Busan, Coréia do Sul: atrações imperdíveis!

13 jan 2023 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Escondida em meio a templos, praias e montanhas, Busan, Coréia do Sul, é um dos destinos mais surpreendentes do país asiático.

A cidade flutua entre o antigo e o moderno, com arranha-céus futuristas e templos milenares dividindo espaço em meio ao cenário urbano típico de uma grande metrópole com mais de 3,5 milhões de habitantes

Fundada há mais de 2.000 anos, a cidade é uma testemunha da história coreana e oferece uma perspectiva diferente do país, sua gastronomia, cultura e religião, embora ainda seja uma relativa desconhecida dos turistas em comparação à badalada Seul.

Opção diferente para o seu roteiro pelo seu roteiro pela Ásia, Busan vai te conquistar com belas paisagens, cena cultural vibrante, gastronomia apreciada no mundo inteiro e inúmeros patrimônios históricos. Veja só!

Busan, Coréia do Sul: um dos melhores destinos do país!

Busan, Coreia do Sul: um dos melhores destinos do país!
Fonte: Pxhere / CC0

Segunda maior metrópole da Coréia do Sul, Busan é uma cidade que guarda muitas surpresas para o seu visitante.

Uma delas é o Monte Hwangryeong, ou “Montanha Chaleira”, uma elevação bem na região central que torna a paisagem urbana mais selvagem e hipnotizante, quase como uma prova da força da natureza em uma das regiões mais densamente povoadas do país.

Mas não pense que só de montanhas se faz o relevo local: a cidade fica em pleno litoral e é o endereço de um dos portos mais movimentados do mundo, assim como de praias de mar azul e areia branca, que lembram muito as praias do Brasil.

Não é só a natureza que encanta o turista. A rica história local também está por todos os lados, seja nas vilas tradicionais ou em templos milenares, que ajudam a contar um pouco mais sobre a crença e a cultura do país.

E como ignorar a gastronomia da Coréia do Sul, que atravessou o oceano para se tornar apreciada no mundo inteiro?

Há muito o que se fazer durante a sua viagem a Busan, então venha conferir as dicas que reunimos para você!

Em que região fica Busan?

Busan é uma importante cidade portuária no extremo sudeste da Coréia do Sul, no meio do caminho entre o Mar do Japão e o Mar da China Oriental.

A cidade fica perto de outros destinos sul-coreanos famosos, como a Jeju Island, a 300 km de distância, e Kwangju, a 200 km. A capital, Seul, também não está distante: apenas 325 km separam as duas cidades.

Busan, Coréia do Sul: mapa

Está planejando uma viagem com destino à cidade das praias, das montanhas e dos templos? Não deixe de conferir onde fica Busan, Coréia do Sul, no mapa!

Como chegar a Busan, Coréia do Sul?

O viajante tem várias opções de transporte ao planejar sua visita a Busan: você pode chegar à cidade de avião, de carro ou até de navio!

A American Airlines e a Japan Airlines operam viagens do Brasil para Busan com escala nos Estados Unidos ou no Japão. O desembarque acontece no Aeroporto Internacional de Gimhae, a 22 km do centro da cidade.

O aeroporto está conectado ao centro por linhas urbanas e expressas. As viagens duram entre 30 e 60 minutos. A maneira mais prática de sair do aeroporto, porém, é o metrô: a linha light rail line da B&G Metro faz o percurso em apenas 20 minutos.

Se você prefere viajar por terra e quer saber quanto tempo leva de Busan para Seul de carro, saiba que a viagem dura cerca de 4 horas, mas não se arrisque no volante se não se sentir confortável com as sinalizações e placas em coreano.

Também é possível fazer esse trajeto de trem expresso, em pouco menos de 3 horas de viagem.

E existe, ainda, a possibilidade de chegar a Busan de navio: o porto da cidade recebe muitos navios de cruzeiro todos os anos, especialmente na alta temporada!

Para adquirir suas passagens aéreas para a Coréia do Sul pelo menor preço do mercado, faça uma pesquisa no Vai de Promo: você vai encontrar descontos de até 35% e promoções exclusivas.

E lembre-se de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção e turbinar a sua economia!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir para Busan?

É altamente recomendado que o viajante não programe a sua visita a Busan, Coréia do Sul, durante o inverno, de novembro a fevereiro. 

Mesmo que a cidade seja litorânea e tenha clima mais ameno em comparação a Seul, por exemplo, o inverno na região é muito rigoroso e pode fazer frio abaixo de -2ºC.

Mas não pense que é possível curtir neve por lá: as correntes fortíssimas de vento oriundas da Sibéria impedem a ocorrência de neve, o que significa que você vai acabar simplesmente passando muito frio, sem nada para fazer.

No verão, ocorre o outro extremo. Pode fazer calor de até 28ºC, com sensação térmica muito maior, o que pode tornar os passeios até desconfortáveis, além de ser a alta temporada na cidade, quando tudo fica mais caro e mais cheio.

Por essas e outras, vale a pena se programar para visitar Busan na primavera ou no começo do outono. Dessa forma, você vai encontrar preços mais camaradas, clima mais ameno e atrações turísticas menos cheias.

Onde ficar em Busan, Coréia do Sul?

Se você deseja ficar bem localizado durante a sua viagem à cidade de Busan, Coréia do Sul, é melhor procurar um hotel na região de Haeundae, o distrito mais turístico e animado da metrópole.

O bairro tem comércio diversificado, muitos bares e restaurantes, feirinhas gastronômicas de rua, muitas opções de transporte público e inúmeras hospedagens.

O ideal é procurar um hotel localizado próximo a uma estação de metrô ou ônibus, o que deve facilitar os seus deslocamentos e garantir uma boa economia em transporte à sua viagem.

Vale lembrar, porém, que Haeundae está dividida em duas regiões: Nam-gu, coração da vida noturna de Busan, e Dongnae-gu, um bairro residencial de classe média-alta famoso pelas ruas tranquilas e seguras.

Seu hotel em Busan, Coréia do Sul, está aqui no El Quarto!

Seu hotel em Busan, Coreia do Sul, está aqui no El Quarto!
Fonte: Mozzi Hostel / CC0

Você pode garantir o seu hotel em Busan, Coréia do Sul, por um preço que cabe no seu orçamento: é só contar com a ajuda do El Quarto!

Nosso buscador te ajuda a encontrar as melhores acomodações no destino que você quiser em todas as faixas de preço e nos melhores endereços, com condições facilitadas de pagamento.

Dá para fazer todo o planejamento de hospedagem em um só lugar: comparação de preços, reserva de quartos e até pagamento das diárias em reais, sem cobrança de IOF.

Faça uma simulação gratuita para descobrir que visitar um dos melhores destinos da Ásia pode ficar mais barato do que você pensa!

Pontos turísticos de Busan, Coréia do Sul

História, gastronomia e muita diversão esperam por você na segunda maior cidade sul-coreana. Preparado para descobrir o que espera por você nessa viagem?

Vem conferir o que fazer em Busan, Coréia do Sul! 

Gamcheon Culture Village 

Gamcheon Culture Village é uma antiga favela de Busan, Coréia do Sul, que foi transformada em um colorido distrito cultural.

Principal corredor de artes da cidade, a região é cheia de casinhas coloridas, muros cobertos por grafites, esculturas e outras obras que tornam o ambiente especialmente artístico.

Só não se esqueça de levar a câmera fotográfica para fazer muitas fotos no bairro mais charmoso da cidade!

Beomeosa Temple 

Beomeosa Temple
Fonte: Jpatokal / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Construído no Monte Geumjeong, Templo de Beomeosa é um mosteiro budista construído há mais de 1.300 anos em meio à mata exuberante.

O nome traduzido significa Templo do Peixe Celestial, devido a uma antiga lenda: um peixe celestial viveria em um poço dourado que nunca seca, situado no Monte Geumjeong.

A estrutura é rodeada por trilhas incríveis pela montanha e árvores floridas que explodem de cor na primavera: um passeio imperdível em qualquer roteiro por Busan!

Haedong Yonggungsa 

O templo mais bonito da Coréia do Sul fica na cidade de Busan: o Haedong Yonggungsa fica em uma encosta rochosa à beira-mar, diferentemente da maioria dos templos budistas, situados em montanhas.

A construção majestosa e rica em detalhes ganha contornos ainda mais belos à medida que as ondas quebram a poucos metros das esculturas religiosas, incluindo um Buda dourado que reflete a luz do sol.

Uma boa dica é visitar o templo pela manhã, pois o sol se esconde atrás da montanha ao entardecer.

Jagalchi Market 

O Jagalchi Market é o maior mercado de pescados e frutos do mar do país. É dali que sai até 50% de toda a produção pesqueira da Coréia do Sul.

É um dos melhores lugares da cidade para conhecer a gastronomia local e restaurantes incríveis que servem apenas pratos feitos com os ingredientes mais frescos.

Depois de matar a fome no Jagalchi Market, não deixe de visitar a sacada para curtir a vista do cais e o movimento das embarcações que carregam os produtos a serem comercializados no mercado.

Haeundae Beach 

Haeundae Beach
Fonte: Travelingotter / Flickr / CC BY-SA 2.0

Haeundae Beach é uma praia de Busan situada em bairro de mesmo nome que simplesmente não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Considerada a melhor praia da Coréia do Sul, Haeundae tem mais de 58 mil m² de área coberta por areia bem branquinha e banhada pelo mar azul (e gelado), cenário muitas vezes comparável ao do Caribe.

À noite, a região é tomada por luzes e se transforma em um gigantesco mercado de comida de rua a céu aberto, por onde circulam milhares de turistas diariamente.

Gwangalli Beach 

Uma das melhores praias na Coréia do Sul, Gwangalli Beach é famosa pelas águas calmas e mais quentinhas em comparação a Haeundae Beach. Melhor ainda: a praia é menos movimentada que a vizinha famosa.

Nos meses mais quentes, porém, a região se transforma, recebendo shows, festivais e apresentações culturais que arrastam multidões.

A praia é muito limpa e tem uma orla super animada, com muitos bares que funcionam até altas horas. Uma boa pedida para o dia à beira-mar!

Busan Tower 

Quem deseja ver Busan, Coréia do Sul, do alto não vai se arrepender de conhecer a Busan Tower, a torre da cidade.

Basta subir de elevador para chegar ao topo, a mais de 120 metros de altitude, de onde você poderá avistar toda a cidade, a costa e as montanhas.

No alto da torre você ainda encontra um café charmoso e com vista inigualável, assim como uma lojinha de souvenires para garantir suas lembrancinhas de viagem.

O que fazer em Busan em um dia?

Você está pensando em fazer uma viagem curta para a cidade de Busan, Coréia do Sul? Com um roteiro em mãos vai ficar mais fácil aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade!

Comece o seu passeio com uma visita ao Haedong Yonggungsa logo pela manhã para pegar a melhor luz. Na sequência, conheça a Haeundae Beach e a Gwangalli Beach, que ficam na mesma região.

Depois, siga para o Jagalchi Market para almoçar em um de seus bons restaurantes e estenda o passeio até a região de Gamcheon Culture Village, pertinho dali. A Busan Tower fica na mesma vizinhança, o que vai te poupar tempo precioso em deslocamento.

Se sobrar tempo, finalize o seu dia em Busan com uma visita ao Templo de Beomeosa, um dos mais bonitos do país.

Como é viver em Busan?

Como é viver em Busan?
Fonte: Pxhere / CC0

Busan, Coréia do Sul, é considerada uma das melhores cidades para viver na Ásia, especialmente por conta do clima mais ameno, das boas praias e da badalada cena gastronômica.

O custo de vida mensal não é dos mais baratos (cerca de ₩1.675.423, ou quase R$ 6.200 por pessoa), mas ainda é cerca de 20% mais baixo em comparação a Seul e 80% mais barato em relação ao custo de vida em Toronto, no Canadá.

A cidade é um importante polo econômico com muitas oportunidades de trabalho nas indústrias pesqueira e portuária, no setor de serviços e em outros ramos, mantendo os índices de desemprego baixos e a qualidade de vida alta.

Além disso, a cidade é extremamente limpa e segura, oferece transporte público e educação de qualidade, tem uma cena cultural incrível e muitos estrangeiros entre seus moradores, garantindo uma atmosfera mais multicultural.

Não se esqueça do seguro viagem para a Coréia do Sul

Viagem feliz é viagem tranquila, e isso só é possível se você contar com a proteção certa: o seguro viagem pode proteger você e o seu bolso nas mais diversas situações, para que você possa curtir o seu destino sem se preocupar com imprevistos.

Entre os benefícios do seguro viagem estão cobertura médica e odontológica de emergência, seguro bagagem, assistência financeira por cancelamento ou atraso de voo, seguro por morte ou invalidez, entre muitos outros.

E você nem precisa se preocupar em aprender coreano para se comunicar em caso de emergência durante a sua viagem à Coréia do Sul: o buscador Seguros Promo garante os melhores preços e atendimento 100% em português.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Os melhores hotéis em Busan pelo menor preço do mercado!

Viajar é bom, mas viajar economizando é melhor ainda! Por isso, visite agora mesmo o El Quarto para encontrar hotéis em Busan, Coréia do Sul, pelo melhor custo-benefício!

Só o El Quarto reúne milhares de acomodações a preços exclusivos nos principais destinos do mundo com condições facilitadas de pagamento, incluindo a possibilidade de pagar as diárias em reais, sem incidência de IOF.

Você pode comparar preços, reservar quartos e planejar a sua viagem com comodidade e segurança, sem sair de casa. 

Faça uma simulação gratuita e não deixe de assinar a newsletter para receber descontos de até 50% em hospedagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.