Saiba a Importância do Seguro Viagem

06 jul 2021 • 5 minutos de leitura por Paulo

É muito comum não fazermos um seguro viagem, principalmente quando nossa viagem é nacional. Geralmente compramos a passagem, reservamos um hotel e raramente lembramos da Importância do Seguro Viagem.

Faz parte da cultura do brasileiro fazer um seguro de vida, de casa e de automóvel mas o Seguro Viagem nem sempre é lembrado.

Neste artigou vou listar alguns benefícios do Seguro Viagem para que você possa saber mais e refletir sobre sua importância durante a viagem.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Para que serve o Seguro Viagem?

O principal objetivo do seguro viagem está relacionado ao atendimento médico e hospitalar, mas não é só cobrir despesas médicas. Existe uma indústria por trás de um seguro de viagem que traz inúmeros benefícios que buscam garantir uma viagem mais segura e tranquila em vários aspectos.

Vamos descrever abaixo os benefícios oferecidos pelo seguro viagem e sua importância dele durante sua viagem.

Despesas médicas odontológivas e hospitalares

A cobertura dos custos com despesas médicas, hospitalares e odontológicas é a base dos planos de seguro viagem montados pelas seguradoras.

Essas são as maiores despesas que podem ocorrer em caso de sinistro. Por este motivo o preço geralmente é balisado pelo valor da cobertura de DMHO (despesas médicas, hospitalares e odontológicas).

Dentro deste benefício todos os custos relacionados a hospitalização, internação, cirurgias, pronto socorro (o que envolve despesas de hospitalização) são cobertos de acordo com o valor do DMHO.

Na Seguros Promo você pode consultar o detalhe da cobertura e encontrar os custos do DMHO.

A importância do Seguro Viagem
A importância do Seguro Viagem – Despesas Médicas e Hospitalares.

No exemplo da imagem acima o valor para cobertura de despesas médicas e hospitalares é de 60.000 dólares. Todo o atendimento será coberto dentro deste valor.

Alguns planos cobrem de forma separada as coberturas odontológicas e geralmente com o valor mais baixo, até mesmo porque os custos são mais baixos para acidentes que envolvem a ortodontia. Alguns seguros incluem a cobertura odontológica dentro da DMH. O mesmo ocorre para despesas com medicamentos e fisioterapia.

Confira as coberturas dentro do benefício que chamamos de “Coberturas médicas”:

Coberturas médicas
Detalhando a cobertura médica do seguro viagem.

Seguro viagem que cobre COVID-19

Geralmente nenhum seguro cobre eventos catastróficos ou que fogem muito da realidade, no caso do seguro viagem a declaração de uma epidemia ou pandemia se enquadra neste quesito.

Porém como informamos sobre a indústria que está por trás do seguro de viagem as seguradoras se movimentaram para adicionar mais um benefício que é a cobertura de COVID-19, mesmo sendo considerado pela OMS uma pandemia.

Este é um benefício extra oferecido por alguns planos disponíveis na Seguros Promo. Fique atento a este ítem se sua intensão é a de querer este benefício. Confira abaixo como cada seguradora “montou” esta cobertura.

A importância do Seguro Viagem - Covid-19
A importância do Seguro Viagem – Formas diferentes para cobertura da Covid-19.

O benefício de Repatriação incluso no Seguro Viagem.

A repatriação é um benefício de extrema importante e está incluso na maioria dos planos de seguro viagem, mesmo assim você precisa saber quais os valores envolvidos para este benefício.

Este benefício consiste em repatriar o viajante, trazer ele de volta para seu país de origem (Brasil).

Digo Brasil porque a maioria dos seguro de viagem são montados para Brasileiros, eles são válidos para quem mora no Brasil, existem seguros especiais que chamamos de receptivos que atendem estrangeiros que vem para o Brasil, mas este é um outro assunto.

Confira os benefícios de repatriação na imagem abaixo, atente-se as modalidades de repatriação.

A importância do Seguro Viagem - Repatriação
A importância do Seguro Viagem – Repatriação

É importante destacar que alguns processos de repatriação são extremamente burocráticos e caros, princiapmente quando é feita através de UTI médica.

Trazer um paciente dentro de uma aeronave com todos os aparatos da medicina pode ser algo complexo para viajantes comuns.

Benefício de Auxílio e Servicos do Seguro Viagem

Além dos aspectos voltados para atendimento médico e hospitalar, muitos outros serviços foram abordados pela industria para atender especificamente aos viajantes. Muitos foram montados de acordo com as possibilidades de ocorrência em viagem.

Confira abaixo alguns benefícios de auxílio e serviços do seguro viagem:

A Importância do Seguro Viagem - Auxílios e Serviços
A Importância do Seguro Viagem – Auxílios e Serviços

É importante ressaltar que casa plano possui serviços e auxílios diferenciados, você precisa analisar a cobertura para saber se cobre ou não determinado benefício e qual o valor da cobertura. Nunca deixe de conferir de forma detalhada cada cobertura.

No site da Seguros Promo você consegue analisar cada item de forma detalhada e bem explicadinha.

Benefício de Assistência Jurídica

Um outro benefício do seguro viagem é o benefício de Assistência Jurídica em viagem. Vamos supor que você alugue um carro e se envolve em um acidente em Dubai, lá existe uma legislação específica com protocolos específicos a serem cumpridos.

Neste caso você poderá lançar mão deste benefício sem muitas dificuldades.

Benefício do Seguro Viagem - Assistência Jurídica
Benefício do Seguro Viagem – Assistência Jurídica

Alguns planos cobrem e outros não, mas fique atento a este benefício oferecido nos planos de seguro viagem. Se sua intenção é alugar um carro certamente poderá ser útil e trazer maior tranquilidade na durante sua viagem.

Benefícios Gerais do Seguro Viagem

Além dos benefícios citados acima existem outras coberturas importantes e que merecem atenção, veja abaixo na imagem alguns destes benefícios gerais.

A Importância do Seguro Viagem - Demais Benefícios
A Importância do Seguro Viagem – Demais Benefícios

Conclusão sobre os benefícios do seguro viagem.

Além das informações sobre o benefício de um seguro de viagem gostaríamos de destacar que o custo do Seguro Viagem durante sua aventura em outros cantos do planeta pode custar menos de R$ 4,00 por dia para viagens nacionais e menos de R$ 14,00 por dia em caso de viagens internacionais.

É um valor extremamente baixo para o benefício da viagem tranquila e segura. Sabemos que imprevistos acontecem, viajantes previnidos são viajantes inteligentes. Eu nunca viajo sem um seguro viagem.

Agora que você já sabe da importância e do baixo custo do Seguro Viagem não deixe de contatar o seu seguro viagem. Eu já precisei e conversei com muitos viajantes que precisaram.

No meu caso usei duas vezes, uma por intoxicação alimentar e outra por crise alérgica. Tive total apoio através do telefone 0800 da seguradora e o encaminhamento para uma rede de hospital conceituada.

Gostou deste artigo? Achou importante as informações? Gosaria de trazer idéias para postarmos aqui pra você?

Deixe seu comentário!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.