Palma de Mallorca: conheça as melhores atrações da região!

03 maio 2023 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Palma de Mallorca é a capital da ilha de Mallorca, a maior do arquipélago das Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo. É uma cidade que combina a história e a cultura espanhola com uma “vibe” moderna e animada.

A região também ficou conhecida por suas belezas naturais com lindas praias marcadas pelas águas cristalinas: a Praia de Palma, Cala Major e a Praia de Illete estão entre as mais populares!

A região de Palma de Mallorca também é mundialmente famosa por sua vida noturna animada, com muitos bares e clubes que oferecem uma ampla variedade de estilos de música e ambientes.

Neste texto, vamos apontar vários motivos para você embarcar nessa aventura e conhecer um pouco mais sobre Palma de Mallorca, uma das cidades mais vibrantes da Espanha.

Palma de Mallorca: como aproveitar, onde se hospedar e mais!

Palma de Mallorca: como aproveitar, onde se hospedar e mais!
Pxhere / CC0

Palma de Mallorca é uma das cidades mais visitadas do país e oferece muitas opções de hospedagem e atividades para os turistas.

A primeira dica é aproveitar as praias de Palma de Mallorca. 

A cidade tem uma costa linda e as praias são atrações populares entre os viajantes. São ótimas opções para curtir um dia de sol, praticar esportes aquáticos ou simplesmente relaxar.

Quanto à hospedagem, não precisa se preocupar. Palma de Mallorca conta com diversas opções que incluem hotéis luxuosos, hostels e albergues, e apartamentos disponíveis para locação.

Palma de Maiorca: onde fica?

Mallorca é a maior das Ilhas Baleares e está localizada no Mar Mediterrâneo, ao leste da Espanha continental. A cidade de Palma de Mallorca é a capital da ilha e também o principal centro urbano da região.

Localizada na costa sul da ilha, tem incríveis praias e mirantes panorâmicos do Mar Mediterrâneo, além de uma história rica e diversa, com influências romanas, muçulmanas e cristãs.

Palma de Maiorca: mapa

Conte com o mapa de Palma de Mallorca para encontrar todos os pontos turísticos de seu interesse, e também estabelecimentos importantes como hotéis, restaurantes, hospitais, lojas e mercados.

Outro detalhe importante sobre utilizar o mapa quando estiver viajando, é que você consegue traçar a rota entre os lugares que pretende visitar e não precisa pedir informação em um idioma diferente do seu. 

Como ir para Palma de Mallorca?

A maneira mais rápida e conveniente de chegar em Palma de Mallorca é através do Aeroporto Internacional de Palma de Mallorca. Há voos diretos para a ilha a partir de diversas cidades da Europa, como Londres, Paris, Berlim e Madrid.

Uma opção bem viável para quem viaja de Barcelona ou Valência é pegar um ferry para Palma de Mallorca. Lembrando que é possível embarcar o carro no ferry, caso prefira dirigir na ilha.

Existe uma companhia de viação que oferece serviços de ônibus que ligam Palma de Mallorca a diversas cidades da Espanha continental, como Barcelona, Valência e Madrid. No entanto, a viagem pode ser longa e cansativa.

Qual a melhor época para ir a Palma de Maiorca?

A alta temporada em Palma de Mallorca é de junho a setembro, em pleno verão europeu, época de clima quente e sol radiante, com temperaturas médias entre 25°C e 30°C.

Este é o momento ideal para quem deseja conhecer as famosas praias da ilha. No entanto, esta também é a época com maior fluxo de turistas e preços elevados em hotéis, restaurantes e atividades turísticas.

A primavera, de março a maio, e o outono, de setembro a novembro, são épocas agradáveis, com temperaturas amenas e poucos visitantes.

É também a época perfeita para explorar o lado cultural e histórico de Palma de Mallorca, com muitos festivais, feiras e eventos locais. 

Palma de Mallorca: onde se hospedar?

Uma das melhores regiões para se hospedar em Palma de Mallorca é o centro histórico da cidade, conhecido como Casco Antiguo. A área tem vários hotéis charmosos em edifícios históricos, além de uma grande variedade de restaurantes, bares e lojas. 

O bairro de Santa Catalina, a oeste do centro, também é uma opção popular, com uma atmosfera descontraída e diversos restaurantes e bares de tapas, um aperitivo tradicional da culinária espanhola.

Outra região muito procurada por turistas é a Praia de Palma, a maior praia da ilha, com uma grande variedade de hotéis, resorts e apartamentos em frente ao mar.

Hotéis em Palma de Mallorca em promoção!

Hotéis em Palma de Mallorca em promoção!
MII Blue Bay Hotel

Quer viajar pelo mundo pagando barato nas hospedagens? Então, você precisa conhecer o El Quarto! O site lista os preços de milhares de hotéis espalhados pelo mundo e você não paga nada para utilizar a busca.

É muito fácil pesquisar com o El Quarto, e o resultado aparece destacando as opções de cancelamento grátis de reserva e café da manhã incluso na diária.

Pesquisando pelo site você tem acesso a descontos incríveis e ainda pode parcelar tudo no cartão de crédito.

O que fazer em um dia em Palma de Mallorca?

Não perca tempo se tiver apenas um dia para aproveitar em Palma de Mallorca. Acorde cedo e aproveite o sol da manhã para relaxar nas praias.

Depois de fazer uma bela refeição, siga para um dos vários pontos turísticos da cidade para conhecer um pouco mais da sua história e cultura. Confira a seguir, os lugares mais interessantes.

Catedral de Palma de Maiorca

Também conhecida como La Seu, a construção da Catedral de Palma de Mallorca começou em 1229 e levou quase 400 anos para ser concluída. 

É especialmente famosa por sua fachada impressionante e pela grande rosácea de vidro colorido que domina a entrada principal.

A catedral também possui uma das maiores naves góticas do mundo, com uma altura de 44 metros. No interior, os visitantes podem admirar o impressionante retábulo de madeira esculpida, que data do século XV.

Os visitantes também podem subir até o topo da catedral para desfrutar da vista espetacular da cidade e do mar, mas tem que ter fôlego para subir os 200 degraus.

Fundação Pilar i Joan Miró

A Fundação Pilar i Joan Miró é uma instituição dedicada a preservar e promover o trabalho do artista catalão Joan Miró, que é um dos mais conhecidos da Espanha. Sua arte é caracterizada por cores vibrantes e formas simples e abstratas.

A fundação foi criada em 1981 por Miró e sua esposa, Pilar, com o objetivo de garantir que sua arte e legado continuem a ser apreciados por gerações futuras. A fundação abriga uma enorme coleção de obras de Miró, incluindo pinturas, esculturas, gravuras e desenhos.

Além da exposição permanente, a fundação também abriga exposições temporárias de artistas contemporâneos e eventos culturais, com apresentações musicais, leituras de poesia e palestras.

Os jardins da propriedade, que foram projetados pelo próprio Miró, são caracterizados por esculturas abstratas e vegetação exuberante, e são abertos à visitação do público.

Palácio La Almudaina

Palácio La Almudaina
Pxhere / CC0

O Palácio La Almudaina é um edifício histórico que foi construído durante a época islâmica da ilha.

Originalmente construído como uma fortaleza árabe no século X, o Palácio La Almudaina foi reformado e ampliado pelos governantes cristãos durante a reconquista da ilha. Hoje, o palácio é usado como residência oficial dos reis espanhóis durante suas visitas à ilha.

O palácio é conhecido por sua arquitetura impressionante e seus belos jardins. Os visitantes podem admirar os detalhes arquitetônicos do palácio, incluindo os arcos de estilo mudéjar, as torres defensivas e os pátios internos.

O interior do palácio apresenta uma coleção notável de tapeçarias, obras de arte e móveis históricos. Além disso, a Capela Real da catedral é o local onde os reis da Espanha assistem a missa durante suas visitas ao palácio.

Além disso, os jardins são perfeitos para uma tarde relaxante, com seus caminhos sombreados e fontes ornamentais.

Es Baluard Museu d’Art Contemporani de Palma

Es Baluard Museu d’Art Contemporani de Palma é o museu de arte contemporânea da cidade de Palma de Mallorca. O museu foi inaugurado em 2004 e possui uma vasta coleção de arte contemporânea.

O edifício em si é uma obra-prima de arquitetura moderna, com um design que combina elementos tradicionais com materiais modernos. O museu está localizado em uma fortaleza antiga que foi restaurada e expandida para abrigar a coleção de arte.

As exposições no Es Baluard são rotativas, com novas obras sendo adicionadas regularmente para manter o museu sempre interessante e atual.

A coleção permanente do Es Baluard Museu d’Art Contemporani de Palma exibe obras de artistas locais como Miquel Barceló e Joan Miró, e também trabalhos de artistas internacionais como Andy Warhol e Damien Hirst.

Castelo de Bellver

Construído no século XIV, o Castelo de Bellver é uma impressionante fortaleza gótica. Tem uma arquitetura incomum por sua forma circular, com três torres que se erguem sobre as muralhas. Trata-se de um dos principais pontos turísticos de Palma de Mallorca.

No centro do castelo há um pátio, que é cercado por uma galeria de arcos góticos. O castelo foi projetado para ser uma fortaleza defensiva, mas ao longo de sua história também serviu como prisão e residência real.

O Castelo de Bellver também abriga o Museu de História da Cidade de Palma, que apresenta exposições que contam a história da cidade desde a época dos romanos até os dias atuais.

Jardins de S’Hort del Rei

Estes jardins históricos foram originalmente construídos no século XIII pelos governantes muçulmanos da ilha e foram posteriormente renovados e expandidos pelos governantes cristãos.

Atualmente, os jardins são uma atração popular para moradores e turistas que visitam a cidade de Palma de Mallorca.

Localizados à beira-mar, os Jardins de S’Hort del Rei oferecem uma vista deslumbrante sobre a Baía de Palma e a Catedral de Palma. Os jardins são uma mistura de influências árabes e europeias, com palmeiras exóticas, fontes, lagos e canteiros de flores. 

Além da beleza natural dos jardins, há também várias esculturas e monumentos históricos espalhados pelo local. Um dos destaques é a Fonte dos Três Golfinhos, uma estrutura de mármore com três golfinhos esculpidos que simbolizam a trindade cristã.

Os Jardins de S’Hort del Rei também abrigam uma série de eventos culturais ao longo do ano, como apresentações de música e teatro ao ar livre.

Cuevas del Drach

Cuevas del Drach
Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

As Cuevas del Drach, também conhecidas como Cavernas do Dragão, são cavernas subterrâneas famosas por suas formações rochosas impressionantes e um lago cristalino.

Localizadas na costa leste da ilha de Mallorca, as Cuevas del Drach foram descobertas no final do século XIX. A visita às cavernas começa com um espetáculo de luz e som, criando uma atmosfera única que prepara os visitantes para a beleza que está por vir.

Uma vez dentro das cavernas, os visitantes podem admirar as formações de estalactites e estalagmites e o cenário espetacular.

A caminhada pelas cavernas leva os visitantes a um lago subterrâneo, onde os barcos conduzem os visitantes em um passeio pelos canais da caverna.

Palma de Mallorca: praias

Com quilômetros de costa ao longo do Mediterrâneo, Palma de Mallorca tem praias para todos os gostos. Playa de Palma, por exemplo, é uma das mais famosas e se estende por mais de 4 km.

Com águas cristalinas e areia branca, é um destino popular para famílias e jovens. Há muitas opções de restaurantes e bares à beira-mar, e durante a noite o local se transforma em um ambiente perfeito para dançar e curtir.

Outra praia popular em Palma de Mallorca é a Cala Major, que é tranquila e relaxante. Com uma atmosfera mais boêmia, é um local ideal para relaxar, tomar sol e ler um livro.

A Praia de Illetas, situada a cerca de 15 minutos do centro de Palma, é outra praia deslumbrante. Trata-se de um destino para quem busca privacidade e um ambiente sossegado.

Para os turistas que procuram uma praia mais isolada, Es Trenc é uma excelente opção. Com suas águas azul-turquesa e areias brancas, é protegida e rodeada por dunas de areia. Esta praia é considerada uma das mais belas de Palma de Mallorca.

Quantos dias passar em Palma de Mallorca?

A duração ideal da sua estadia em Palma de Mallorca depende muito do que você deseja fazer enquanto estiver lá. Por exemplo, se quiser apenas relaxar nas praias e experimentar a vida noturna local, um fim de semana prolongado pode ser suficiente.

Mas, se você quiser explorar a cidade e ver tudo o que ela tem a oferecer, uma estadia de cinco a sete dias é o ideal. Na verdade, quanto mais tempo puder passar em Palma de Mallorca, melhor!

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Sua hospedagem em Palma de Mallorca pelo menor preço!

Nada de se hospedar em hotéis duvidosos e com avaliações ruins. Com o El Quarto você encontra a acomodação perfeita para suas férias! Afinal, com tantas opções de hospedagem no site, com certeza terá uma do seu agrado.

Seja em Palma de Mallorca ou qualquer outro destino turístico do mundo, o El Quarto sempre tem uma promoção que facilita a vida de quem está planejando viajar.

Basta informar as datas de check-in e check-out, a cidade que pretende visitar e o tipo de quarto. E cadastrando o seu e-mail em nossa newsletter você fica sabendo de ofertas com até 50% de desconto!

Portanto, agora você já pode considerar bem possível a ideia de visitar Palma de Mallorca e outras praias mediterrâneas. Não perca a chance de reservar sua hospedagem nos melhores hotéis da Espanha com o El Quarto, e boa viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.