Cabo San Lucas: saiba o que fazer, quando ir, mapa e outras dicas para esta cidade mexicana

25 ago 2021 • 8 minutos de leitura por danielcosenza

Cabo San Lucas é um daqueles destinos que todos os amantes de praia deveriam visitar ao menos uma vez na vida.

A cidade mexicana mistura boa gastronomia, rica história e belos cenários naturais para conquistar anônimos e famosos, incluindo nomes como Leonardo DiCaprio, John Krasinski, Rihanna e Jessica Alba, em busca de sol e mar.

As areias douradas e o mar em diferentes tons de azul são a cereja no bolo de uma cidade que pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem! 

Cabo San Lucas: descubra esse paraíso no litoral mexicano!

As águas “calientes” do Golfo da Califórnia, também conhecido como Mar de Cortez, fazem do Cabo de San Lucas, México, um lugar imperdível para quem gosta de praia.

As formações rochosas moldadas após milhões de anos de ação do vento e da água criam figuras curiosas, como o monumento natural de Los Arcos, um dos lugares mais fotografados da região de Los Cabos.

Na costa, resorts e hotéis luxuosos se sucedem ao longo do Corredor Turístico, oferecendo a comodidade que o viajante precisa para desfrutar de uma estadia prazerosa e inesquecível.

O que dizer, então, das praias paradisíacas del Amor e del Divorcio, que oferecem agito e sossego na medida certa para suas férias?

Você vai encontrar tudo que precisa saber para montar o seu roteiro neste artigo: como chegar, quando visitar, onde ficar e o que fazer na cidade, veja só!

Cabo San Lucas: onde fica?

Cabo San Lucas: onde fica?
Fonte: Pixabay

A cidade de Cabo San Lucas fica em uma região conhecida como Los Cabos, México, que também inclui a pitoresca San José del Cabo, no extremo sul da Península Baja California.

O destino fica a mais de 1.860 km (por terra) da capital, Cidade do México, em uma área do globo em que o clima é tropical e as águas estão sempre quentinhas!

Como ir a Cabo San Lucas?

O aeroporto de Los Cabos atende quem deseja chegar à região de avião: várias companhias aéreas operam trechos a partir do Brasil com uma ou duas conexões, como United, Copa, Latam, Aeromexico, Gol e muitas outras.

Antes de comprar a sua passagem, confira se o voo fará escala nos Estados Unidos. Neste caso, você deverá providenciar o visto de turismo ou trânsito, mesmo que esteja apenas de passagem por um aeroporto do país.

Embora a maioria das companhias aéreas ofereçam conexões em cidades dos EUA, como San Diego e Los Angeles, algumas empresas operam suas escalas em outras cidades do próprio México, como a capital.

Ademais, a cidade fica em um ponto particularmente isolado do mapa, o que significa que quem deseja viajar por terra precisará encarar até mais de 24 horas de estrada a partir de destinos da Califórnia ou de outras partes do México.

Confira passagens aéreas com promoções incríveis no site do Passagens Promo!

Cabo San Lucas: quando ir?

Cabo de São Lucas tem clima agradável durante boa parte do ano, com temperaturas elevadas e águas mornas, especialmente de abril a julho e de outubro a dezembro.

Como você deve ter percebido, existe um intervalo entre esses períodos, referente aos meses de agosto e setembro: datas em que não se recomenda a viagem.

Neste período, a região em que fica a cidade é assolada por fortes tempestades tropicais, com risco de furacões.

Embora esses furacões ofereçam pouco perigo para quem está em bons hotéis e resorts, é inegável que podem comprometer o sucesso de qualquer viagem, então é melhor prevenir do que remediar!

Caso você esteja interessado em observar baleias, tubarões-baleia e outros animais marinhos que migram pela região, talvez seja melhor viajar no fim do inverno, entre o final de fevereiro e o começo de março.

Promoção de hotéis em Cabo San Lucas no ElQuarto!

Promoção de hotéis em Cabo San Lucas no ElQuarto!
Fonte: Hotel Chileno Bay Resort

Você pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar suas diárias em Cabo San Lucas em um único lugar: o buscador ElQuarto!

Nossa plataforma te ajuda a encontrar o melhor hotel, resort ou pousada para a sua viagem em poucos cliques: basta digitar o destino, incluir as datas da estadia e escolher a melhor oferta.

Além de reunir preços exclusivos, promoções e opções com cancelamento grátis, o ElQuarto permite o pagamento das diárias online, sem cobrança de IOF para garantir ainda mais economia para a sua viagem!

Faça uma simulação gratuita e comece a planejar uma viagem fantástica para Los Cabos!

Onde ficar em Cabo San Lucas?

Ao decidir onde se hospedar em Los Cabos, o viajante terá três opções: a rústica San José del Cabo, a turística Cabo San Lucas ou o corredor turístico que conecta as duas cidades.

Embora San José tenha o seu charme, é inegável que a melhor infraestrutura turística está na cidade vizinha, com boa oferta de hotéis, restaurantes e comércio, além de atrações animadas para a vida noturna. 

Quem quer unir o melhor da região e garantir fácil acesso às duas cidades não vai se arrepender de ficar no Corredor Turístico, um verdadeiro paraíso para quem gosta de bons hotéis com vista para o mar.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, seguro viagem, e muito mais! Clique aqui e confira.

Corredor Turístico

Los Cabos foi “descoberta” para turismo internacional pelos norte-americanos que buscavam alternativas para as praias lotadas da Califórnia.

Dessa forma, a região ganhou uma rede hoteleira diferenciada, com grande oferta de hotéis e resorts de alto padrão, especialmente criados para receber os turistas dos Estados Unidos.

Boa parte desses hotéis está localizada em uma estrada à beira-mar, com cerca de 30 km de extensão, por onde é possível encontrar alguns dos melhores hotéis do mundo!

A maior vantagem em se hospedar nessa região é o acesso facilitado às atrações das duas cidades, bem como a belas praias, como a Playa del Amor e a Playa Palmilla.

É caro ficar em Cabo San Lucas?

É caro ficar em Cabo San Lucas ?
Fonte: Hotel Villa la Estancia Beach Resort

Estamos falando de um destino badalado, que atrai turistas de alto padrão de todas as partes do mundo, o que significa que o Cabo de São Lucas não é necessariamente um destino barato.

A cidade é bastante turística e abriga os melhores hotéis, restaurantes, casas noturnas e centros comerciais de Los Cabos, uma infraestrutura que cobra o seu preço. 

Algumas dicas podem render ao viajante uma boa economia, como escolher bem a data em que vai viajar.

Evite as datas de maior movimento, como férias escolares e spring break, quando os hotéis ficam lotados e as diárias disparam.

Durante a baixa temporada é possível encontrar diárias em acomodações duas estrelas no Corredor Turístico a partir de R$ 150, especialmente se você utilizar uma boa ferramenta de busca, como o ElQuarto.

Cabo San Lucas: mapa

Está planejando uma viagem por Los Cabos? Confira onde ficam os principais pontos turísticos de Cabo San Lucas: mapa turístico!

Cabo San Lucas: o que fazer?

Não é muito difícil encontrar o que fazer nessa animada cidade de Los Cabos. O desafio é escolher entre tantas praias bonitas para passar seu dia diante do mar!

Confira o que fazer em Cabo San Lucas!

Marina

Você passará pela Marina de Cabo de San Lucas em algum momento durante a sua viagem. Afinal, é dali que partem os passeios de barco que exploram os arredores da cidade.

Mesmo que você decida não fazer nenhum passeio de barco (o que é altamente improvável, dada a variedade de opções), vale a pena dar ao menos uma passadinha pela marina.

Ficam ancorados no local vários iates, lanchas e barcos de luxo, além de bons bares com vista do mar e uma feirinha de artesanato na qual você pode adquirir chapéus de palha, joias, tecidos coloridos e itens de decoração, entre outros.

Medano Beach

Medano Beach
Fonte: Pricetravel Pictures / Flickr / CC BY 2.0

A Playa El Médano, também conhecida como Medano Beach, é uma das mais badaladas de Los Cabos, onde a festa parece nunca acabar.

A praia tem águas calmas e azuis, margeadas por uma ampla faixa de areia dourada: a partir da Playa El Médano é possível avistar o fim da Península da Baja Califórnia Sur, um lugar conhecido como “o fim da terra”.

Na região, você poderá praticar vários esportes, como paraquedismo, mergulho com cilindro e snorkeling, além de contemplar um pôr do sol inesquecível.

Los Arcos

O monumento natural de Los Arcos é o maior cartão-postal de Los Cabos, famoso internacionalmente e, por isso, uma das atrações mais movimentadas do extremo sul da península.

A formação rochosa surge do mar, formando uma espécie de portal em plena rocha, resultado da ação do mar, da areia e do vento ao longo de milhões de anos.

A atração fica a cerca de 100 metros da Playa del Amor e pode render fotos incríveis, mas prepare-se para encontrar alguma fila nos períodos de férias e feriados prolongados.

Playa del Amor

Uma das melhores praias para a prática de snorkel na cidade, a pequenina Playa del Amor tem águas calmas e cristalinas, repletas de peixes coloridos.

Só é possível chegar até a praia a pé uma vez a cada quatro anos, ocasião em que a maré está suficientemente baixa para permitir o acesso por caminhada. 

Caso contrário, você precisará pegar um táxi boat a partir da Marina ou de Medano Beach.

Nos meses mais frios, é bastante comum avistar pequenas colônias de leões-marinhos a partir dessa romântica praia de Los Cabos banhada pelo Oceano Pacífico!

Playa del Divorcio

Playa del Divorcio
Fonte: Pixabay

Bem atrás da Playa del Amor fica a Playa del Divorcio, que tem águas bem mais agitadas em comparação à vizinha.

As correntes ali são tão fortes que os banhos não são recomendados na região, então não deixe de conferir com os salva-vidas se as condições de balneabilidade estão adequadas antes de dar um mergulho!

De qualquer forma, a paisagem é belíssima e compensa a visita com uma pequena faixa de areia “espremida” entre rochas, de onde é possível avistar um indescritível pôr do sol sobre o Pacífico.

Cabo del Sol Golf

Já imaginou jogar uma partida de golfe em um campo com dimensões profissionais, localizado sobre o alto de uma montanha com vista do mar? 

Se a resposta é afirmativa, você não pode deixar de conhecer o Cabo del Sol Golf.

O circuito foi inaugurado em 1994 para sediar o torneio de golfe das Olimpíadas daquele ano e desde então se tornou um point badalado da cidade, estendendo-se ao longo da costa do Mar de Cortez.

Além do campo de golfe, o complexo inclui excelente infraestrutura de lazer e turismo, com águas perfeitas para a prática de mergulho com cilindro e snorkel, remo e outros esportes aquáticos.

Os visitantes também podem percorrer trilhas pela natureza, cavalgadas e rotas de mountain bike e quadriciclo.

O melhor de tudo é que o complexo de diversão fica a apenas 11 km do centro de Cabo de San Lucas, no chamado Corredor Turístico que conecta a cidade à vizinha San José del Cabo.

San José del Cabo

Nenhuma visita a Los Cabos está completa sem um passeio pela rústica San José del Cabo, uma cidade com vibe menos turística e mais genuína em comparação à vizinha San Lucas.

As ruas estreitas de pedra se estendem como labirintos a partir da Plaza de Mijares, no centro histórico, por onde os viajantes podem encontrar galerias de arte, cervejarias artesanais, lojas e bons restaurantes.

A distância de San José del Cabo a Cabo San Lucas é de apenas 30 km, trajeto que pode ser feito à beira-mar, passando por cenários incríveis.

Não deixe de incluir a charmosa Igreja San José, do século XVIII, e o Estero San José, onde o rio encontra o Pacífico, em seu roteiro de viagem!

Melhores hotéis em Cabo San Lucas

Melhores hotéis em Cabo San Lucas
Fonte: Hotel Welk Resort Sirena del Mar

Agora que você já está por dentro do que te espera em Cabo San Lucas, só falta encontrar o melhor hotel para a sua estadia nessa cidade fantástica do México!

Nessa tarefa, conte com o apoio do melhor buscador do Brasil, o ElQuarto, que reúne opções com preços exclusivos e cancelamento grátis para que você viaje muito sem sacrificar o seu bolso com hospedagem!

Para garantir o máximo de praticidade e economia possível para a sua viagem, a plataforma do ElQuarto te ajuda a comparar preços, reservar quartos e até a pagar as diárias em reais, sem incidência de IOF: tudo em um só lugar, sem complicações!

Faça agora mesmo uma simulação e descubra que visitar Los Cabos pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.