Auckland: descubra os melhores pontos turísticos da cidade!

08 ago 2022 • 9 minutos de leitura por Paulo

Auckland é uma grande metrópole para os padrões neozelandeses. A maior cidade do país tem mais de 1,2 milhão de habitantes, um quarto da população local, e é parada obrigatória para quem visita esse apaixonante destino da Oceania.

A Cidade das Velas, como é carinhosamente conhecida, tem tudo que um centro urbano moderno pode oferecer, com um grande diferencial: a “cara” de cidade pequena, aconchegante, sem a rispidez da maioria das metrópoles ocidentais.

Os visitantes podem escolher entre as mais diversas atrações para se manter entretidos durante sua passagem pela cidade: praias para banho e surfe, bairros cheios de charme, mirantes, museus e até vinícolas a um bate-volta de distância.

Vem conhecer um pouco mais sobre a principal porta de entrada na Nova Zelândia!

Auckland: guia completo para visitar a metrópole!

Para os maori, povo originário do país, a vibrante Auckland, Nova Zelândia, é Tamaki-Makau-Rau, a “A Moça com 100 Amantes” graças ao interesse de múltiplas tribos nesta região.

Motivos para tanta cobiça não faltam. A cidade fica localizada na Ilha Norte, onde o clima é mais agradável em comparação aos municípios mais ao sul, com condições perfeitas para que os visitantes aproveitem as belezas locais.

Lar de imigrantes de todos os cantos, Auckland é um dos principais destinos de intercâmbio na Oceania e abriga grandes multinacionais.

Essa mistura de culturas tem como resultado uma rica gastronomia, com influências de todos os continentes, uma vida noturna cheia de atrações e passeios incríveis esperando pelo visitante de norte a sul.

O viajante pode explorar as atrações do calçadão Prince’s Wharf, encantar-se com as construções do século XIX na área histórica, conhecer vulcões extintos, percorrer trilhas ecológicas e, é claro, curtir muito as praias locais.

Para te ajudar a montar o seu roteiro, criamos o guia definitivo da maior cidade neozelandesa, com tudo que precisa saber antes da sua viagem. Veja só!

Onde fica Auckland?

Onde fica Auckland?
Fonte: Pixabay

Se você ainda não sabe onde está localizada a cidade chamada Auckland, basta olhar a porção mais ao norte do mapa da Nova Zelândia, mais especificamente o norte da Ilha Norte.

A maior metrópole do país fica a pouco mais de 2.160 km da costa da vizinha Austrália, com acesso ao Mar de Tasman e ao Pacífico Sul, bem próxima dos dois maiores portos neozelandeses.

Auckland: Mapa

A localização da cidade é estratégica para os interesses nacionais, o que torna a metrópole o verdadeiro centro financeiro do país, embora a capital seja Wellington, localizada a 644 km ao sul.

Confira onde fica Auckland no mapa da Nova Zelândia!

Como ir para Auckland?

A Nova Zelândia fica a mais de 12 mil km de distância do Brasil, mas isso não significa que é difícil chegar até lá. 

Pelo contrário, várias companhias aéreas oferecem voos para a Oceania, com uma ou duas escalas e duração média de 20 horas: viagem mais curta em relação a diversos destinos da Ásia, para efeito de comparação.

A principal porta de entrada no país é justamente a maior cidade neozelandesa, que abriga um movimentado aeroporto e recebe voos de todo o mundo.

O aeroporto fica na região metropolitana, a 20 km de distância, mas oferece opções eficientes de transporte até o centro, como ônibus comum e executivo, trem, táxi ou carro de aplicativo, aluguel de carro e transfer.

Você pode adquirir sua passagem para Auckland mais barata no Vai de Promo: basta digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor oferta para a sua viagem.

Não se esqueça de incluir o seu e-mail no alerta de preços para receber notificações sempre que surgirem promoções para a Nova Zelândia ou qualquer outro destino.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir a Auckland?

Quando ir a Auckland?
Fonte: Pixabay

Você poderá fazer turismo em Auckland em qualquer época do ano, mas o mês escolhido deve influenciar diretamente as atividades que poderá desfrutar durante sua estadia.

Na Ilha Norte, onde fica a metrópole, o clima é bem mais ameno em relação à Ilha Sul: em vez de picos nevados e grandes montanhas, a paisagem na região de Auckland é formada por praias, baías e atrações de verão.

O verão local acontece ao mesmo tempo em que é verão no Brasil, de dezembro a fevereiro. Nesse período, chove menos na cidade e as temperaturas ficam mais elevadas, com máximas de até 30ºC.

Além disso, o sol brilha por até as 22h, o que significa que você poderá aproveitar ainda mais o seu tempo ao ar livre e fazer mais atividades antes do anoitecer.

O inverno, por sua vez, é a estação mais chuvosa na Ilha Norte, mas muitos viajantes aproveitam para explorar a região por alguns dias antes de seguir para as atrações da Ilha Sul, como estações de esqui e snowboard.

Você também poderá curtir o país nas estações intermediárias, primavera e outono, mas prepare-se para encarar chuvas constantes e temperaturas amenas, entre 10ºC e 20ºC.

Onde ficar em Auckland, Nova Zelândia?

Decidir onde ficar em Auckland não é uma tarefa complicada. A cidade não é muito grande e oferece várias opções para o viajante.

O centro comercial, conhecido como Auckland Central (CBD), é a área mais procurada para hospedagem, especialmente nas proximidades da Queen Street, da estação Britomart e da área de Viaduct Harbour.

Quem fica nessas regiões encontra vários hotéis em diferentes faixas de preço, opções gastronômicas, boa oferta de transporte público e fácil acesso a casas noturnas, atrações turísticas e praias.

Se você quer ficar perto do centro, mas longe das regiões movimentadas, existem bons bairros nos arredores, como Ponsonby, o bairro da “moda”, o polo universitário de Parnell e a região comercial de Newmarket.

Prefere ficar pertinho da praia e da natureza? O ideal é se hospedar na região de North Shore, próxima às melhores praias e ao centro, além de oferecer vista panorâmica do vulcão Rangitoto.

Hotéis em Auckland, Nova Zelândia, em promoção no El Quarto!

Hotéis em Auckland, Nova Zelândia, em promoção no El Quarto!
Fonte: The Devereux Boutique Hotel

Já imaginou encontrar hospedagem na Nova Zelândia com praticidade e preços exclusivos? É só fazer a sua pesquisa de hotéis no El Quarto!

Nossa plataforma reúne milhares de acomodações em diferentes faixas de preço nos melhores destinos do mundo, com opções para todos os gostos e bolsos.

Aproveite para pagar suas diárias online e em reais, sem cobrança de IOF, para assegurar ainda mais economia à sua viagem!

Pontos turísticos imperdíveis

A natureza foi generosa na maior cidade da Nova Zelândia: a cada esquina você pode vislumbrar um dos vulcões que a rodeiam, os barcos perfilados nos seus portos ou os belos edifícios do centro.

É no centro, aliás, que estão as melhores atrações locais, como museus, parques e mirantes que vão te mostrar toda a beleza da cidade de uma perspectiva privilegiada.

Vem descobrir o que fazer em Auckland! 

Auckland Central (CBD)

Auckland Central (CBD)
Fonte: Pixabay

O City Business District, ou simplesmente CBD, é a região central da cidade, onde você encontrará uma moderna infraestrutura de serviços, transporte, gastronomia e comércio.

É nessa região que estão as ruas mais movimentadas da cidade, como a Queens Wharf, a High Street e a Vulcan Lane, onde estão instalados shoppings, lojas, restaurantes, bancos e casas noturnas.

O centro não é muito grande e você poderá visitar tudo a pé.

Se você não quer saber de andar a pé, pode pegar um ônibus de uma das linhas turísticas da cidade, a City Link, a Inner Circle e a Outer Circle, que passam pelas atrações mais conhecidas.

Na região, não deixe de conhecer o Ferry Building, antigo píer da cidade, o mirante da Sky Tower, o arborizado Albert Park, e os maiores museus locais.

Albert Park

Maior área verde do centro da cidade, o Albert Park é uma excelente opção de passeio para os dias de sol.

O parque é perfeito para sentar à sombra das árvores, tirar fotos ou desfrutar de um piquenique, além de ficar pertinho da galeria de arte Toi O Tamaki, a maior do país.

Museu Memorial de Guerra de Auckland

Apesar de não ser um país com grande tradição bélica, a Nova Zelândia mantém sua história militar preservada no Museu Memorial de Guerra.

O museu fica instalado em um edifício belíssimo e, apesar do nome, tem um extenso acervo formado não apenas por registros militares, mas também por artefatos maori, espécimes da Oceania, fotografias históricas e muito mais.

Você vai precisar de algumas horas para explorar tudo e pode encontrar algumas filas, especialmente na bilheteria e na entrada. 

Por isso, recomenda-se que o viajante adquira seus ingressos antecipadamente, pela internet.

Sky Tower

Sky Tower
Fonte: Pexels

Principal atração da Cidade das Velas, a Sky Tower é o maior arranha-céu da Nova Zelândia, com 328 metros de altura.

O edifício abriga um famoso mirante a 220 metros de altura, de onde você poderá contemplar toda a cidade, a orla e os vulcões nos arredores.

Se possível, programe sua visita para o horário do pôr do sol: além de contemplar o espetáculo do poente sobre o oceano, você poderá conhecer a cidade à noite.

Os mais corajosos podem até encarar o salto de bungee jump do alto do prédio, o Sky Jump, ou caminhar por uma plataforma de vidro no alto do prédio, a Sky Walk.

Praias em Auckland

Existem nada menos que 28 praias espalhadas pela orla da cidade, com opções para todos os gostos.

A mais central de todas é a Mission Bay, de areias brancas e águas calmas. 

A 15 minutos de carro do centro você encontrará praias ainda mais bonitas, como Takapuna e Browns Bay, conhecida por abrigar competições de surfe.

A Piha, mais movimentada entre as praias locais, oferece aos banhistas excelente infraestrutura, com estacionamento, banheiro, quiosques e salva-vidas.

Se você gosta de pegar ondas, você poderá gostar de Bethells, Muriwai e Maori Bay, enquanto a Ilha Rangitoto tem praias de areia preta e trilhas que levam até o maior vulcão nos arredores da cidade.

A maioria dos visitantes acaba se apaixonando pela romântica Ilha de Waiheke, no Golfo de Hauraki, a apenas 35 minutos de ferry do centro da cidade.

A ilha abriga vinícolas e olivícolas abertas à visitação, jardins públicos, mirantes e, é claro, praias paradisíacas, margeadas por um calçadão charmoso, repleto de cafés, restaurantes e bares.

Onde comer em Auckland?

Um dos destinos mais cosmopolitas da Oceania, a Cidade das Velas recebeu influências de diferentes povos ao longo dos séculos, especialmente na gastronomia. 

Por isso, você não pode deixar de explorar os bons restaurantes em Auckland durante a sua estadia.

O complexo Sky Tower conta com uma praça de alimentação cheia de opções gastronômicas, assim como as principais ruas da cidade, concentradas em CBD: a Queens Wharf, a High Street, a Vulcan Lane e o complexo comercial Britomart.

As regiões de Parnell e Ponsonby também são uma boa pedida para quem gosta de comer bem, mas não deixe de fazer suas reservas com antecedência para não correr o risco de perder a viagem.

Para saborear uma boa refeição com vista do mar, não deixe de conhecer os restaurantes do Prince’s Wharf e do Queen’s Wharf.

Quantos dias devo ficar em Auckland, Nova Zelândia?

Quantos dias devo ficar em Auckland, Nova Zelândia?
Fonte: Pixabay

A Nova Zelândia é um país cheio de riquezas naturais, culturais e históricas, o que significa que você precisa planejar bem seus passeios para utilizar o seu tempo da melhor maneira possível e conhecer o máximo de atrações que puder.

Em geral, dois a três dias são o suficiente para explorar os pontos turísticos mais famosos da Cidade das Velas.

Caso você queira estender seu roteiro até as vinícolas da Ilha de Waiheke e a praias mais distantes do centro, o melhor é passar ao menos cinco dias na maior metrópole do país.

Como é a vida em Auckland?

A Cidade das Velas é uma metrópole moderna, com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo. Isso, no entanto, tem um preço salgado.

Quem já se informou sobre qual o custo de vida na Nova Zelândia sabe bem que o país da Oceania não é um lugar barato para viver, e a maior cidade neozelandesa não é diferente.

Os gastos com moradia, transporte, lazer, alimentação e contas básicas na metrópole podem ficar em torno de 4.410,49 dólares neozelandeses por mês, o equivalente a mais de R$ 14.000,00.

Em contrapartida, os moradores podem desfrutar de excelente segurança pública, boas escolas e universidades, várias atrações culturais e noturnas, meio ambiente preservado e outras benesses.

Não se esqueça do seguro viagem para visitar Auckland

O seguro viagem é obrigatório para estudantes em intercâmbio na Nova Zelândia, mas, mesmo que você não seja um estudante, é extremamente recomendado contar com um durante sua visita ao país.

O sistema de saúde público local não é gratuito para estrangeiros, e uma simples consulta médica pode se transformar em uma dívida de milhares de dólares neozelandeses.

Por essas e outras, a melhor alternativa é contar com a proteção do seguro viagem.

Assim, você pode receber assistência médica e odontológica de emergência, auxílio farmacêutico, seguro bagagem e outros serviços sem se preocupar com os custos.

Você pode contratar seu seguro viagem Nova Zelândia mais barato no Seguros Promo, que reúne planos e coberturas abrangentes das melhores seguradoras do mercado.

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Encontre hospedagem em Auckland pelo menor preço!

Visite o El Quarto para encontrar os melhores hotéis, hostels e pousadas em Auckland com preços exclusivos, incluindo opções com cancelamento grátis.

Em poucos cliques você vai encontrar as melhores opções de hospedagem na maior cidade da Nova Zelândia, com diárias que cabem no seu bolso.

Faça uma cotação gratuita para descobrir que visitar a Cidade das Velas pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.