Melhores opções de hotéis e pousadas em Penha, SC!

18 jul 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Vai visitar o Beto Carrero World e procura os melhores hotéis e pousadas em Penha para a sua estadia? Você chegou ao artigo certo!

Essa charmosa cidade costeira de Santa Catarina reúne boas opções de hospedagem e turismo para a família inteira, nas mais diversas faixas de preço.

O destino ficou famoso por abrigar o maior parque temático brasileiro, mas oferece uma grande lista de atrativos, sobretudo praias paradisíacas com excelente infraestrutura.

Neste artigo, você encontra um guia completo de hospedagem na região, com uma lista de hotéis e pousadas em Penha e dicas de turismo. Veja só!

Hotéis e pousadas em Penha: para aproveitar as atrações da cidade!

Muitas pessoas acreditam que o complexo do Beto Carrero World fica localizado na cidade de Balneário Camboriú, mas, na verdade, o parque fica na pacata Penha, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, a 120 km de Florianópolis.

Muito antes da chegada do maior parque temático da América Latina, em 1991, a cidade já era um badalado balneário catarinense, onde é possível nadar, praticar esportes, percorrer trilhas, e por aí vai.

Como o movimento turístico é intenso em qualquer época, existe uma boa oferta de pousadas e hotéis em Penha, Santa Catarina, com acomodações suficientes para atender à demanda de 1 milhão de visitantes por ano e opções para todos os bolsos.

O que fazer em Penha?

A cidade de Penha tem atrações que vão muito além do Beto Carrero World, como bons restaurantes, mirantes e museus, além de uma bela paisagem, com mais de 30 km de litoral e 19 praias.

Uma das mais bonitas é a Praia Vermelha, dividida por costões rochosos e localizada a apenas 2 km do parque temático, com acesso por estrada de terra e movimento tímido de banhistas, ideal para quem curte praias desertas.

Quem está viajando com crianças não pode deixar de fazer o passeio de escuna Capitão Gato, que leva até a Ilha Feia (que de feia só tem o nome) e inclui uma parada para mergulho com escorregador.

Aproveite para estender o seu passeio até a vizinha Piçarras, onde fica o maior museu oceanográfico de toda a América Latina, Museu Oceanográfico Univali.

O acervo da instituição inclui mais de 10 mil espécies de tubarões, tartarugas, arraias e conchas, além de outros animais marinhos.

Beto Carrero World

É inegável que o principal atrativo turístico de Penha é o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, localizado a 5 km do centro da cidade, próximo à Praia de Itapocorói.

O complexo de diversões ocupa uma área de mais de 14 km²: vale a pena reservar ao menos dois dias para conhecer tudo, pois um dia só pode ser muito pouco.

O visitante encontra brinquedos radicais, atrações para crianças mais novas, passeio de trenzinho, zoológico, cinema 4D e centenas de outros atrativos, além de praça de alimentação e um estacionamento moderno.

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Onde encontrar hotéis e pousadas em Penha?

Hotel Balneário Itapocorói
Fonte: Hotel Balneário Itapocorói

A rede de hotelaria oferece centenas de hotéis e pousadas em Penha, mas vamos te ajudar a filtrar as melhores opções para a sua viagem.

Visite nosso site buscador, El Quarto, para encontrar as melhores acomodações do litoral catarinense e de qualquer destino do mundo pelo melhor preço do mercado.

Nossa plataforma reúne preços exclusivos, opções de hospedagem com cancelamento gratuito e possibilidade de pagamento online, em reais, sem a incidência do IOF para garantir toda a economia que você precisa para viajar muito.

Simule com a gente e descubra que visitar a cidade do Beto Carrero pode ser muito mais barato do que você imagina!

Hotel ou Pousadas em Penha: qual a melhor opção?

Ao procurar onde ficar na cidade, você vai perceber que terá, basicamente, duas opções pela frente: hotéis e pousadas em Penha. Mas qual a melhor modalidade de hospedagem para a sua viagem?

Isso vai depender do seu objetivo com essa viagem, de quem irá com você e do seu perfil de viajante.

Afinal, a principal diferença entre hotéis e pousadas é o formato do estabelecimento e o gosto pessoal do hóspede pode ser o fiel da balança na hora de garantir a reserva. 

Hotéis podem ser construídos verticalmente e não têm limite de quartos ou leitos. Em geral, são de maior porte e oferecem uma ampla variedade de serviços, além de uma atmosfera mais impessoal.

As pousadas, por sua vez, só podem ter até três andares e um total de 30 acomodações (com capacidade máxima de 90 leitos), e costumam ter um atendimento bem familiar e pessoal

Muitas vezes, uma pousada pode disponibilizar o mesmo serviço que um hotel, assim como também pode ser mais simples, oferecendo nada além de café da manhã.

Ou seja, você precisa avaliar quais são suas necessidades e preferências em termos de hospedagem para poder optar pela melhor alternativa para o seu perfil.

Viaje aproveitando de preços incríveis de passagens aéreas no site do Vai de Promo!

10 Pousadas em Penha que encantam turistas!

Gosta do ambiente familiar das pousadas, onde você consegue se sentir em casa mesmo longe de casa? 

Fizemos uma seleção com as melhores pousadas em Penha para te auxiliar na escolha de onde ficar, veja só!

Pousada Pé na Areia

Pousada Pé na Areia
Fonte: Pousada Pé na Areia

Recomendada para quem procura pousadas em Penha, SC, perto do Beto Carrero, a Pousada Pé na Areia fica a menos de 2 km do parque temático, de frente para o mar, na Praia de Armação do Itapocorói.

A propriedade oferece estacionamento gratuito e wi-fi em todos os ambientes, além de boa estrutura de lazer, com piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, parquinho infantil, jardim, lounge social e um generoso buffet de café da manhã diário.

Os hóspedes podem desfrutar de quartos bem decorados e climatizados, com varanda privativa com vista do mar, equipados com TV de tela plana e frigobar.

Pousada Sol de Maria

Pousada Sol de Maria
Fonte: Pousada Sol de Maria

A Pousada Sol de Maria é uma pousada charmosa e econômica a apenas 600 metros da Praia do Quilombo, que oferece diversas comodidades aos hóspedes, como wi-fi, estacionamento e serviço de quarto.

Além de buffet de café da manhã diário, os visitantes podem usufruir de acomodações com Smart TV, guarda-roupa, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo por um excelente custo-benefício.

Se você estiver viajando com mais pessoas, consulte sobre a disponibilidade de quartos para grupos, capazes de acomodar até seis pessoas.

Recanto Armação Pousada

Recanto Armação Pousada
Fonte: Praia da Armação do Itapocorói

A região mais próxima ao Beto Carrero World, nos arredores da Praia da Armação do Itapocorói, abriga a maior concentração de pousadas em Penha, SC: é o caso da Recanto Armação Pousada.

A estrutura inclui recepção 24 horas, parquinho infantil, serviço de transfer, jardim e estacionamento gratuito. O sinal de internet está disponível em todos os ambientes da pousada.

Decoradas em tema rústico, com tons naturais, as suítes são espaçosas e confortáveis, com ar-condicionado, televisão de tela plana, frigobar e varanda privativa. Algumas unidades oferecem vista para o oceano.

Pousada da Bia

Uma das pousadas em Penha mais próximas do Beto Carrero, a Pousada da Bia fica a apenas 100 metros da portaria do parque temático: uma boa opção para quem vai visitar a cidade exclusivamente para conhecer o complexo.

O estabelecimento dispõe de acomodações simples, embora confortáveis, com televisão e ar-condicionado, além de banheiro privativo. Estão disponíveis unidades adaptadas para receber pessoas com dificuldade de locomoção.

Pousada do Pescador

Pousada Do Pescador
Fonte: Pousada do Pescador

A Pousada do Pescador é mais uma das boas opções próximas ao Beto Carrero, com diferentes comodidades à disposição dos hóspedes, como balcão de turismo para organizar passeios e excursões, recepção 24 horas e buffet de café da manhã diário.

Todas as suítes são climatizadas e equipadas com televisão de tela plana, frigobar e área de estar. 

As unidades deluxe dispõem de banheira de hidromassagem e varanda com rede e vista para a Praia da Armação.

A propriedade oferece quartos para famílias capazes de acomodar grupos maiores com conforto. O wi-fi está disponível de cortesia e você pode utilizar o estacionamento gratuito.

Pousada Praia do Trapiche

Pousada Praia do Trapiche
Fonte: Pousada Praia do Trapiche

Se você procura uma pousada em Penha, SC, beira-mar, talvez a Pousada Praia do Trapiche possa ser do seu agrado.

Localizada a poucos metros da Praia da Cancela e a 3 km do Beto Carrero World, a propriedade oferece terraço panorâmico, balcão de turismo para organização de passeios e excursões, recepção 24 horas e serviço de quarto.

As suítes são espaçosas e confortáveis, equipadas com televisão de tela plana, frigobar, guarda-roupa e ar-condicionado. Algumas acomodações têm varanda privativa de frente para o oceano.

Pousada Quinta da Baleeira

Está viajando com os pequenos? Então vale a pena considerar a Pousada Quinta da Baleeira para sua estadia. 

O estabelecimento dispõe de boa infraestrutura, com parquinho infantil, recepção 24 horas e wi-fi gratuito, a menos de 50 metros da Praia do Trapiche.

Além de buffet diário de café da manhã, os hóspedes desfrutam de suítes bem decoradas, com televisão de tela plana, frigobar, ar-condicionado e guarda-roupa.

O serviço de transfer do/para o aeroporto está disponível por um custo adicional.

Pousada Baía dos Corais

Pousada Baía dos Corais
Fonte: Pousada Baía dos Corais

A Pousada Baía dos Corais é uma das pousadas em Penha, SC, próximo ao Beto Carrero, a menos de 1 km da portaria do parque e da Praia Grande.

Localizada em meio a um belo jardim, a pousada dispõe de piscina externa, sinal de internet em todos os ambientes e estacionamento para os hóspedes.

Todas as suítes são climatizadas e dispõem de piso de madeira, móveis modernos, televisor com tela plana e frigobar. 

Se você estiver viajando em grupo, consulte sobre a opção de quartos que acomodam mais de duas pessoas.

Pousada Caminho dos Sonhos

Situada a menos de 150 metros do Parque Beto Carrero World, a Pousada Caminho dos Sonhos oferece piscina ao ar livre, recepção 24 horas, wi-fi em todas as acomodações e áreas comuns, além de estacionamento gratuito.

As suítes são arejadas e incluem televisão de tela plana, ar-condicionado e frigobar. Os banheiros de cada acomodação oferecem amenidades para banho de cortesia e secador de cabelo.

Pousada Costa Container

Pousada Costa Container
Fonte: Pousada Costa Container

A elegante Pousada Costa Container fica a 100 metros da portaria do maior parque temático da América Latina, próximo à Praia da Armação do Itapocorói.

A equipe da propriedade oferece serviço de transfer para o aeroporto e um generoso buffet de café da manhã diário. Também estão disponíveis wi-fi em todos os ambientes, estacionamento gratuito e um belo jardim.

Com decoração sofisticada, as suítes da Pousada Costa Container têm varanda ou sacada privativa, ar-condicionado e área de estar com televisão de tela plana a cabo.

Hotéis em Penha, SC

Está procurando entre os hotéis e pousadas em Penha opções de grande porte, que ofereçam todas as comodidades de que você precisa para sua estadia? 

Então confira nossa lista com alguns dos melhores hotéis da cidade!

Hotel Açoriano

Localizado a 100 metros do parque mais famoso do Brasil, o Hotel Açoriano tem decoração caprichada, em tons coloridos, com wi-fi e estacionamento de cortesia, buffet de café da manhã e recepção 24 horas.

Todas as suítes são equipadas com televisão de tela plana e frigobar, além de estação de trabalho com mesa e cadeira.

Hotel Natal – Penha

Hotel Natal - Penha
Fonte: Hotel Natal

Simples e confortável, o Hotel Natal fica a 500 metros do Beto Carrero World, em uma estrutura que inclui wi-fi em todos os ambientes, estacionamento privativo gratuito e recepção 24 horas.

Os visitantes podem desfrutar de um farto buffet de café da manhã diário, além de acomodações com ar-condicionado, televisão, frigobar, guarda-roupa e banheiro privativo.

Hotel Balneário Itapocorói

Uma das melhores opções entre os hotéis e pousadas em Penha, o Hotel Balneário Itapocorói fica a poucos metros da Praia do Trapiche, em um amplo terreno que inclui duas piscinas ao ar livre e vários jardins.

A propriedade dispõe de salão de jogos, sala de cinema, parquinho infantil e estacionamento gratuito, bem como wi-fi nas acomodações e em todas as áreas comuns.

As suítes são climatizadas e incluem televisor com tela plana, ar-condicionado, área de estar com sofá e varanda.

Hotel Brasil – Penha

Hotel Brasil - Penha
Fonte: Hotel Brasil

Localizado bem ao lado do Beto Carrero World, o Hotel Brasil dispõe de piscina ao ar livre,  salão de jogos, recepção 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuitos.

Todas as suítes incluem televisão de tela plana e frigobar. Você ainda pode desfrutar de um generoso buffet diário de café da manhã.

Hotel Rochamar

Hotel Rochamar
Fonte: Hotel Rochamar

A apenas 100 metros do Beto Carrero, o Hotel Rochamar é uma opção simples, confortável e barata para a sua estadia em Penha.

A propriedade oferece recepção com funcionamento em tempo integral, sinal de internet e estacionamento para hóspedes. 

Além disso, seu animal de estimação pode se hospedar com você neste estabelecimento considerado pet friendly.

Os visitantes podem desfrutar de acomodações compactas, porém confortáveis, com ar-condicionado, televisão de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

Faça sua reserva agora!

Agora que você já conhece os melhores hotéis e pousadas em Penha, chegou a hora de garantir a sua acomodação pelo menor preço do mercado!

Visite nosso site buscador, El Quarto, para reservar a acomodação ideal para a sua viagem com total comodidade.

Nossa plataforma reúne opções com preços exclusivos, opções com cancelamento grátis e possibilita o pagamento das diárias online, em qualquer destino do Brasil ou do mundo.

Simule com a gente e comece a planejar uma viagem inesquecível agora mesmo!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.