Hotéis em Águas de Lindóia: confira os melhores preços de hospedagens e dicas de viagem!

25 nov 2021 • 8 minutos de leitura por danielcosenza

Reservar bons hotéis em Águas de Lindóia pode ser mais fácil do que você pensa. Esse famoso balneário paulista dispõe de uma boa rede hoteleira, capaz de receber milhões de visitantes todos os anos.

Um dos principais destinos do Circuito das Águas de São Paulo, a cidade garante ao viajante excelente infraestrutura, com tudo que você precisa para passar dias sem se preocupar com nada além de diversão.

Para te ajudar a planejar uma viagem fantástica, montamos um guia com tudo que você precisa saber sobre Águas de Lindóia, incluindo as melhores regiões para se hospedar e onde encontrar hotéis mais baratos. Vamos lá!

Hotéis em Águas de Lindóia: o que fazer pela cidade?

Encontrar os melhores hotéis em Águas de Lindóia é apenas o primeiro passo para começar a planejar sua viagem.

A cidade, onde vivem apenas 18 mil pessoas, vê sua população crescer em feriados prolongados, datas comemorativas e períodos de férias, invadida por famílias de todas as partes do Brasil.

O que move o interesse turístico na cidade desde a década de 1960 são suas fontes de águas termais com propriedades terapêuticas em plena Serra da Mantiqueira, onde existem morros verdejantes a perder de vista.

Os visitantes podem desfrutar de roteiros de ecoturismo, passeios de turismo rural para a família inteira, bons restaurantes e pousadas aconchegantes, especialmente no inverno.

A cidade ainda tem fácil acesso de avião e fica pertinho de outros destinos apaixonantes da Mantiqueira: prato cheio para férias inesquecíveis!

Onde fica Águas de Lindóia?

Onde fica Águas de Lindóia?
Fonte: Unsplash

Antes de pesquisar os hotéis em Águas de Lindóia, é melhor descobrir onde fica a cidade: assim, vai ficar mais fácil fazer seus planejamentos de deslocamento.

O destino fica no chamado Circuito das Águas Paulista, praticamente na divisa com Minas Gerais, a 525 km do Rio de Janeiro e a 185 km de São Paulo (e dos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos).

A cidade fica a menos de 1 hora de viagem de outros destinos incríveis, como Socorro, a apenas 26 km de distância, Amparo, distante 38 km, e a capital das flores, Holambra, a 65 km da cidade. 

Para garantir suas passagens aéreas promocionais para visitar Águas de Lindóia e outros destinos de São Paulo, visite o buscador Passagens Promo

Não se esqueça de ligar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Qual a melhor época para visitar Águas de Lindóia?

Águas de Lindóia é um destino apaixonante em qualquer época do ano, mas não se engane: quem viaja no verão e quem viaja no inverno vão ter experiências bastantes diferentes na cidade.

Os meses mais frios, de abril a outubro, são os mais indicados para quem deseja conhecer o município, pois as temperaturas baixas e o céu aberto, sem chuvas, se somam às belas paisagens serranas para formar um destino turístico formidável.

Neste período, os hotéis em Águas de Lindóia costumam registrar taxas de ocupação perto do máximo, então reserve suas acomodações com antecedência para evitar preços salgados.

Isso não quer dizer que a cidade seja menos apaixonante no verão. De novembro a março, embora a incidência de chuvas seja maior, você também poderá desfrutar das fontes de águas termais e dos bons restaurantes locais.

Quem consegue se planejar com antecedência pode até garantir diárias promocionais durante a baixa temporada, isto é, no verão!

Onde se hospedar em Águas de Lindóia?

Onde se hospedar em Águas de Lindóia?
Fonte: Hotel

A rede de hotéis em Águas de Lindóia é tudo aquilo que se espera de uma cidade que vive do turismo: você encontrará opções para todos os bolsos, em diferentes regiões.

Cada área tem suas próprias características e pode oferecer uma experiência diferente de hospedagem. Confira!

Centro

Assim como na maioria das cidades pequenas, muitos hotéis em Águas de Lindóia estão distribuídos pelo centro da cidade.

A vantagem dessa localização é o fácil acesso a pontos turísticos e, sobretudo, a boa infraestrutura, com bancos, restaurantes e lojas a uma caminhada de distância.

Com um pouco de pesquisa é possível encontrar hotéis nas mais diferentes faixas de preço, o que também torna o centro a região mais movimentada da cidade e, por isso, pouco indicada para quem procura sossego.

Arredores do Centro

É nos arredores do centro da cidade, especialmente na zona rural, que estão os melhores hotéis em Águas de Lindóia para quem gosta de tranquilidade e contato com a natureza, incluindo resorts de alto padrão.

Quem fica nessa região pode curtir as paisagens encantadoras da Serra da Mantiqueira longe da muvuca.

Caso você opte por um desses hotéis, porém, provavelmente precisará de carro ou traslado para se deslocar entre os principais pontos turísticos.

Encontre os melhores hotéis em Águas de Lindóia no Quarto!

Encontre os melhores hotéis em Águas de Lindóia no Quarto!
Fonte: Hotel

Quer encontrar hotéis em Águas de Lindóia a preços exclusivos, incluindo opções com cancelamento gratuito? Faça agora mesmo uma pesquisa no buscador ElQuarto!

A plataforma moderna e exclusiva do ElQuarto te oferece vários filtros para encontrar acomodações que cabem no seu bolso em qualquer destino do Brasil ou do mundo.

O viajante tem a comodidade de fazer tudo em apenas um só lugar: desde a comparação de preços à reserva de quartos, sem falar no pagamento de diárias online para evitar surpresas na hora do check-out.

Faça uma simulação gratuita e garanta agora mesmo uma acomodação econômica no destino que você procura!

O que fazer em Águas de Lindóia

Águas de Lindóia pode ser o destino perfeito para férias em família, pois reúne atrativos que podem agradar a viajantes de todas as idades.

Você pode relaxar no Balneário Municipal ou no Thermas Hot World, passar momentos em meio à natureza no pitoresco Bosque Zequinha de Abreu, conhecer as atrações nos arredores da Praça Adhemar de Barros e muito mais!

Confira o que fazer em Águas de Lindóia!

Portal da Cidade

Portal da Cidade
Fonte: Aspargos / Wikimedia Commons / CC0

Logo na entrada da cidade fica um dos monumentos mais fotografados de Águas de Lindóia, o Portal da Cidade.

Com arquitetura em estilo alpino, o portal fica na rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani e dispõe de estacionamento gratuito: que tal uma visita para tirar algumas fotos de recordação?

Balneário Municipal

Se a sua intenção é desfrutar das fontes de águas termais da cidade, o Balneário Municipal de Águas de Lindóia é uma parada obrigatória em seu roteiro de viagem.

O espaço, localizado no centro da cidade, oferece dezenas de serviços de bem-estar, como banhos de imersão, piscinas de água mineral, banho de argila e diversos tipos de massagens, entre muitos outros.

Os visitantes ainda podem se refrescar em piscinas e toboáguas divertidos, além de vestiários, banheiros e bebedouros.

O day use das piscinas sai a R$ 20 (preço em outubro/2021), mas você precisará pagar pelos demais serviços separadamente, com dinheiro em espécie ou cartão de crédito e débito.

Thermas Hot World

Não importa a época do ano, a maioria dos hóspedes em qualquer um dos hotéis em Águas de Lindóia tem um objetivo em mente: curtir as fontes hidrotermais do Thermas Hot World!

O parque aquático fica a apenas 6 km do centro da cidade e oferece atrações para todos os gostos, incluindo piscinas de águas quentes e tobogãs incríveis.

O Thermas Hot World tem infraestrutura robusta, com restaurantes, estacionamento e até mesmo hotel próprio. 

Além disso, como as águas são termais, você poderá curtir as piscinas do parque em qualquer época do ano

Só não se esqueça de conferir os horários e datas de funcionamento no site do parque antes da sua visita.

Cristo Redentor (Morro do Cruzeiro)

Cristo Redentor (Morro do Cruzeiro)
Fonte: PxFuel

O Morro do Cruzeiro é o endereço do Cristo Redentor de Águas de Lindóia, um dos monumentos mais visitados da cidade desde a década de 1960.

Para chegar até o mirante é só subir a rua dos Adonis, a apenas 2 km do centro da cidade, a pé, de carro ou no trenzinho turístico.

O mirante, que oferece vista panorâmica da cidade e seus arredores, fica aberto a visitação de segunda a quinta-feira, entre 8h e 18h, e de sexta a domingo, das 8h às 23h.

Bosque Zequinha de Abreu

Principal área verde de Águas de Lindóia, o Bosque Zequinha de Abreu fica na rua Minas Gerais, bem no coração da cidade.

O parque reúne algumas trilhas em meio às árvores, bem como banquinhos dispostos estrategicamente, que garantem um lugar agradável para sentar e relaxar em meio à natureza.

Aos fins de semana, o bosque recebe a principal feirinha de artesanato da cidade, onde você poderá adquirir souvenires, malhas, produtos regionais e peças de artesanato a preços camaradas.

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Praça Adhemar de Barros

Alguns dos melhores hotéis em Águas de Lindóia ficam nos arredores da praça Adhemar de Barros, uma das principais atrações do centro da cidade.

A praça dispõe de um belo projeto paisagístico, com direito a fontes, bosque e até lago com pedalinhos.

À noite, o local ganha iluminação especial e se torna ponto de encontro de moradores e turistas, além de receber programação sazonal de música ao vivo.

Passeio de Trenzinho

Se você está viajando com crianças, o passeio de trenzinho pela cidade não pode ficar de fora do seu roteiro.

O trenzinho é, na verdade, um jipe adaptado e pintado em cores vivas que leva os visitantes às principais atrações da cidade, incluindo o Morro do Cruzeiro, parada final do passeio, onde você poderá tirar fotos incríveis.

O ponto de partida do passeio é o centro da cidade, com saídas das 9h às 18h e ingresso a R$ 15 por pessoa (preço em outubro/2021).

Morro Pelado

Morro Pelado
Fonte: Flickr

Um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira nos arredores de Águas de Lindóia, o Morro Pelado tem mais de 1.400 metros de altura e, por isso, destaca-se no horizonte, sendo avistado de praticamente todos os pontos da cidade.

Vale a pena visitar o morro no fim da tarde: assim, você poderá contemplar o pôr do sol mais bonito de toda a região, com vista de Águas de Lindóia e cidades vizinhas.

Chegar até o topo do morro é fácil: basta seguir de carro pela estrada do Morro Pelado, a 4 km do centro da cidade. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Ali pertinho, você também poderá curtir as atrações de turismo rural da Fazenda Morro Pelado, como passeios a cavalo, pesca, tirolesa e muito mais, com entrada franca. 

As atividades turísticas, porém, devem ser pagas separadamente.

Onde comer em Águas de Lindóia

Depois de conhecer as principais atrações da cidade, nada melhor que matar a fome em um dos excelentes restaurantes locais.

Os arredores da praça Adhemar de Barros concentram as principais opções gastronômicas locais, como o Café Bistrô e Restaurante Marrocos, a Cantina Montóia e o Mr. Zé Empório e Café.

Se você curte agito e música ao vivo, não deixe de visitar o MARCA 44 Choperia e Petiscaria, enquanto o Bistrô Casa Colheita é indicado para quem procura ambientes mais sofisticados.

Quem deseja economizar em alimentação, por sua vez, vai gostar dos preços do Sítio Monte Alegre, do Empório Mineiro e do Empório da Serra.

Curiosidades sobre Águas de Lindóia

Conhecer algumas curiosidades sobre a cidade podem tornar sua visita a Águas de Lindóia ainda mais especial.

A cidade fica a 945 metros de altitude, encravada entre os morros verdejantes da Serra da Mantiqueira.

Conhecida como Capital Termal do Brasil, Águas de Lindóia abriga um dos lençóis freáticos com maior volume de água mineral do mundo.

As águas, aliás, são ricas em propriedades terapêuticas e indicadas para pessoas que sofrem de problemas dermatológicos, cálculos renais ou biliares, artrites e outras condições de saúde.

Você pode até encher garrafas com as águas medicinais da cidade gratuitamente para levar para casa! É só visitar a fonte pública ao lado do Balneário Municipal.

Oferta de hotéis em Águas de Lindóia!

Você pode encontrar os melhores hotéis em Águas de Lindóia a preços promocionais em nosso site de buscas, o ElQuarto.

O viajante só precisa digitar o destino da viagem e selecionar as datas de ida e volta. Em seguida, nossa plataforma vai te mostrar as melhores ofertas para o destino desejado!

Para garantir ainda mais praticidade para a sua viagem, você pode até pagar as diárias online, com total segurança!

Faça agora mesmo uma simulação e descubra que visitar a Capital Termal do Brasil pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.