Cidades do Texas: guia completo para visitar os destinos texanos!

23 fev 2023 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Está pensando em conhecer as cidades do Texas? O segundo estado mais populoso dos Estados Unidos é um lugar mágico, tradicional e genuíno, que mostra a “verdadeira” cara do país, com atrações para todos os gostos.

Acredite: há muito mais por lá do que apenas música country, rodeios e churrascos!

Estamos falando de um dos melhores lugares para viver e conhecer na América do Norte, e neste artigo você vai descobrir por quê. Veja só!

Cidades do Texas: descubra quais são as principais!

Cidades do Texas: descubra quais são as principais!
Fonte: Pxhere / CC0

As principais cidades do Texas formam uma espécie de mosaico que dá indícios da riqueza e complexidade cultural de um dos principais estados norte-americanos.

Na capital, Austin, impera uma atmosfera artística e jovial, quase como uma genuína hipster texana, onde a modernidade chegou com o pé na porta e de onde se recusa a sair.

Em Dallas, por sua vez, o visitante pode se sentir em um tradicional filme de cowboy, com apresentações de música country e pessoas andando a cavalo por todos os lados.

E como ignorar Houston, uma das maiores cidades do país, onde fica a famosa sede da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa)?

Há muito o que se fazer no Texas: conhecer museus, curtir parques, assistir a espetáculos artísticos, conferir partidas esportivas de grandes equipes e muito mais! Confira!

Quais são as cidades do Texas?

Existem nada menos que 961 municípios na lista de cidades do Texas. A título de exemplo, o estado brasileiro com o maior número de cidades é Minas Gerais, com 853 municípios.

As mais populosas cidades texanas são Houston, San Antonio, Dallas, Austin, Fort Worth, El Paso, Arlington, Corpus Christi, Plano e Laredo, enquanto Laredo Ranchettes, Aguilares e Mustang são as menores.

Mapa das cidades do Texas

O Texas é maior que os territórios de Grécia, Bulgária, Islândia, Hungria, Portugal, Áustria, Bélgica e Suíça somados: se fosse um país, seria o segundo maior da Europa e um dos maiores do mundo!

Por isso, não deixe de conferir o mapa das cidades do Texas antes da sua viagem: assim, você pode planejar seus deslocamentos com mais eficiência!

Hospedagens nas cidades do Texas com desconto no El Quarto!

O que você acha de conhecer os lugares mais incríveis do mundo sem estourar o seu orçamento? Com o El Quarto é possível!

Nosso sistema concentra milhares de hotéis, pousadas, resorts e hostels nos principais destinos do Brasil e do mundo em ofertas exclusivas, com descontos imbatíveis.

Assim você vai viajar gastando pouco e com maior facilidade!

Você pode reservar quartos, encontrar acomodações com cancelamento gratuito e até pagar suas diárias internacionais em reais, sem incidência de IOF, para garantir ainda mais economia à sua viagem.

Faça uma simulação e descubra que conhecer as cidades do Texas pode caber no seu bolso!

Quais as 10 maiores cidades do Texas?

Prepare seu chapéu de cowboy, sua bota com esporas e seu apetite para churrasco: as cidades texanas são capazes de surpreender e conquistar qualquer viajante.

Vem descobrir quais são as maiores cidades do Texas! 

Houston

Famosa por abrigar o mais importante centro espacial da Nasa e por ser a quarta maior cidade do país, Houston dispensa apresentações.

Metrópole com forte vocação para o turismo, a cidade tem uma vida noturna cheia de opções, museus de renome internacional e uma cena cultural badalada, com destaque para o Theater District e a Houston Grand Opera.

Durante a sua visita, não deixe de visitar o Houston Space Center, que guarda o maior museu da Nasa, com mais de 400 artefatos oriundos de explorações pelo espaço, incluindo rochas lunares e até ônibus espaciais!

San Antonio

San Antonio
Fonte: Ken Lund / Flickr / CC BY-SA 2.0

Considerado um dos melhores destinos do mundo e Cidade Criativa da Unesco, San Antonio é o lar de mais de 1,5 milhão de pessoas e ocupa um espaço de protagonismo na história texana.

A cidade cortada pelo rio San Antonio foi também o palco da sangrenta batalha do Álamo, um dos principais episódios da Revolução do Texas, no final do século XIX.

Aproveite para caminhar pela região de River Walk, visite o mirante da Torre das Américas no HemisFair Park e não deixe de visitar o Parque Histórico Nacional das Missões.

Dallas

Uma das melhores cidades do Texas para conhecer, Dallas ficou marcada na história como o palco do trágico assassinato do então presidente John F. Kennedy, em 1963, mas não se engane: há muito mais que isso para conhecer:

  • A cidade foi cenário da série Dallas, uma das mais assistidas do mundo entre as décadas de 1970 e 1990;
  • Abriga um dos maiores parques temáticos do país, o Six Flags Over Texas;
  • Conta com um impressionante mirante a 170 metros de altura, a Reunion Tower.

Quer mais? Você pode se encantar pelos incríveis museus de Dallas, como o Museum of Art e o Crow Collection of Asian Art.

Austin

Em todo o Texas, é provável que a cidade mais “destoante” seja justamente sua capital: em comparação a outros destinos texanos, Austin parece a prima hipster que adora ser diferentona.

Na verdade, os moradores da cidade têm tanto orgulho de seu toque excêntrico que o slogan local é “keep Austin weird”, ou “mantenha Austin esquisita”.

O grande destaque local é a cena cultural, jovial e efervescente, com museus, galerias de arte e espaços públicos para apresentações espalhados por todos os lados.

Se você gosta mesmo é de história, não vai se arrepender de conhecer o Texas State Capitol, do século XIX, e o interessante Bullock Texas State History Museum, que conta a história do estado antes da anexação pelos Estados Unidos.

Quem gosta de passar tempo de qualidade ao ar livre pode curtir os parques Lady Bird Lake e Barton Springs Municipal Pool.

E fique de olho no calendário local: Austin recebe todos os anos o festival South by Southwest, ou SXSW, considerado um dos mais importantes eventos de música independente do mundo.

Fort Worth

Conhecida pela tradição pecuária e pela raça de gado da região, a Longhorn, Fort Worth é um dos cantos do Texas com mais “cara” de Texas.

Por lá, você vai encontrar um cenário bastante parecido com a faceta texana dos filmes de faroeste: as pessoas se vestem a caráter, as ruas são cheias de cavalos e as grandes churrascarias estão por todos os lados.

O Billy Bob’s Texas não pode ficar de fora do seu roteiro: é o maior bar country do mundo, capaz de oferecer uma experiência para lá de diferente aos visitantes.

Se você gosta de ir às compras, pode curtir um passeio pela região de Sundance Square, com 35 quarteirões de lojas, shoppings e galerias comerciais, enquanto o Distrito Cultural de Fort Worth é imperdível para quem gosta de arte, museus e cultura.

El Paso

El Paso
Fonte: Brian Wancho / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Assim como Austin, El Paso está entre as cidades do Texas que mais abraçaram a contemporaneidade, dividindo suas tradições country com uma pegada mais moderna, cultural e efervescente.

É um dos únicos lugares do planeta onde você vai encontrar tanto cowboys a cavalo pelas ruas e bares de música tradicional texana quanto museus modernos, shoppings luxuosos e parques que reproduzem bem a cultura local mais atual.

O El Paso Zoo and Botanical Garden é imperdível para quem está viajando com crianças: o complexo pode render um dia inesquecível de passeio.

E não é só isso! 

Você também pode gostar de conhecer o rico acervo do Museu de Arte de El Paso, de mergulhar na história do Chamizal National Memorial ou de simplesmente passar um tempinho em meio à natureza no Franklin Mountains State Park.

Arlington

Considerado o coração esportivo texano, Arlington é a casa dos Dallas Cowboys, um dos maiores times de futebol americano do país, e do Texas Rangers, importante equipe de beisebol.

Mas não são apenas os amantes de esportes que vão curtir uma visita à cidade.

Além de ter a oportunidade de fazer visitas guiadas às arenas esportivas da cidade, você poderá se divertir nos diversos parques aquáticos da região, como o Epic Waters Indoor Waterpark, o NRH20 Family Water Park e o Hurricane Harbor Arlington.

Você também pode explorar a natureza no Cedar Hill State Park, conhecer o museu de história aérea American Airlines Center e aprender mais sobre a história do boliche no interessante Museu Bowling & Hall of Fame

Corpus Christi

Você sabia que o Texas abriga uma cidade chamada Corpus Christi? O município com nome de feriado fica na região costeira do país e é a casa de um dos principais portos dos Estados Unidos.

Entre as principais atrações estão o complexo South Texas Botanical Gardens & Nature Center, inteiramente dedicado à natureza, o monumental aquário Texas State Aquarium e o emocionante Selena Museum, dedicado à saudosa cantora Selena Quintanilla.

Se você gosta de praias, não deixe de visitar o Padre Island National Seashore e o Snoopy’s Pier.

Plano

Uma das cidades com maior taxa de crescimento dos Estados Unidos, Plano é também uma das metrópoles mais ricas do país, lar de gigantes como PepsiCo, Barnes & Noble, Intel e Bank of America.

Se esse crescimento surpreendente não é o suficiente para te convencer a visitar a cidade, você vai gostar de saber que existem atrações incríveis te esperando por lá.

O Arbor Hills Nature Preserve e o Oak Point Park and Nature Preserve são simplesmente imperdíveis para quem gosta de ter contato com a natureza. 

No Heritage Farmstead Museum e no Interurban Railway Museum, o foco é a história texana.

Laredo

Laredo
Fonte: Not Home / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

No centro-sul do estado, Laredo é uma cidade que fez parte do México até meados do século XVIII e pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem.

O centro histórico é cheio de atrações interessantes, como a San Agustin Cathedral, a praça monumental San Agustin Plaza e o curioso Republic of the Rio Grande Museum, dedicado à história do importante rio Grande.

A San Bernardo Avenue, por sua vez, é um gigantesco shopping a céu aberto, com 40 quarteirões de lojas, shoppings e galerias comerciais: lugar perfeito para garantir suas comprinhas de viagem!

Quais as melhores cidades do Texas para morar?

Se você está pensando em se mudar para o estado da estrela solitária (ou “Lone Star State”, por conta da estrela em sua bandeira), poderá escolher entre cidades mais modestas ou grandes metrópoles.

Mas, afinal, quais as melhores cidades do Texas para morar?

Quem prefere viver em uma cidade menor e mais sossegada pode gostar de morar em Round Rock, Killeen ou Plano, regiões bastante tranquilas e com alta qualidade de vida.

Houston, El Paso, San Antonio, Dallas e Austin são as mais procuradas por quem não abre mão de certas comodidades e opta por viver em uma grande metrópole.

Qual é a cidade mais populosa do Texas?

Qual e a cidade mais populosa do Texas?
Fonte: Tony Webster / Flickr / CC BY-SA 2.0

Entre todas as cidades do Texas, nenhuma é mais populosa que Houston, com cerca de 2,5 milhões de habitantes.

A cidade é a quarta mais populosa do país e fica no terceiro condado mais populoso dos Estados Unidos, Harris, com cerca de 4,7 milhões de habitantes.

Não se esqueça do seguro viagem para os Estados Unidos!

Imprevistos não escolhem quando nem onde acontecer, mas em viagens até problemas simples podem ter consequências catastróficas. 

Já imaginou ficar sem as suas malas do outro lado do mundo, em um país com idioma bem diferente e sem  ninguém para te acudir?

É por isso que a melhor alternativa para qualquer viajante é sempre contar com a proteção de um bom seguro viagem, especialmente em roteiros pelos Estados Unidos, onde os custos médicos e hospitalares são exorbitantes.

Assim, você pode receber a assistência que precisa para facilitar os momentos mais difíceis.

Só o seguro viagem confere cobertura médica e odontológica, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, seguro em caso de morte ou invalidez, seguro bagagem e muitas outras proteções.

Na hora de fazer a sua cotação, visite o Seguros Promo, que reúne os planos mais completos das melhores seguradoras do mercado pelo melhor custo-benefício.

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Encontre hotéis nas cidades do Texas e qualquer outro destino!

A hospedagem deve estar no topo da lista de prioridades de qualquer viajante. 

Essa decisão é capaz de orientar o orçamento total da viagem, as rotas de deslocamento mais indicadas e outras informações essenciais para o seu planejamento.

E você pode contar com a ajuda do El Quarto nessa tarefa: nossa plataforma tem milhares de acomodações nos principais destinos do Brasil e do mundo com os melhores preços do mercado.

Dá para fazer tudo em um só lugar: comparar preços, reservar quartos e até pagar as diárias com o máximo de comodidade e segurança, em reais, sem incidência de IOF.

Faça uma simulação gratuita para garantir o seu roteiro pelas cidades do Texas com economia e não se esqueça de assinar a newsletter para receber descontos de até 50% em hospedagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.