Hotéis Aracaju: melhores regiões e hospedagens da cidade

10 jul 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Encontrar hotéis Aracaju para a sua estadia pode ser mais simples do que você pensa. A capital sergipana dispõe de uma rede hoteleira diversa e democrática, com opções para todos os bolsos.

A maior parte das acomodações está concentrada na região de Atalaia, mas muito se engana quem acha que o bairro é a única opção de hospedagem na cidade.

A região de Coroa do Meio, o centro histórico e o bairro de Aruana também dispõem de bons hotéis e localização estratégica.

Para te ajudar a escolher o melhor lugar para ficar e o hotel mais indicado para a sua estadia, criamos um guia definitivo de hospedagem em Aracaju, confira!

Hotéis Aracaju: como escolher onde ficar na cidade?

Embora tenha sido planejada e construída para abrigar a capital de Sergipe, Aracaju é um lugar que mantém até hoje uma vibe de cidade do interior.

Ali, é possível fazer deslocamentos rápidos e escapar do caos característico das metrópoles, sem necessariamente abrir mão da comodidade e do conforto.

Sossegado e agradável, o destino é lar de 650 mil pessoas e abriga praias urbanizadas muito limpas, com várias opções gastronômicas, comércio e serviços.

Que tal caminhar pela turística Orla de Atalaia, se divertir na noite animada da Passarela do Caranguejo ou se refrescar nas praias de Aruana Refúgio?

Lugar para ficar é que não vai faltar, pois quem está procurando hospedagem em Aracaju encontra bons hotéis, pousadas e resorts, com preços mais acessíveis em comparação a outras capitais nordestinas.

Qual o melhor lugar para se hospedar em Aracaju?

Hoteis ideais em Aracaju
Fonte: Pxhere

Quando estamos falando de hotéis, Aracaju oferece diversas opções para os viajantes, nos mais diferentes lugares. Cada um deles tem seus próprios benefícios e malefícios para o turismo.

A Orla de Atalaia é, muitas vezes, considerada o melhor lugar para ficar na capital de Sergipe, mas definitivamente não é a única opção para o viajante.

Com fácil acesso ao centro histórico, Coroa do Meio tem ganhado popularidade entre os turistas nos últimos anos, enquanto a região central oferece boas alternativas mais econômicas.

Para auxiliar na sua busca pelas melhores alternativas de hotéis, destacamos os melhores bairros para se hospedar na capital sergipana! Veja só!

Orla de Atalaia

Pode-se dizer com certa tranquilidade que a Orla de Atalaia é o coração turístico da cidade

A região abriga a maior concentração de hotéis, restaurantes, comércio, bares e boas praias, com água limpa e muitas atrações na faixa de areia.

É nesta região que fica a badalada Passarela do Caranguejo, centro da vida noturna aracajuana, além do Oceanário de Aracaju, calçadão e ciclovia.

Os viajantes que se hospedam na Praia de Atalaia também têm acesso à Feira do Turista e ao parquinho Maravilhoso Mundo das Crianças.

Em geral, os hotéis em Aracaju na orla ficam instalados ao longo da avenida Santos Dumont e costumam ser mais caros em relação a outras regiões da cidade.

O principal motivo para isso é justamente a localização estratégica, que garante que o viajante possa fazer basicamente tudo a pé.

Coroa do Meio

Se você procura hotéis em Aracaju perto da praia e do centro histórico, o bairro de Coroa do Meio pode ser uma boa alternativa para a sua hospedagem.

Nesta região, a faixa de areia é mais estreita, mas a infraestrutura também é robusta, com restaurantes e bares animados, além do Shopping Riomar, o maior da cidade.

A localização é privilegiada: você poderá caminhar até as atrações da Orla de Atalaia e do centro histórico, economizando tempo e dinheiro em deslocamentos.

Região Central

Se a sua intenção é curtir o cenário cultural aracajuano, pode ser uma boa ideia ficar na região central, onde estão os edifícios históricos, bons museus, mercados e casas de show.

No entanto, o centro costuma ficar mais deserto ao cair da noite, o que também significa que a região não é necessariamente a mais segura para hospedagem: ou seja, nada de andar a pé e sozinho durante a noite.

Bairro de Aruana

Como fica mais distante do centro, o bairro de Aruana é uma boa alternativa de hospedagem para quem gosta de praias sossegadas.

O mar na região é considerado excelente para banho, com águas limpas e mornas. Os banhistas também encontram uma ampla faixa de areia branca, com vários quiosques e barracas de praia.

Embora os viajantes não encontrem tantos hotéis e pousadas em Aruana (em comparação, por exemplo, à Orla de Atalaia), a região dispõe de bons estabelecimentos de hospedagem e muitas casas para aluguel por temporada.

Compre passagens aéreas com desconto neste link!

Encontre o seu hotel ideal no ElQuarto!

Você pode encontrar hotéis Aracaju baratos sem sair de casa: visite nossa página de buscas, ElQuarto, e comece agora mesmo a planejar uma viagem inesquecível!

Basta digitar o destino que pretende visitar, selecionar as datas correspondentes ao período da sua viagem e selecionar a melhor opção para você.

Nossa plataforma reúne preços exclusivos, hotéis e pousadas com cancelamento grátis e ainda permite o pagamento das diárias online, garantindo total praticidade para a sua estadia!

Simule com a gente para descobrir que visitar uma das mais charmosas capitais do Nordeste pode sair mais barato do que você imagina!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Melhores hotéis em Aracaju

No quesito hotéis, Aracaju está muito bem-representada. A cidade reúne opções em diversas faixas de preço, de 2 a 5 estrelas, nas principais regiões turísticas.

Filtrar as melhores alternativas, porém, pode ser uma tarefa difícil: a rede hoteleira é tão extensa que os viajantes mais indecisos podem se complicar.

Para te ajudar nessa tarefa, fizemos uma super seleção com os melhores hotéis em Aracaju! Confira!

Celi Hotel Aracaju

Celi Hotel Aracaju
Fonte: Celi Hotel

O Celi Hotel é um hotel em Aracaju beira-mar e pet friendly, onde seu animal de estimação é bem-vindo para desfrutar de férias incríveis ao seu lado.

Os hóspedes têm acesso a uma estrutura robusta, com restaurante, bar, academia de ginástica, buffet diário de café da manhã e wi-fi de cortesia em todos os ambientes.

As acomodações 4 estrelas têm decoração moderna, piso em parquet e móveis sofisticados, bem como janelas panorâmicas, que oferecem vista do mar e da Orla de Atalaia. 

Todas as suítes são equipadas com ar-condicionado, televisor com tela plana e frigobar.

Farol Plaza Hotel

Procurando hotéis em Aracaju três estrelas na Orla de Atalaia com diárias que cabem no seu bolso? O Farol Plaza Hotel pode ser uma ótima opção para a sua estadia pela cidade!

O hotel fica a apenas 200 metros da praia e oferece excelente infraestrutura, com piscina ao ar livre, parquinho infantil, recepção 24 horas, serviço de quarto e wi-fi gratuito nas acomodações e áreas comuns.

Bem decoradas, as acomodações dispõem de ar-condicionado, cortinas com blackout, estação de trabalho com mesa e cadeira, televisor com tela plana, banheiro privativo e frigobar.

Hotel Aracaju Express

O Hotel Aracaju Express é um bom hotel barato em Aracaju, que combina diárias econômicas a uma localização privilegiada, pertinho da Orla de Atalaia.

O estabelecimento aceita animais e oferece bom sinal de wi-fi em todos os cômodos, além de oferecer estacionamento gratuito, piscina coberta e café da manhã buffet ou continental.

Os visitantes desfrutam de suítes espaçosas e climatizadas, com televisão de tela plana, armários e frigobar.

Se você estiver viajando em grupo, pode consultar qual a disponibilidade de quartos para famílias ou grupos, que podem acomodar confortavelmente até cinco pessoas.

Real Classic Hotel

Real Classic Hotel
Fonte: Real Classic Hotel

Considerado um dos melhores hotéis na orla de Atalaia, Aracaju, o Real Classic Hotel fica de frente para o mar, próximo aos melhores bares e restaurantes da cidade.

A estrutura de lazer é impressionante, com piscina ao ar livre semiolímpica, dois bares, terraço panorâmico, restaurante, centro de informática e wi-fi em todos os ambientes. 

Os hóspedes ainda podem utilizar o estacionamento gratuito neste hotel pet friendly, bem como academia de ginástica moderna e banheiras de hidromassagem.

As acomodações são espaçosas e bem decoradas, com televisão com tela plana, varanda privativa, frigobar, cofre e banheiro privativo. Alguns quartos oferecem vista para o oceano.

Ibis Budget Aracaju

Não é preciso pagar muito para ficar em um dos hotéis na orla de Atalaia, Aracaju. 

Exemplo disso é o Ibis Budget Aracaju, que oferece acomodações econômicas e confortáveis de frente para o mar na principal região turística da cidade.

O hotel pet friendly dispõe de business center, wi-fi em todas as acomodações, estacionamento e serviço de transfer do/para o aeroporto gratuito.

A equipe da recepção 24 horas oferece atendimento em inglês e português. O buffet de café da manhã diário, por sua vez, é uma cortesia.

Os quartos seguem o tradicional padrão Ibis Budget: são simples, porém funcionais, acolhedores e confortáveis. 

Cada acomodação é equipada com ar-condicionado, televisor com tela plana e banheiro próprio.

Del Mar Hotel

Del Mar Hotel
Fonte: Del Mar Hotel

Referência entre os hotéis Aracaju, o Del Mar Hotel tem acomodações 4 estrelas à beira-mar, na Orla de Atalaia.

Os hóspedes podem desfrutar de diversas comodidades, como estacionamento gratuito, wi-fi em todos os ambientes, spa com tratamentos de beleza e massagens, balcão de turismo para organizar passeios e restaurante.

Recomendado para quem viaja em família, o estabelecimento dispõe de boa estrutura de lazer e serviços, com recepção 24 horas, piscinas ao ar livre, academia de ginástica completa e quadras de tênis.

Com decoração contemporânea, as suítes são climatizadas e incluem televisor com tela plana, frigobar e estação de trabalho com mesa e cadeira. 

As acomodações deluxe dispõem de vista para o oceano, área de estar e amenidades para banho de cortesia, além de roupões de banho de luxo. 

Seu animal de estimação pode te acompanhar durante a sua hospedagem já que a propriedade é considerada pet friendly.

Hotel Parque das Águas

Localizado a apenas três quadras de distância da Orla de Atalaia, o Hotel Parque das Águas oferece acomodações 3 estrelas com clima familiar, próximo a opções gastronômicas, shoppings e ao aeroporto de Aracaju.

O hotel é pet friendly e dispõe de infraestrutura digna de resort, com piscina ao ar livre, área verde, academia de ginástica com aparelhos de última geração, bar e restaurante.

Os hóspedes podem utilizar estacionamento gratuito e wi-fi em toda a propriedade, além de desfrutarem de acomodações bem decoradas, equipadas com ar-condicionado, televisão de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

Quality Hotel Aracaju

Quality Hotel Aracaju
Fonte: Quality Hotel

Quem está procurando hotéis em Aracaju 4 estrelas pode gostar do elegante Quality Hotel, que oferece estrutura de resort a apenas 300 metros da avenida Beira-Mar, pertinho das fozes dos rios Sergipe e Poxim.

Além de duas piscinas ao ar livre, os visitantes podem usufruir de serviços de spa, recepção 24 horas, serviço de quarto, restaurante, lounge-bar e academia de ginástica.

Todas as suítes têm design moderno e arrojado, incluindo ar-condicionado, televisão de tela plana a cabo, wi-fi gratuito e frigobar.

Seu animalzinho pode te acompanhar durante a sua estadia neste estabelecimento que é considerado pet friendly.

O local também dispõe de quartos maiores, com capacidade para acomodar famílias de até cinco pessoas com conforto.

Real Praia Hotel

Real Praia Hotel
Fonte: Real Praia Hotel

O Real Praia Hotel é um hotel em Aracaju beira-mar, localizado na região mais privilegiada da capital sergipana: a orla da praia de Atalaia, com vista dos lagos.

A propriedade dispõe de uma boa estrutura de lazer, que inclui piscina ao ar livre com vista do mar, bar, salão de jogos com mesa de bilhar e pebolim, uma moderna academia de ginástica e buffet de café da manhã diário.

As suítes são simples e bastante confortáveis, climatizadas e decoradas em tema praiano. 

Todas as acomodações dispõem de televisor com tela plana, cofre, frigobar e espaço para refeições.

O serviço de quarto está disponível em tempo integral, bem como a equipe da recepção. 

Você também poderá utilizar wi-fi em todos os ambientes, business center e estacionamento privativo gratuito.

Hotéis Aracaju em promoção no ElQuarto!

As melhores promoções de hotéis Aracaju estão em nosso site de buscas, ElQuarto

Utilize nossa plataforma para encontrar preços exclusivos, cancelamento grátis e pagamento de diárias online, em poucos cliques!

Fazer a pesquisa é simples: você só precisa digitar o destino que pretende visitar, incluir as datas correspondentes a sua viagem e pronto! Nossa página te apresenta as melhores ofertas para o período e o lugar desejados.

Comece a planejar a sua viagem agora mesmo e descubra que visitar Aracaju pode sair muito mais em conta do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.