Honolulu: conheça as belezas da cidade havaiana!

05 dez 2022 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Sol, mar e calor nunca faltam para quem visita a tropical Honolulu, maior e mais importante cidade do Havaí, nos Estados Unidos.

Não existe lugar melhor para conhecer a natureza acolhedora do povo havaiano, especialmente se você não abre mão de conforto e boa infraestrutura durante as suas viagens.

Logo ao desembarcar do avião você será recebido por nativos que distribuem colares de flores e sorrisos largos. 

Depois, é só escolher entre as melhores praias, atrações turísticas e opções gastronômicas para curtir sua estadia.

Vem conhecer um pouco mais sobre o destino mais imperdível do Havaí!

Honolulu: uma das melhores cidades do Hawaii!

Honolulu: uma das melhores cidades do Hawaii!
Fonte: Pxhere / CC0

A colorida Honolulu, Hawaii, mistura o que há de melhor em ilhas tropicais e grandes metrópoles: combinação de sucesso que atrai mais de 10 milhões de turistas todos os anos.

Ao olhar mais atento, a cidade parece se adaptar ao gosto de cada turista. Quem gosta de atrações históricas pode explorar museus e parques, enquanto os amantes de ar livre têm acesso a algumas das mais belas praias do mundo.

Você gosta de badalação? A animada Waikiki Beach é garantia de festa à beira-mar e agito. A Kailua Beach, por sua vez, parece uma praia deserta, onde a tranquilidade impera e a natureza é protagonista.

Aliás, se você olhar no dicionário havaiano o que significa a palavra Honolulu, vai encontrar a perfeita descrição para esse reduto de tranquilidade e natureza: “baía protegida”.

No fim do dia, existe uma capital do Havaí para cada viajante, e neste artigo você vai descobrir por que a cidade não pode ficar de fora do seu roteiro pelo Havaí!

Onde fica Honolulu?

Honolulu é a capital do Havaí, o mais novo dos 50 estados que formam os Estados Unidos. 

No entanto, muito se engana quem pensa que o arquipélago de origem vulcânica fica perto dos outros destinos norte-americanos.

O Havaí, na verdade, está localizado bem no meio do Oceano Pacífico e é dividido em oito ilhas principais e centenas de atóis. 

A capital fica na ilha de Oahu e é considerada o centro urbano mais isolado do planeta, situada a mais de 4.200 km de San Diego, na Califórnia, cidade americana mais próxima, e a mais de 6.400 km da costa do Japão.

Honolulu: mapa

Localizada na terceira maior ilha do arquipélago havaiano, a capital tem quase 350 mil habitantes e é a mais importante porta de entrada no 50º estado norte-americano.

Confira onde fica Honolulu no mapa!

Honolulu: como viajar para a cidade?

Chegar à cidade é fácil, já que muitas companhias aéreas oferecem voos com escala a partir do Brasil com destino ao Honolulu Airport

Geralmente, os voos fazem conexão em Los Angeles, na Califórnia, antes de seguir viagem para o arquipélago, em trajeto que dura, no total, entre 20 e 24 horas.

Durante os meses da alta temporada, de novembro a março, também há oferta de voos a partir do Brasil para outras ilhas havaianas, incluindo Kahului, Lihue, Hilo e Kona.

As passagens aéreas mais baratas para o Havaí ou qualquer outro destino estão no Vai de Promo: o buscador oferece descontos de até 37% e te ajuda a economizar com um exclusivo sistema de alerta de preços.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Qual a melhor época para ir ao Hawaii?

Qual a melhor época para ir no Hawaii?
Fonte: Pxhere / CC0

A localização de Honolulu no mapa mundi garante tempo bom em qualquer época do ano: os termômetros pouco variam, com mínimas em torno de 19ºC e máximas de até 32ºC.

A capital do estado é famosa pela pouca pluviosidade, o que significa que você não corre muito risco de ser surpreendido pela chuva, especialmente se viajar no período de estiagem, de maio a outubro.

A melhor época para visitar a região, no entanto, vai depender dos objetivos da sua viagem.

Quem quer aproveitar as famosas ondas do Havaí e surfar em algumas das praias mais famosas do mundo deve se programar para visitar a cidade no inverno, entre novembro e meados de março.

Se a sua intenção é apenas “turistar”, pode escolher entre a baixa temporada (setembro a novembro) ou a alta temporada (junho a setembro), quando a cidade fica cheia de turistas e os preços ficam mais altos.

Onde se hospedar em Honolulu, Hawaii?

Apesar de ser a maior cidade do estado, a capital do Havaí não é exatamente uma grande metrópole, o que deve facilitar a sua vida na hora de escolher onde ficar.

A região queridinha dos turistas é Waikiki Beach, onde fica a maior concentração de hotéis da ilha, incluindo resorts, redes internacionais e pousadas mais modestas. 

A praia também é famosa pelos restaurantes, bares, casas noturnas, lojas, pontos de conveniência e agências turísticas, além de ficar a apenas 5 minutos do Diamond Head State Park.

Quer surfar bastante durante a sua estadia? Escolha um dos hotéis da região de North Shore, ao norte da cidade, embora a oferta de opções gastronômicas seja menor.

Quem privilegia a tranquilidade pode gostar das regiões de Ko Lina e Lanikai, mas vale a pena ter um carro à disposição, pois as opções de entretenimento de Waikiki ficam a mais de 30 minutos de distância.

Os melhores hotéis em Honolulu estão aqui no El Quarto!

Os melhores hoteis em Honolulu estão aqui no El Quarto!
Fonte: Waikiki Malia By Outrigger

Você não precisa suar para encontrar os melhores hotéis em Honolulu por um preço que cabe no seu orçamento de viagem: é só fazer a sua pesquisa de hospedagem no El Quarto!

Nosso buscador tem milhares de ofertas exclusivas, descontos imperdíveis e condições facilitadas de pagamento para facilitar o seu planejamento de viagem.

Dá para comparar preços, reservar quartos e até pagar as diárias em reais, sem incidência de IOF e em até 12 vezes no cartão de crédito.

Não se esqueça de se cadastrar na newsletter do El Quarto para receber descontos de até 50% nos principais destinos do mundo!

Honolulu: pontos turísticos

Metrópole com cara de paraíso tropical, a capital do Havaí é um destino versátil, capaz de oferecer atrações históricas, praias, natureza, arte e boa gastronomia a seus visitantes.

Vem conferir o que visitar em Honolulu! 

Waikiki 

Principal região turística da cidade, Waikiki é a praia mais famosa e imperdível da capital havaiana.

É ali que ficam os melhores beach clubs e bares da cidade, bem como o segundo aquário mais antigo dos Estados Unidos, o Waikiki Aquarium.

A praia em formato de lua crescente é a mais movimentada da cidade, onde as areias são brancas, o mar é azul e o agito é garantido em qualquer hora do dia.

Você pode aproveitar para fazer uma aula de surfe na região ou se sentar em um dos restaurantes de Waikiki para um bom drink.

Diamond Head 

Pertinho de Waikiki Beach fica o Diamond Head, um vulcão extinto há mais de 300 mil anos, de onde você poderá curtir a vista mais bonita da cidade.

A região é muito procurada por quem gosta de trilhas e por fotógrafos interessados em registrar as belezas da capital havaiana do mirante, que fica a 171 metros de altura.

Pearl Harbor 

Pearl Harbor
Fonte: Famartin / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Uma das principais atrações históricas dos Estados Unidos fica na capital do Havaí: a base militar de Pearl Harbor, vítima de um ataque que mudou a história da Segunda Guerra Mundial e forçou os norte-americanos a entrarem no conflito.

Em 1941, os japoneses promoveram um ataque à base, culminando na morte de mais de 1.100 militares dos Estados Unidos e na destruição de parte do arsenal de guerra do país.

Hoje, o palco do massacre é um atrativo turístico, com destaque para as ruínas do USS Arizona, navio militar destruído durante o bombardeio que acabou transformado em memorial. 

Para curtir seu passeio com mais tranquilidade e evitar perder tempo em filas, vale a pena adquirir os ingressos antecipadamente, pela internet, e chegar bem cedo.

Aloha Tower 

Maior construção e um dos principais marcos da cidade, a Aloha Tower é um farol com mais de 10 andares de altura, construído há quase 100 anos para orientar os navios que circulam pelo porto da cidade.

A região ganhou recentemente o Aloha Tower Marketplace, um complexo comercial e praça de alimentação que oferece vista diferenciada do porto.

A torre está aberta para visitação gratuitamente. Se sobrar um tempinho no seu roteiro, pode ser uma boa ideia passar por lá e aproveitar para fazer fotos panorâmicas da cidade.

Iolani Palace 

Antes de ser anexado de maneira definitiva pelos Estados Unidos, em 1959, o Havaí era uma monarquia e tinha sua própria realeza. A residência oficial dos reis havaianos era o Iolani Palace.

Ali viveram os monarcas havaianos, como o rei Kalakaua e a rainha Liliuokalani, até meados do século XIX.

Hoje, o palácio foi convertido em museu histórico, onde você poderá aprender tudo sobre a história do arquipélago e sua antiga monarquia.

Bem em frente ao Iolani Palace fica, ainda, o monumento ao rei Kamehameha, uma estátua de bronze em homenagem ao governante que unificou todas as ilhas do arquipélago

Bishop Museum 

Para aprender um pouco mais sobre a história e a cultura dos povos da Polinésia, região do Pacífico onde está localizado o Havaí, nada melhor que visitar o Bishop Museum.

O acervo da instituição é integralmente dedicado à cultura, às artes e à história dos povos polinésios que deram origem ao Havaí como o conhecemos hoje.

O museu foi fundado pela princesa Bernice Pauahi, que colecionava itens tradicionais da ilha com o propósito de enriquecer o povo havaiano.

Um dos maiores destaques é a exposição do Salão Havaiano, que ocupa mais de três andares com itens e informações sobre o arquipélago, mas também existem exposições sobre vulcanologia, oceanografia, meio ambiente e muito mais.

Se você está viajando com crianças, não deixe de passar pelo Science Adventure Center, que encanta os pequenos com suas exposições interativas e em 3D que simulam um passeio por um vulcão em erupção.

Hanauma Bay 

Hanauma Bay
Fonte: Vadim Pozdeyev / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Quem gosta de praia bonita não pode deixar de visitar Hanauma Bay, considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo!

As águas da região são cristalinas graças à presença de rochas de origem vulcânica no leito do oceano, o que garante visibilidade perfeita para contemplar a fauna marinha local.

Em contrapartida, Hanauma Bay é também a única praia privativa da ilha de Oahu, e você precisará pagar uma taxa simbólica para acessar o espaço.

Lanikai Beach 

Em Lanikai Beach, o Havaí ganha “cara” de Caribe, com águas azul-turquesa, mata nativa e areias brancas.

A praia fica distante de Waikiki Beach e é recomendada para quem não quer saber de agito e só pretende relaxar em frente ao mar.

Apesar de ficar distante do centro turístico, a praia de Lanikai dispõe de excelente infraestrutura e é capaz de oferecer tudo que você precisa para curtir seu dia de praia, especialmente se estiver viajando com crianças ou idosos.

Qual o valor para ir para o Havaí?

O custo total de uma viagem para o Havaí vai depender do seu estilo de viajante. 

Em geral, os visitantes gastam cerca de US$ 280 por dia de viagem com alimentação, transporte e passeios.

Quem tem perfil mais econômico deve gastar, em média, entre US$ 3.000 e US$ 4.000 por uma viagem de 7 a 10 dias. Quem não abre mão de conforto, pode gastar mais de US$ 5.000 no mesmo período.

Se você deseja economizar ainda mais na sua viagem, a melhor alternativa é viajar nas datas menos movimentadas, de janeiro a março ou de meados de agosto a novembro.

O que fazer em Honolulu em 4 dias?

O que fazer em Honolulu em 4 dias?
Fonte: Pxhere / CC0

Quatro dias podem ser o suficiente para explorar a capital do Havaí, desde que você se organize e monte um roteiro para otimizar o seu tempo na cidade.

No primeiro dia, visite Pearl Harbor e Waikiki Beach, onde você vai encontrar atrações suficientes para o dia inteiro. Se sobrar tempo, percorra a trilha do vulcão Diamond Head, que dura cerca de 1 hora.

No dia seguinte, pode ser interessante visitar Hanauma Bay pela manhã e Lanikai Beach à tarde. No fim do dia, é só escolher um dos restaurantes da região para saborear as delícias da gastronomia local.

No terceiro dia de viagem, que tal um roteiro histórico? Você não vai se arrepender de visitar Iolani Palace, Bishop Museu e Aloha Tower para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do arquipélago.

No último dia, você tem duas opções: voltar a curtir Waikiki Beach ou explorar a região de North Shore, onde ficam as praias de Turtle Beach, Waimea, Shark’s Cove, Sunset e muitas outras.

Conheça Honolulu, Hawaii, com segurança!

O seguro viagem é extremamente recomendado para quem vai visitar Honolulu, Havaí, uma vez que os custos de saúde nos Estados Unidos estão entre os mais caros do mundo.

Já imaginou sofrer um acidente ou passar mal e precisar arcar com a conta do hospital em dólar? 

Além de garantir a cobertura de atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos, o seguro viagem também oferece seguro bagagem, seguro por morte ou invalidez, assistência financeira por cancelamento de voo e muito mais.

Você pode contratar seu seguro viagem EUA mais barato no Seguros Promo, que te ajuda a comparar ofertas e a encontrar o plano perfeito para a sua proteção!

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Encontre os melhores hotéis em Honolulu em promoção!

Não perca tempo e visite o El Quarto para encontrar os melhores hotéis em Honolulu: são milhares de opções em todas as faixas de preço, com condições facilitadas de pagamento.

Você pode até pagar suas diárias em reais, sem cobrança de IOF, e em até 12 vezes no cartão de crédito.

Faça uma simulação gratuita para descobrir que realizar o sonho de ir para o Havaí pode caber no seu bolso!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.