Hotéis de Luxo: Os melhores no Brasil e no mundo!

28 fev 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Por todo o mundo estão espalhados hotéis de luxo que podem fazer o viajante se sentir um marajá por inúmeros fatores: visual, elegância das acomodações, localização, aparência, tamanho, decoração, e por aí vai.

Entre esses hotéis estão estabelecimentos tradicionais, com décadas de mercado, e outros mais novos, com estruturas recém-construídas e serviços inovadores esperando pela sua visita.

O estilo varia: hotéis-boutique, hotéis-design, resorts de luxo e outros formatos podem acolher bem os viajantes mais exigentes, que não abrem mão da sofisticação mesmo longe de casa.

Neste artigo, você vai descobrir onde ficam os hotéis mais luxuosos do Brasil e do mundo, o que define se um hotel é de luxo ou não e dicas para aproveitar ainda mais a sua hospedagem. Vamos lá!

Hotéis de luxo: onde estão os melhores?

Hotéis de Luxo: Os melhores no Brasil e no mundo!
Hotéis de Luxo: Os melhores no Brasil e no mundo!

Os viajantes que procuram acomodações de alto padrão, serviço diferenciado e comodidade não encontram opções de hospedagem melhores que os hotéis de luxo do Brasil e do mundo.

Esses estabelecimentos combinam conforto com serviço de excelência para oferecer a melhor experiência possível a seus hóspedes, não importa em que lugar do mundo você esteja.

Isso se garante com uma excelente estrutura de lazer, com direito a centros de bem-estar e spa, restaurantes requintados, serviço de quarto diferenciado, vistas incríveis a partir da janela do quarto, entre outros mimos que são puro luxo.

A boa notícia é que você encontra esses hotéis nos principais destinos turísticos nacionais e do exterior: de Norte a Sul do Brasil, em países orientais ou ocidentais, em meio à natureza ou no coração das maiores metrópoles.

Neste artigo, vamos te contar como identificar um hotel de luxo, onde ficam os melhores hotéis brasileiros e do exterior, a maneira mais fácil de reservar a sua acomodação, entre outros. Confira!

O que define um hotel como de luxo?

Para um hotel ser classificado como de luxo é preciso atender a alguns critérios que podem ser mais subjetivos ou mais práticos, a depender do estabelecimento.

Os elementos que servem de base para essa classificação muitas vezes priorizam mais o conforto do que o luxo, para garantir o máximo de comodidade possível aos hóspedes.

Esses hotéis devem, por definição, ter quartos com, no mínimo, 17 m² de área, além de ar-condicionado, wi-fi, televisão a cabo, banheiros com pelo menos 4 m² e banheira, bem como oferta de roupão e chinelos.

Em relação às áreas comuns, o hotel deve oferecer serviço de recepção 24 horas, restaurante, bar, serviço de mensageiro, cofre para todos os quartos, serviço de quarto, lavanderia, estacionamento com manobrista, entre outros.

Há ainda alguns serviços adicionais que podem melhorar a experiência do viajante, como concierge, salão de beleza, centro de bem-estar ou spa, balcão de turismo, serviço de transfer e lojas.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como encontrar hotéis de luxo para se hospedar?

Quer encontrar hotéis luxuosos no seu próximo destino? Recomendamos uma visita ao nosso site de buscas, ElQuarto, que te ajuda a encontrar a hospedagem ideal para a sua viagem em poucos cliques!

O viajante pode navegar por uma plataforma exclusiva e fácil de usar para comparar preços, reservar acomodações e até pagar por sua estadia com antecedência.

Se o hotel escolhido fica no exterior, você pode até fazer o pagamento das diárias em reais, sem incidência do IOF, garantindo o máximo de economia.

Faça uma simulação: basta digitar o destino desejado e a data da viagem para ter acesso às melhores opções de hospedagem com os preços mais baixos do mercado.

Hotéis de luxo no Brasil

A rede hoteleira brasileira passou por grandes investimentos nos últimos anos para se modernizar e crescer, oferecendo diferentes serviços e comodidades para os hóspedes em acomodações de alto padrão.

Seja no litoral ou no coração do país, o viajante encontra opções de hospedagem requintadas, que oferecem serviços capazes de tornar uma viagem ainda mais inesquecível.

Confira os melhores hotéis de luxo no Brasil!

São Paulo

Poucos estados brasileiros concentram tantos hotéis 5 estrelas quanto São Paulo, um dos principais destinos de turismo tradicional e de negócios no país, seja na capital ou no interior.

Na maior cidade do país, o Hotel Fasano São Paulo desponta como um dos mais requintados, ao lado do Tivoli Mofarrej São Paulo e do excepcional George V Casa Branca. 

No litoral, o Hotel Doral é um dos maiores destaques na região do Guarujá, o Hotel Spa Nau Royal é imbatível em São Sebastião e o Hotel TW Guaimbê – Exclusive Suites é a opção mais chique em Ilhabela.

Se você procura hotéis de luxo em São Paulo no interior, vale a pena conferir o San Raphael Country, um hotel-fazenda 5 estrelas localizado em um edifício colonial em um terreno com mais de 84 mil m², em Itu, a 90 km da capital.

O viajante encontra uma variedade ainda maior de opções de luxo em Campos do Jordão, como o Carballo Hotel & Spa, o Casablanca Hotel-Boutique, o Chateau La Villette e o Hotel Serra da Estrela.

Rio de Janeiro

Alguns dos melhores hotéis de luxo no litoral brasileiro ficam no Rio de Janeiro, sobretudo nos formatos hotel-boutique e resort.

A cidade de Búzios tem uma boa oferta hoteleira na modalidade 5 estrelas, como o A Concept Hotel & Spa, o famoso Insólito Boutique Hotel & Spa, o Pedra da Laguna Boutique Hotel & Spa, e o Royal Turquesa Boutique Hotel.

Na capital os viajantes mais exigentes também têm à disposição um grande leque de opções, como o famoso Belmond Copacabana Palace, o Emiliano Rio de Janeiro, o Hilton Barra, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e o Fasano Rio de Janeiro.

A rede 5 estrelas Fasano tem acomodações exclusivas em tanto na Cidade Maravilhosa quanto em Angra dos Reis, onde o viajante também encontra o Buddha Village Boutique Hotel.

Se você procura hospedagem de luxo na serra, pode gostar do Casa Rosa Hotel Boutique, do Hotel Solar do Império ou do Grande Hotel, em Petrópolis. 

Também existem excelentes opções de hospedagens como o Urikana Boutique Hotel ou do Hotel Fazenda Suíça Le Canton, em Teresópolis.

Na histórica Paraty existem acomodações de luxo como o Casa Mar Paraty Hotel e o Casa Turquesa Maison d´Hôtes.

Santa Catarina

Uma coisa é certa: não faltam hotéis de luxo em Santa Catarina, como o elegante Hotel Majestic Palace, o Hotel Boutique Quinta das Videiras, o IL Campanario Villaggio Resort, em Florianópolis.

Quem quer desfrutar das praias de Balneário Camboriú com exclusividade pode gostar do Casa Ponta dos Coqueiros, do Felissimo Exclusive Hotel, do Infinity Blue Resort & Spa ou do Parador Estaleiro Hotel.

Vai curtir Praia Grande? Vale a pena considerar o Costão da Fortaleza Lodge, o Morada dos Canyons, o Moradas da Montanha ou o charmoso Refúgio Ecológico Pedra Afiada.

Ainda entre os destaques no litoral temos o Hotel Vila do Farol (Bombinhas), o Hotel Atlântico e o Hotel Atalaia do Mariscal.

Minas Gerais 

Quer conhecer a capital mineira com requinte e sofisticação? Existem alguns bons hotéis de luxo em BH, como o Ouro Minas Palace e uma novíssima unidade da rede Fasano BH.

Além disso, Minas é um estado com grande oferta de hotéis-fazenda de luxo, como o Fazenda Cachoeira Boutique Hotel, em Caratinga, e o Hotel Fazenda Boa Esperança, em Florestal.

Nas proximidades da turística Tiradentes estão algumas das melhores hospedagens luxuosas mineiras, como o Santíssimo Resort, a Villa Alferes e o Aromas da Montanha. Na vizinha São João del Rei fica o exclusivo Garden Hill Hotel e Golfe.

A cidade mais visitada de Minas, Ouro Preto, não fica para trás, com vários hotéis de alto padrão, como o Villa Relicário, o Solar do Rosário, o Vila Mineira e o VOA Mirante do Café. Pertinho dali, em Lavras Novas, fica o Loft da Serra.

Sua intenção é curtir o clima de serra? Que tal o Spa Mirante da Colyna, o Hotel Cabeça de Boi, o Resort Magnífico, em Monte Verde?

Ceará

O estrelado litoral cearense reúne diversos hotéis luxuosos que vão agradar os viajantes mais exigentes, como o Baía das Caraúbas, o Casa de São José Hotel Boutique, o Casa Uca e o Sun City Rota das Emoções by Nobile, em Camocim.

Em Beberibe, o Hotel Villaggio Tudo Bom e o Hotel Vila Jardim estão entre os melhores do estado. Se você vai conhecer a capital, Fortaleza, considere o Hotel Gran Marquise e o Marina Park Hotel.

A oferta de hotéis de luxo em Jericoacoara é surpreendente: My Blue Hotel, Essenza Hotel, Hotel Casa de Areia disputam a preferência dos hóspedes.

O Carmel Taíba Exclusive Resort e o Hotel Vila Marola podem ser boas alternativas de hospedagem em São Gonçalo do Amarante. Em Trairi, você pode gostar do Zorah Beach Hotel e do Vila Vagalume.

Bahia

Boa parte dos melhores hotéis de luxo no litoral brasileiro estão no litoral baiano, em cidades como Itacaré, Trancoso, Maraú, Morro de São Paulo e a capital, Salvador, onde ficam o Deville Prime Salvador, o Wish Hotel da Bahia e o La Villa Bahia.

A rede Fasano tem unidades de alto padrão em Salvador e em Trancoso, onde o viajante também encontra o Hotel Boutique Bahia Bonita, o Mata N’Ativa Pousada, o Club Med Trancoso e o Etnia Casa Hotel.

O Butterfly House Bahia, o Vila Lua de Taipu e o Na Villa dos Algodões são boas opções em Maraú, enquanto o Patachocas é sinônimo de luxo em Morro de São Paulo.

Se você procura hospedagem em Mata de São João, não deixe de conferir o Iberostar Bahia, o Via dos Corais Hotel e o Sauípe Premium Brisa.

Hotéis de luxo no mundo

Os hotéis de luxo no mundo geralmente têm alguns pontos em comum: localização privilegiada, estrutura moderna, serviços de excelência, decoração primorosa e boas opções gastronômicas. Confira nossas sugestões!

Nunca deixe de contratar um seguro de viagem. Aproveite os descontos da Seguros Promo e garanta o melhor plano pelo melhor preço.

Maldivas

Destino badalado entre celebridades e milionários, a oferta de hotéis de luxo nas Ilhas Maldivas é grande e pode deixar qualquer um morrendo de vontade de viajar!

O Conrad Maldives Rangali Island, por exemplo, é tão completo que tem até serviço exclusivo de fotografia para Instagram.

A rede internacional Four Seasons tem duas unidades nas ilhas, com diárias acima de R$ 10 mil (preço em fevereiro/2021) e bangalôs charmosos sobre o Oceano Índico.

Os viajantes também gostam dos exclusivos Anantara Dhigu Maldives Resort, do Jumeirah Vittaveli Maldives, do Ayada Maldives e do Soneva Fushi.

França

Procurando hotéis de luxo em Paris? A Cidade do Amor é especialista em estabelecimentos de alto padrão com atmosfera romântica e requintada, como o Mandarin Oriental, o Four Seasons Hotel George V, o Hôtel Ritz e o Le Bristol Paris.

Veja a lista completa de Hotéis em Paris

Se você quer curtir as praias paradisíacas da região de Nice, vale a pena considerar o Hotel Le Negresco, o Hyatt Regency Nice Palais de la Méditerranée e o Boscolo Exedra Nice.

O principado de Mônaco também é um reduto de hotéis de luxo, como o Hermitage Hotel, o Hotel Metropole Monte-Carlo e o Hotel de Paris.

Na simpática Marselha ficam o Le Petit Nice – Passedat, o InterContinental Marseille – Hotel Dieu e o Sofitel Marseille Vieux-Port.

Estados Unidos

A terra do Tio Sam reúne opções espalhadas por todos os estados, como o Four Seasons Resort Hualalai, no Havaí, o icônico Waldorf Astoria, em Chicago, e o The Peninsula, queridinho das celebridades em Beverly Hills, na Flórida.

O estado ensolarado, inclusive, reúne excelentes hospedagens de alto padrão por ser o endereço oficial do complexo Disney, em Orlando: Disneyland Hotel, Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World Resort e The Villas Resort & Spa.

Veja a Lista completa de Hotéis em Orlando

Se você quer curtir os melhores hotéis de luxo em Las Vegas, considere o Bellagio, o The Palazzo At The Venetian ou o Aria Resort & Casino.

Na cidade das estrelas, Los Angeles, entre as opções de luxo estão o The Ritz-Carlton, o Hotel Bel-Air, o SLS Hotel e o The Maybourne Beverly Hills.

Emirados Árabes Unidos

A frase “hotéis de luxo em Dubai” deveria ser pleonasmo, pois é difícil encontrar um hotel na cidade que não seja luxuoso. O Burj Al Arab, por exemplo, se orgulha de ser o único hotel 7 estrelas do mundo!

Confira a lista de hotéis em Dubai

Os viajantes também costumam gostar do Atlantis The Palm, do Jumeirah Zabeel Saray Royal, do Emirates Tower e do Address.

Vai conhecer Abu Dhabi? O Palácio dos Emirados, o Zaya Nurai Island, o The St. Regis Saadiyat Island Resort e o Andaz Capital Gate estão entre as opções mais luxuosas.

Indonésia

Os hotéis mais luxuosos da Indonésia estão concentrados nas principais cidades do país, como Bali, onde ficam o exclusivo BVLGARI Resort Bali, o Four Seasons Resort Bali e o The St. Regis Bali Resort.

Na capital, Jacarta, entre as alternativas mais chiques estão o Four Seasons Hotel Jakarta, The Dharmawangsa Jakarta e o Hotel Raffles Jakarta.

Portugal

Com paisagens encantadoras em todos os cantos do país, Portugal reúne hotéis de alto padrão, como o Hotel-boutique Farol, em Cascais, o Quinta das Lágrimas, em Coimbra, e o Quinta de São Bernardo, na região do Douro.

Se você vai conhecer a Ilha da Madeira, o Belmond Reid’s Palace e o Savoy Saccharum Resort & Spa estão entre os mais charmosos.

O Olissippo Lapa Palace está entre os melhores hotéis de luxo em Lisboa, ao lado do Four Seasons Hotel Ritz, o Olissippo Saldanha e o Tivoli Avenida Liberdade.

Itália

Não importa a região, o viajante encontra hotéis de luxo na Itália capazes de encantar a qualquer um, como o NH Collection Grand Hotel Convento di Amalfi e o Santa Caterina Hotel, na Costa Amalfitana.

O Portrait Firenze é uma das opções mais luxuosas da região da Florença, enquanto o Palazzo Parigi Hotel & Grand Spa é um dos destaques em Milão.

Na Cidade Eterna, apelido carinhoso de Roma, você pode gostar da experiência de hospedagem no Hotel Hassler e no Relais Borgo Santo Pietro.

Em Veneza, considere o The Gritti Palace, o Hotel Danieli, o The St. Regis Venice e o Aman Venice.

Reservas de hotel online com El Quarto

Quer conhecer os melhores hotéis de luxo do Brasil e do mundo sem sacrificar o seu orçamento? Então visite agora mesmo nosso site buscador, ElQuarto, e faça uma simulação!

Para garantir total comodidade, nossa plataforma permite que o viajante faça tudo em um só lugar, desde a comparação de preços até a reserva de acomodações!

Você também pode pagar pelas diárias antecipadamente, com preços especiais e sem a incidência de IOF!Não se esqueça de seguir o ElQuarto nas redes sociais para acompanhar as principais ofertas e novidades!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.