Como contratar um seguro viagem: os principais cuidados que você precisa ter!

04 out 2022 • 6 minutos de leitura por Paulo

Ao planejar uma viagem, é importante pensar em todos os detalhes para que tudo ocorra da melhor forma possível. Uma das principais preocupações deve ser a contratação de um seguro viagem, que garantirá assistência médica e outros serviços em caso de imprevistos.

Mas como contratar um seguro viagem? Quais são os principais cuidados que você precisa ter? Neste artigo, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre seguros viagem para garantir a melhor escolha para sua próxima aventura!

Introdução

Ao planejar uma viagem, é importante considerar todos os custos, inclusive o seguro viagem. O seguro viagem é um investimento que pode te ajudar em diversas situações durante a sua viagem, desde uma simples dor de barriga até um acidente grave. Mas com tantas opções de seguros no mercado, como escolher o melhor para sua viagem?

Neste artigo, daremos algumas dicas fundamentais para você escolher o melhor seguro viagem para sua próxima aventura!

Por que devo contratar um seguro viagem?

image 4
Muito imprtante ter um seguro viagem.

Quem nunca ouviu a frase “é melhor prevenir do que remediar”? Essa é uma das principais razões para se contratar um seguro viagem. Afinal, ninguém quer ficar doente ou ter algum problema durante a viagem, certo?

Pensando nisso, listamos abaixo algumas das principais vantagens em contratar um seguro viagem. Com ele, você pode viajar tranquilo e sem preocupações!

O primeiro motivo para contratar um seguro é a assistência médica. Se você precisar de atendimento médico durante a sua viagem, o seguro cobrirá os custos com médicos, hospitais e exames.

Outra vantagem é a assistência 24 horas no idioma Portugês do Brasil. Se acontecer qualquer imprevisto, basta ligar para a central de atendimento da seguradora e eles irão te orientar sobre os procedimentos a serem tomados.

Além disso, o seguro também cobre outros problemas, como atraso de voo, cancelamento da viagem, extravio de bagagem e muito mais.

Por fim, vale lembrar que o valor do seguro é bem menor do que os custos que você terá com um imprevisto durante a sua viagem.

Portanto, contratar um seguro viagem é uma ótima opção para quem quer viajar tranquilo e sem preocupações!

Qual o melhor seguro viagem?

Uma das principais decisões a tomar é escolher entre as principais seguradoras/assistências de seguro viagem. Algumas das mais populares são:

  • Assist Card
  • Affinity
  • Assistente Seguro Viagem
  • MyTravel Assist
  • GTA Seguros
  • Coris
  • Vital Card
  • Intermac
  • Ita Travel
  • Universal Assistence (antica Travel Ace)
  • Travel Care

Cada uma dessas seguradoras oferece diferentes planos e coberturas, de acordo com as necessidades de cada viajante. É importante fazer uma pesquisa detalhada e comparar as opções antes de escolher uma seguradora. Uma super dica é usar o site da SegurosPromo.com.br que é um comparador de seguro viagem. Lá você consegue escolher e colocar lado a lado cada Plano de várias seguradoras.

É extremamente importante ressaltar que todas seguradoras/assistências são auditadas pela SUSEP, então fique tranquilo quanto a sua escolha por um plano de uma dessas seguradoras que você possa não conhecer. Mesmo assim continue lendo o artigo que vamos dar mais dicas importantes abaixo, confira.

Quais são os principais cuidados a se tomar na hora de contratar um seguro viagem?

Antes de mais nada, é importante entender quais são os seus objetivos ao fazer uma viagem. Isso porque, diferentemente do que muita gente pensa, o seguro viagem não é obrigatório para todos. Além disso, existem diferentes tipos de coberturas e, portanto, é importante saber qual é a melhor opção para o seu caso. Leia com atenção as condições gerais do seguro, as condições gerais representam o documento que você está de acordo ao contratar um seguro de viagem.

Fique atento(a) nas coberturas que mais possa lhe ser úteis. Exemplo:

DMH (Despesas Médicas e Hospitalares), fique atento ao valor dessa cobertura, ela é a mais importante do seu plano de seguro de viagem. O valor do seguro varia, principalmente, devido a DMH, quanto mais alta a cobertura de DMH mais cobertura você terá em caso de necessidades médicas e mais robusto é o seu plano.

Extravio de bagagem, aqui é importante observar alguns pontos, um deles é: a cobertura do seu plano é Suplementar ou Complementar? No caso de ser suplementar você será indenisado no valor contido na sua apólice independentemente se a companhia aérea lhe resarcir. Já o Complementar o seguro irá indenizar você o valor total da cobertura da apólice subtraído do indenizado pela companhia aérea.

Uma outra dica importante sobre o Extravio de bagagem é: Caso sua viagem seja internacional e você retornará ao Brasil no final do dia, contrate um dia a mais de seguro, porque assim, em caso de atraso de voo, caso você chegue um dia depois, seu seguro não terá expirado e irá cobrir o extravio.

Um outro ítem importante é o Cancelamento de viagem, essa cobertura também tem um valor de indenização contida na sua apólice, porém, é importante que você conheca os motivos do cancelamento que o benefício do seguro lhe concederá. Essas informações ficam nas condições gerais. No site da Seguros Promo eles destacam este benefício de forma simples e que você possa comparar.

Existem muitos benefícios adicionais que o seguro de viagem lhe oferece. Mas os principais foram citados acima. Veja todos eles quando fizer um comparativo no site da Seguros Promo. Assim você terá informações atualizadas sobre cada plano de cada seguradora.

Opções de Seguro de Viagem:

Vamos trazer aqui algumas telas da Seguros Promo pra você ter familiaridade com esse comparador que ajuda, e muito, nossos leitores a contratar o melhor plano de seguro viagem para sua necessidade.

Para consultar é muito simples: Escolha o destino (continente da sua viagem), a data de embarque no Brasil e a data de desembarque no Brasil. Informe seus dados básicos e pesquise. Caso veja um cupom de desconto no site clique em aplicar, assim você garantirá uma boa economia.

image
Seguros Promo – Comparador de Seguro de Viagem

Ao chegar no resultado de uma consulta de planos, veja os filtros para que você possa ir direto ao que lhe atende, caso não queira filtrar não tem problema, navege pelas opções observando a cobertura de despesas médicas e hospitalares e o preço de cada plano apresentado.

image 1
Filtro da Seguros Promo – Seguro de viagem

Exemplo de tela onde selecionamos os planos e pedimos para a Seguros Promo compará-los:

Antes de selecionar um plano, caso você tenha dúvida, selecione o botão comparar de cada planos que você escolher para comparação e cairá nesta tela abaixo: veja como fica simples de ver cada plano selecionado e as respectivas coberturas.

image 2
Comparando ítem a ítem da cobertura de seguro de viagem

A lista é extensa de benefícios de um seguro de viagem, importante entender o que cada plano oferece e pensar na sua viagem o que não pode faltar no seu plano.

Exemplo de tela das várias opções de pagamento que a Seguros Promo oferece.

Importante ressaltar que no caso de PIX e Boleto tem 5% de desconto e se utilizar nosso cupom de desconto ainda tem mais 15% Off (neste link, o cupom será exibido na segurospromo.com.br).

image 3

Contratação adequada às suas necessidades pessoais e da sua família

Recomendações para contratar um seguro de viagem:

Trouxemos algumas dicas acima, mas cada viagem tem uma necessidade não é verdade? Então se você vai para um local onde vai comer de tudo, não tem muito estômago pra gastronomia diferente, já vale a pena contratar um seguro.

Vai viajar com a família, é muito bom pensar em um seguro de viagem porque estará coberto junto com toda sua família de qualquer eventualidade de saúde. Atualmente os planos possuem tele atendimento, funciona como uma espécie de “acolhimento” para levantamento de um diagnóstico. Assim em casos leves de desconfortos uma receita pode ser dada pelo telefone. Claro sem falar que em casos graves existem todas as redes de hospitais no mundo todo para serem utilizados.

Também é importante dizer que em caso de viagem para países como os EUA a medicina é muito cara, então contrate um plano mais robusto, em caso de necessidade de uma internação os gastos são muito altos.

Vai viajar para Europa, fique atento aos planos que cobrem o Tratado de Schengen, Na seguros promo eles não vendem planos para Europa que não tenha essa cobertura, então se for comprar lá podem ficar tranquilos(as).

Quanto mais tempo de viagem, entendemos que mais robusto deve ser o seguro, porque aumenta o risco de necessidade. Também mais caro porém o aumento do preçõ não é proporcional ao aumento do plano para este caso.

Conclusão

Fazer uma viagem tranquila, segura, precavido(a) de imprevistos é uma escolha inteligente. Ainda mais em países que não conhecemos bem, principalmente as redes hospitalares. Acesse o Seguros Promo que é nosso parceiro de confiança e faça sua cotação.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.