Hotéis em Amsterdam: opções imperdíveis pela capital

20 jan 2021 • 7 minutos de leitura por Paulo

Procurando dicas de hotéis em Amsterdam? Então é aqui que você irá encontrar as melhores para organizar a sua viagem! Vamos te contar o que é necessário saber sobre hospedagem na capital da Holanda!

Alternativas não vão faltar, já que estamos falando de um dos destinos mais procurados do continente europeu.

A cidade dispõe de uma rede hoteleira robusta, com opções diversificadas que podem atender a diferentes estilos de viajantes em vários bairros distintos.

Por isso, não deixe de conferir o nosso artigo para encontrar os melhores hotéis em Amsterdam!

Hotéis em Amsterdam: os melhores para aproveitar a cidade

Hotéis em Amsterdam
Hotéis em Amsterdam

A capital holandesa é uma cidade grande, com vários pontos turísticos espalhados por diferentes regiões. Por isso, é importante escolher bem o local onde deseja ficar para economizar tempo e dinheiro em deslocamento.

O turista poderá encontrar hotéis em Amsterdam nas mais diferentes faixas de preço e em variados formatos, que vão desde hotéis tradicionais até pousadas estilo bed & breakfast

Vale ressaltar a importância de fazer a sua reserva com o máximo de antecedência para garantir boas ofertas de preços

E fique preparado para pagar um pouco a mais caso deseje se hospedar em um quarto com vista para os canais.

Para te ajudar no seu planejamento de viagem, destacamos as melhores dicas de hospedagem, as regiões mais recomendadas para turistas e os hotéis mais bem avaliados da cidade. Veja só!

Quando ir a Amsterdam?

Amsterdam é uma cidade agradável em qualquer época do ano, mas a data da sua viagem pode fazer a diferença na sua experiência.

Durante o inverno, de dezembro a meados de março, as temperaturas despencam e alguns canais da cidade chegam a congelar, transformando a paisagem.

À medida que as temperaturas vão subindo, o movimento turístico se intensifica: o verão é o auge da temporada. Também é o período em que os hotéis estão mais cheios e com os preços mais elevados.

Se você não quer enfrentar frio durante a sua viagem, mas quer economizar alguns trocados, a primavera pode ser uma boa alternativa.

Na estação das flores o calor já começa a dar as caras e os hotéis ainda não estão com lotação máxima.

Amsterdam precisa de visto?

O turista brasileiro em viagem com duração máxima de 90 dias não precisa de visto para conhecer Amsterdam, mas deve providenciar uma série de documentos para visitar a Holanda.

O passaporte precisa ter validade mínima de, pelo menos, 3 meses após a partida do território Schengen

Você também deverá apresentar comprovantes de hospedagem, passagens e condições financeiras para arcar com seus gastos no país.

Além disso, é obrigatória a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima no valor de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares, um requisito do Tratado de Schengen, do qual a Holanda faz parte.

Qual moeda usada em Amsterdam?

A Holanda tem o euro como moeda oficial. O viajante também pode utilizar as principais bandeiras de cartão de crédito como forma de pagamento na maior parte dos estabelecimentos.

Mas fique atento! As demais moedas, como o dólar, a libra esterlina ou o real, não são aceitas no comércio, em bares, restaurantes, agências turísticas ou passeios. Ou seja, é essencial fazer o câmbio para o euro.

Encontre o seu hotel ideal no El Quarto!

Existem milhares de hotéis em Amsterdam distribuídos por todas as regiões da cidade! São tantas opções que pode acabar sendo difícil encontrar a melhor para você. 

Por isso, conte com o El Quarto para facilitar a sua busca!

Nossa plataforma concentra milhares de opções de acomodações nos principais destinos nacionais e do mundo.

Você só precisa fazer uma simulação para encontrar as melhores ofertas para a data da sua viagem no destino que você quiser!

Para garantir o máximo de comodidade, você poderá fazer a comparação de preços, reserva de hospedagem e até mesmo o pagamento antecipado em um só lugar.

É possível até pagar a sua estadia em reais, sem a incidência do IOF, garantindo a economia que você precisa para viajar muito e gastar pouco!

Não perca tempo e faça uma cotação para descobrir que conhecer Amsterdam pode sair mais barato do que você imagina!

Onde ficar em Amsterdam?

Decidir onde ficar em Amsterdam pode ser uma missão complicada. Afinal, a cidade não tem apenas um bairro recomendado para hospedagem, mas vários, espalhados por diferentes regiões.

O bairro mais turístico é o Jordaan, onde ficam vários canais, ruas charmosas, bons cafés e restaurantes. 

A região nos arredores da Estação Central também é uma boa opção para o turista, com vários hotéis de grandes redes e a oferta de transportes e locomoção mais facilitada.

Se você quer aproveitar ao máximo a vida noturna da cidade, as proximidades das praças Leidseplein, Rembrandt e Dam possuem boas opções de hospedagem.

Quando for comprar uma passagem aérea consulte o passagenspromo.com.br geralmente lá os preços são os melhores do Brasil.

Dicas de hotéis em Amsterdam

Antes de reservar a sua acomodação na capital da Holanda, vale a pena consultar o estabelecimento escolhido e a sua estrutura.

Muitos hotéis são mais antigos e não dispõem de elevador, o que pode representar uma grande dificuldade para pessoas com mobilidade reduzida.

Uma das regiões mais visadas para o turismo é o bairro Jordaan. Os bairros Centro, Red Light e Zeedijk são bons para passear durante o dia, mas não são recomendados para hospedagem.

Se você prefere ficar perto dos canais, em uma região mais sofisticada, pode ser que você goste do bairro Grachtengordel

Já o bairro De Pijp é mais residencial, recomendado para quem gosta de conhecer a fundo o estilo de vida dos moradores locais.

Confira nossa lista com os melhores hotéis em Amsterdam!

Art’otel Amsterdam

Um dos bons hotéis em Amsterdam próximo à Estação Central é o Art’otel Amsterdam, um estabelecimento 5 estrelas da rede internacional Radisson.

Localizado em um dos pontos mais estratégicos da cidade, próximo à Casa de Anne Frank e do Palácio Real, o hotel dispõe de bar, restaurante, biblioteca, lounge compartilhado e galeria de arte com acesso exclusivo aos hóspedes.

Todas as acomodações são confortáveis e espaçosas, decoradas com obras do ateliê Van Lieshout e equipadas com wi-fi, iluminação ambiente, TV de tela plana, frigobar, cafeteira e banheiro privativo moderno.

NH Collection Amsterdam

A rede NH Collection tem duas unidades em Amsterdam: na Praça Dam, onde fica o Palácio Real, e em frente à Estação Central.

Os hotéis funcionam em edifícios históricos do século XIX e possuem uma decoração luxuosa, oferecendo acomodações requintadas e espaçosas, além de atendimento 5 estrelas.

O NH Collection Amsterdam Grand Hotel Krasnapolsky, da Praça Dam, dispõe de cafetaria, bar, jardim de inverno e um bom restaurante.

Já a unidade NH Collection Amsterdam Barbizon Palace é famosa pela excelente estrutura, com bar, restaurante e estacionamento gratuito no local.

citizenM Schiphol Airport Hotel

Procurando hotéis em Amsterdam perto do aeroporto? Você pode gostar do citizenM Schiphol Airport Hotel, um estabelecimento moderno com acomodações 4 estrelas a poucos metros dos terminais.

A propriedade dispõe de quartos confortáveis, equipados com cama king-size, wi-fi, Smart TV, base para iPod, adaptadores de tomadas e banheiro privativo com chuveiro com efeito de chuva.

Um sistema eletrônico comandado por iPad permite o controle de temperatura, da iluminação, da televisão e até das persianas de cada quarto.

Max Brown Hotel Canal District

O Max Brown Hotel Canal District fica instalado em três casarões históricos construídos no século XVII em uma região residencial, de frente para um dos canais de Amsterdam, o Brouwersgracht.

A localização é excelente, a poucos minutos da Estação Central e de pontos turísticos badalados, como a Casa de Anne Frank e a Praça dos Museus.

As acomodações têm decoração moderna e são equipadas com wi-fi, TV de tela plana, frigobar, comodidades para preparo de chá ou café e banheiro privativo. Algumas suítes oferecem vista para o canal.

Mr. Jordaan Hotel

Localizado no bairro mais turístico da cidade, o Mr. Jordaan Hotel fica a apenas 600 metros da Casa de Anne Frank, no centro de Amsterdam.

Todos os quartos são espaçosos e arejados, com guarda-roupa, TV de tela plana, estação de trabalho com escrivaninha e cadeira, além de banheiro privativo. As acomodações são climatizadas, com ar-condicionado e aquecedor.

Os hóspedes podem desfrutar de café da manhã em estilo buffet ou continental, recepção 24 horas, balcão de turismo e depósito para bagagens.

The College Hotel

O The College Hotel é um hotel-boutique 4 estrelas instalado em um edifício histórico do século XIX recém-restaurado no centro da capital holandesa.

Com decoração exclusiva, projeto do designer Martijn de Goede, o hotel tem ambientes requintados, terraço, jardim, bar e restaurante especializado em gastronomia mediterrânea, além de estacionamento gratuito.

Climatizadas, as acomodações dispõem de banheiro privativo, wi-fi, TV de tela plana e comodidades para o preparo de café e chá.

Volkshotel 

Boa alternativa para quem procura hotéis em Amsterdam baratos, o Volkshotel fica na zona leste da capital holandesa, pertinho da estação de metrô Wibautstraat.

O estabelecimento tem uma boa cafeteria, bar de coquetéis, business center, espaço criativo com estúdios de música e designers, estacionamento privativo e restaurante com vista em 360 graus da cidade.

Os hóspedes podem relaxar em um centro de bem-estar com massagens, sauna e banheiras de hidromassagem. A propriedade também oferece aulas de diversas atividades, como yoga e tênis, entre outros.

O bar do Volkshotel tem uma animada programação noturna aos fins de semana, além de ficar próximo a vários bares e restaurantes.

As acomodações têm uma decoração mais minimalista. Todos os quartos são climatizados e possuem uma TV de tela plana e suíte privativa.

INK Hotel Amsterdam

O moderno INK Hotel Amsterdam fica em um prédio histórico que já foi o endereço do jornal De Tijd, pertinho da Praça Dam, no centro da cidade.

Projetado pela premiada firma de arquitetura Concrete, o estabelecimento recebeu prêmios nas categorias de Lounge, Áreas Comuns e Saguão.

As acomodações modernas são equipadas com TV de tela plana 40’’, wi-fi, frigobar e cofre. Todas as unidades têm suítes privativas com roupões de luxo, secador de cabelo e kits para banho de cortesia.

O bar da propriedade é o Pressroom, que funciona na antiga sala de imprensa do prédio e serve deliciosos drinks.

Decorado com antigas edições do De Tijd, o Library Lounge é um lounge compartilhado onde os hóspedes encontram poltronas confortáveis e lareira.

Waldorf Astoria Amsterdam

Considerado um dos melhores hotéis em Amsterdam 5 estrelas, o Waldorf Astoria Amsterdam funciona em um complexo com seis palácios históricos, construídos no século XVII e recentemente restaurados.

A propriedade fica de frente para o canal Herengracht, tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a menos de 150 metros da Praça Rembrandtplein.

Os hóspedes podem relaxar no spa de luxo Guerlain, que oferece piscina coberta, sessões de massoterapia, banheiras de hidromassagem, sauna e academia de ginástica completa.

Todos os quartos são luxuosos e contam com equipamentos modernos, com wi-fi em todos os ambientes, iluminação exclusiva, decoração clássica e banheiro espaçoso.

Para matar a fome, nada melhor do que desfrutar dos pratos dos quatro restaurantes do hotel: Spectrum, Goldfinch Brasserie, Peacock Alley e Vault Bar.

Quantos dias ficar em Amsterdam?

Se você gosta de conhecer cada cantinho das cidades que visita, é melhor reservar de quatro a cinco dias para sua estadia em Amsterdam. 

Nesse período é possível visitar os principais pontos turísticos sem pressa, com um tempinho extra para se virar em caso de imprevistos.

Se você está com o tempo limitado, com um pouco de organização é possível conhecer os principais pontos turísticos em um fim de semana ou três dias.

Ofertas de hotéis em Amsterdam

Agora que você já sabe tudo sobre um dos principais destinos turísticos da Europa, está na hora de encontrar os melhores hotéis em Amsterdam.

Visite o nosso site de buscas, El Quarto, para conhecer as melhores ofertas e garantir a sua reserva com o máximo de economia.

Você pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar sua estadia em real, sem a incidência do IOF, em um único lugar, garantindo conforto total para suas férias.

Confira o nosso site e encontre o melhor lugar para a sua estadia na capital da Holanda!

Parceiros ElQuarto.com

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro que é o site passagenspromo.com.br. Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção que está no site da segurospromo.com.br. Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.