Aquiraz, Ceará: O que fazer, onde ficar, quando ir?

22 jul 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Lar do maior parque aquático do Brasil, Aquiraz, Ceará, é um reduto de belas praias, resorts com infraestrutura robusta, bons restaurantes e um centrinho histórico charmoso, que abriga o patrimônio histórico da primeira capital cearense.

Cidade em que o sol brilha o ano inteiro e as temperaturas não ficam abaixo dos 26ºC, esse município nordestino com 80 mil habitantes pode ser o destino ideal para sua próxima viagem.

Você só não pode se esquecer de garantir suas reservas de hospedagem com antecedência. 

Afinal, como o movimento turístico é intenso nos 12 meses do ano, um bom planejamento de viagem é essencial para garantir preços mais amigáveis em diárias e passagens.

Para te ajudar nessa tarefa, criamos um guia de hospedagem em Aquiraz, com tudo que você precisa saber antes de reservar sua acomodação: melhor região para ficar, principais pontos turísticos, como chegar e muito mais. Vamos lá!

Aquiraz, Ceará: saiba como aproveitar a cidade e as praias!

Está procurando hotéis em Aquiraz, Ceará para curtir as atrações do Beach Park e de belas praias do litoral nordestino com o máximo de conforto? Você chegou ao lugar certo!

Essa pequena cidade tem um grande litoral, com mais de 36 km de praias, o que significa que escolher uma região estratégica para se hospedar pode representar uma grande vantagem para a sua viagem.

Ficar no lugar certo significa economizar tempo e dinheiro em deslocamentos, e nós vamos te ajudar a encontrar a melhor opção para a sua viagem. Veja só!

Qual a distância de Fortaleza para Aquiraz?

Se você quer aproveitar a viagem para conhecer a capital cearense e está se perguntando qual a distância de Fortaleza para Aquiraz, tenha em mente que as duas cidades são bastante próximas: apenas 20 km as separam.

Na prática, isso é uma excelente notícia para o viajante, pois é possível desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza e finalizar o trajeto por terra: o percurso pode ser feito em apenas 40 minutos de carro ou ônibus.

Você pode garantir sua passagem para Aquiraz, Ceará, pelo menor preço do mercado no melhor site buscador de passagens aéreas do Brasil, Vai de Promo, que reúne as melhores ofertas das principais companhias aéreas.

Não se esqueça de ativar o alerta de preços para receber notificações quando o trecho desejado entrar em promoção!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Onde ficar hospedado em Aquiraz, Ceará?

Aquaville Resort
Fonte: Aquaville Resort

Para decidir onde ficar na cidade de Aquiraz, no Ceará, é importante ter em mente qual a finalidade da viagem.

Se você quer desfrutar das atrações do Beach Park, por exemplo, pode ser melhor se hospedar na Praia de Porto das Dunas, onde o parque aquático está localizado.

Prefere comer petiscos e desfrutar de bons drinks em uma praia animada, cheia de barracas e quiosques, com fácil acesso ao centro histórico? Talvez a Prainha seja uma boa alternativa para a sua estadia.

Não importa onde você escolha ficar, não se preocupe: você estará sempre a uma caminhada de distância de belas praias!

Por essas e outras, faça suas reservas de hospedagem com antecedência. Dessa forma, será mais fácil encontrar diárias a preços mais camaradas.

Você pode encontrar os melhores hotéis pelos menores preços em nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos do Brasil e do mundo para levar até você preços exclusivos.

Fazer a sua simulação de hospedagem é fácil e rápido: você só precisa digitar a cidade que vai visitar e incluir as datas da viagem. Depois, basta escolher a melhor opção para o seu bolso!

Você ainda pode encontrar hotéis com cancelamento gratuito e pagar pelas diárias online, com total comodidade e segurança. Assim, depois do check-in você não precisará se preocupar com mais nada além de curtir sua viagem!

O que fazer em Aquiraz, Ceará?

Parte essencial do planejamento de qualquer viagem é antecipar as atrações que você deseja conhecer e montar um roteiro adequado a suas expectativas durante sua estadia.

Em Aquiraz, o rol de atrativos é extenso: além de 36 km de praias belíssimas, você pode conhecer as construções coloniais do centro histórico ou divertir-se em parques como o Beach Park e o Engenhoca, entre outros!

Confira o que fazer em Aquiraz, Ceará!

Beach Park

Situado em um dos extremos da Praia de Porto das Dunas, o Beach Park é um parque aquático em Aquiraz, Ceará, que ocupa uma área de mais de 35 mil m² e reúne dezenas de atrativos para toda a família.

Maior parque aquático do Brasil, o espaço está dividido em 18 áreas recreativas, com atividades para crianças, amantes de aventura e convencionais, incluindo piscinas com ondas, corredeiras artificiais, toboáguas e brinquedos aquáticos.

Principal atração turística da cidade, o Beach Park dispõe de infraestrutura praticamente independente, com hotéis, resorts, pousadas, bares e restaurantes.

O parque fica aberto das 11h às 17h e tem ingressos a partir de R$ 225 (preço em maio/2021): garanta suas entradas com antecedência pelo site.

Praia Porto das Dunas

Conhecida nacionalmente por abrigar o Beach Park, a praia de Porto das Dunas, Aquiraz, Ceará, reúne muitos outros atrativos que podem despertar o seu interesse.

A região é indicada para quem gosta de belezas naturais, com uma extensa faixa de areia rodeada por coqueiros, condomínios luxuosos e hotéis de grande porte.

Além das águas claras e calmas, você poderá desfrutar de várias atividades recreativas em Porto das Dunas, como passeios de buggy pelas dunas, roteiros de quadriciclo, cavalgadas pela areia e muito mais.

Praia do Japão

A faixa de areia extensa permite que a Praia do Japão esteja entre as mais frequentadas de Aquiraz e, ainda assim, seja recomendada para quem gosta de sossego.

Como o espaço é amplo, dificilmente você terá dificuldades para encontrar um bom lugar de frente ao mar ou uma boa mesa em um dos restaurantes da região.

As águas calmas, praticamente sem ondas, e a boa infraestrutura tornam a Praia do Japão uma das melhores para quem está viajando com crianças: você pode desfrutar de refeições saborosas e bebidas geladas sem sair da praia.

Vila Azul do Mar

O Beach Park reúne as melhores atrações da cidade não apenas durante o dia, mas também à noite: depois que o parque fecha seus portões, é a vez de se divertir no complexo Vila Azul do Mar.

O local é como uma imensa praça de alimentação do parque a céu aberto, onde os visitantes encontram barzinhos, restaurantes e apresentações culturais.

Como estamos falando de uma região bastante turística da cidade, os preços dos estabelecimentos costumam ser mais salgados em relação a outros bairros, mas vale a pena reservar ao menos uma noite para conhecer a vila!

Praia do Presídio

Existe uma coisa certa à espera de quem visita Aquiraz, Ceará: praias paradisíacas. E a Praia do Presídio é uma delas!

Praia mais badalada da cidade durante o carnaval, a região tem infraestrutura completa na faixa de areia, como quiosques, estacionamentos e áreas de lazer.

Ali, os banhistas encontram águas calmas e cristalinas, ideais para a prática de esportes como stand-up paddle e canoagem, bem como mergulho com snorkel.

Praia Barro Preto

Procurando uma praia calma para relaxar diante do mar sem esquentar a cabeça com nada? Você pode gostar da Praia Barro Preto.

A região abriga uma pequena vila de pescadores e poucos restaurantes especializados em frutos do mar. A faixa de areia branca é pontilhada por formações rochosas, coqueirais e vegetação exuberante, culminando em um cenário paradisíaco.

Como a infraestrutura da Praia Barro Preto é mais modesta em comparação a praias mais badaladas, como a do Presídio e a Porto das Dunas, a região é notadamente mais tranquila e menos movimentada, recomendada para quem deseja relaxar.

Praia do Iguape

Mesmo durante o auge da alta temporada, a Praia do Iguape tende a estar bastante vazia, praticamente deserta. Ali, o maior movimento consiste em pescadores que vivem na região e aproveitam o sossego para garantir seus peixes.

Diferentemente da maioria das praias aguiarenses, o mar da Praia do Iguape não se parece com uma piscina: embora as águas não sejam necessariamente bravas, ocorre alguma formação de ondas na região, o que atrai muitos surfistas.

Vale a pena caminhar sem pressa pela longa faixa de areia branca e contemplar o pôr do sol na região, considerada a mais bonita da cidade.

Hotéis e pousadas em Aquiraz, Ceará

Pousada Ceará - Porto das Dunas
Fonte: Pousada Ceará – Porto das Dunas

O viajante encontra uma excelente oferta de pousadas e hotéis em Aquiraz, Ceará: resultado da intensa demanda turística do ano inteiro na cidade: cerca de 370 mil pessoas visitam a cidade a cada 12 meses.

Para te ajudar a filtrar as melhores opções entre as dezenas de estabelecimentos de hospedagem da cidade, fizemos uma seleção com os hotéis e pousadas aguiarenses mais bem-avaliados, veja só!

Dom Pedro Laguna

O elegante Dom Pedro Laguna é um hotel 5 estrelas localizado à beira-mar, na Praia da Marambaia, que oferece infraestrutura completa a seus hóspedes.

Entre as atrações disponíveis para o viajante estão campo de golfe, quadras, piscinas ao ar livre, dois restaurantes, sauna, bar, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento gratuito e outras comodidades.

Bastante espaçosas, as acomodações são climatizadas e incluem TV de tela plana, cofre, frigobar, guarda-roupa, varanda com vista do mar e banheiro privativo. Estão disponíveis quartos para famílias que acomodam até seis adultos.

Milos Beach Hotel

Milos Beach Hotel
Fonte: Milos Beach Hotel

Se você quer se hospedar perto do Beach Park, pode ser uma boa ideia ficar no Milos Beach Hotel, um estabelecimento 4 estrelas com boa estrutura de lazer localizado na Praia de Porto das Dunas, a menos de 1 km do parque.

Além de balcão de turismo para organizar passeios e excursões, a propriedade oferece recepção 24 horas, piscina ao ar livre, wi-fi em todos os ambientes, restaurante, bar e serviço de traslado.

Todas as acomodações são equipadas com ar-condicionado, roupeiro, TV de tela plana e banheiro privativo. Algumas unidades incluem varanda com vista do mar. 

Se você estiver viajando em grupo, consulte sobre a disponibilidade de quartos para famílias capazes de acomodar com conforto até seis adultos.

Aquaville Resort

Como estamos falando de um badalado destino turístico com movimento intenso em qualquer época do ano, uma coisa não falta em Aquiraz, Ceará: resort com boa infraestrutura de lazer e serviços. O Aquaville Resort é um deles.

Localizado a apenas 2 km da Praia de Porto das Dunas, o estabelecimento dispõe de áreas para recreação infantil, piscinas ao ar livre, jardim tropical, restaurante, bar, serviço de câmbio, recepção 24 horas e salão de jogos.

Os hóspedes podem desfrutar de suítes espaçosas e climatizadas, que incluem TV de tela plana, frigobar, roupeiro e banheiro privativo. Todas as acomodações são pet friendly e dispõem de internet sem fio.

Carmel Charme Resort

Carmel Charme Resort
Fonte: Carmel Charme Resort

Recomendado para quem não abre mão de conforto e sofisticação, o Carmel Charme Resort fica na principal praia da cidade, em meio a um extenso coqueiral.

A estrutura de lazer do resort é completa, com piscina panorâmica, spa, quadras, restaurante, bar, sauna, academia de ginástica com aparelhos de última geração, banheiras de hidromassagem e outras comodidades.

Estão disponíveis quartos climatizados, equipados com TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo, bem como bangalôs confortáveis, com piscina privativa. Algumas acomodações incluem banheira de hidromassagem.

Jangadeiro Praia Hotel

Quer ficar na Praia do Presídio? Você pode gostar do Jangadeiro Praia Hotel, que tem diárias econômicas para acomodações confortáveis e excelente infraestrutura.

Que tal se divertir no parque aquático do hotel, relaxar na sauna ou na hidromassagem, brincar no salão de jogos ou se exercitar em uma academia de ginástica moderna?

Você ainda pode saborear um delicioso buffet de café da manhã diário, desfrutar de bons drinks no bar do hotel ou experimentar pratos sofisticados no restaurante.

As acomodações são aconchegantes e incluem ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, wi-fi e varanda ou sacada com vista do mar, além de banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades para banho de cortesia.

Hotel Santuário das Águias

Hotel Santuário das Águias
Fonte: Hotel Santuário das Águias

Interessante mistura de hotel e spa, o Hotel Santuário das Águias é uma excelente alternativa de hospedagem pet friendly em Aquiraz, Ceará, na Praia de Porto das Dunas.

A propriedade dispõe de recepção 24 horas, internet sem fio em todos os ambientes, estacionamento privativo gratuito, spa, piscina ao ar livre, terraço panorâmico e serviço de traslado.

Todos os quartos são equipados com TV de tela plana, frigobar, ar-condicionado, guarda-roupa e banheiro privativo. Estão disponíveis acomodações capazes de receber até quatro adultos.

Pousada Ceará – Porto das Dunas

Situada a apenas 1 km do badalado Beach Park, a Pousada Ceará – Porto das Dunas tem diárias econômicas e ambiente aconchegante, com restaurante, bar, lounge de uso comum, wi-fi e serviço de transfer gratuito para o parque aquático.

As acomodações têm decoração colorida e camas confortáveis, além de TV de tela plana, frigobar, banheiro privativo e vista da piscina ao ar livre ou do jardim tropical.

Seu animal de estimação é bem-vindo nesta pousada pet friendly. Você também poderá usufruir de serviços de câmbio e balcão de turismo.

Hotel Donana – Praia do Presídio

Hotel Donana - Praia do Presídio
Fonte: Hotel Donana, Praia do Presídio

Procurando hospedagem econômica em Aquiraz, Ceará? Você pode curtir o Hotel Donana, na badalada Praia do Presídio.

A propriedade pet friendly fica a poucos metros da faixa de areia e oferece diversas comodidades aos hóspedes, como piscina ao ar livre, bar, restaurante e wi-fi em todos os ambientes.

Bem decorados, os quartos são climatizados e incluem TV de tela plana e banheiro privativo. Você também poderá utilizar o serviço de transfer do aeroporto por um custo adicional.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Reserve sua hospedagem online e com menor preço!

Agora que você já sabe quais as melhores regiões para se hospedar em Aquiraz, Ceará, e os hotéis e pousadas mais bem-avaliados, falta só escolher o estabelecimento ideal para a sua estadia!

Visite nosso site buscador, El Quarto, para encontrar preços exclusivos e opções com cancelamento gratuito. Basta digitar a cidade que você vai visitar e as datas da viagem para acessar as melhores promoções para o período desejado!

Faça uma simulação e descubra que conhecer a cidade do maior parque aquático brasileiro pode ficar mais em conta do que você pensa!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.