Frankfurt: veja onde fica, o que fazer nos melhores destinos e onde ficar

10 abr 2022 • 9 minutos de leitura por danielcosenza

Frankfurt é uma metrópole moderna e cheia de história para contar, e pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem!

A cidade mantém seu passado preservado por meio de seus edifícios antigos, bairros históricos e construções milenares, sem abrir mão da boa infraestrutura que apenas uma das maiores metrópoles alemãs pode oferecer.

Os viajantes ainda podem conhecer museus interativos, belos parques, mercados tradicionais e muitas outras atrações capazes de serem visitadas em roteiros mais curtos ou mais longos, conforme a necessidade de cada turista.

Vem conhecer tudo sobre esse apaixonante destino da Alemanha: como chegar, onde ficar, quando ir, o que visitar e muitas outras dicas!

Frankfurt: descubra o que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Apesar de não ser um destino tão badalado quanto Munique e a própria capital, Berlim, Frankfurt pode ser uma grata surpresa em qualquer roteiro pela Alemanha.

Além de ser um importante centro financeiro do país e de abrigar um dos maiores aeroportos da Europa, a cidade existe desde o século IX e guarda muitas heranças desde a Idade Média.

Por isso, não se surpreenda se em uma mesma rua você passar por edifícios modernos e construções com séculos de história, especialmente nos arredores da praça Römerberg.

Como se essa dualidade já não fosse o suficiente para encantar os visitantes, a cidade ainda dispõe de uma animada vida cultural, cheia de opções para a vida noturna e atrações para todos os gostos!

Prefere bons museus? Você vai se apaixonar com o Senckenberg Natural History Museum, o Städel Art Museum, o Goethe House e muitos outros.

A esta altura, você já deve ter percebido que existem atrativos suficientes para encher dias de viagem, então não menospreze a importância de um bom planejamento.

Neste artigo, vamos dar todas as dicas que você precisa para montar seu roteiro pela cidade, incluindo pontos turísticos que você não pode perder. Vamos lá!

Qual é o país de Frankfurt?

Qual é o país de Frankfurt?
Fonte: Pixabay

A cidade de Frankfurt fica na região centro-oeste da Alemanha, mais especificamente no estado de Hesse, quase na fronteira com vários países europeus, como Bélgica, Luxemburgo, França e Países Baixos.

Cortada pelo rio Oder, a cidade fica a 550 km da capital, Berlim, e ainda mais perto de outros formidáveis destinos alemães, como Stuttgart (200 km), Colônia (190 km), Dortmund (230 km) e Munique (390 km).

Frankfurt, Alemanha: mapa

Pouco maior que Recife (PE), essa cidade alemã tem cerca de 750 mil habitantes e mais de 1.000 anos de história! 

Confira onde fica Frankfurt, Alemanha, no mapa!

Como ir para Frankfurt?

Chegar a Frankfurt é mais fácil do que você imagina. A cidade abriga o maior aeroporto da Alemanha, o terceiro maior da Europa e o nono maior do mundo, por onde circulam 58 milhões de passageiros por ano.

O aeroporto recebe voos diários a partir do Brasil e diversos outros países, além de ser hub da companhia aérea Lufthansa e principal porta de entrada para quem visita a Alemanha.

Você pode encontrar passagens aéreas mais baratas para a Europa ou qualquer outro destino no buscador Passagens Promo, que disponibiliza gratuitamente ferramentas que podem turbinar sua busca pelo menor preço.

Aproveite para incluir seu e-mail no alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino que você procura.

Se você já está viajando pela Europa ou pela Alemanha e deseja visitar a terra natal de Anne Frank e Goethe, pode fazer a viagem por via terrestre (pela Autobahn A5) ou ferroviária, com desembarque na estação Frankfurt Hauptbahnhof.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Qual a melhor época para conhecer Frankfurt?

Qual a melhor época para conhecer Frankfurt?
Fonte: Pixabay

Antes de escolher a data da sua viagem, você deve considerar que tipo de experiência deseja viver durante a sua estadia. 

Isso acontece porque estamos falando de uma cidade com estações definidas e bastante distintas.

A alta temporada em Frankfurt, Alemanha, acontece durante o verão, de junho a setembro, quando os termômetros chegam a 26ºC, não chove, os dias são mais longos e as atrações turísticas ficam abertas até mais tarde.

Em contrapartida, esse é também o período mais caro para conhecer a cidade, pois o intenso movimento turístico faz com que os preços de passagens, hotéis, pontos turísticos e passeios disparem.

No inverno, de dezembro a março, a cara da cidade se transforma graças às temperaturas abaixo de zero e pode nevar bastante.

No entanto, caso você não se importe com um friozinho e esteja com um bom agasalho, pode ser uma excelente ocasião para visitar a cidade com economia, pois os preços ficam bem mais baixos em comparação a outras épocas do ano.

Se você não quer saber de temperaturas extremas e preços inflacionados, a melhor alternativa é visitar a cidade na meia estação, seja na primavera, de setembro a dezembro, ou durante o outono, de março a junho.

Onde se hospedar em Frankfurt?

Como abriga um aeroporto movimentado e recebe muitos turistas durante o ano inteiro, Frankfurt é um destino democrático em relação à hospedagem, com opções em diferentes faixas de preço.

Os visitantes podem escolher entre pousadas bed & breakfast, hostels, hotéis-boutique e hotéis tradicionais para sua estadia, a depender de suas condições financeiras e preferências.

Quem deseja ficar perto das atrações do centro histórico deve optar por um dos hotéis dos bairros Altstadt e Innenstadt, que tendem a ser mais caros, mas levam vantagem em relação à localização.

Se você está viajando sem carro, vale a pena considerar uma estadia na região de Bahnhofsviertel, que abriga a Hauptbahnhof, principal estação de trens da cidade.

O bairro de Sachsenhausen é indicado para quem deseja conhecer o lado mais moderno da cidade sem se distanciar do centro histórico, enquanto Westend é o centro financeiro da cidade e principal destino de quem viaja a negócios.

Melhores ofertas de hospedagens em Frankfurt!

Melhores ofertas de hospedagens em Frankfurt!
Fonte: Hotel The Niu Air

Não deixe para reservar seu hotel na Alemanha em cima da hora! Visite agora mesmo nosso buscador, ElQuarto, para encontrar as melhores acomodações a preços exclusivos para a sua viagem!

Nossa plataforma concentra milhares de hotéis, pousadas, resorts e hostels para levar até o viajante os melhores preços do mercado. Assim, fica fácil viajar muito gastando pouco!

Você pode até utilizar filtros gratuitos para potencializar a sua pesquisa e pagar suas diárias online, em reais, sem incidência de IOF, garantindo a comodidade e segurança que você merece!

Faça uma simulação gratuita e descubra que visitar um dos destinos mais incríveis da Alemanha pode sair mais barato do que você pensa!

O que fazer em Frankfurt

Seja a sua viagem mais curta ou mais longa, uma coisa é certa: você não vai ficar entediado durante a sua estadia!

Confira o que visitar em Frankfurt, Alemanha!

Römerberg

O coração da cidade fica na praça de Römerberg, no centro histórico, onde estão algumas das construções mais antigas, como a igreja Alte Nikolaikirche e a fonte Gerechtigkeitsbrunnen, dos séculos XV e XVI, respectivamente.

Boa parte dos casarões nos arredores da praça foram completamente reconstruídos após a Segunda Guerra Mundial, preservando suas características originais.

Ficam também na praça Römerberg as antigas ruínas de um posto militar romano com mais de 1.000 anos de história!

Em outras palavras, estamos falando de uma região que não pode ficar de fora de nenhum roteiro pela cidade!

Städel Art Museum

Städel Art Museum
Fonte: Pixabay

Um dos museus de arte mais importantes da Europa, o Städel Art Museum abriga um impressionante acervo com mais de 100 mil desenhos, 3.000 pinturas e 600 esculturas que representam mais de 700 anos de história.

Os ingressos do Städel Art Museum custam 16 euros em dias úteis e 18 euros aos fins de semana (em janeiro/2022). O museu abre suas portas de terça a domingo, das 10h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 21h.

Goethe House

Uma das atrações mais disputadas da região de Innenstadt é a Goethe House, casa-museu onde viveu Johann Wolfgang von Goethe, um dos mais importantes expoentes da literatura alemã.

Durante o passeio, o visitante pode conhecer todos os cômodos da antiga residência do escritor, além de aprender um pouco mais sobre a história e a obra de Goethe.

A Goethe House abre de terça a domingo, das 10h às 18h, com horário estendido até às 21h às quintas-feiras. O ingresso custa 10 euros (em janeiro/2022).

Alte Oper 

A antiga ópera da cidade, a Alte Oper, foi construída em 1880 e por décadas foi o principal endereço de entretenimento da elite local.

Após ser destruída durante a Segunda Guerra Mundial, a estrutura foi completamente restaurada e voltou a receber apresentações musicais em 1981.

Além de ser uma construção monumental, que merece a sua visita, a Alte Oper ainda oferece uma programação cultural animada: fique de olho na agenda de concertos para assistir a algum espetáculo durante a sua visita!

Main Tower

Você pode conhecer a cidade de um ponto de vista privilegiado na Main Tower, uma torre panorâmica com 240 metros de altura que abriga um mirante!

Em dias de boa visibilidade é possível contemplar todo o centro histórico e até distritos mais distantes: uma oportunidade ímpar para conhecer as facetas moderna e antiga da metrópole alemã!

Se você não tem medo de altura, que tal aproveitar para saborear uma refeição no restaurante panorâmico do 53º andar?

Kleinmarkthalle

Kleinmarkthalle
Fonte: Evak / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Nenhuma viagem à Alemanha está completa sem uma imersão na elaborada gastronomia germânica. Por isso, durante a sua visita à cidade não deixe de visitar o Kleinmarkthalle, mais tradicional mercado de Frankfurt!

O espaço abriga barraquinhas onde é possível comprar de tudo, de grãos a vegetais, passando por itens domésticos, artesanato e charcutaria.

Além disso, você também pode aproveitar a sua visita para experimentar pratos típicos do país em um dos restaurantes instalados no mercado!

Palm Garden

Nos meses mais quentes do ano, o Palm Garden se transforma em um imenso ponto de encontro entre moradores e turistas.

O jardim criado em 1881 ocupa mais de 22 hectares e foi criado para abrigar a coleção de plantas tropicais que pertencia ao Duque de Nassau, bem como uma estufa de inverno com mais de 7.000 m² de área.

O Palm Garden fica aberto diariamente, das 9h às 19h de fevereiro a outubro e das 9h às 16h de novembro a janeiro. Os ingressos saem a 7 euros (em janeiro/2022).

O seguro viagem é obrigatório na Alemanha!

Antes de embarcar para a Alemanha, você não pode deixar de contratar um bom seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros.

Além de oferecer coberturas importantes para qualquer viajante, como assistência médica e odontológica, seguro por morte ou invalidez, traslado médico e seguro bagagem, o seguro viagem é obrigatório para quem visita o país europeu!

Você pode contratar seu seguro viagem mais barato no site especializado Seguros Promo, que trabalha com as melhores seguradoras para oferecer as coberturas mais completas do mercado.

Faça uma cotação gratuita e utilize a exclusiva ferramenta comparadora do Seguros Promo para encontrar o melhor plano para o seu perfil de viajante!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

O que quer dizer Frankfurt am Main?

O que quer dizer Frankfurt am Main?
Fonte: Pixabay

Ao procurar sobre a cidade na internet, é provável que você se depare com a expressão Frankfurt am Main, o que pode gerar dúvidas no viajante.

No entanto, não há motivo para alarde: Frankfurt am Main é o nome oficial da cidade e significa Frankfurt no Meno, em referência ao rio Meno, um dos afluentes do rio Oder, que corta a metrópole.

Como é morar em Frankfurt?

Como qualquer grande metrópole, a cidade de Frankfurt tem seus pontos positivos e negativos, que devem ser avaliados com cuidado caso você pense em se mudar para a região.

A infraestrutura local é ótima, com eficientes redes de transporte público, comércio diversificado, excelentes escolas e hospitais, vida cultural agitada e muitas opções para a vida noturna.

Além disso, a cidade é a sede de algumas das maiores empresas instaladas na Europa, o que se reflete em boas oportunidades de emprego e trabalho.

Em contrapartida, quem vive nessa apaixonante cidade alemã deve encarar custo de vida elevado até mesmo para os padrões europeus.

Encontre hotéis em promoção no ElQuarto!

Você pode encontrar o hotel perfeito para sua viagem a Frankfurt sem sair de casa: é só visitar o ElQuarto para escolher entre milhares de acomodações com segurança e comodidade.

Nossa plataforma permite que você faça todo o seu planejamento de hospedagem em um só lugar, desde a comparação de preços até a reserva de quartos, além de oferecer opções com cancelamento grátis.

Você pode até pagar suas diárias pelo site, em reais, sem incidência de IOF, para assegurar ainda mais economia à sua viagem!

Faça uma simulação gratuita e comece a planejar uma viagem inesquecível para a Alemanha ou qualquer outro destino!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.