Bombinhas, SC: saiba onde fica, quando ir, onde ficar e outras dicas!

30 jan 2022 • 8 minutos de leitura por Paulo

Bombinhas, SC, é um destino encantador. As praias são incrivelmente lindas, a cidade é limpa, segura e muito bem estruturada para receber os turistas.

As pessoas visitam o local interessadas não somente em desfrutar do seu litoral paradisíaco, mas também em curtir os passeios turísticos oferecidos pela região.

Neste texto, vamos falar sobre o que fazer na cidade, além de apresentar um mapa das melhores praias de Bombinhas. 

Acompanhe e fique por dentro de tudo sobre o destino, boa leitura!

Bombinhas, SC: atrações imperdíveis pelo litoral catarinense

Se existe um bom conselho para qualquer turista brasileiro, é: conheça as belezas naturais do seu país! 

A praia de Bombinhas, SC, é o exemplo perfeito de um ambiente paradisíaco muito bem preservado do nosso litoral, totalmente adaptado para receber turistas.

O litoral catarinense guarda verdadeiros tesouros naturais, sendo o local perfeito para passar as férias e descansar muito. 

A estrutura hoteleira vai desde luxuosos resorts e hotéis refinados, a hostels e albergues, mais apropriados para quem procura baixo custo ou quartos compartilhados.

Onde fica a cidade de Bombinhas?

Onde fica a cidade de Bombinhas?
Fonte: Mtur Destinos / Flickr / CC0

A cidade de Bombinhas fica no litoral centro-norte do estado sulista de Santa Catarina

Ocupa uma pequena península no Oceano Atlântico e as cidades mais próximas são Balneário Camboriú, a 25 km, e Brusque, a 70 km.

Mapa de Bombinhas

Embora não seja uma cidade grande, Bombinhas, SC, tem muitos estabelecimentos e oferece inúmeros atrativos aos seus visitantes.

Se preferir ficar hospedado em uma região como a do centro, os estabelecimentos podem não estar concentrados em uma única rua, mas sim espalhados pelo bairro.

Sendo assim, o mapa vai ser um item necessário para encontrar restaurantes ou pontos de comércio.

Fora que, com um litoral tão extenso, o mapa de Bombinhas vai ajudar a definir quais praias vale a pena visitar para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade.

Como chegar em Bombinhas?

É muito fácil chegar a Bombinhas, SC, embarcando de qualquer parte do Brasil

Além da capital do estado, Florianópolis, a cidade de Navegantes também possui um aeroporto. Os voos partem de São Paulo, Rio de Janeiro e muitos outros estados do país. 

Para chegar ao destino de carro a partir de Navegantes, a saída é pela Rodovia Ingo Hering e depois pela Governador Mário Covas. Em seguida, é só pegar o desvio para Bombinhas pela Avenida Governador Celso Ramos. 

Uma outra forma prática de chegar até lá é de ônibus. O melhor a se fazer, nesse caso, é ir até Balneário Camboriú, e de lá pegar o ônibus direto.

Bombinhas: quando ir?

Bombinhas: quando ir?
Fonte: Unsplash

O mar de Santa Catarina é gelado. Por isso, a melhor época do ano para aproveitar as praias é durante o verão, que vai de dezembro a março. Entre novembro e abril, o clima ainda é agradável.

De fevereiro a abril chove menos, o que colabora bastante com o seu passeio. Dezembro e janeiro são os meses mais chuvosos.

Onde se hospedar em Bombinhas, SC

A praia de Bombas tem uma orla extensa e excelente estrutura comercial, mas Bombinhas, no centro, tem uma praia ainda mais bonita! 

Tem muitos restaurantes de frente para o mar, ainda mais hotéis que em Bombas e toda comodidade que o turista precisa.

A região do bairro Quatro Ilhas é próxima ao centro, mas concentra uma estrutura mais residencial. 

Já a praia de Mariscal está a 4 km do centro, oferece hospedagens excelentes e mais tranquilidade na vizinhança.

Canto Grande tem duas praias que são regiões pesqueiras e estão a 7 km do centro. 

Esse local fica mais próximo ao Morro do Macaco, um ponto turístico bem interessante que vamos detalhar mais adiante no texto.

Bombinhas, SC: hotéis e pousadas pelos melhores preços no ElQuarto!

Bombinhas SC hotes em promocao
Fonte: Pousada Ganesh

Se ainda não conhece o buscador de hospedagem ElQuarto, acesse e faça uma pesquisa personalizada

Afinal, vai dizer que você não quer um desconto para fechar as reservas de hospedagem das suas férias?

Com o ElQuarto é assim: você compara os valores de diversos tipos de acomodação e ainda ganha cupons incríveis para economizar e não comprometer o seu orçamento.

Nosso site tem navegação intuitiva, dá pra acessar pelo celular ou computador e seguindo a gente nas redes sociais você fica sabendo dos descontos mais incríveis, fica a dica! 

O que tem pra fazer em Bombinhas?

O lugar onde fica a cidade de Bombinhas tem muitas praias bonitas, bem cuidadas e seguras. Você vai se surpreender com as areias claras e o Oceano Atlântico azul límpido. 

A natureza é muito presente no local e os passeios sempre envolvem interação e harmonia com o meio ambiente.

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Safari de Bombinhas

O Safari de Bombinhas é muito procurado por famílias com crianças, pois é uma opção de passeio seguro e tranquilo.

O veículo de laterais abertas em estilo safari, foi adaptado para que os turistas consigam ter uma visão mais ampla da paisagem.

Ele percorre as principais praias de Bombinhas, o que é ótimo para quem não entrou na cidade de carro, por exemplo.

O tour dura cerca de 8 horas e as praias visitadas são: Quatro Ilhas, Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Mariscal, Conceição, Morrinhos e Zimbros. 

A viagem é muito animada e conta com guia turístico!

Praia de Bombinhas

Safari de Bombinhas
Fonte: Luca Gebara / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

A Praia de Bombinhas é a principal da cidade. Fica no centro, tem excelentes hotéis, pousadas, restaurantes e tudo o que o viajante precisa para ter as merecidas férias.

A estrutura para turistas é adequada, com aluguel de guarda-sol e muitas barracas onde é possível tomar uma bebida gelada e comer frutos do mar.

É a praia mais movimentada e oferece o que fazer durante o dia e a noite. As baladas locais acontecem tanto na orla quanto nas casas noturnas como a Yellowstone Club e o Bora Bora Beach Club.

Ilha do Arvoredo

A Ilha do Arvoredo integra uma área de proteção ambiental, a Reserva Biológica do Arvoredo, um paraíso que proporciona muito contato com a natureza.

Existe uma rica fauna marinha no local e as águas são bem claras, ambiente perfeito para mergulhar e ver de perto peixes e corais coloridos, além de tartarugas e moluscos.

A Ilha fica localizada entre Bombinhas e Florianópolis e tem um farol do século XIX, que serve como ponto de referência. 

Você pode contratar empresas autorizadas para fazer o passeio de barco.

Museu de Biologia Marinha

Criado em 1999, o Museu de Biologia Marinha de Bombinhas, SC, abriga mais de 3 mil espécies de invertebrados como estrelas do mar, caranguejos e esponjas.

Além disso, os turistas também poderão observar tanques com cavalos-marinhos da região, interagir com alguns animais, além de ver uma incrível coleção de fósseis que conta com ossos de tubarão e baleia, por exemplo.

O museu também promove passeios de mergulho de contemplação e diversas atividades de educação ambiental. 

Depois de uma reforma, o espaço ficou ainda mais acessível, com rampas e outras adaptações para facilitar o fluxo de pessoas cadeirantes.

Morro do Macaco

Morro do Macaco
Fonte: Ieda Funari / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

O acesso para chegar no topo do Morro do Macaco, e desfrutar da maravilhosa vista que ele oferece, é pela praia do Canto Grande, Bombinhas, SC. E prepare-se para uma trilha de nível moderado.

É claro que a dificuldade sempre depende do condicionamento físico da pessoa que se aventura pela subida, mas alguns conselhos são comuns a todos.

Leve sua garrafa d’água, protetor solar, repelente e vá de tênis! Algumas partes da trilha são escorregadias, o calçado será fundamental para sua segurança.

Você vai adorar a natureza exuberante presente na região e o local tem vários mirantes com vistas bonitas antes de chegar ao principal.

Mirante 360°

Para chegar ao Mirante 360°, o ponto mais alto da cidade de Bombinhas, o turista deve seguir em direção à praia da Tainha. O acesso é feito pela Rua Tatuíra, uma estradinha de terra.

A visita ao mirante é um passeio belíssimo, mas recomenda-se ir pela manhã bem cedo para aproveitar o dia e não fazer a trilha durante o sol forte.

Passeios de Barco Pirata

Trata-se de um passeio turístico que a criançada simplesmente adora! 

E não era pra menos, a embarcação simula um antigo navio pirata. A decoração temática é muito legal e a tripulação conta com personagens caracterizados.

O ponto de partida do passeio de Navio Pirata em Bombinhas, SC, é entre a Praia do Embrulho e a Prainha.

Praias de Bombinhas, SC

Praias de Bombinhas, SC
Fonte: Unsplash

A praia de Bombinhas, é a mais bem estruturada de todas e uma das mais populares.

A praia da Galheta, por outro lado, é praticamente deserta, sendo acessada por meio de uma trilha feita pelo canto esquerdo da praia de Bombas.

A praia do Ribeiro é pequena e também não tem qualquer estrutura de comércio ou banheiros. Por conta disso, é pouco movimentada, ideal para quem deseja ficar em um local mais sossegado.

A praia de Zimbros é linda e fica a apenas 7 km do centro. Tem águas calmas e claras, ótimas para praticar esportes aquáticos, 

Ao seu lado, fica a praia de Morrinhos, que oferece um pôr do sol especial e também tem águas adequadas para crianças.

E ainda, se quiser um local espaçoso, com águas tranquilas, onde se formam piscinas naturais, a praia da Conceição, que fica bem ao lado da praia de Canto Grande, tem uma faixa de areia com 400 m de extensão. 

Qual é a melhor praia de Bombinhas?

São cerca de 39 praias em Bombinhas, SC, e escolher a melhor delas é uma tarefa difícil. 

Certamente, a praia de Bombinhas está entre as favoritas do público, pois tem tudo que o turista precisa.

Uma outra forte candidata a esse título é a praia das Quatro Ilhas, por suas belezas naturais bem preservadas.

E ainda, tem a praia da Sepultura, que é próxima ao centro, mas menos movimentada do que as vizinhas Bombinhas e Bombas, as duas primeiras praias que o turista tem contato quando chega à cidade.

Com tantas opções, a dica é ir até a cidade para visitar todas elas e decidir você mesmo qual é a melhor!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

O que preciso saber antes de ir para Bombinhas?

O principal detalhe que o turista deve saber sobre Bombinhas, SC, é que todo veículo automotor que entra na cidade paga uma TPA (Taxa de Preservação Ambiental).

Essa medida é necessária porque o município não possui recursos suficientes para manter a boa estrutura e ainda cuidar do meio ambiente. 

O valor arrecadado é investido em educação ambiental, infraestrutura, limpeza pública e outras ações.

Os valores cobrados, segundo o site da Prefeitura de Bombinhas, SC, são: R$ 3,50 para motocicletas, R$ 29,50 para veículos de passeio e R$ 148,50 para ônibus.

Lembrando que todos os valores apresentados acima foram atualizados em janeiro de 2021, podendo sofrer alteração ao longo do ano.

Como funciona a praia de Bombinhas?

A praia de Bombinhas é o epicentro cultural da cidade. Tem muitos restaurantes, além de uma boa oferta de hospedagens e baladas famosas, que rivalizam com as de Balneário Camboriú.

A estrutura de barracas à beira-mar também é muito boa. É possível alugar guarda-sóis e é servida uma comida excepcional. 

Chegue cedo se for viajar durante a alta temporada, pois as mesas são bastante disputadas.

O centro também tem lojas para fazer umas comprinhas e locais onde alugar equipamentos para mergulho e stand up paddle

Também é possível contratar passeios turísticos para outros destinos da região.

Bombinhas, SC: hospedagem em promoção no ElQuarto!

Em Bombinhas, SC, existem pousadas e hotéis para todos os tipos de turistas: desde aqueles que podem pagar por luxo e exclusividade, aos que preferem hospedagens de baixo custo.

Uma dica se você quer poupar recursos: pesquise com antecedência! É a melhor forma de achar preços baratos e boas condições de pagamento.

Para encontrar o hotel ideal, conte com a ajuda do ElQuarto

É só entrar no site, colocar para onde você vai, as datas de check-in e check-out, o número de pessoas e quantos quartos vai precisar.

O resultado da pesquisa fica pronto em instantes e você pode reservar pelo próprio site, parcelando em até 12 vezes, sem juros. Legal, não é?

Quer se hospedar nos destinos mais bacanas do mundo e pagar pouco por isso? Então acesse o ElQuarto e garanta essa economia para o seu bolso!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.