Hotéis em Belém: melhores regiões e hospedagens por toda a cidade

13 abr 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Encontrar bons hotéis em Belém é bastante fácil. Embora a capital do Pará seja uma cidade grande, a maior parte das opções de hospedagem está concentrada em poucas regiões.

Isso não quer dizer que o viajante não precisa fazer um bom planejamento de hospedagem. Pelo contrário: escolher bem onde ficar pode representar mais segurança e facilidade de deslocamentos para passear pela cidade.

Para te ajudar a selecionar o melhor lugar para ficar na capital paraense, criamos um guia definitivo de hospedagem em Belém, com tudo que você precisa saber antes de reservar seu hotel. Vamos lá!

Hotéis em Belém: onde ficar na capital do Pará?

Decidir onde ficar em Belém é uma etapa fundamental do planejamento de viagem. Afinal, só depois de reservar sua acomodação você conseguirá antecipar gastos com diárias, transporte e até alimentação.

A capital do Pará é uma cidade democrática, famosa pelos preços camaradas de hospedagem, especialmente durante os fins de semana, quando as diárias despencam!

Se a sua viagem está marcada para o período do Círio de Nazaré, porém, a antecedência será a sua melhor amiga: as acomodações costumam se esgotar meses antes da maior festa religiosa do mundo, em outubro.

Neste artigo, você vai encontrar tudo que precisa saber sobre hospedagem na capital paraense, como os melhores bairros, os estabelecimentos com as melhores avaliações e outras dicas! Veja a seguir!

Onde ficar em Belém: melhores regiões

A capital do Pará é uma grande cidade, com mais de 2 milhões de habitantes, mas o trecho turístico, por onde circulam os visitantes, é relativamente pequeno.

Na prática, isso é uma excelente notícia para o viajante, que sabe exatamente quais as melhores regiões para ficar e pode encontrar uma boa oferta de hotéis na área turística.

Em geral, os principais hotéis em Belém estão próximos às atrações mais badaladas, como os bairros de Campina, Batista Campos, Nazaré e Umarizal, além da Cidade Velha.

Cada uma dessas regiões contém suas características e particularidades. Confira!

Cidade Velha

Embora não esteja tão próximo das atrações turísticas do centro histórico belenense, o bairro da Cidade Velha fica bem ao lado da charmosa região de Mangal das Garças, uma ampla área verde com vários mirantes e trilhas.

Como fica em um ponto mais isolado da cidade, a região não atrai tanto hóspedes quanto outros bairros, mas está na Cidade Velha um dos melhores hotéis de Belém, o Atrium Hotel Quinta de Pedras.

Campina

Economize sempre em sua viagem:
Seguro viagem com super desconto –> Seguros Promo
Passagens aéreas mais baratas do Brasil –> Passagens Promo
Chip de viagem com desconto –> Viaje Conectado
Aluguel de carros com o melhor preço –> Mobility
Aluguel de Malas –> Get Malas
Experiências de viagens –> Viva lá

Um dos bairros mais antigos da capital paraense, Campina é o endereço de algumas das atrações mais importantes da cidade, como o Mercado Ver-O-Peso e o Theatro da Paz, obra-prima do estilo neoclássico brasileiro.

A região é famosa pelos preços mais econômicos das diárias, mas quem fica em Campina deve preferir os hotéis próximos à Praça da República, uma área mais segura e bem iluminada, onde é mais seguro circular à noite.

Batista Campos

Um dos melhores lugares para ficar em Belém é o bairro de Batista Campos, uma região que oferece excelente infraestrutura, com opções gastronômicas, comércio e transporte público, além de amplas áreas verdes.

O bairro é mais residencial, o que significa que é também bastante tranquilo: ali, os viajantes encontram bons hotéis com excelente custo-benefício, praças charmosas e fácil acesso ao centro.

As melhores regiões para hospedagem em Batista Campos estão nos arredores das praças Batista Campos e Milton Trindade.

Nazaré

Reduto da elite belenense, o bairro de Nazaré é um dos melhores lugares para ficar na cidade, com arquitetura primorosa por todos os lados, excelente rede de comércio e opções gastronômicas, além de vários atrativos turísticos.

A Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, coração da celebração do Círio de Nazaré, é um dos principais pontos turísticos do bairro, junto ao Museu Emílio Goeldi e os palacetes Bolonha, Bibi Costa e Augusto Montenegro.

A região reúne alguns dos melhores hotéis em Belém, como o Radisson e o Grand Mercure, mas esteja preparado para pagar diárias mais salgadas se quiser ficar neste bairro.

Umarizal

Quer curtir a cena boêmia de Belém e conhecer os melhores points da noite local? Você vai gostar de ficar em Umarizal.

O bairro é a melhor região da cidade para desfrutar de bons bares, restaurantes, casas noturnas, teatros e casas de show, apesar de também ser uma área mais cara no quesito hospedagem.

A localização é estratégica para quem deseja fazer passeios de barco pela capital paraense.

Afinal, é em Umarizal que fica o Terminal Hidroviário de Belém, de onde saem as embarcações rumo à Ilha de Marajó, a maior de todas as ilhas fluviomarítimas do planeta.

Precisando de passagem também? Acesse o passagenspromo.com.br e compare os preços antes de comprar. Essa é uma excelente forma de economizar em sua viagem.

Encontre os melhores hotéis em Belém no ElQuarto!

Não importa o bairro escolhido, você encontra os melhores hotéis em Belém no melhor site de buscas do Brasil, o ElQuarto!

Nossa plataforma reúne milhares de acomodações em qualquer destino do mundo para sempre levar até o viajante as melhores ofertas.

Para garantir o máximo de comodidade, você pode fazer a pesquisa de preços, a reserva de hospedagem e até o pagamento das diárias online, sem complicação.

Basta digitar a cidade que você vai visitar e as datas da sua estadia. Em poucos segundos, nosso site te apresenta as promoções mais imperdíveis para o destino desejado!

Faça uma simulação e descubra que conhecer uma das cidades mais antigas do Brasil pode sair mais barato do que você pensa!

Quais os melhores hotéis em Belém?

Um dos principais destinos turísticos do Norte do Brasil, Belém é uma cidade de cultura rica e efervescente, onde é possível experimentar os melhores sabores da Amazônia e ver de perto algumas das principais obras-primas da arquitetura neoclássica.

Confira os melhores hotéis em Belém!

Hotel Della Luna

Se você está procurando por hotéis em Belém no centro, pode ser uma boa ideia considerar o Hotel Della Luna para a sua estadia.

Localizado às margens do rio Guamá, pertinho das atrações boêmias do bairro Umarizal, o hotel oferece acomodações pet friendly simples, porém confortáveis, em um antigo casarão do século XIX.

A propriedade tem localização privilegiada, pertinho da Igreja da Sé e do Complexo Feliz  Lusitânia. No local, os hóspedes encontram o luxuoso restaurante Le Bistort, um dos melhores da cidade.

Em todos os quartos você pode encontrar ar-condicionado, TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, frigobar, telefone, wi-fi e banheiro privativo com secador de cabelo.

Atrium Quinta de Pedras

Considerado por muitos o melhor hotel de Belém, o Atrium Quinta de Pedras é uma das poucas opções de hospedagem na região da Cidade Velha, com acomodações 5 estrelas em um antigo casarão colonial.

O estabelecimento fica pertinho do Complexo Feliz Lusitânia e oferece boa infraestrutura, com serviço de lavanderia, spa, academia de ginástica, piscina ao ar livre e jardim.

Os quartos são espaçosos e bem decorados, com TV, área de estar com sofá, roupeiro, frigobar e banheiro privado. Todas as acomodações são climatizadas.

Hotel Princesa Louçã

O Hotel Princesa Louçã é um dos bons hotéis em Belém no centro, com vista privilegiada para a belíssima Baía do Guajará e os imponentes túneis do Mangueiras.

A propriedade dispõe de excelente estrutura de lazer, com piscina ao ar livre, serviços de spa e tratamentos de beleza, academia de ginástica moderna e restaurante 24 horas.

Localizado a apenas um quarteirão da famosa avenida Nazaré, o Hotel Princesa Louçã oferece acomodações bem decoradas e climatizadas, equipadas com TV de tela plana, cofre, telefone e frigobar.

Todas as acomodações dispõem de banheiro privativo com banheira de hidromassagem, secador de cabelo e amenidades para banho de cortesia. 

Estão disponíveis recepção 24 horas, serviço de quarto e acomodações adaptadas para receber pessoas com mobilidade reduzida. Se estiver viajando em grupo, não esqueça de verificar a disponibilidade dos quartos para famílias.

Hotel New Inn Batista Campos

Localizado em um dos melhores bairros para hospedagem em Belém do Pará, o Hotel New Inn Batista Campos dispõe de acomodações em estilo executivo pertinho do mercado Ver-O-Peso.

A propriedade dispõe de internet sem fio em todos os ambientes, bem como balcão de turismo para organizar passeios e excursões, recepção 24 horas, estacionamento gratuito e instalações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Os quartos são climatizados e equipados com TV de tela plana, frigobar, iluminação diferenciada e banheiro privativo.

Ibis Styles Belém Batista Campos

Entre os hotéis em Belém, Batista Campos está uma unidade do Ibis Styles, rede hoteleira famosa pelas acomodações econômicas e confortáveis.

Todos os quartos são equipados com guarda-roupa, ar-condicionado e TV de tela plana, além de banheiro privativo. O wi-fi é gratuito, bem como estacionamento e café da manhã.

A recepção 24 horas oferece check-in e check-out expressos, garantindo o máximo de comodidade e eficiência aos viajantes.

Hotel Ipê

O Hotel Ipê é um estabelecimento com localização estratégica para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos da capital paraense, como a Basílica Nossa Senhora de Nazaré, o tradicional mercado Ver-O-Peso e a Estação das Docas.

No local, os hóspedes podem desfrutar dos serviços do balcão de turismo, que organiza passeios e excursões pela cidade, além de um generoso buffet de café da manhã servido diariamente.

Com decoração simples, as acomodações são climatizadas e estão disponíveis nas categorias dupla ou tripla e oferecem TV de tela plana a cabo, frigobar e banheiro privativo.

Ibis Styles Belém Nazaré

A rede Ibis tem uma unidade Styles de seus hotéis em Belém, no bairro Nazaré, com fácil acesso à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré e a pontos turísticos badalados, como a bela Praça da República.

A propriedade é decorada com cores vivas e elementos contemporâneos, incluindo academia de ginástica, recepção 24 horas, piscina ao ar livre e terraço panorâmico. Os hóspedes também encontram bar e restaurante no hotel.

Alguns serviços, como wi-fi e estacionamento, são cobrados à parte, garantindo o máximo de economia ao viajante. Afinal, você só paga pelo que usa.

Todas as acomodações são bem decoradas e possuem ótima estrutura, que inclui, estação de trabalho, cofre, frigobar, banheiro privativo e outros equipamentos.

Radisson Hotel Belém

Considerado um dos melhores hotéis em Belém, o Radisson Hotel Belém dispõe de acomodações 5 estrelas a apenas 1 km do centro da cidade, na divisa entre os bairros de Campina e Nazaré.

Diariamente é servido um generoso buffet de café da manhã, e os hóspedes ainda podem desfrutar de bar e restaurante no estabelecimento.

Com decoração elegante, as acomodações oferecem ar-condicionado, piso frio, estação de trabalho com mesa e cadeira, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo.

O hotel dispõe de piscina ao ar livre, academia de ginástica, wi-fi em toda a propriedade, sauna, business center, deck com banheira de hidromassagem e estacionamento gratuito.

Bristol Umarizal Belém

Procurando um hotel em Belém no bairro Umarizal? Você pode gostar do Bristol Umarizal Belém, que dispõe de recepção 24 horas, wi-fi em toda a propriedade e estacionamento gratuito, além de restaurante próprio.

Cada uma das suítes é equipada com ar-condicionado,TV de tela plana e banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades para banho de cortesia.

Stada Hotel Hangar

O confortável Stada Hotel Hangar é um dos hotéis em Belém com piscina, academia de ginástica moderna, sauna e restaurante, além de estacionamento privativo e internet sem fio em todos os ambientes.

Localizado a apenas 500 metros do Centro de Convenções Hangar, o estabelecimento oferece bonitas acomodações, com ar-condicionado, cofre, frigobar, TV e banheiro privativo.

Os hóspedes podem usufruir de serviço de quarto, recepção 24 horas e buffet diário de café da manhã com iguarias regionais.

Ibis Budget Belem

Ideal para quem vai viajar bem cedo e não quer correr o risco de perder o ônibus, o Ibis Budget Belém é um dos melhores hotéis em Belém próximos à rodoviária, localizado a menos de 2 km da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

A propriedade pet friendly oferece wi-fi, estacionamento, recepção 24 horas e business center, bem como acomodações confortáveis e com ar-condicionado, mesa de trabalho com cadeira ergonômica, televisão e banheiro particular.

Ibis Belém Aeroporto

O Ibis Belém Aeroporto é, como o próprio nome indica, um bom hotel em Belém próximo ao aeroporto, com acomodações 3 estrelas equipadas com mesa de trabalho, TV de tela plana, guarda-roupa, ar-condicionado e banheiro privativo.

A estrutura de uso comum inclui recepção 24 horas, business center, estacionamento gratuito, bar, restaurante, jardim e wi-fi em todos os espaços, bem como salão de jogos com mesa de bilhar.

Promoção de hotéis em Belém no ElQuarto

Já sabe quais são os melhores hotéis em Belém? Então comece a planejar a sua viagem à capital do Pará agora mesmo com quem mais entende do assunto, o ElQuarto.

Nossa plataforma te ajuda a encontrar a acomodação ideal para a sua viagem em poucos cliques: basta digitar o destino desejado e as datas de ida e volta para acessar as melhores ofertas.

Você pode comparar preços, reservar quartos e até pagar suas diárias online, sem complicações, com o máximo de comodidade!

Faça uma simulação e descubra que visitar Belém pode ser mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.