Bali, Indonésia: conheça as praias e pontos turísticos na sua próxima viagem!

07 mar 2022 • 8 minutos de leitura por danielcosenza

Bali, Indonésia, é um destino que nos apresenta templos magníficos, praias paradisíacas, uma enorme biodiversidade e gastronomia pra lá de saborosa!

Você poderá curtir as suas férias em grande estilo, a ilha tem hotéis maravilhosos, além de passeios de barco e outras atrações de encher os olhos.

Quer aprender sobre o que fazer na ilha e receber várias dicas de turismo? Então, acompanhe o nosso texto!

Bali, Indonésia: cultura, história e belezas naturais!

Bali é um destino incrível! A religião predominante na Indonésia é o islã, mas os balineses têm diversos templos hindus, religião mais praticada da ilha, espalhados por seu território.

A dança e a música são muito diferentes, têm profunda ligação com sua ancestralidade, assim como a culinária que se mantém tradicional, baseada em arroz, peixes, carnes e molhos apimentados.

As belezas naturais dessa pequena ilha são procuradas por turistas do mundo inteiro, interessados em surfar suas ondas, descansar nas praias paradisíacas e desfrutar da natureza selvagem e exuberante do local.

Acompanhe para entender mais sobre Bali, Indonésia, e começar a traçar seu roteiro de viagem!

Onde fica Bali?

Onde fica Bali?
Fonte: Pexels

Bali fica na Indonésia, no Oceano Índico, entre as ilhas de Java, que abriga a capital Jacarta, e Lombok, no oeste do país. 

É preciso compreender que trata-se de um território insular, ou seja, composto por várias ilhas, no caso da Indonésia, cerca de 17 mil delas.

Mapa de Bali, Indonésia

O mapa de Bali é um item que vai oferecer mais praticidade ao turista. É o melhor instrumento para ajudar a encontrar os pontos turísticos e traçar a rota entre eles.

Se locomover pela ilha pode ser mais complicado do que você imagina. 

Não existe um transporte público organizado, mas sim, uma variedade de alternativas particulares.

Além disso, você precisará saber onde ficam os restaurantes da cidade, as lojas, o aeroporto e outros pontos de interesse.

Como chegar na Indonésia?

O trajeto do Brasil até Bali, Indonésia, dura cerca de 1 dia de viagem de avião, dependendo da companhia aérea e número de escalas que precisa fazer. 

Quer viajar pagando pouco nas passagens aéreas? Então a dica é fazer as suas pesquisas no site do Passagens Promo.

Os descontos chegam a 35% e é muito fácil utilizar o buscador online: basta preencher o campo com os lugares de origem e destino, as datas de ida e volta e o número de passagens que irá precisar.

Não perca tempo e comece logo a pesquisar por suas passagens aéreas. Se deixar para fazer a busca em cima da hora, vai acabar pagando mais caro!

E não se esqueça de ativar o nosso alerta de preços! Com ele vai ser ainda mais fácil identificar o momento mais barato para viajar!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Seguro viagem para Bali, Indonésia

Seguro viagem para Bali, Indonésia
Fonte: Pexels

Muitas pessoas não sabem disso, mas o seguro viagem é um item muito importante. Ainda mais em lugares como Bali, onde o meio de transporte mais comum é a motocicleta.

Por essas e outras razões, é importante estar resguardado e garantir que a sua estadia ocorra da melhor forma possível.

Fazendo a busca com o Seguros Promo, você terá acesso aos melhores seguros do mercado, pelos menores preços garantidos!

Com o Seguros Promo, você contará com o atendimento especializado da nossa equipe, 24 horas e totalmente português.

Assim, será fácil resolver questões que vão desde voos cancelados e extravio de bagagens, até situações mais sérias como emergências médicas.

Acesse o Seguros Promo e viaje com a tranquilidade de ter uma boa cobertura para evitar dor de cabeça!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Quando viajar para Bali?

As estações do ano em Bali, Indonésia, são parecidas com as do Brasil, pois ambos países estão no hemisfério sul do planeta. 

Em geral, o calor impera na ilha. Mesmo no inverno, a temperatura dificilmente fica abaixo dos 22°C.

A temperatura média anual é de 27°C, mas os termômetros passam dos 30°C, com facilidade.

As chuvas ocorrem com maior frequência entre dezembro e março, e os meses mais secos são julho e agosto, que correspondem também à alta temporada. 

Quais são os melhores lugares para ficar em Bali?

Existe todo tipo de hospedagem em Bali. A ilha é grande, por isso, se possível, opte por ficar em mais de um hotel durante sua estadia.

Dessa forma, você poderá conhecer diferentes regiões sem se preocupar muito com o deslocamento, e há acomodações para todos os níveis de exigência.

Ubud é o local onde é possível ver mais de perto como são as tradições da ilha. Tem natureza exuberante e vários resorts. 

A região central oferece praticidade e grande variedade de acomodações. Utilize como referência as ruas Monkey Forest, Hanoman e Raya Ubud.

Kuta fica próxima a praia, tem ótimos restaurantes e bastante movimento. Seminyak, por sua vez, também tem praia, mas é um ambiente mais rústico, e conta com a rua Kayu Aya, onde está boa parte do comércio local.

Descubra onde se hospedar em Bali no ElQuarto!

Descubra onde se hospedar em Bali no ElQuarto!
Fonte: Artem Beliaikin / Flickr / CC0

Para aproveitar sua viagem a Bali, Indonésia, pesquise por hospedagens no ElQuarto

Além de ser super prático, o site do ElQuarto oferece todos os recursos para que você resolva as questões relativas a sua hospedagem online, com toda a comodidade que merece!

A plataforma compara o preço de diversos hotéis em vários destinos do mundo, inclusive Bali, para que você possa escolher a melhor opção para sua viagem.

Para garantir ainda mais economia, nosso site destaca quais são as opções com cancelamento grátis e possibilita que o viajante pague as reservas em reais, sem a incidência de IOF.

Com o ElQuarto você fica sabendo das melhores promoções em hotéis em Bali e no mundo, acesse e confira!

O que fazer em Bali

Em uma viagem para Bali, Indonésia, o turista terá muitas atividades legais para fazer. 

A seguir, vamos recomendar diversos lugares para que você possa desfrutar das belezas naturais da ilha e entrar em contato com a cultura!

Está se perguntando o que conhecer na Indonésia? Bali é uma das ilhas mais lindas do país e possui incríveis pontos turísticos e históricos para conhecer.

Nossas sugestões vão desde palácios reais, a praias relaxantes e cachoeiras em meio à selva. Continue com a gente para descobrir tudo o que tem para fazer na ilha.

Ubud Palace

Também conhecido como Puri Saren Palace, foi a residência oficial de parte da família real de Ubud. Na verdade, o palácio é um complexo de edifícios que inclui templos, estátuas hindus e jardins magníficos.

A construção do local contou com o trabalho de vários artesãos, o nível de detalhes dos acabamentos, pinturas, entalhes e peças decorativas é minucioso. Fica a 70 km do centro de Bali.

Ubud Market

Ubud Market
Fonte: Jorge Láscar / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Localizado bem próximo ao Ubud Palace, o Mercado aberto de Ubud é o melhor lugar para turistas comprarem lembranças da Indonésia. São diversos tipos de produtos vendidos nas lojas e barracas.

O artesanato feito de palha, com a técnica Rattan, é muito comum por lá. Também podemos encontrar frutas de todos os tipos, roupas, entre outros produtos.

Até mesmo os moradores utilizam o local para comprar mantimentos, então, você terá a oportunidade de participar de uma atividade cotidiana dos balineses. 

Uma dica sobre a ilha é que o vendedor espera que você pechinche, então, não precisa hesitar. É uma prática comum e muito aceita. Aproveite!

Seminyak

Seminyak é um bairro de alto padrão, que fica em um balneário no sul de Bali. 

É conhecido por seus condomínios, resorts, hotéis de luxo e spas sofisticados, por isso atrai turistas do mundo inteiro em busca de conforto e exclusividade.

Fica a aproximadamente 10 km de Canggu e a praia mais legal é a Double Six Beach, embora seja mais deserta. 

Também tem vários bares e restaurantes no estilo bangalô, e oferece o pôr do sol mais bonito de toda a ilha!

Canggu

Se você nunca ouviu falar desse lugar, vai adorar saber o que fazer em Canggu, Bali. 

Trata-se de uma região que não sofre com tanta demanda turística, por isso é mais descolada, com boas opções de bistrôs e cafés.

Aproveite para caminhar pela rua principal e ver as lojas da região. Em Canggu também existem alguns Campos de Arroz

A praia é linda e se quiser aprender a surfar, pode escolher uma das várias escolas no bairro. A praia também tem lounges e beach clubs para os mais animados.

O templo Tanah Lot, que fica no alto de uma rocha no meio do mar, pode ser acessado a pé, durante a maré baixa. O local fica a 10 km de Canggu.

Uluwatu

Uluwatu Bali
Fonte: Pixabay

Fica no extremo sul da ilha e tem as melhores praias de Bali. Trata-se de um lugar tranquilo e longe dos principais circuitos turísticos.

Os surfistas são os que mais aproveitam o mar, pois as ondas favorecem o esporte na maior parte do ano. 

A Região tem enormes falésias calcárias, mas os banhistas precisam escolher com cuidado o trecho para nadar.

O mar é bravo e o terreno acidentado, perigoso para crianças e perfeito para surfistas experientes. 

Binging, Dreamland e Balangan Beach são lugares que merecem ser visitados se você pretende fazer turismo em Bali.

Padang Padang

Padang Padang é uma pequena praia do extremo sul da ilha. Mesmo com uma pequena faixa de areia, a praia é linda, cercada por mata e com pedras nas laterais. Nesse trecho, o mar não é agitado e as águas são mornas. 

Para se alcançar o trecho de areia, o turista precisa percorrer um caminho agradável por entre as árvores e passar por uma fenda no meio de uma pedra.

Cuidado com macacos que ficam nesse local. Eles não são agressivos, mas estão sempre à espreita de alimentos e podem ser bem ousados.

De tão bela, a praia de Padang Padang foi escolhida como locação para cenas do filme Comer, rezar e amar.

Campos de arroz

Os campos de arroz estão espalhados por toda a ilha de Bali, Indonésia, mas em Ubud, o turista verá o exemplo perfeito da técnica de plantio escalonado em degraus encharcados artificialmente.

Sim, o arroz precisa de muita água para brotar e se desenvolver, e o terreno montanhoso do local não privilegia esse tipo de agricultura. 

No entanto, por volta do ano de 914, essa técnica foi desenvolvida para se obter esse sagrado alimento para os hindus.

Algumas dessas estruturas demoraram séculos para ficarem prontas, pois existe também uma série de canais de irrigação que saem dos mananciais e vão até os degraus de plantio de arroz.

Muitos camponeses trabalham nos campos de arroz plantando e cuidando minuciosamente dos brotos. A paisagem formada pelos platôs cobertos de verde nos vales montanhosos é simplesmente deslumbrante!

Tegenungan Waterfall

Essa incrível cachoeira fica no caminho para Ubud e é de fácil acesso. Embora as quedas d’água sejam comuns onde fica Bali, Tegenungan é a mais famosa.

Tanto para se refrescar quanto para observar as águas cristalinas, a cachoeira é um atrativo turístico excelente. 

Se quiser nadar no poço, vai ter que descer as escadarias, mas também existe um mirante para a observação, de onde você pode tirar várias fotos legais!

Templos em Bali

Embora o país tenha grande parte da população muçulmana, os hindus são maioria em Bali, Indonésia. 

Os templos estão espalhados pela ilha e todos são frequentados pelos fiéis, desde os mais turísticos aos mais afastados.

Pura Luhur Uluwatu, o templo hundu do mar, é considerado um dos mais belos do país. 

Pura Lempuyang abriga o famoso “portão para o paraíso” e fica a 2h30 das regiões mais turísticas da ilha.

Se você gosta desse tipo de passeio, não pode deixar de visitar o Pura Besakih. Um complexo com 23 templos, localizado nas encostas do vulcão Agung. É o templo mais importante de Bali.

Tirta Empul também é muito importante para a fé dos balineses, que se dirigem ao local para se banhar em suas fontes de água sagrada. É provável que sua construção tenha se iniciado há mais de mil anos.

A água que abastece o templo nasce no vulcão Batur e, segundo a crença, banhar-se em Tirta Empul atrai sorte.

Encontre as melhores ofertas de hotéis em Bali, Indonésia!

Nada de pagar mais caro em hotéis para aproveitar as praias de Bali! 

Com a nossa plataforma buscadora, ElQuarto, fica muito mais fácil encontrar o tipo de acomodação que você gosta. Seja em quartos coletivos ou suítes de alto padrão. 

Faça a sua pesquisa para ter acesso a descontos incríveis e toda a facilidade de fazer a reserva online, pagando em reais e sem a incidência de IOF.

E não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais para ficar sabendo de promoções incríveis em primeira mão!

Faça já a sua reserva e hospede-se nos melhores hotéis do mundo com o ElQuarto! 

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.