Hotéis em Bariloche: onde se hospedar e principais recomendações

02 mar 2021 • 10 minutos de leitura por Paulo

Quem procura hotéis em Bariloche têm uma grande variedade de opções à disposição. Mesmo assim, é importante não deixar para fazer o planejamento em cima da hora.

Afinal, a cidade argentina é um destino bastante badalado no inverno e tem uma procura grande por acomodações durante a alta temporada

Se você não se antecipar, pode acabar sem encontrar vagas, já que boa parte dos quartos é reservada com meses de antecedência por agências de turismo e viajantes precavidos.

Para te ajudar nessa tarefa, criamos um guia definitivo de hotéis em San Carlos de Bariloche, Argentina, com tudo que você precisa saber: melhores regiões, onde ficar sem abrir mão da economia, dicas para esquiar e muito mais.

Hotéis em Bariloche: 4 e 5 estrelas, bons e baratos e dicas gerais

Os hotéis de Bariloche podem agradar a viajantes com diferentes perfis já que a cidade dispõe de uma rede hoteleira ampla e diversa, com opções para todos os gostos e em diferentes faixas de preço.

É isso mesmo que você leu! Existem alternativas de hospedagem desde as mais luxuosas às mais modestas, recomendadas para os viajantes econômicos.

Escolher onde ficar em Bariloche, porém, requer planejamento, já que alguns fatores podem influenciar diretamente o sucesso da sua estadia, como temporada em que ocorre a viagem e localização do hotel escolhido.

Os preços, em geral, variam de acordo com o aumento do movimento turístico: quanto mais cheia a cidade, maiores os preços. Sobretudo se o viajante deixou para reservar sua acomodação em cima da hora.

Para te ajudar a escolher onde ficar, reunimos as principais dicas para viajantes que procuram hotéis em Bariloche, Argentina, pela primeira vez ou quem está retornando e busca referências de hospedagem. Vamos lá!

Onde fica Bariloche?

A região onde fica San Carlos de Bariloche, nome oficial da cidade, é conhecida pelas paisagens coloridas pelo branco da neve em meio às montanhas, na Patagônia Argentina.

A cidade, que tem pouco mais de 130 mil habitantes, fica na Província de Rio Negro, mais especificamente às margens do belíssimo lago Nahuel Huapi, no sul do país.

Esta região da Argentina tem o relevo bastante acidentado, garantindo um horizonte recortado por montes nevados durante o inverno que agrada bastante os turistas.

No mapa, a cidade fica bem distante de Buenos Aires, que está a mais de 1.500 km. Em contrapartida, os viajantes brasileiros não precisam passar pela capital argentina, já que Bariloche tem seu próprio aeroporto.

Localização de Bariloche no mapa da Argentina

A cidade de Bariloche fica no sul da Argentina, na porção mais ao norte da Patagônia, colada à Cordilheira dos Andes. Confira onde fica a cidade no mapa!

Economize sempre em sua viagem:
Seguro viagem com super desconto –> Seguros Promo
Passagens aéreas mais baratas do Brasil –> Passagens Promo
Chip de viagem com desconto –> Viaje Conectado
Aluguel de carros com o melhor preço –> Mobility
Aluguel de Malas –> Get Malas
Experiências de viagens –> Viva lá

Onde se hospedar em Bariloche?

Ao definir onde ficar em Bariloche, o viajante não terá muitas opções à disposição, o que pode facilitar a escolha dos mais indecisos.

No geral, você poderá escolher entre o centro da cidade e os arredores da avenida Bustillo, via que margeia o lago Nahuel Huapi.

Qual a melhor localização para se hospedar em Bariloche?

A região ideal vai depender das preferências do viajante.

Quem fica no centro de Bariloche pode abrir mão do carro e fazer quase tudo a pé, já que a região tem uma boa rede de comércio, caixas eletrônicos, mercados, bares e restaurantes, bem como fácil acesso ao transporte público.

O centro também concentra boa parte dos hotéis mais econômicos da cidade, embora seja uma região mais movimentada, onde as vistas não são tão bonitas quanto as do lago e o barulho pode atrapalhar quem tem sono leve.

Se você procura sossego e tranquilidade para a sua viagem, é melhor ficar perto do lago, onde os hotéis são mais reservados e a paisagem é de tirar o fôlego. 

A avenida Bustillo também é uma boa opção para quem procura, em Bariloche, onde ficar para esquiar: quem fica nessa região tem fácil acesso à estação de esqui da cidade.

Embora seja essencial estar de carro para facilitar o deslocamento até o centro da cidade, esses hotéis são mais novos e têm estruturas mais modernas, com opções de lazer e relaxamento.

Faça um seguro de viagem quando for para BarilocheConfira na SegurosPromo as melhores condições.

Ofertas de hospedagem em San Carlos de Bariloche, Argentina

Existem mais de 35 mil leitos distribuídos por centenas de hotéis em Bariloche e você encontrará as melhores opções para a sua hospedagem em nosso site de buscas, ElQuarto ou vá direto aos Hotéis de Bariloche!

O viajante pode fazer tudo em um só lugar: pesquisar os melhores hotéis, comparar preços, reservar acomodações e até pagar pela estadia online.

Um dos grandes diferenciais do ElQuarto é a possibilidade de pagar as diárias antecipadamente, em reais: assim você não sofre a incidência de IOF nem precisa se preocupar em pagar quando chegar ao hotel.

Faça uma simulação agora mesmo para descobrir que conhecer a Patagônia Argentina pode ficar mais em conta do que você pensa!

Melhores hotéis em Bariloche

Procurando hotéis em Bariloche para lua de mel, viagem em família, aventura solo ou com os amigos? Você está no lugar certo! 

Mais abaixo nós vamos te contar quais as melhores opções de hospedagem na cidade em diferentes faixas de preço.

Confira os melhores hotéis em Bariloche!

Hotéis em Bariloche: 5 estrelas

Quem fica em um hotel em Bariloche em frente ao lago pode desfrutar de paisagens incríveis, com os picos nevados da Cordilheira dos Andes no horizonte e as águas límpidas do Nahuel Huapi.

Confira os melhores hotéis 5 estrelas na cidade!

Llao Llao Resort, Golf-Spa

O Llao Llao Resort Golf-Spa em Bariloche é um dos hotéis mais clássicos da cidade, instalado em um edifício em estilo colonial, da década de 1940, no sopé da montanha, em um cenário bucólico deslumbrante.

Use o cupom “ELQUARTO5” que lhe dará 5% Off até R$ 500,00 de desconto na sua primeira reserva aqui no site.

Apesar de estar localizado a 25 km do centro da cidade, o hotel é o mais recomendado para quem não abre mão de luxo e tranquilidade

A distância em relação ao centro, porém, não deve ser um problema para o viajante, pois o resort é auto suficiente e tem tudo de que um turista pode precisar, incluindo restaurantes e praia privativa.

As acomodações ficam divididas em duas alas: a Moreno, mais moderna, construída em 2007, e a Bustillo, mais antiga, cujos quartos não dispõem de ar-condicionado.

A estrutura de lazer é impressionante e está entre as maiores da cidade, com campo de golfe, área para prática de yoga, tirolesa, piscina aquecida coberta, empréstimo de caiaques e muito mais.

Huinid Bustillo Hotel & Spa

Uma boa opção para quem procura hotéis 5 estrelas em Bariloche, mas não quer ficar longe do centro é o Huinid Bustillo Hotel & Spa, que oferece vista para o lago Nahuel Huapi e fica a apenas 5 minutos de comércio, bares e restaurantes.

A propriedade tem depósito para equipamentos de esqui, piscinas aquecidas cobertas adulta e infantil, sauna, banheira de hidromassagem, tratamentos de bem-estar e banho turco.

O hotel fica em uma área de florestas muito bonita, bem de frente para o lago. Os hóspedes podem, ainda, desfrutar de boas refeições no restaurante Villa Huinid, que serve o melhor da culinária patagônica.

O estabelecimento disponibiliza transfer para as principais estações de esqui, aluguel de equipamentos e balcão de turismo para organizar passeios e excursões.

Alma Del Lago Suites & Spa

Alma Del Lago - Hotéis em Bariloche
Alma Del Lago – Hotéis em Bariloche

O Alma Del Lago Suites & Spa é um hotel romântico em Bariloche localizado a apenas 1 km do centro e a 12 km da estação de esqui, com acomodações 5 estrelas por excelente custo-benefício.

O hotel funciona em um prédio moderno, com cara de novinho em folha, e oferece diversos serviços de bem-estar, como tratamentos faciais e corporais, sauna, massagem, banheiras de hidromassagem, piscinas aquecidas e muito mais.

Alma Del Lago - Bariloche
Vista do Hotel Amla Del Lago em Bariloche

Todos os quartos são espaçosos e têm sala de estar, TV de tela plana a cabo, janelas panorâmicas com vista para o lago Nahuel Huapi, wi-fi e banheiro privativo.

O restaurante Terra serve gastronomia internacional, com uma interessante mistura entre a culinária mediterrânea e a cozinha patagônica. O hotel também dispõe de um elegante bar de vinhos.

Charming Luxury Lodge & Private Spa

Charming Luxury Lodge & Private Spa - Hotéis em Bariloche
Charming Luxury Lodge & Private Spa – Hotéis em Bariloche

Localizado às margens do lago Nahuel Huapi, o Charming Luxury Lodge & Private Spa é considerado um dos melhores hotéis de Bariloche

Suas acomodações são divididas em suítes, residências particulares e apartamentos. Tudo com o máximo de conforto e privacidade. 

Além disso, o hotel possui um spa que funciona 24 horas e oferece serviços de massoterapia e tratamentos estéticos.

Os quartos oferecem varanda com vista para o lago, possuem banheira de hidromassagem, TV de plasma e a maioria das suítes possui um spa privativo.

Outros serviços oferecidos são: aluguel de material para esqui, tal como a reserva de aulas particulares, passeios de caiaque e traslado para o aeroporto.

Use o cupom “ELQUARTO5” que lhe dará 5% Off até R$ 500,00 de desconto na sua primeira reserva aqui no site.

Hotéis 4 estrelas em Bariloche

Se você não pode pagar pelo luxo dos 5 estrelas, não se preocupe: a cidade dispõe de uma excelente oferta de hotéis que combinam requinte e serviços de qualidade com preços mais econômicos.

Confira os melhores hotéis 4 estrelas em Bariloche!

Design Suites Bariloche

O charmoso Design Suites Bariloche fica em uma área de muito verde, às margens do lago Nahuel Haupi, com vista das montanhas.

A estrutura de lazer surpreende pela qualidade, com piscinas, sauna, academia de ginástica, sala de massagens e outras comodidades à disposição dos hóspedes.

Todas as acomodações são equipadas com banheira de hidromassagem com vista da montanha, área de estar, TV de tela plana, janelas panorâmicas e banheiro privativo. Algumas unidades têm cozinha e área para refeições.

Reserve aqui no Design Suites Bariloche, Use o CUPOM ELQUARTO5 para garantir seu super desconto!

Cacique Inacayal Lake & Spa Hotel

Considerado um dos melhores hotéis em Bariloche, o Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa tem na localização seu maior trunfo: o hotel fica simultaneamente à beira do lago e perto do centro da cidade.

O estabelecimento funciona em um belo prédio em estilo colonial, onde o viajante encontra piscina coberta aquecida, academia de ginástica, depósito para esquis, balcão de turismo, spa e restaurante.

Com decoração elegante, os quartos são equipados com banheira de hidromassagem, banheiro de luxo, camas confortáveis, espaço para refeições, TV de tela plana e wi-fi.

Aproveite a sua estadia para desfrutar de momentos aconchegantes em frente à lareira no lounge de uso comum do Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa.

Faça aqui sua reserva no Cacique Inacayal Lake Hotel & Spa – Use o CUPOM ELQUARTO5 para garantir seu super desconto!

Hotel Cristal

Quer ficar perto das melhores casas noturnas, de acesso ao transporte público e ao comércio da cidade? Então você deve considerar um dos melhores hotéis em Bariloche no centro, o Hotel Cristal.

O hotel tem acomodações confortáveis equipadas com área de estar, frigobar, cofre, wi-fi e banheiro privativo. Os hóspedes podem usufruir de balcão de turismo, depósito para esquis, business center, restaurante e piano-bar.

Hotel bom e barato em Bariloche

Você não precisa comprometer o seu orçamento para conhecer um dos destinos mais badalados da América do Sul. É possível encontrar um hotel bom e barato em Bariloche.

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de preços e garantir a sua reserva com antecedência.

No centro o viajante encontra uma boa variedade de hotéis econômicos, como o Hotel Eco Ski e o Hotel Premier Bariloche, que oferecem quartos confortáveis e aconchegantes perto do principal polo comercial da cidade.

Se você prefere ficar perto do lago Nahuel Huapi, o Hotel Internacional e o Grand Hotel Bariloche podem ser boas alternativas, com diárias econômicas e vista privilegiada.

Quando neva em Bariloche?

O viajante que deseja esquiar deve se informar sobre quando neva em Bariloche. Para desfrutar plenamente da estação de esqui da cidade, o ideal é viajar no período de maior neve acumulada.

O inverno é a alta temporada na região justamente por ser a época em que há mais neve acumulada, chegando a mais de 2 metros de profundidade na região em que fica a maior estação de esqui da América do Sul, a Cerro Catedral.

Nesta época, porém, você dificilmente vai conseguir ver a neve caindo: junho é a melhor ocasião para ver os flocos descendo do céu.

Ou seja, se você sempre sonhou em ver a neve caindo, é melhor viajar em junho, enquanto em julho e agosto quase não neva, mas há maior acúmulo de neve, ideal para quem quer esquiar.

Quanto se gasta para esquiar em Bariloche?

O quanto você vai gastar para esquiar em Bariloche vai depender das atividades que você quer desfrutar e da estação de esqui escolhida.

Na estação de Piedras Blancas, a modalidade “esquibunda” pode custar entre 650 e 800 pesos, enquanto o acesso à pista de esqui e à tirolesa saem entre 1.100 e 1.240 pesos (preços em fevereiro/2021).

Quem quer economizar pode gostar da estação Cerro Campanário, onde o ingresso custa 200 pesos por visitante. Ou seja, o preço varia bastante.

Os viajantes que não abrem não de esquiar podem preferir se hospedar em resorts: na maioria das vezes, os ingressos para estações de esqui e até o aluguel de equipamentos já estão inclusos nas diárias.

Quantos dias são necessários para conhecer Bariloche?

Para conhecer as principais atrações turísticas, é recomendado que o viajante reserve ao menos 4 ou 5 dias para sua estadia.

O ideal é ficar pelo menos uma semana na cidade para poder ver tudo sem pressa, experimentar o melhor da culinária patagônica e desfrutar das belezas naturais de Bariloche.

Sua estadia em Bariloche pelo melhor preço!

Agora que você já sabe tudo sobre os hotéis em Bariloche, está na hora de garantir a sua hospedagem pelo menor preço! 

Visite o nosso site de buscas, ElQuarto, para comparar ofertas e reservar acomodações em poucos cliques: você pode fazer tudo em um só lugar, com total comodidade.

Além de encontrar os melhores hotéis na Patagônia Argentina e nos principais destinos turísticos do Brasil e do exterior, você pode pagar suas diárias em reais, sem incidência de IOF, garantindo o máximo de economia.

Faça uma simulação e encontre a melhor hospedagem em Bariloche por um preço que cabe no seu bolso!

Parceiros ElQuarto.com

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro que é o site passagenspromo.com.br. Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção que está no site da segurospromo.com.br. Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.