Encontrar os melhores hotéis em Macapá não precisa ser uma tarefa difícil. A cidade tem muitas opções de hospedagem, em diversos tipos de acomodações: coletivas, baixo custo, suítes e alto luxo.
Sem contar que é um local movimentado, cheio de cultura e manifestações artísticas, seja em sua arquitetura preservada ou mesmo nos graffitis que colorem os muros da cidade.
Neste texto, vamos falar sobre os lugares ideais para se hospedar em bons hotéis em Macapá, e dar algumas dicas de como se divertir e se locomover. Acompanhe na leitura!
Hotéis em Macapá: o que fazer na capital do Amapá?
Quer ficar perto de tudo que se tem para fazer em Macapá? Então, você precisa pesquisar bastante quais passeios imperdíveis fará pela cidade.
Além disso, é a exigência do turista que vai dizer se a hospedagem será em um lugar mais movimentado, ou em uma região mais sossegada. Em Macapá tem as duas opções, não se preocupe!
Confira o guia de hospedagem que fizemos para facilitar sua vida na hora de escolher hotéis, passeios e pontos turísticos enquanto estiver turistando na cidade.
Onde fica a cidade de Macapá?
Macapá é a capital do estado do Amapá, que fica na região norte do Brasil, bem na fronteira com a Guiana Francesa.
Trata-se de uma grande cidade, que foi erguida e se desenvolveu às margens do Rio Amazonas. É a única capital brasileira cortada pela Linha do Equador.
Quer saber como ir para Macapá, AP? Geralmente, essa resposta traz no mínimo dois resultados, carro e ônibus.
Nesse caso, por incrível que pareça, as formas mais adequadas de acessar a capital do Amapá são por avião e barco.
Por isso, o Aeroporto Internacional de Macapá é bem equipado, tem capacidade para receber até aviões de grande porte, e fica na região central do município, bem acessível.
As estradas de terra que levam à Macapá passam por longos trechos da Floresta Amazônica, o que não é recomendado para turistas, mesmo os mais aventureiros.
A capital mais próxima a Macapá é Belém, que fica a 329 km de distância.
Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!
Quando ir para Macapá, AP?
Tempo de chuva é bom de se passar em casa, você concorda? Por isso, evite passar suas férias em Macapá de fevereiro a maio, se não quiser se molhar enquanto faz turismo no Amapá.
Na verdade, setembro, outubro e novembro são os melhores meses para curtir uma temporada na cidade.
Se você é do tipo que não se incomoda com o sol, e até gosta, em junho e julho o calor aumenta, assim como janeiro, agosto e dezembro.
Onde ficar em Macapá
A cidade de Macapá é menor que muitas cidades, sendo apenas o 51º município mais populoso do Brasil. Como em qualquer capital, sabemos que é necessário cuidado com sua segurança.
Por isso, encontrar bons hotéis em Macapá é muito importante para ter uma experiência tranquila.
Vamos recomendar os lugares em que você se sentirá mais à vontade para relaxar e curtir suas férias, acompanhe.
Centro
Como era de se esperar, o centro da cidade de Macapá tem a maior oferta de quartos para os turistas. Restaurantes, bares e outras praticidades estão bem à mão, na região central.
Tanto o aeroporto quanto o terminal rodoviário ficam bem próximos também. Para você ter uma ideia, do aeroporto ao marco zero da capital do Amapá, a viagem de carro dura menos de 15 minutos.
Os turistas animados para curtir uma balada também podem se hospedar no centro, tem algumas opções de festas e boates nessa redondeza. Conheça o Armazém Beer, com música ao vivo e muita dança.
E ainda, o Golden House Macapá, que não fica exatamente no centro, mas bem próximo. É super fácil se deslocar, curtir e voltar para uma boa noite de descanso no hotel.
Laguinho
Essa é uma ótima região para se hospedar pela quantidade de opções de hotéis que se encontra.
As reservas vão de R$ 95 em diante (valor em setembro de 2021), e a localização é excelente para quem está turistando na cidade de Macapá.
Em Laguinho também há uma boa estrutura para tornar sua vida mais fácil: supermercados, lojas, restaurantes e hospitais são facilmente encontrados na região.
E ainda, é o lugar que abriga a Praça Chico Noé é um ótimo ambiente para caminhadas ao ar livre.
Trem
Trata-se de um bairro movimentado da zona sul da cidade de Macapá, e uma excelente opção para encontrar hotéis.
As acomodações incluem estrutura hoteleira com piscina, bar e outros atrativos.
O nome do bairro é por causa dos muitos trechos e vestígios de trilhos de trem que passavam pelo lugar há tempos.
É uma região de alto padrão, também muito procurada pelos cidadãos mais abastados para residirem.
Além do comércio, o turista tem a opção de visitar a Praça Nossa Senhora da Conceição: as crianças vão adorar, tem playground e muito espaço para gastarem energia.
Alvorada
O terreno onde fica hoje a região do bairro Alvorada na cidade de Macapá, pertencia antes à Aeronáutica, mas foi loteado ainda na década de 1980.
Gosta de caminhar e conhecer o lugar que está visitando? A praça central tem um campo de areia, parquinho e trilha para caminhadas, seja para conhecer o local ou mesmo praticar um exercício físico.
De carro, o turista chega ao centro com aproximadamente 10 minutos, basta percorrer os 4,2 km de trajeto.
Jesus de Nazaré
Bairro vizinho ao aeroporto, muito recomendável para ficar perto de tudo.
Fazer turismo no Amapá é muito agradável, as pessoas são receptivas e calorosas, e a fé cristã é parte importante da cultura local, como podemos notar pelo nome desse bairro.
Mesmo que você não se hospede em Jesus de Nazaré, precisa conhecer a catedral de mesmo nome que fica nesse bairro.
Recomendamos o local como um bom ponto para escolher hotéis em Macapá.
Está localizado no centro-sul da cidade, e as diárias em Jesus de Nazaré podem chegar a mais de R$ 200.
Encontre os melhores hotéis em Macapá no ElQuarto!
Já está pensando nos hotéis em Macapá para desfrutar de excelentes e merecidas férias?
Não perca tempo e acesse o El Quarto para encontrar exatamente o tipo de acomodação que precisa.
Você até pode querer perder tempo procurando os preços entrando nos sites de cada hotel, mas fique sabendo que o El Quarto já faz isso por você, viu?
Ele mostra os resultados dos quartos disponíveis baseado nas informações que você fornece.
Basta colocar a cidade para onde você vai, as datas de check-in e check-out, quantos quartos precisa e o número de pessoas que vão se hospedar.
É muito simples, e as acomodações com cancelamento grátis ficam em destaque.
Sem perda de tempo, acesse o El Quarto: o buscador de hospedagem mais completo do mercado de turismo!
O que tem de bom em Macapá?
Além da cultura diversa, cheia de influências dos povos da floresta e da igreja católica, formando um sincretismo muito bonito, a cidade de Macapá é cheia de atrações e pontos turísticos.
Confira o nosso guia para conhecer um pouco mais sobre essa encantadora capital do norte!
Fortaleza de São José de Macapá
Começou a ser construída em meados do século XVIII e exigiu a mão de obra indígena, africana, além de oficiais e soldados.
A Fortaleza de São José de Macapá, foi durante muito tempo, a principal fortificação da barra norte do Rio Amazonas.
A construção permanece sólida, tem uma torre principal de vigia e canhões dispostos ao longo da mureta de contenção.
Todo o espaço está muito bem preservado, e dependendo de onde se hospedar, dá pra visitar fazendo uma caminhada.
Trapiche Eliezer Levy
Essa é uma das regiões mais bonitas e charmosas do município e se você gosta de fotos do pôr do sol, não pode perder uma visita ao Trapiche Eliezer Levy, também chamado Píer Rio Amazonas.
É uma estrutura antiga, foi construído, de 1936 a 1945, para ser o principal ponto de atracação dos barcos, mas aos poucos foi substituído.
O deque tem 386 metros de extensão e a estrutura conta com bondinho de passageiros e restaurante.
Monumento Marco Zero do Equador
O Marco Zero do Equador na cidade de Macapá é muito importante e curioso ao mesmo tempo.
Além da cidade estar em uma zona gravitacional mais fraca, este monumento marca a exata posição onde passa a linha imaginária do Equador.
Todo mundo que faz turismo no Amapá precisa fazer uma foto no Marco Zero, não é mesmo? Da Fortaleza de São José do Macapá até o monumento, são 5,5 km.
Casa do Artesão
A Casa do Artesão Amapaense fica bem próxima à Fortaleza de São José de Macapá. O espaço é dedicado ao fomento das atividades de artesãos amapaenses e indígenas.
O turista que consome o trabalho dos artistas nativos, colabora ativa e diretamente para o benefício dessas comunidades e famílias que vivem desse tipo de produção.
As peças são feitas de madeira, vime, sementes, penas, argila e fibra vegetal, e a Casa do Artesão abre praticamente todos os dias, com exceção da segunda, em horários alternados.
Orla do Araxá
Prepare-se para ter uma das vistas mais impressionantes do Rio Amazonas.
A Orla do Araxá, ou o Complexo do Araxá, como também é chamado, concentra um bom número de bares e restaurantes nas proximidades e é um ótimo local para passear.
Ao longo da orla, as famílias fazendo turismo em Macapá podem passear pelo calçadão, descansar nos bancos e aproveitar as barracas para uma bebida ou refeição.
Museu Sacaca
Os apaixonados por museus ficarão deslumbrados com o Museu Sacaca, que está localizado no bairro Trem.
Está sob responsabilidade de órgãos do estado do Amapá e visa promover a pesquisa científica.
Em sua exposição permanente, existe o setor de arqueologia, com peças datadas de até 1.000 anos atrás, além da reunião de diversas especialidades como Zoologia, Geologia, Botânica e outras áreas de pesquisa científica.
Museu Histórico Joaquim Caetano da Silva
Esse passeio dá para fazer até de madrugada, sabia? O Museu Histórico Joaquim Caetano da Silva, curiosamente, fica aberto 24 horas, na Avenida Mário Cruz, região central da cidade de Macapá.
Também possui um incrível acervo arqueológico com peças de cerâmica e outros vestígios de civilizações que habitavam a região.
Joaquim Caetano da Silva, a personalidade que dá nome ao museu foi um médico e diplomata gaúcho, fundamental na questão dos limites com a França, no território da Guiana Francesa, país fronteiriço ao Amapá.
Qual a importância do turismo no Amapá?
Quando você pesquisa por hotéis no Amapá, pela quantidade de opções, já deve ter reparado como o turismo em Macapá é importante, certo?
Locais como a Casa do Artesão e os museus, recebem turistas durante todo o ano, e as lanchonetes, restaurantes e hotéis também dependem desse movimento para poderem expandir.
Tem praia em Macapá?
O Amapá tem praias, mas são de difícil acesso, e nenhuma delas está na cidade de Macapá.
O Balneário Portal Do Sol fica a 70,3 km ao norte da cidade de Macapá, e oferece uma excelente opção de lazer: o banho de água doce.
O que fazer em Macapá à noite?
Sua “praia” é cair na balada e curtir muito? Quem vai fazer turismo em Macapá precisa saber que o povo é muito festeiro, então, as baladas são animadas.
O turista vai encontrar casas especializadas em coquetéis como a Pink Elephant e a Sankofa, que tem ambiente rústico, e muitas outras opções de locais interessantes, como o Scorpion Snooker Bar, para jogar sinuca.
O que fazer em Macapá em 3 dias?
Que tal uma visita ao Marco Zero, a Fortaleza de São José e a Casa do Artesão no primeiro dia? São passeios próximos e que não cansam quem faz turismo em Macapá.
Em um segundo dia, recomendamos a visita aos museus, para mais tarde curtir a noite. Ou então, uma viagem até o Balneário Portal Do Sol para tomar um banho de rio, e tirar o terceiro dia para descansar no hotel.
Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!
Promoção de hotéis em Macapá no El Quarto!
Ficou com vontade de visitar a cidade de Macapá? Com tantos pontos turísticos interessantes, é perfeitamente normal se animar para viajar logo.
Faça a sua pesquisa para achar os hotéis em Macapá que atenderão às suas exigências pelo buscador, El Quarto.
Aqui, você encontra milhares de destinos legais, e consegue fazer o pagamento online e parcelado!
Se deseja conhecer a capital do Amapá e muitas outras cidades pelo mundo, escolha o hotel com ajuda do El Quarto!
Mais dicas de destinos e viagens
- Cidades do Chile: melhores destinos para visitar no país
- Cuenca: o que fazer na cidade e em seus arredores
- Cidade do Cabo: descubra o melhor da capital da África do Sul
- Rio das Ostras: melhores atrações da cidade fluminense
- Taubaté: veja o que fazer na cidade paulista
- O que fazer em São José do Rio Preto: informações e dicas de viagem