Destinos para fazer home office: melhores lugares e dicas

28 mar 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

O home office chegou para ficar e revolucionou a forma de trabalhar no Brasil e no mundo. 

Além da comodidade de não precisar sair de casa para garantir seus rendimentos, essa novidade, essencial em tempos de pandemia, também oferece ao trabalhador a possibilidade de levar o seu escritório para qualquer lugar.

Confira neste post os destinos para fazer home office.

É por essas e outras que esse formato de jornada acabou ganhando outras modalidades como o “anywhere office” ou o “room office”, que transforma quartos de hotel de qualquer destino em ambiente de trabalho!

Neste artigo, vamos te contar tudo que você precisa saber sobre trabalho home office: como funciona, dicas de produtividade, como criar um espaço adequado para trabalhar durante viagens e lugares que combinam lazer e trabalho. Veja só!

Destinos para fazer home office: é possível trabalhar durante uma viagem?

Hotel Office
Hotel Office

Muitas pessoas acabam impossibilitadas de viajar durante boa parte do ano por conta de obrigações profissionais, restando apenas o período de férias e feriados prolongados para escapar da rotina do dia a dia.

Mas você sabia que é possível trabalhar enquanto conhece lugares novos?

A modalidade de trabalho remoto, que se populariza cada vez mais pelo Brasil, permite que o viajante continue cumprindo suas obrigações profissionais em qualquer lugar

O que significa home office?

Esse termo em inglês que caiu na boca do povo nos últimos tempos significa, literalmente, escritório caseiro.

Na prática, o sistema home office possibilita ao trabalhador executar suas funções profissionais em qualquer lugar, desde que tenha em mãos um computador com acesso à internet ou, em alguns casos, um bom smartphone.

Quais os tipos de trabalho home office?

Diversas funções podem ser convertidas para o home office, algumas de maneira mais prática que outras.

Entre as profissões que ocupam boa fatia do trabalho remoto estão aquelas ligadas à internet, como marketing digital e e-commerce, designers, desenvolvedores de sites, jornalistas e publicitários.

Outras profissões, consideradas mais tradicionais, também vão, aos poucos, migrando para essa modalidade, como contabilidade, terapeutas, professor particular e até personal trainer.

Ou seja, onde há a possibilidade de “escapar” do escritório e uma estrutura que possibilite essa situação, o trabalho remoto pode ser adotado.

Quem pode fazer home office?

Todo trabalhador que ocupa função em que não seja essencial a presença no local de trabalho pode executar suas tarefas de casa (ou de qualquer lugar do mundo), sem perda de produtividade ou eficiência.

Existem diversas empresas home office, e se você trabalha do jeito tradicional e quer aderir ao sistema, vale a pena conversar com seus gestores para avaliar a mudança.

Como trabalhar home office?

Trabalhar em casa pode ser mais fácil do que você imagina, mas existem alguns fatores essenciais que podem manter sua produtividade nas alturas ou até mesmo aumentá-la.

Essa modalidade se aplica melhor a pessoas organizadas, que tenham disciplina e pontualidade, mas com prática e esforço não é difícil se adaptar a esse formato profissional.

Para te ajudar nessa etapa da sua vida profissional, fizemos um compilado com três dicas para home office valiosas, veja só!

Faça pausas

Faça Pausas
Faça Pausas – Foto de mentatdgt no Pexels

Durante a sua jornada de trabalho, é essencial fazer pequenos intervalos para não sobrecarregar seu corpo e garantir o máximo de produtividade.

Se você tem dificuldade em administrar o seu tempo, pode utilizar a tecnologia a seu favor: existem diversos aplicativos de celular que ajudam a otimizar o tempo e a administrar seu tempo de trabalho, incluindo pausas.

Aproveite os intervalos para se alongar, tomar bastante água e usar o banheiro.

Mantenha o foco

Mantenha o foco
Mantenha o foco – Foto de Dziana Hasanbekava no Pexels

Não importa qual seja o seu trabalho, não se esqueça de manter o foco.

Estima-se que as pessoas que trabalham remotamente alcançam, em média, 15% a mais de produtividade em comparação às pessoas que trabalham presencialmente, pois trabalham mais motivadas e com mais conforto.

Isso só é possível com disciplina e compromisso, agindo da mesma maneira profissional como agiria se estivesse trabalhando em um escritório. 

Ou seja, a televisão ligada e a música no último volume e as redes sociais podem ser contraproducentes.

Assim, você pode desfrutar das comodidades do trabalho remoto sem abrir mão da eficiência.

Crie um espaço de trabalho

Crie espaços
Crie espaços – Foto de Gabby K no Pexels

Em um escritório, você provavelmente não manteria sua mesa suja e desorganizada, com seus pertences e suas ferramentas espalhadas por todo lado ou em meio ao barulho e à desordem, certo?

Então, por que você faria isso ao trabalhar em casa?

Crie um espaço de trabalho devidamente organizado, com boa iluminação, silêncio e conforto, onde você pode executar as suas tarefas sem ser interrompido ou incomodado.

O home office planejado também evita ambientes muito escuros ou sem ergonomia adequada para manter o trabalhador sem dores na coluna ao fim do dia de trabalho.

É possível trabalhar em home office no quarto de hotel?

Uma das maiores vantagens do home office é a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, seja na sua casa, em um quarto de hotel ou na beira da praia.

Você só precisa de um computador, acesso à internet e concentração para cumprir suas demandas.

Como muitas empresas aderiram a essa modalidade de trabalho no último ano, muitos hotéis e resorts se adaptaram para receber hóspedes que trabalham.

O sistema ganhou até um apelido carinhoso, o “anywhere office”, ou “escritório em qualquer lugar”.

Em geral, esses estabelecimentos de hospedagem oferecem uma estação de trabalho com mesa e cadeira confortável no quarto, além de iluminação eficiente e acesso à internet

Em alguns hotéis é possível desfrutar de business center, salas de reunião, serviço de secretária, instalações para xerox e impressões, entre outras comodidades.

Promoção de destinos para home office no El Quarto!

Quer trabalhar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo? Então você precisa conhecer as promoções de destinos para home office em nosso site de buscas, El Quarto!

Nossa plataforma abriga hotéis, pousadas e resorts em qualquer destino com boa estrutura para trabalho remoto por um excelente custo-benefício.

Para maior comodidade do viajante, é possível fazer tudo em um só lugar: desde a comparação de preços ao pagamento das diárias, sem complicações!

Melhores lugares para fazer home office no Brasil

Você se cansou de olhar sempre para as mesmas paredes na hora de trabalhar? Não se preocupe: existem excelentes hotéis espalhados por todo o Brasil que podem te oferecer uma experiência de turismo inesquecível enquanto você trabalha!

Confira nossas sugestões de hotéis para home office!

Hotel Nord Easy Connect, João Pessoa (PB)

Já imaginou trabalhar de frente para o mar? No Hotel Nord Easy Connect, em João Pessoa (PB), você pode!

A propriedade fica bem próxima da Praia de Tambaú, a menos de 500 metros do Mercado de Artesanato.

Além de terraço ao ar livre, o estabelecimento oferece restaurante, piscina panorâmica, bar, jardim e café da manhã nos formatos buffet e continental.

Todos os quartos dispõem de estação de trabalho com mesa e cadeira, ar-condicionado e acesso à internet, além de serviço de quarto 24 horas, TV de tela plana a cabo, frigobar e banheiro privativo.

Por um custo adicional o hóspede pode usufruir de comodidades de impressão e fotocópia, business center e salas de reunião.

Confira a lista de hotéis em João Pessoa no El Quarto!

eSuites Lagoa dos Ingleses, Nova Lima (MG)

Localizado em um condomínio privado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, o eSuites Lagoa dos Ingleses dispõe de acomodações 4 estrelas com estrutura completa para trabalho remoto.

Além de business center, instalações para reuniões e acesso à internet sem fio de alta velocidade, os hóspedes podem desfrutar de diversas comodidades.

A estrutura de lazer inclui quadras de tênis, piscinas ao ar livre, aulas de yoga e meditação, sauna, academia de ginástica e área com churrasqueira.

As acomodações pet friendly são equipadas com TV de tela plana, estação de trabalho com mesa, cadeira e iluminação especial, frigobar, área de estar, telefone, guarda-roupa e banheiro privativo.

Maceió Atlantic Suites, Maceió (AL)

Procurando hospedagem para trabalho remoto em Maceió? Vale a pena considerar o Maceió Atlantic Suites, localizado à beira-mar, na Praia de Jatiúca.

Considerado um dos melhores hotéis na capital de Alagoas, o estabelecimento oferece acomodações 4 estrelas com vista do mar e comodidades para trabalho, como mesa e cadeira confortável, internet e telefone.

Todos os quartos são climatizados e dispõem de varanda privativa, TV de tela plana a cabo, frigobar e banheiro privativo. Estão disponíveis quartos para famílias que acomodam mais de quatro pessoas.

A estrutura de lazer é completa, com sauna, serviços de spa e bem-estar, piscinas ao ar livre, restaurante que serve pratos nacionais e internacionais, academia de ginástica com aparelhos de última geração e serviços de praia.

Confira a lista de hotéis em Maceió no El Quarto!

Vale das Águas Hotel Fazenda, Águas de Santa Bárbara (SP)

Se você prefere a paisagem do campo ao cenário praiano, o Vale das Águas Hotel Fazenda pode ser uma boa alternativa para o seu “anywhere office”.

O estabelecimento fica na região rural da cidade de Águas de Santa Bárbara, no interior paulista, rodeado por muito verde.

As acomodações são bastante completas, com estrutura completa para trabalho, incluindo mesa, cadeira e iluminação adequada, além de internet em todos os ambientes e acesso a comodidades para impressão e fotocópia.

O hotel pet friendly dispõe de um grande parque aquático, com piscinas ao ar livre, bar, lounge compartilhado, clube infantil com equipe de recreação, parquinho infantil e estacionamento privativo gratuito.

Todas as unidades são climatizadas e bem decoradas, com ar-condicionado, TV de tela plana, varanda privativa térrea e banheiro privativo com secador de cama e amenidades para banho de cortesia.

Todos os dias é servido um café da manhã no estilo buffet ou continental. Você também pode aproveitar para fazer todas as suas refeições no restaurante do hotel, cobradas à parte.

Meliá Paulista, São Paulo (SP)

O Meliá Paulista é uma excelente alternativa para trabalho remoto na cidade de São Paulo, localizado em um ponto nobre, em plena avenida Paulista.

A propriedade fica em frente à estação de metrô Consolação, com fácil acesso ao Museu de Arte de São Paulo (MASP) e ao Parque Trianon.

Os hóspedes podem desfrutar de bar, restaurante, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento e instalações para reuniões, além de serviço de lavanderia, recepção 24 horas e academia de ginástica moderna.

Todos os quartos têm padrão 5 estrelas, com decoração elegante, boa iluminação, área de estar, estação de trabalho com mesa e cadeira, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo com secador de cabelo.

Se você estiver viajando em grupo, consulte sobre a disponibilidade de quartos para famílias, capazes de acomodar simultaneamente até quatro pessoas.

Confira a lista de hotéis em São Paulo no El Quarto!

Kastel Manibu Recife, Recife (PE)

O Kastel Manibu Recife é uma boa opção de hospedagem na capital pernambucana, localizado na praia mais badalada (e limpa) da cidade, Boa Viagem.

Entre as comodidades disponíveis para os hóspedes estão piscina ao ar livre com vista do mar, bar de coquetéis, academia de ginástica com aparelhos de última geração, internet sem fio em todos os espaços e estacionamento.

As acomodações 4 estrelas estão equipadas com estação de trabalho com mesa e cadeira, piso frio, móveis de madeira, ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo com amenidades para banho de cortesia.

Aproveite a sua estadia para saborear o melhor da gastronomia pernambucana no Restaurante Pedra Bonita ou espante o estresse no Bar Crystal, localizado no saguão da propriedade.

Estão disponíveis acomodações adaptadas para receber pessoas com mobilidade reduzida e para famílias, capazes de receber até seis pessoas.

Confira a lista de hotéis em Recife no El Quarto!

Encontre os melhores lugares para fazer home office!

Agora que você já sabe tudo sobre home office, chegou a hora de encontrar o melhor hotel para o seu trabalho remoto! 

Praia ou montanha? Em um lugar isolado ou numa cidade badalada? Não importa o destino, você encontra as melhores acomodações em nosso site de buscas, El Quarto!

Nossa plataforma moderna e fácil de usar reúne milhares de hotéis, pousadas e resorts em qualquer lugar do mundo para levar até o viajante as melhores ofertas.

Basta digitar a cidade que você pretende visitar e a data da viagem para comparar preços e encontrar promoções de hospedagem imperdíveis para o seu “anywhere office”.

Depois, é só reservar a sua acomodação e até pagar as diárias online, em poucos cliques!

Faça uma simulação e descubra que o seu escritório pode ser onde você quiser pelo menor preço!

Passagens aéreas

Para comprar sua passagem aérea pesquise no Vai de Promo, indicamos sempre parceiros que confiamos.

Seguro Viagem

Também indicamos o Seguros Promo, uma solução que é um comparador de planos e seguradoras para você encontrar o melhor seguro para sua viagem. Um seguro nacional custa menos do que um picolé. Não deixe de viajar com um Seguro de Viagem.

Seguro Viagem:
Brasil
GTA BRASIL 18 +COVID-19 GTA BRASIL 18 +COVID-19
Assistência médica R$ 18.000
Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
VC 80 Brasil VC 80 Brasil
Assistência médica R$ 80.000
Bagagem extraviada R$ 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
Assistência médica R$ 50.000
Bagagem extraviada R$ 500
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.