Boston: confira as praias e destinos turísticos urbanos imperdíveis!

23 mar 2022 • 8 minutos de leitura por danielcosenza

Boston é uma cidade cosmopolita, localizada no coração da Nova Inglaterra, uma das regiões mais encantadoras dos Estados Unidos. 

O destino consegue conciliar a tradição e a modernidade, sobretudo por ser uma das cidades mais antigas do país e um dos principais centros universitários do mundo, graças à célebre Universidade de Harvard.

Se a cena urbana e a rica história ainda não te convenceram a incluir a cidade em seu roteiro de viagem, saiba que você poderá se apaixonar por museus, construções antigas, bons restaurantes, estádios famosos e muito mais.

Neste artigo, vamos te mostrar as principais atrações da cidade considerada o “Berço da Liberdade”, quando visitar, como chegar, onde ficar e muitas outras dicas importantes para o seu planejamento. Confira!

Conheça Boston: informações e pontos turísticos imperdíveis!

Fundada no começo do século XVII, Boston, Massachusetts, não é apenas uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos: foi ali que floresceu o sentimento separatista que daria origem à Revolução Americana e à independência do país.

Também é em Boston que fica a universidade mais famosa do planeta, Harvard, que reúne em seu campus centenário mais de 30 mil alunos, vindos de todos os cantos do globo.

Essa efervescência estudantil garante uma atmosfera cosmopolita da capital de Massachusetts: a cidade é lar de quase 700 mil habitantes, dos quais 29% são estrangeiros.

Agradar todas essas pessoas só é possível com muita arte, história e cultura, o que justifica a fama de ser uma das capitais culturais dos Estados Unidos.

Só o Museum of Fine Arts atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano, com mais de 450 mil obras de arte em seu acervo.

A lista de museus, aliás, é bastante extensa, contando com representantes de peso, como o Isabella Stewart Gardner Museum, o Institute of Contemporary Art e o Boston Tea Party Ships and Museum.

Para aprender mais sobre a história do país, você pode até percorrer a Freedom Trail, que se estende por 4 km e passa por 16 lugares históricos que remontam às origens dos Estados Unidos!

Quem gosta de aprender também não vai se decepcionar com o John F. Kennedy Presidential Library and Museum, e o MIT.

Ainda tem o Fenway Park, casa do Red Sox, o time de beisebol da cidade, o vizinho Gillette Stadium, casa do New England Patriots, da NFL, e o TD Garden, arena do Boston Celtics, que joga a NBA.

Como você deve ter percebido, o que não falta é atração interessante para incluir em seu roteiro de viagem. Veja só!

Qual o país que fica Boston?

Qual o país que fica Boston?
Fonte: Pexels

A cidade de Boston é a capital de Massachusetts, na Costa Leste dos Estados Unidos, banhada pela baía que dá nome ao estado.

A região na qual fica a cidade é conhecida como New England, ou Nova Inglaterra, e inclui os estados vizinhos do Maine, Vermont, Nova Hampshire, Connecticut e Rhode Island: o “Berço da América”, por sua importância na história do país.

Você pode chegar à capital de Massachusetts de avião, pelo General Edward Lawrence Logan International Airport, ou até mesmo desembarcar em um dos aeroportos de Nova York, que fica a apenas 310 km de distância.

Visite o buscador, Passagens Promo, para encontrar passagens aéreas mais baratas para os Estados Unidos com rapidez e segurança. 

Não deixe de acionar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Mapa de Boston

Está pensando em conhecer o Berço da Liberdade? Então não se esqueça de conferir o mapa de Boston para planejar sua viagem e, quem sabe, adicionar outros destinos próximos, como Hyannis e Cambridge, ao seu roteiro!

Quando viajar para Boston?

Boston, Estados Unidos, é uma cidade com estações definidas, isto é, tem invernos gelados e verões quentes.

Para os padrões brasileiros, o “calor” de 24ºC do verão pode não ser o suficiente, então não deixe de levar um agasalho na mala para se proteger.

O verão, de maio a agosto, é, também, a estação mais movimentada na cidade, quando ocorrem as formaturas universitárias, férias escolares e o retorno dos alunos aos estudos, o que significa que os hotéis ficam mais cheios e caros.

Entre novembro e meados de março o cenário se transforma e a cidade parece congelar. A neve se torna uma companheira constante e os termômetros podem desabar para -6ºC.

É por essas e outras que o inverno é a estação em que a cidade está mais vazia. No entanto, lembre-se de que a maior parte dos passeios pela cidade são feitos ao ar livre, então capriche nos agasalhos.

Se você não quer saber de extremos, saiba que também é possível conhecer a cidade na meia estação, primavera e outono, quando as temperaturas estão mais amenas.

Boston: onde se hospedar na cidade?

Boston: onde se hospedar na cidade?
Fonte: Hotel Hilton Boston

Quando falamos sobre Boston, onde se hospedar não deve ser uma pergunta que ocupa muito o tempo do viajante.

A cidade é relativamente pequena e as atrações turísticas mais famosas estão concentradas em uma pequena região.

Além disso, a cidade conta com uma excelente rede de metrô, e, por isso, recomenda-se que o viajante escolha um hotel próximo a uma das estações para facilitar seus deslocamentos.

Dito isso, a região mais procurada para hospedagem é Downtown, a área histórica, bem como os bairros vizinhos Chinatown e Theatre District, onde os hotéis tendem a ser um pouco mais baratos.

Quem fica no Back Bay também tem fácil acesso às atrações históricas, embora o bairro seja residencial, enquanto a região de Copley Square é recomendada para quem deseja ir às compras na Newbury Street.

Quer ter uma vista da Baía de Massachusetts? Você pode gostar de Waterfront, a região portuária da cidade, onde ficam várias atrações como o New England Aquarium e o Quincy Market.

Encontre hospedagens em Boston pelo melhor preço!

Você não precisa limpar sua conta bancária para garantir sua hospedagem na capital de Massachusetts: é possível economizar muito em diárias no buscador ElQuarto.

Nossa plataforma concentra milhares de hospedagens nos principais destinos do mundo para garantir preços exclusivos, incluindo estabelecimentos com cancelamento grátis.

Para assegurar ainda mais economia, o ElQuarto permite até o pagamento das diárias online, em reais, sem incidência de IOF.

Faça uma simulação gratuita agora mesmo e descubra que visitar o Berço da América pode caber no seu bolso!

O que fazer em Boston, Massachusetts

Antiga e jovial, a cidade que nasceu do sonho de liberdade é hoje um dos principais destinos turísticos da Costa Leste dos Estados Unidos.

Confira o que fazer em Boston, Massachusetts!

Freedom Trail

Freedom Trail
Fonte: Massachusetts Office Of Travel & Tourism / Flickr / CC BY-ND 2.0

A Freedom Trail é a principal rota turística de Boston, que leva o visitante por 4 km para visitar 16 pontos com grande valor histórico, por onde passaram os “pais da liberdade” Benjamin Franklin, Samuel Adams, George Washington e muitos outros.

É possível fazer o passeio gratuitamente: basta seguir a linha demarcada no começo da rota, em Downtown, e identificar cada parada conforme as insígnias marcadas no chão.

Todas as paradas acontecem em locais importantes para a Revolução Americana: um passeio incrível para mergulhar na história dos Estados Unidos!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Universidade de Harvard 

Embora esteja localizada na vizinha Cambridge, a Universidade de Harvard é considerada uma das atrações mais imperdíveis para quem visita Boston.

Para chegar até lá, basta embarcar na linha vermelha do metrô até a estação que leva o nome da universidade: são apenas 12 minutos de viagem a partir da estação do Parque Boston Common.

Durante o passeio, o visitante pode conhecer o campus universitário mais famoso do mundo em uma visita guiada com saída da Harvard Square, incluindo edifícios utilizados desde 1720, bem como o espetacular Museu de História Natural.

Não deixe de visitar o Common Spaces, a praça de alimentação da universidade, com dezenas de food trucks!

Museum of Fine Arts

Nenhuma visita à capital de Massachusetts está completa sem um passeio pelo Museum of Fine Arts, que abriga um dos maiores acervos de arte do mundo.

Mais de 450 mil peças originais compõem o museu, desde o Egito Antigo até a contemporaneidade: só o MET, de Nova York, tem uma coleção maior nos Estados Unidos.

O Museum of Fine Arts funciona desde 1876 e hoje está instalado em um belíssimo edifício em estilo neoclássico. 

Entre suas paredes estão expostos grandes nomes das artes, como Renoir, Degas, Monet, Van Gogh, Gauguin, Matisse e muitos outros.

O museu abre as portas de quinta a segunda, das 10h às 17h, com ingressos a US$ 25 (em fevereiro/2022). Às quintas, a entrada é franca.

Museum of Science 

Museum of Science
Fonte: Mysekurity / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Em uma cidade conhecida por abrigar a elite intelectual do planeta, nada mais justo que o Museum of Science (Museu da Ciência) seja uma das atrações mais concorridas!

O museu conta tudo sobre a ciência de um forma lúdica, interativa e divertida, capaz de encantar adultos e crianças.

Vale a pena reservar um dia inteiro para conhecer o espaço, que tem computadores que simulam como estará o mundo em 2100, corpos dissecados que mostram o sistema circulatório, borboletário, planetário e muito mais.

O visitante paga US$ 23 (em fevereiro/2022) para ter acesso ao museu, mas certas atrações são cobradas à parte, como o planetário, o cinema IMAX e eventos especiais.

Public Garden 

Quem gosta de espaços ao ar livre, especialmente na primavera, vai se apaixonar pelo Public Garden, considerado o jardim mais bonito da cidade.

Ali, uma estátua do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, guarda os canteiros de flores que reúnem casais apaixonados e famílias inteiras em um agradável passeio, com direito a lago com pedalinhos, fontes e esculturas.

O parque fica na Arlington Street, tem entrada gratuita e fica aberto diariamente, das 6h às 23h30.

Prudential Tower 

Quem gosta de mirantes e vistas panorâmicas deve incluir uma visita à Prudential Tower em seu roteiro de viagem.

O edifício, que tem 222 metros de altura, abriga um Skywalk que oferece vista de toda a cidade, até mesmo do MIT, do parque Boston Common, da Universidade de Harvard, do Fenway Park e muitas outras atrações.

O passeio pode durar entre 1h e 2h, com ingressos a US$ 19 (em fevereiro/2022). Que tal aproveitar a visita para conhecer a Christian Science Plaza, bem em frente?

Back Bay 

Back Bay
Fonte: Robbie Shade / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

O Back Bay é uma parada imperdível para quem curte arquitetura e história. Um dos bairros mais antigos da cidade, a região abriga prédios vitorianos com os tradicionais tijolos vermelhos.

O local também é um importante polo gastronômico, com vários restaurantes da moda, e pode ser facilmente incluído em um roteiro junto com a Prudential Tower e a Christian Science Plaza.

Newbury Street 

Se você não resiste a umas comprinhas durante suas viagens, você vai adorar a Newbury Street, o principal polo comercial da cidade.

A extensa e arborizada avenida é repleta de edifícios vitorianos que abrigam lojas das principais marcas do mundo, como Gucci, Prada e GAP, ao longo de oito quarteirões.

Tem praias em Boston?

Apesar de não ser um destino exatamente tropical, Boston é banhada pelo Atlântico e tem praia, sim!

Duas dessas praias são particularmente populares: a Carson Beach e a Constitution Beach, bastante procuradas por famílias graças a sua boa infraestrutura, com estacionamento, banheiros e restaurantes.

Como é a vida em Boston?

A capital de Massachusetts pode até não ser a cidade com menor custo de vida nos Estados Unidos, mas certamente não está entre as mais caras para se viver.

O destino fica pertinho de grandes centros urbanos e cidades pacatas, além de ter “cara” de cidade pequena, com boas escolas, hospitais e excelente rede de transporte público.

A cidade também é muito segura, com baixos índices de criminalidade, e costuma ser bastante receptiva a estrangeiros, que compõem boa parte da população.

Aliás, se você já está se perguntando “quem mora em Boston é o quê”, saiba que a resposta é “bostoniano”.

Os melhores hotéis de Boston estão no ElQuarto!

Encontre agora mesmo o melhor hotel para sua visita a Boston com comodidade, segurança e economia: é só fazer sua pesquisa no ElQuarto!

Você só precisa digitar a cidade que vai visitar e selecionar as datas de estadia para acessar as melhores promoções de hotéis e pousadas para o destino procurado.

O viajante consegue até pagar suas diárias online e em reais, sem incidência de IOF, para garantir ainda mais economia!

Faça uma simulação agora mesmo e comece a planejar sua viagem para o Berço da Liberdade sem pesar no bolso!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.