Austin, Texas: conheça a eclética capital texana!

19 fev 2023 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Esqueça tudo que você sabe sobre o estilo de vida texano antes de conhecer Austin, Texas! 

A cidade se orgulha de ser a mais “weird” (“estranha”, em inglês) do país e proporciona uma experiência para lá de diferente para quem a conhece.

A começar, você pode até encontrar pessoas de botas e chapéus de caubói durante a sua viagem, mas vai se surpreender com a vibe alternativa e jovial da capital texana, onde hippies, indies, roqueiros e, claro, caubóis, vivem em perfeita harmonia.

Embora fique em um dos estados mais conservadores dos Estados Unidos, a cidade consegue navegar entre o tradicional e o moderno, oferecendo atrações versáteis e inesquecíveis, que podem te encantar à primeira vista.

O que você acha de conhecer um pouco mais sobre um dos destinos mais surpreendentes dos EUA? Vamos te contar tudo sobre Austin, veja só!

Austin, Texas: informações e dicas para a sua viagem!

Austin, Texas: informações e dicas para a sua viagem!
Fonte: Pxhere / CC0

Quem chega a Austin, no Texas, esperando encontrar a “essência” texana tão explorada por filmes e séries ao longo das décadas certamente vai se surpreender.

Refúgio para jovens artistas de todos os cantos dos Estados Unidos em busca de melhores oportunidades de vida, a cidade parece vibrar em uma frequência diferente dos demais municípios do Texas.

Por lá, você vai encontrar atrações já esperadas em grandes capitais, como o complexo do Texas State Capitol e seus edifícios governamentais. Mas não é só isso.

Você também terá a oportunidade de explorar os bares da famosa Rainey Street, se divertir nas águas do Lady Bird Lake e até explorar os excelentes parques dessa cidade em que o sol brilha o ano inteiro.

Dá até para se perder entre os deliciosos corredores da famosa loja de doces Big Top Candy Store e conhecer os tesouros guardados no Bullock Texas State History Museum.

No fim das contas, você só vai sofrer de tédio se quiser e poderá voltar para casa tendo se apaixonado por um dos melhores destinos do Texas!

Onde fica a cidade de Austin?

Capital do Texas, a cidade de Austin é a sede do condado de Travis e fica na região central do estado, em uma área conhecida como Terra das Colinas (Hill Country).

Quarto município mais populoso do Texas, a cidade tem cerca de 1 milhão de habitantes e está localizada estrategicamente bem perto de outros destinos texanos famosos, como Houston (260 km), Dallas (315 km) e San Antonio (120 km).

Austin, Texas: mapa

Considerada uma das melhores cidades para viver e um dos destinos mais verdes dos Estados Unidos, Austin é uma metrópole vibrante, endereço de startups, empresas de tecnologia e universidades de renome internacional.

Por essas e outras, a cidade ostenta o apelido de Colinas do Silício, em referência ao famoso Vale do Silício, na Califórnia, conhecido como sede das maiores “big techs” do mundo.

Confira no mapa onde fica Austin, Texas! 

Como chegar a Austin, Texas?

O Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom é a principal porta de entrada na cidade de Austin para quem sai do Brasil: Latam, Gol, Delta, United e outras companhias aéreas voam a partir do Brasil, com uma ou duas conexões.

Outra opção é desembarcar no Aeroporto Internacional de Dallas, um dos maiores hubs da American Airlines, e concluir a viagem por terra. O percurso é feito pelas rodovias I-35E e I-35 S em cerca de 3 horas.

A cidade também é atendida por uma rede ferroviária operada pela Amtrak, mas tenha em mente que percorrer por terra as longas distâncias do gigantesco estado do Texas, que é maior que a França, pode ser relativamente demorado.

No Vai de Promo você encontra passagem aérea para Austin, Texas, pelo menor preço do mercado, com descontos de até 35%

Aproveite para ativar o alerta de preços e não perca nenhuma promoção para o destino que você procura!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir a Austin, Texas?

Miami e Los Angeles podem até ser as capitais do verão norte-americano, mas nenhum destino dos Estados Unidos é tão ensolarado quanto Austin, no Texas. 

A cidade tem mais de 300 dias de sol durante o ano: quase não chove por lá, especialmente nos meses mais quentes, julho e agosto.

Na maior parte do ano, o calor pode ser incômodo, com termômetros acima dos 30ºC (chegando aos quase 40ºC) entre maio e setembro.

Nesse sentido, recomenda-se a visita em meses de temperatura mais amena, como março, abril, outubro e novembro, quando as máximas ficam entre 23ºC e 28ºC.

Se você prefere viajar na estação mais fria, não deixe de levar um bom agasalho: entre dezembro e fevereiro as temperaturas não sobem muito e variam entre 5ºC e 18ºC!

Onde se hospedar em Austin, Texas?

Austin, Texas, é uma cidade grande, com tamanho equivalente a Belo Horizonte e Curitiba juntas, então é importante escolher estrategicamente onde ficar para aproveitar seu tempo de viagem o máximo possível.

Quem fica em Downtown pode até dispensar o carro para fazer seus passeios. As principais atrações da cidade estão ali, incluindo as opções para a vida noturna da Rainey Street e da 6th Street.

Os hotéis de Downtown tendem a ter diárias um pouco mais salgadas em comparação a outros pontos da cidade, mas existem tantas acomodações na região que com um pouco de pesquisa e paciência você pode encontrar uma opção na sua faixa de preço.

O público alternativo gosta bastante de outro ponto da cidade, a região de South Congress, onde ficam as lojinhas mais charmosas, os restaurantes da moda e os hotéis mais encantadores da cidade.

Na região dos Lagos (Lakeway), a oeste da cidade, o destaque fica por conta dos hotéis de grande porte, no formato resort: boas opções para quem deseja descansar e recarregar as energias em meio à natureza.

Além disso, vale a pena evitar os hotéis próximos do aeroporto, ao longo da rodovia I-35 e a leste da cidade. Esses pontos ficam distantes das atrações turísticas, são muito mais desertos e costumam ser bastante barulhentos, prejudicando o descanso.

Encontre os melhores hotéis em Austin, Texas, aqui!

Encontre os melhores hotéis em Austin, Texas, aqui!
Fonte: Econo Lodge Near The Domain – The Arboretum

Você pode garantir a sua visita ao Texas sem pesar no orçamento da sua viagem: é só fazer sua pesquisa e reserva de hospedagem no El Quarto.

O melhor buscador de acomodações do Brasil te ajuda a encontrar hotéis, pousadas e resorts nos principais destinos do mundo sem comprometer a sua economia.

Dá para fazer tudo em um só lugar: pesquisa de preços, reserva de quartos (incluindo opções com cancelamento grátis) e até pagamento das diárias em reais, sem incidência de IOF.

O que você está esperando para começar a planejar sua visita ao Texas? Faça uma simulação gratuita para descobrir que visitar os Estados Unidos pode caber no seu bolso!

O que fazer em Austin, Texas

Há tanto a ver e fazer na capital texana que a melhor alternativa é se planejar para não perder nada.

Para te ajudar a montar o seu roteiro de viagem, destacamos o que fazer em Austin, Texas, veja só!

Texas State Capitol 

Símbolo da capital do Texas, o Capitólio (oficialmente chamado Texas State Capitol) não pode ficar de fora do seu roteiro.

A construção foi concluída no final do século XIX e é a sede dos Poderes Legislativo e Executivo do estado norte-americano.

Sexto capitólio estadual mais alto dos Estados Unidos, maior até mesmo que o Capitólio de Washington DC, o Texas State Capitol fica em um complexo com parque, caminho arborizado e muitos monumentos históricos.

Por lá você ainda encontra um pequeno museu que conta a história da cidade e do Texas, com visitas guiadas gratuitas em vários horários ao longo do dia. 

South Congress Avenue 

A South Congress Avenue, carinhosamente conhecida como SoCo, é uma das mais importantes avenidas da cidade, cercada por um bairro repleto de atrações turísticas interessantes.

Ao sul do Lady Bird Lake e em pleno centro da cidade, a avenida é recheada de lojas, boutiques, restaurantes e galerias de arte: uma boa opção de passeio gratuito e divertido para o seu roteiro de viagem.

6th Street 

6th Street
Fonte: Larry D. Moore / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

A região de 6th Street é uma área histórica da cidade que acabou “adotada” pelo público alternativo e se tornou o coração da noite de Austin, muitas vezes comparada à Bourbon Street, em Nova Orleans, ou à paulista rua Augusta.

Desde a década de 1970, essa região é ocupada por bares, casas noturnas, restaurantes, pubs, estúdios de tatuagem, artistas de rua e lojas famosas, como a doceria Voodoo Doughnut e muitas boutiques. 

Em outras palavras, um pedaço da cidade que merece a sua visita, principalmente depois do pôr do sol!

Rainey Street 

Se Porto Seguro tem a Passarela do Álcool, Austin, Texas, tem a Rainey Street, a rua oficial dos barzinhos e do happy hour.

A região tem opções de gastronomia e entretenimento noturno para todos os gostos, como opções com música ao vivo, restaurantes pet friendly, food trucks e outras atrações.

Bullock Texas State History Museum 

Você não pode deixar a capital do estado da Estrela Solitária (como o Texas é conhecido, por sua bandeira) sem visitar o Bullock Texas State History Museum.

O museu conta tudo sobre a história do Texas e da cidade em três andares recheados de exposições interativas e atrações interessantes, incluindo o Star of Destiny, show de luzes que narra a história texana com muita tecnologia.

I Love You So Much 

O mural I Love You So Much é um pedacinho da história de Austin escrita por uma de suas habitantes (conhecidos como “austinites”): a musicista Amy Cook.

A artista resolveu professar seu amor pela namorada, Liz Lambert, na parede do estabelecimento comercial dela: “Eu te amo tanto”, diz o mural, em tradução direta.

A inusitada declaração de amor se transformou em símbolo da cidade e o local gera imensas filas de pessoas que desejam fazer selfies em frente ao mural em qualquer hora do dia.

Depois de tirar a sua foto com o monumento improvisado, que tal aproveitar para explorar a região e conhecer os charmosos cafés instalados por ali?

Lake Travis 

Lake Travis
Fonte: Peter Potrowl / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Quem tem mais tempo disponível para a viagem não pode deixar de visitar o Lake Travis, um importante ponto turístico do Texas capaz de encantar e surpreender.

O lago fica a cerca de 3 horas de Austin e reúne muitas oportunidades de lazer, como tirolesa, pedalinhos, trilhas e outras atrações.

Um dos destaques é o restaurante The Oasis, um dos mais famosos dos Estados Unidos, de onde você pode contemplar o espetacular pôr do sol sobre as águas do lago.

Big Top Candy Store 

Qualquer adulto volta a ser criança na Big Top Candy Store, uma loja de doces vintage com cenário instagramável e várias delícias no cardápio.

O local reúne maquininhas antigas de doces, uma variada seleção de milk shakes e muitas delícias expostas em suas prateleiras, como pirulitos, chocolates e outros quitutes produzidos artesanalmente.

A loja fica na South Congress Avenue e vende até doces gigantes, capazes de satisfazer a família inteira!

Onde comer na cidade de Austin?

Onde comer na a cidade de Austin?
Fonte: Pxhere / CC0

Assim como o estado do Texas, a cidade de Austin é famosa por sua gastronomia, incluindo as famosas porções gigantes de praticamente tudo: churrasco, doces, pizzas, lanches e outras delícias.

Os principais polos gastronômicos da cidade estão em suas ruas boêmias, como a 6th Street e a Rainey Street: você pode ir de restaurante em restaurante em poucos passos, desvendando a saborosa gastronomia texana.

Há também excelentes opções gastronômicas no bairro histórico de South Congress e nos arredores do Lake Travis, nas proximidades da cidade.

Quer mais? Programe-se para visitar Austin em abril, quando acontece anualmente o Austin Food and Wine Festival, que reúne mais de 100 expositores de pratos típicos, chefs famosos e vinhos.

Não se esqueça do seguro viagem para os Estados Unidos!

Você não pode embarcar para Austin, Texas, sem a proteção de um bom seguro viagem. O item pode até não ser obrigatório para viagens aos Estados Unidos, mas é extremamente recomendado por conta dos altíssimos custos do setor hospitalar nos EUA.

Já imaginou sofrer um acidente durante a sua viagem? Um simples braço quebrado pode se transformar em milhares de dólares de gastos com exames, consultas e tratamentos.

Por isso, antes de embarcar visite o site do Seguros Promo para encontrar os melhores e mais completos planos de seguro viagem para os Estados Unidos com um precinho camarada: a partir de R$ 24,00 por dia!

Assim você viaja tranquilo, coberto em caso de acidente, extravio de bagagem, problema de saúde, atraso ou cancelamento de voo, entre outros cenários.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Hospedagem em Austin, Texas, pelo melhor preço só no El Quarto!

Comece a planejar a sua viagem a Austin, Texas, sem sair de casa: no El Quarto você encontra os melhores hotéis da capital texana pelos menores preços do mercado.

Você pode comparar ofertas, reservar acomodações e até pagar suas diárias online e em reais, sem cobrança de IOF, assegurando ainda mais economia à sua viagem!

E não deixe de assinar gratuitamente a newsletter do El Quarto para receber descontos exclusivos de até 50% em hospedagem nos principais destinos do mundo!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.