Copenhagen: a maior cidade da Dinamarca!

15 fev 2023 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Um cenário digno de contos de fadas espera quem inclui Copenhagen em seus planos de viagem. 

E não é exagero! A cidade milenar inspirou o próprio Hans Christian Andersen a escrever alguns de seus contos mais consagrados, como A Pequena Sereia.

Não é difícil entender o que encantou o escritor: a cidade é linda, cheia de áreas verdes, construções milenares e o azul do estreito de Øresund e seus canais, que rivalizam em beleza com os icônicos canais de Veneza ou Amsterdã.

E não é só isso! As histórias da capital da Dinamarca não se limitam às fábulas e aos universos fantásticos. 

A história real da região também é impressionante: os primeiros registros têm mais de 6.000 anos, quando os vikings viviam por ali. 

Quer saber mais sobre um dos melhores destinos da Europa? Então vem conferir o guia definitivo que montamos sobre a capital dinamarquesa!

Copenhagen: porque visitar a cidade dinamarquesa?

Copenhagen: porque visitar a cidade dinamarquesa?
Fonte: Pxhere / CC0

Ainda pouco conhecida pelos brasileiros, a capital da Dinamarca é um lugar fora da curva nos mínimos detalhes.

Ali, tudo parece funcionar perfeitamente: da limpeza das ruas ao transporte público, impecavelmente eficiente e pontual.

A riquíssima Copenhagen (ou København, no bom e velho dinamarquês), é, afinal, onde os mundos escandinavo, nórdico e europeu se unem com força total, seja na segurança, na qualidade de vida ou na oferta de opções de lazer.

Esse cenário impecável é mero pano de fundo para atrações capazes de encantar a todo tipo de viajante, desde aqueles que gostam de história, aos que se encantam com cenários naturais, gastronomia diferenciada ou cultura vibrante.

Ficam na cidade o parque de diversões mais antigo do mundo, os paradisíacos Jardins de Tivoli, o milenar porto de Nyhavn e uma sequência de canais belíssimos.

Difícil mesmo é conhecer a capital dinamarquesa e não cair de amores por um dos lugares mais encantadores do planeta!

Onde fica a cidade de Copenhagen

Foram os vikings que descobriram o valor estratégico da localização em que a cidade de Copenhagen viria a ser construída, mais de 6.000 anos atrás.

A cidade fica em pleno estreito de Øresund, com fácil acesso a destinos escandinavos, nórdicos e europeus: lugar perfeito para construir um porto valioso e um importante entreposto comercial.

A capital dinamarquesa fica no extremo leste do país, de frente para a sueca Malmo, localizada na margem oposta do estreito, a apenas 40 km de distância.

Dali, você consegue chegar em pouco tempo a inúmeras cidades europeias, como Hamburgo (330 km), Oslo (600 km), Estocolmo (650 km) e Amsterdã (790 km), entre muitas outras.

Copenhagen: mapa

Ainda não sabe onde fica a cidade de Copenhague? 

Confira no mapa da Europa e comece a planejar o seu roteiro por um dos lugares mais bonitos do continente!

Como ir do Brasil para Copenhagen?

Atualmente, nenhuma companhia aérea opera voos diretos do Brasil para a capital da Dinamarca, mas isso não significa que seja difícil chegar até lá.

Pelo contrário, você conseguirá visitar a cidade mais segura do mundo com apenas uma ou duas escalas.

O desembarque ocorre no Aeroporto Internacional Kastrup, a menos de 10 km do centro da cidade. 

Para chegar ao seu hotel, você só precisa pegar um trem (com saídas do Terminal 3 a cada 10 minutos), até a estação Hovedbanegården, no centro.

Se você já está viajando pela Europa, a viagem fica ainda mais fácil e rápida. 

A cidade está conectada por boas estradas e linhas férreas aos principais destinos europeus, incluindo Hamburgo, Malmo, Estocolmo e até Lisboa.

Quer mais? Você também pode chegar à capital dinamarquesa a bordo de um dos muitos navios de cruzeiro que passam pelo porto de Nyhavn.

Para adquirir sua passagem para a Europa com o máximo de economia, faça uma pesquisa gratuita no Vai de Promo: você pode encontrar descontos de até 35% e garantir sua viagem à Dinamarca sem pesar no bolso.

Aproveite para ativar o alerta de preços: assim, você não perde nenhuma promoção para o destino que procura!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Copenhagen: onde ficar?

Como estamos falando da cidade mais segura do mundo, que conta com um transporte público extremamente eficiente, com direito a trem, metrô, ônibus, táxis e centenas de quilômetros de ciclovias, decidir onde ficar em Copenhagen não é complicado.

O que pode influenciar mais diretamente a sua escolha é o quanto você está disposto a pagar por hospedagem, já que Copenhague não tem fama de ser um destino barato.

A região de Indre By, o centro da cidade, é a mais procurada por turistas, pois abriga atrações turísticas, bares, lojas, restaurantes e outras comodidades. Também por esses motivos é a região mais cara para ficar.

O bairro Nørrerbro, porém, tem ganhado cada vez mais a atenção de turistas por ser o coração cultural da cidade, com atmosfera mais residencial e uma infinidade de bares e restaurantes da moda à disposição do viajante.

Além disso, o bairro tem duas estações de metrô, Nørreport e Forum, e fica a apenas 30 minutos de caminhada do centro, o que atrai viajantes mais econômicos.

Østerbro e Vesterbro, por sua vez, são bairros indicados para quem prefere uma hospedagem mais econômica, sem abrir mão de uma localização estratégica, perto dos Jardins de Tivoli e do centro da cidade.

Caso esteja viajando no verão, pode ser interessante ficar em Amager, um bairro moderno, a 10 minutos de metrô do centro, onde você poderá ficar bem perto do mar.

Sua hospedagem barata em Copenhagen está aqui!

Sua hospedagem barata em Copenhagen está aqui!
Fonte: A&o Copenhagen Norrebro

A capital da Dinamarca não é conhecida como um destino barato até mesmo para os padrões europeus, mas isso não quer dizer que é impossível encontrar hotel em Copenhagen que cabe no bolso.

Com a pesquisa certa, você poderá encontrar acomodações a preços justos, que não vão comprometer o orçamento da sua viagem, e nessa tarefa você pode contar com toda a ajuda do El Quarto.

O melhor buscador de hospedagem do Brasil te ajuda a encontrar as melhores ofertas de hospedagem na capital dinamarquesa e em qualquer outro destino do mundo, com segurança, sem complicações e com condições facilitadas de pagamento.

Você pode pesquisar preços, reservar acomodações (incluindo opções com cancelamento gratuito) e até pagar as diárias em reais, sem aplicação de IOF, assegurando ainda mais economia à sua viagem.

Faça uma simulação e descubra que visitar um dos melhores destinos da Europa pode sair mais barato do que você imagina!

O que fazer em Copenhagen, Dinamarca?

Histórica, vibrante e apaixonante, a capital dinamarquesa é o destino perfeito para quem não gosta de tédio!

Vem descobrir o que fazer em Copenhagen! 

Praça Principal (Rådhuspladsen)

A Rådhuspladsen, também conhecida como Praça da Prefeitura ou Praça Principal, é o ponto de partida perfeito para qualquer roteiro pela cidade.

Situada bem no centro de Copenhague, a praça fazia parte do complexo de fortificações que protegiam a cidade na Idade Média. 

Após o dissolvimento das fortificações, a praça foi ressignificada para abrigar exposições e eventos culturais.

Reserve um momento para explorar a região e aproveite para conhecer as icônicas esculturas da praça, como a Fonte do Dragão, a estátua da Garota do Tempo e o monumento em homenagem ao escritor Hans Christian Andersen.

No período da noite, não deixe de visitar a Rådhuspladsen para conhecer seus excelentes bares e restaurantes.

Jardins de Tivoli

Sem dúvidas, os Jardins de Tivoli estão entre os espaços mais imperdíveis não apenas de Copenhague, mas de toda a Dinamarca: reza a lenda que o parque inspirou a construção dos parques da Disney!

Um dos parques mais antigos do mundo, o espaço segue em funcionamento desde 1843, com montanha-russa, roda-gigante, teatros, áreas para apresentações artísticas, sala de concerto e muitos espaços verdes.

Em outras palavras, um lugar simplesmente imperdível, especialmente no verão, quando recebe inúmeras apresentações musicais e vários festivais gastronômicos.

Nyhavn

Nyhavn
Fonte: Pxhere / CC0

Cartão-postal da capital dinamarquesa, o cais de Nyhavn foi construído no século de XVII e, desde então, se tornou um dos espaços mais bonitos de toda a cidade.

O cais é cercado por casas coloridas de dois andares em estilo tradicional que hoje abrigam restaurantes, lojas, cafés e bares cheios de charme.

Tours pelos canais da cidade

É de Nyhavn que partem os passeios de barco pelos canais da cidade: uma experiência inesquecível para quem visita um dos portos mais antigos e tradicionais da Europa.

Oportunidade ímpar para conhecer a cidade de um ponto de vista diferente, o passeio de barco leva o visitante pelos pontos turísticos mais famosos e pode ser ainda mais legal à noite!

Stroget

Rua de pedestres mais comprida do mundo, a Stroget não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. 

Além de ser um cantinho extremamente charmoso da capital da Dinamarca, a via também passa por algumas das ruas mais importantes da cidade, como Ostergade, Nygade Amagertorv, Frederiksberggade e Vimmelskaftet.

Nessa região você encontrará muitas lojas charmosas, restaurantes, bares e bistrôs, bem como construções tradicionais que parecem saídas de uma pintura!

Estátua da Pequena Sereia

Um dos mais importantes símbolos da cidade de Copenhague, a estátua da Pequena Sereia é uma parada obrigatória para quem visita a capital dinamarquesa.

O monumento existe desde 1913 e fica em uma localização privilegiada, em plena baía da cidade: uma homenagem ao escritor Hans Christian Andersen que pode deixar sua viagem ainda mais inesquecível!

Kastellet

Kastellet
Fonte: Cucombrelibre / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

A antiga cidadela fortificada da cidade, Kastellet, exerce um importante papel militar até a atualidade, mas também está aberta ao público e pode render um passeio muito legal.

Parte do espaço foi convertido em parque público que hoje é frequentado por moradores e turistas, especialmente nos dias de sol.

Quanto se gasta por dia em Copenhagen?

Há quem diga que a capital da Dinamarca é um destino relativamente caro para turismo, mas a verdade é que isso vai depender, e muito, do estilo de viagem que você prefere.

Além disso, vale lembrar que a moeda local não é o euro, e sim a coroa dinamarquesa (DKK), cotada a R$ 0,75 em 28/12/2022.

Nesse sentido, se você trocar o hotel de luxo por um mais econômico ou um hostel, poderá desfrutar de uma estadia mais econômica na cidade. 

Nesse caso, espere gastar entre 450 e 550 DKK por dia.

Caso você não abra mão de um quarto de hotel privativo e de refeições em restaurantes mais elegantes, o seu orçamento diário pode subir para 800 DKK.

Por que conhecer Copenhagen?

Segurança, infraestrutura e opções de lazer são elementos cada vez mais importantes na hora de escolher o destino de uma viagem, e nesse quesito Copenhagen leva grande vantagem.

Confira por que visitar a capital dinamarquesa!

Cidade mais segura do mundo em 2021

Em 2021, Copenhague foi eleita a cidade mais segura do mundo em uma lista com 60 destinos internacionais, à frente de lugares como Tóquio, Cingapura e Osaka.

E não é só nas ruas que a sensação de segurança é grande: a Dinamarca também é referência em segurança ambiental, ampliando ainda mais a tranquilidade de seus visitantes!

Dinamarca, o país da felicidade

Dinamarca, o país da felicidade
Fonte: Pxhere / CC0

O que você acha de conhecer o país mais feliz do mundo?

Segurança elevada, saúde e educação de qualidade, natureza preservada e grande poder aquisitivo são fatores que levam a Dinamarca a ser considerada o país da felicidade.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) está entre os mais elevados do mundo e o país é também destaque como o mais rico de toda a Europa.

Castelos fascinantes

Quem gosta de contos de fadas, história ou simplesmente de paisagens cinematográficas vai se sentir em plena Idade Média em meio aos bem-preservados castelos dinamarqueses.

Um deles fica na capital, o Castelo Rosenborg, com mais de quatro séculos de história, mas existem dezenas de outros espalhados por todo o país.

Design escandinavo e gastronomia

Você sabia que o design escandinavo está entre os mais apreciados no mundo inteiro? 

Por essas e outras, muita gente embarca para a Dinamarca para conhecer um pouco mais sobre a riqueza arquitetônica do país, marcada por fatores como funcionalidade, simplicidade e minimalismo.

E tem mais: a gastronomia local também é uma atração à parte! 

Você poderá provar delícias nórdicas e escandinavas, alimentando-se como um verdadeiro viking, com destaque para peixes, pescados e muita batata!

Língua e cultura

Embora esteja entre os países mais antigos da Europa, a Dinamarca ainda é uma relativa desconhecida para muitos brasileiros.

Por isso, que tal aproveitar a sua viagem para conhecer um pouco mais sobre a língua dinamarquesa e a rica cultura desse país escandinavo?

Você vai mergulhar em um idioma que existe há quase 6.000 anos e conhecer traços de uma civilização que perdura há milênios, desde os tempos dos vikings!

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Encontre diárias pelo melhor preço em Copenhagen, Dinamarca!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Copenhagen? Você também vai gostar de saber que visitar a capital dinamarquesa pode sair mais barato do que você pensa!

Faça uma simulação gratuita no El Quarto para encontrar hotéis, pousadas e hostels nos melhores destinos do mundo pelo melhor custo-benefício.

Além de encontrar promoções e descontos exclusivos, você pode até pagar suas diárias online e em reais, sem a incidência de IOF.

Ah! E não se esqueça de assinar a newsletter gratuita do El Quarto para receber descontos em hospedagem de até 50% nos melhores destinos do mundo!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.