Hotéis em Cabo Frio: 10 opções para curtir a praia com conforto!

17 dez 2020 • 7 minutos de leitura por Paulo

Procurando hotéis em Cabo Frio? Você chegou ao lugar certo! Reunimos tudo o que você precisa saber sobre hospedagem no principal destino turístico da região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

A rede hoteleira da cidade é grande e com padrão superior a municípios vizinhos, como Arraial do Cabo e até Búzios, configurando uma boa opção para quem quer conhecer as belezas da região por um bom custo-benefício.

Criamos um guia de hotéis em Cabo Frio completo, com tudo o que você tem que saber para começar a planejar uma viagem pela região com o máximo de economia, veja só!

Hotéis em Cabo Frio: opções aconchegantes e charmosas

A lista de hotéis em Cabo Frio, RJ é extensa, com alternativas para os mais variados perfis de viajantes: perto da praia, com piscina, fácil acesso aos pontos turísticos, perto do comércio ou em pontos mais isolados, e por aí vai.

A maior parte dos estabelecimentos de hospedagem da cidade ficam distribuídas ao longo da orla, entre as praias do Forte e do Foguete, com os mais diferentes portes e padrões, desde hotéis simples a resorts de luxo.

O viajante só não pode se esquecer de fazer as reservas com antecedência: estamos falando de um destino badalado de janeiro a janeiro, com grande fluxo de turistas, então não deixe para reservar sua estadia em cima da hora.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Qual o melhor lugar para se hospedar em Cabo Frio?

Os hotéis mais concorridos da cidade ficam nas proximidades da Praia do Forte e da Praia das Dunas, na região do bairro da Passagem, redutos mais movimentados, com vários bares, restaurantes e comércio.

A Praia do Peró tem uma rede hoteleira mais modesta, mas com preços bastante competitivos, surgindo como boa opção para quem quer economizar em estadia.

No fim das contas, ao pesquisar os hotéis em Cabo Frio o viajante pode ficar tranquilo: não importa a região da cidade, você estará perto da praia, em um estabelecimento de qualidade, com boa infraestrutura.

Quanto custa hotéis em Cabo Frio?

Em geral, as diárias de hotéis em Cabo Frio são acessíveis, com alternativas em diferentes faixas de preço, sendo possível encontrar pousadas por R$ 80 a R$ 300, dependendo do padrão do estabelecimento escolhido.

Durante a alta temporada os preços disparam, com aumentos de até 70%, o que reforça a importância da reserva antecipada e de escolher bem o hotel para sua viagem.

Se você quer poupar alguns reais em estadia, considere viajar no mês de julho, baixa temporada na cidade, quando os hotéis registram queda de até 18% nos preços de diárias.

*valores pesquisados em dezembro/2020

Como encontrar hotéis em Cabo Frio em promoção

Você pode encontrar hotéis em Cabo Frio com o melhor preço do mercado em nossa plataforma exclusiva, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos turísticos nacionais e internacionais.

Além de usar filtros exclusivos para encontrar a hospedagem ideal para o seu perfil, você encontra promoções imperdíveis e grandes descontos para viajar muito gastando pouco.

O viajante pode fazer a pesquisa de preços, a reserva de estadia e o acompanhamento da reserva em um só lugar, com acesso a uma central de atendimento qualificada, pronta para te auxiliar em qualquer etapa do processo.

Hotéis em Cabo Frio : Praia do Forte

A Praia do Forte é a região mais badalada da cidade, com intenso movimento tanto durante o dia quanto à noite, com grande oferta de hotéis, pousadas, comércio, bares e restaurantes.

Melhor região da cidade para quem está viajando sem carro, uma vez que fica perto de tudo, a Praia do Forte é o destino ideal para quem quer ficar perto do mar, vizinha aos bairros Balneário das Dunas, Algodoal e Braga.

É ali que fica o Forte de São Mateus do Cabo Frio, um dos principais pontos turísticos locais, erguido no século XVII.

Confira nossas sugestões de hotéis perto da praia em Cabo Frio!

Hotel Boutique Recanto da Passagem

O Hotel Boutique Recanto da Passagem é puro charme, com um agradável jardim, uma piscina refrescante, lounge ao ar livre e decoração elegante.

Um dos bons hotéis em Cabo Frio na Praia do Forte, o estabelecimento tem suítes confortáveis classificação 5 estrelas, com ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar, além de algumas acomodações com banheira de hidromassagem.

Localizado à beira-mar, pertinho da Praça da Água, o hotel tem recepção 24 horas, quartos tamanho família, estacionamento no local e um bar para relaxar depois de um dia de praia.

Hotel Premium

Com vista para o canal do Itajuru, o Hotel Premium Recanto da Passagem tem ambiente familiar aconchegante, pertinho do centro da cidade e da Ilha do Japonês. 

É um hotel indicado para quem viaja sem carro, pois fica a uma curta caminhada da Praia do Forte, com piscina e opções de quartos tamanho família, que acomodam até cinco pessoas.

As suítes são espaçosas e arejadas, com vista para o jardim, para o lago ou para o canal, com sinal de wi-fi gratuito, ar-condicionado, varanda, TV de tela plana e banheiro bem-equipado.

Malibu Palace Hotel

Em plena Praia do Forte, o Malibu Palace Hotel é considerado um dos melhores hoteis em Cabo Frio, com vista para o mar e preço justo apesar da localização privilegiada: basta cruzar a rua para chegar à praia.

A estrutura do hotel inclui piscina, jacuzzi, sauna, salão de jogos e academia de ginástica completa, além de um bar e um restaurante de qualidade que utiliza ingredientes frescos produzidos localmente.

No Malibu Palace Hotel o visitante encontra acomodações padrão 4 estrelas equipadas com TV de tela plana, frigobar e ar-condicionado. Por um valor adicional é possível se hospedar com vista para o mar.

As instalações são adaptadas para receber pessoas com mobilidade reduzida e os hóspedes podem utilizar estacionamento no local gratuito.

Hotel Balneário Cabo Frio

Quer se hospedar de frente para o mar e, ao mesmo tempo, pertinho do centro da cidade? Então você vai gostar do Hotel Balneário Cabo Frio!

O estabelecimento fica de frente para a Praia das Dunas, a continuação da Praia do Forte, no bairro de Braga, uma região com boa estrutura de comércio e serviços, praia tranquila e com pouco movimento.

Este hotel pet friendly tem classificação 3 estrelas e boa estrutura, com academia de ginástica, piscina, sauna e business center.

Os quartos são arejados e amplos, equipados com frigobar, ar-condicionado, telefone, TV de tela plana a cabo e banheiro privativo.

O Hotel Balneário Cabo Frio tem, ainda, um balcão de turismo, onde é possível contratar passeios de lancha, quadriciclo, escuna, aluguel de carros e equipamento para mergulho, e muito mais.

Os visitantes também podem se inscrever em cursos de mergulho para iniciantes, surf, jet ski, kitesurf, canoagem, sandboard, windsurf e outros esportes aquáticos.

Hotel Winn Mandai

A menos de 1 km da Praia do Forte, localizado em frente ao mar, na Praia das Dunas, o Hotel Winn Mandai tem classificação 3 estrelas, com boa estrutura para quem está viajando em família.

Os hóspedes podem relaxar em banheiras de hidromassagem ou na sauna, além de se refrescar em uma piscina ao ar livre após um dia de praia. O estabelecimento ainda dispõe de recepção 24 horas, estacionamento e serviço de quarto.

Estão disponíveis quartos tamanho família, e todas as acomodações são equipadas com guarda-roupa, ar-condicionado, TV de tela plana via satélite e internet gratuita.

Hotéis em Cabo Frio com piscina

Se você gosta de relaxar na água doce após um dia de praia, nada melhor do que encontrar hotéis em Cabo Frio com piscina. 

A boa notícia é que é possível encontrar estabelecimentos com piscina em todas as regiões da cidade, nas mais diferentes faixas de preço e em diferentes estilos.

Confira nossas sugestões!

Matiz Oásis Cabo Frio Hotel

Com perfil executivo, o Matiz Oásis Cabo Frio Hotel fica a poucos metros da praia e conta com uma boa estrutura de lazer, incluindo piscina, sauna, rooftop, salão de jogos, bar e restaurante.

Todas as acomodações são equipadas com estação de trabalho, banheiro privativo, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar. Os hóspedes ainda recebem amenidades de banho como cortesia.

O hotel é pet friendly e tem quartos tamanho família por tarifas econômicas, bem como um centro de bem-estar no qual é possível desfrutar de massagens, tratamentos faciais, serviços de beleza, entre outros.

Paradiso Corporate Hotel

O Paradiso Corporate Hotel tem classificação 4 estrelas e bom custo-benefício, localizado no centro de Cabo Frio.

Famoso por sua piscina de borda infinita com vista para o mar, o hotel tem recepção 24 horas, bar e restaurante, bem como oferece serviço de quarto e estacionamento gratuito no local.

As acomodações são confortáveis, bastante limpas e espaçosas, equipadas com TV de tela plana, minibar e ar-condicionado. Alguns quartos contam, ainda, como cama king-size e jacuzzi.

Paradiso Del Sol

Recomendado para quem viaja com crianças, o Paradiso Del Sol dispõe de espaço kids, salão de jogos, academia completa, sauna e piscinas aquecidas com vista para o canal.

Localizado próximo à Praça das Águas, o estabelecimento tem seu próprio bar e restaurante, além de estacionamento gratuito no local.

Os quartos são limpos e organizados, com TV de tela plana, cafeteira ou chaleira, secador de cabelos, guarda-roupa e ar-condicionado. Algumas acomodações dispõem de banheira de hidromassagem.

La Brise Hotel

A poucos metros da Praia do Forte, com vista para o mar, o La Brise Hotel é um dos hotéis mais antigos da cidade, com mais de 40 anos de história e acomodações padrão 3 estrelas por um bom custo-benefício.

Todos os quartos têm varanda equipada com mesa e cadeiras ou redes para que você relaxe bastante após um dia de praia. As acomodações são equipadas com ar-condicionado, wi-fi, frigobar e TV de tela plana a cabo.

Nas instalações do hotel os hóspedes podem usufruir de piscina, sauna, jardim, salão de jogos e restaurante especializado em gastronomia francesa.

Green Hotéis

Os viajantes encontram acomodações básicas, porém confortáveis, no Green Hotéis, com classificação 4 estrelas e localizado pertinho do Parque das Dunas.

O hotel é devidamente adaptado para receber pessoas com mobilidade reduzida e dispõe de business center, recepção 24 horas, restaurante, bar, piscina ao ar livre e sauna.

Existem diversos formatos de acomodações, incluindo quartos com banheira de hidromassagem e suítes tamanho família. 

Todos os quartos são equipados com estação de trabalho, banheiro privativo, TV de tela plana a cabo, telefone e aparelho de ar-condicionado. Por um valor adicional os hóspedes podem desfrutar de serviço de lavanderia.

Qual bairro tem hotéis baratos em Cabo Frio?

Se você procura pousadas e hotéis baratos em Cabo Frio, é melhor optar por um hotel na região central, que não tem praia e, por isso, é mais barata em termos de hospedagem.

Apesar de não ter praia, o centro é bem compacto e fica a poucos minutos das principais praias e dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

A regra é: quanto mais longe da praia, mais barato.

Mesmo se você estiver viajando sem carro, não precisa se preocupar: aplicativos de transporte, como o Uber, são muito utilizados em Cabo Frio.

Entre as boas opções baratinhas estão a Pousada Águas Claras, o Cama e Café Pousada da Bispo e a Pousada Central.

Reserve seu hotel em Cabo Frio com desconto!

Existem mais de 150 pousadas e hotéis em Cabo Frio, totalizando mais de 6 mil acomodações na cidade. Você pode encontrar o quarto ideal para sua viagem em nossa plataforma, El Quarto.

Você tem suporte ágil e ainda pode colocar filtros que ajudam a encontrar as melhores opções de hotéis de acordo com o que você quer na sua viagem. 

Dessa forma fica fácil pesquisar e reservar os melhores hotéis da cidade pelo menor preço, em um único site, usufruindo de uma interface moderna e simples, sem complicações desnecessárias!

Faça uma simulação para descobrir que viajar para a região dos Lagos pode ser mais barato do que você pensa!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.