer ficar em uma pousada romântica em Brumadinho, a Pousada Kafundó pode te agradar, com boa estrutura de lazer a 9 km do Instituto Inhotim.

O estabelecimento tem uma ampla piscina ao ar livre, serviço de quarto, wi-fi em toda a propriedade e estacionamento próprio. Também possui instalações adaptadas para receber hóspedes com mobilidade reduzida.

Os visitantes podem desfrutar de diversas atividades turísticas nos arredores da pousada, como trilhas ecológicas e pesca.

Pousada Cantinho do Mundo

Localizada em meio à natureza, a Cantinho do Mundo é uma pousada em Brumadinho para casal, com um amplo jardim, churrasqueira, sauna e piscina ao ar livre. A propriedade também tem restaurante próprio e um bar animado.

O generoso buffet de café da manhã com vista da piscina é servido diariamente. O wi-fi fica disponível em toda a propriedade e você pode deixar seu carro no estacionamento do local.

Todas as acomodações são decoradas com elementos rústicos, além de serem equipadas com frigobar. Algumas unidades dispõem de varanda privativa.

Chalés Colina de Casa Branca

A pousada Chalés Colina de Casa Branca oferece confortáveis chalés em Brumadinho, a apenas 20 minutos do Instituto Inhotim, cercada pela natureza, com vista das montanhas.

O estabelecimento tem restaurante próprio, bar, piscina externa, jardim, sauna, salão de jogos, churrasqueira e estacionamento gratuito.

As suítes têm varanda privativa, wi-fi e frigobar. Algumas unidades oferecem hidromassagem.

Torne sua viagem bem mais tranquila com um seguro nacional!

Seguro Viagem:
Brasil
GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica R$ 18.000
Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
VC 80 Brasil VC 80 Brasil
Assistência médica R$ 80.000
Bagagem extraviada R$ 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
Assistência médica R$ 50.000
Bagagem extraviada R$ 500
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Oferta de pousadas em Brumadinho

A rede hoteleira da cidade é plural e diversa, com estabelecimentos mais requintados ou modestos e nas mais diferentes faixas de preço, ideais para viagens a dois ou férias em família.

Isso quer dizer que você pode encontrar uma hospedagem que é a sua cara sem abrir mão da economia. Você só precisa saber onde procurar!

É aí que entra o nosso site de buscas, El Quarto: você digita o destino desejado e a data da viagem, e pronto. É só navegar entre as melhores pousadas em Brumadinho em oferta!

Faça uma pesquisa e encontre a estadia ideal para a sua viagem pelo melhores valores! 

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.