Hotéis em Caldas Novas: melhores regiões, dicas e passeios!

20 out 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Passar uma temporada em bons hotéis em Caldas Novas é o descanso que todo brasileiro merece. Além de ser uma cidade conhecida pelas relaxantes águas quentes, o povo goiano é muito receptivo.

A cidade, praticamente, vive do turismo, então, o que não faltam são opções de hospedagens: pousadas, resorts, chalés e também pequenas acomodações.

Neste texto, vamos falar sobre o que fazer em Caldas Novas, e dar várias dicas para se divertir em grupo, família ou da forma que preferir. Acompanhe na leitura! 

Hotéis em Caldas Novas: conheça a capital das Águas Quentes!

A cidade de Caldas Novas é um lugar que todo brasileiro precisa conhecer! 

A água da região é quente, e muitos já disseram que era por causa da presença de um vulcão extinto na área, mas isso não condiz com a verdade.

Quando chove, a água penetra fundo no chão e, antes que ela retorne à superfície, o próprio caminho que ela percorre pelo interior da terra eleva a sua temperatura.

Embora muitos hotéis e parques aqueçam as piscinas com auxílio de placas solares, e do sol abundante do centro-oeste brasileiro, a água da região é realmente bem mais quente do que o normal.

O turismo em Caldas Novas é intenso o ano inteiro, mas na época de férias escolares, o lugar fica repleto de famílias nos restaurantes, praças e ruas da cidade.

Se você gosta de relaxar em confortáveis piscinas, e se divertir muito em parques aquáticos, as atrações em Caldas Novas vão te encantar!

Onde fica Caldas Novas?

Onde fica Caldas Novas?
Fonte: Pixabay

Já quer saber como chegar a Caldas Novas    , certo? A cidade fica no estado de Goiás, no Centro-oeste brasileiro, a pouco mais de 300 km de Brasília, no Distrito Federal.

Os mineiros do triângulo estão ainda mais próximos para fazer turismo em Caldas Novas. Uberlândia, por exemplo, encontra-se a cerca de 175 km da “cidade das águas quentes”.

E, nos finais de semana e feriados, muita gente da região vai se divertir nas piscinas e parques de Caldas Novas. 

Como chegar em Caldas Novas, GO?

A cidade de Caldas Novas, Goiás, tem o seu próprio aeroporto, afinal, recebe turistas do Brasil inteiro e também de outros países. A viagem do aeroporto até o centro não dura mais do que 10 minutos.

Saindo de Salvador, por exemplo, o visitante chega ao lugar com pouco mais de 4 horas de voo. Outra forma prática de fazer turismo em Caldas Novas é por meio de excursões.

São vans e ônibus fretados que saem de diversos pontos: Brasília, Goiânia, Cuiabá, Belo Horizonte, São Paulo, entre outros.

O interessado tem a opção de comprar o pacote turístico direto de empresas, mas as excursões particulares de grupos de escolas, igrejas e associações também são muito comuns.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Qual a melhor época para ir para Caldas Novas?

O Centro-oeste brasileiro é sempre muito quente, portanto, não tem tempo ruim para fazer turismo em Caldas Novas. No entanto, a maioria das pessoas prefere o inverno para curtir as águas termais.

De maio até o início de agosto, as reservas são mais disputadas. As piscinas são usadas, inclusive, à noite, para aquecer no frio ameno de Goiás. 

As chuvas começam em novembro e vão até meados de abril, portanto, podem atrapalhar um pouco o passeio.

Passagem para Caldas Novas, Goiás

O aeroporto da cidade não é o mais utilizado, mas sim o de Goiânia. Depois de chegar à capital, considere a opção de alugar um carro para se locomover, principalmente se a viagem é em grupo ou em família.

Do aeroporto da capital até a cidade de Caldas Novas, Goiás, são 170 km, dá para fazer o trajeto em menos de duas horas.

Em Goiânia, também há a possibilidade de pegar um ônibus na rodoviária até Caldas Novas, e a partir de Minas Gerais e São Paulo também.

Você pode encontrar passagens em promoção no Vai de Promo, onde é possível comparar voos para qualquer destino do Brasil e do mundo. 

Se ativar o alerta de preços, você será notificado sempre que o trecho selecionado entrar em promoção.

Qual a melhor localização para se hospedar em Caldas Novas?

Qual a melhor localização para se hospedar em Caldas Novas?
Fonte: Hotel Hotsprings B3

Dependendo da época, a acomodação tem que ser “onde der”. Por isso, se a ideia é ir na alta temporada, melhor reservar com antecedência para conseguir escolher.

Basicamente, são duas regiões para quem busca hospedagem em Caldas Novas. Uma delas é no centro da cidade, onde estão as lojas, restaurantes e lanchonetes.

A outra região é a cidade de Rio Quente. Vamos falar sobre esses dois lugares, veja só!

Centro

Quer se hospedar barato em Caldas Novas? Essa região da pequena cidade de pouco mais de 90 mil habitantes é a que oferece as opções mais em conta, anota a dica!

O centro oferece excelentes opções de pousadas e hotéis em Caldas Novas, e é mais adequado para quem gosta de conhecer o local, andar pelas ruas e visitar lojas e restaurantes diferentes.

Além disso, no centro você encontra agências bancárias, apoio ao turista e guichês de vendas de pacotes e passeios pela região.

Rio Quente   

Rio Quente é uma cidade bem próxima de onde fica Caldas Novas. De carro, o viajante não gasta meia hora para percorrer os 27,4 km de distância.

A principal atração do lugar é também um dos melhores complexos hoteleiros do Brasil, o Rio Quente Resorts

O hóspede não precisa sair do complexo para nada, tudo o que necessita está à sua disposição: caixas eletrônicos, internet, opções de lazer, etc.

A estrutura é completa: conta com 3 hotéis e 2 parques aquáticos incríveis, o Hot Park e o Parque das Fontes. 

O primeiro, é um mega parque cheio de brinquedos, escorregadores gigantes, piscina de ondas e muitas outras atrações divertidas.

O Parque das Fontes também é muito agradável. As águas termais podem ultrapassar os 37 °C, e o turista aproveita esse conforto nas piscinas e no rio lento, por exemplo.

Encontre os melhores hotéis em Caldas Novas no ElQuarto!

Encontre os melhores hotéis em Caldas Novas no ElQuarto!
Fonte: Ilhas do Lago Eco Resort

Para encontrar hotéis em Caldas Novas e se divertir muito com a família, o melhor a se fazer é acessar o site do ElQuarto. Claro, se quiser economizar de verdade!

Quando você faz a busca por acomodações pelo ElQuarto, nossa plataforma pesquisa, imediatamente, por todos os tipos de hotéis da cidade e qualquer outro destino do mundo! 

É muito mais fácil e rápido do que abrir dezenas de sites para consultar um a um.

Além disso, você poderá fazer seu pagamento e sua reserva online. Com toda a comodidade que você merece!

Mapa de Caldas Novas

Agora que já apresentamos um pouco sobre as regiões com os melhores hotéis em Caldas Novas e Rio Quente, você precisará de um mapa que te oriente pela cidade, concorda?

O mapa vai mostrar onde estão os principais restaurantes, a distância entre os pontos turísticos e a posição do hotel que escolheu.

Com o auxílio do mapa de Caldas Novas, Goiás, dificilmente se perderá pelas ruas ou no trajeto da estrada.

O que fazer em Caldas Novas, GO?

O que fazer em Caldas Novas, GO
Fonte: João Paulo Ribeiro / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Agora, chegou o momento preferido da maioria dos turistas: conhecer os principais pontos turísticos de Caldas Novas, Goiás, e saber tudo de bom que se tem para fazer na cidade.

Afinal, mesmo que sair para explorar o lugar seja bem agradável e faça parte da diversão de muitos turistas, outros já preferem saber exatamente o que acontece em cada tipo de atração, não é verdade?

Por isso, separamos os melhores passeios para quem está procurando o que fazer em Caldas Novas, continue a leitura.

Parque Estadual Serra de Caldas 

Abrange tanto o município de Rio Quente quanto o de Caldas Novas. O Parque Estadual Serra de Caldas foi criado na década de 70 para ajudar na preservação das fontes de água quente.

Os visitantes aproveitam o ambiente imerso em natureza para fazer trilhas e tomar banho nas duas cachoeiras do parque: Cascatinha e Paredão.

Casarão dos Gonzagas

Construído em 1907, foi uma das primeiras residências da região

Além da exposição de itens de época, utilizados antigamente no cotidiano da fazenda, o lugar promove eventos culturais e de resgate à cultura da cidade de Caldas Novas.

Lago de Corumbá

Lago de Corumbá
Fonte: Rosanetur / Flickr / CC BY 2.0

Esse é o lugar que os praticantes de esportes aquáticos mais gostam na cidade, depois dos hotéis de Caldas Novas, é claro. 

Caiaque, stand up paddle, jet ski e lancha. O lago é enorme e tem espaço para todos.

Além de ser um local ideal para esportes náuticos, o Lago Corumbá é o principal fornecedor de água para a Usina Hidrelétrica de Corumbá.

Praça Mestre Orlando

A Igreja Matriz, construída em 1850, fica na Praça Mestre Orlando, bem no centro da cidade de Caldas Novas. Trata-se de um ponto de encontro onde acontecem as principais festividades do lugar.

Há muitos comércios nas redondezas da praça, e a noite o lugar fica cheio de vendedores, e famílias a passeio.

Jardim Japonês

É um local de calmaria, em meio a toda a agitação dos hotéis de Caldas Novas. 

Foi projetado e construído todo em estilo japonês, com presença das típicas pontes, lanternas, arranjos de plantas e pedras.

O lugar chega a receber 200 mil turistas no ano, e a entrada custa apenas R$ 5.

Parques aquáticos em Caldas Novas

Parques aquáticos em Caldas Novas
Fonte: Rosanetur / Flickr / CC BY 2.0

Certamente, os parques aquáticos de Caldas Novas são o maior motivo das famílias gostarem tanto desse destino turístico. 

Tem diversão para todas as idades, os brinquedos e atrações são seguros e o calor de Goiás ajuda ainda mais na vontade de “cair na água”.

Os idosos, além das crianças, também são um público encantado com as águas quentes de Caldas Novas e suas propriedades terapêuticas

Enquanto os pequenos se divertem e gastam energia, os mais velhos descansam e relaxam.

diRoma Acqua Park

Como já falamos, além dos hotéis de Caldas Novas, os parques também possuem estrutura completa para o lazer familiar. 

Além da água sempre quentinha nas piscinas, o diRoma Acqua Park conta com rampas e toboáguas imensos, espaço kids e muito mais.

Às quintas-feiras o estabelecimento não recebe visitantes para que seja feita a manutenção do espaço.

Lagoa Termas Parque

Este parque é onde fica a lagoa que deu origem à descoberta das águas quentes de Caldas Novas, sabia? 

Também conhecida como Lagoa Quente, o local não é tão grande quanto outros da cidade, mas é muito aconchegante, tem várias piscinas e espaço infantil.

Náutico Praia Clube

O Náutico Praia Clube também tem uma piscina de ondas dentre várias outras (inclusive de água fria), além de tobogãs e quadras para a prática esportiva. 

É um parque menos movimentado e, consequentemente, mais tranquilo que outros da cidade de Caldas Novas. Fica um pouco distante do centro, a aproximadamente 15 minutos de carro.

Water Park

O Water Park também tem água fria, o que pode parecer um comentário sem sentido, mas não é. 

No calor de Goiás, e tendo somente a água quente para se refrescar, algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis.

Aproveite para descansar no bar molhado ou na piscina de ondas, enquanto as crianças se divertem no espaço infantil.

O que fazer em Caldas Novas à noite?

A Praça Mestre Orlando fica cheia de pessoas passeando para conhecer a vizinhança dos hotéis de Caldas Novas. 

A Feira do Luar também é muito interessante. É uma feira de artesanato e gastronomia que acontece à noite, longe do calor incômodo do dia.

A cidade de Caldas Novas também possui uma Steak House, com ambientes mais alternativos e atrativos para os jovens, mas é um pouco afastada do centro. Excelente lugar para beber e socializar.

A boate Zuum Disco Club é a opção mais dançante do lugar, e as ruas têm movimento até tarde. 

Por se tratar de um polo turístico de relevância nacional, a cidade de Caldas Novas é bem segura, então, caminhar à noite não será um problema.

Melhores ofertas de hotéis em Caldas Novas!

Quer economizar de verdade e levar toda a família para fazer turismo em Caldas Novas? Acesse o ElQuarto para conseguir os descontos mais incríveis em hospedagens.

Dá para reservar os quartos para você e os seus acompanhantes, parcelar no cartão de crédito pelo próprio site e resgatar cupons de desconto que realmente fazem diferença no orçamento da viagem.

Basta colocar a cidade que deseja conhecer e as datas da viagem. O resultado é imediato e a maioria das acomodações tem cancelamento grátis

Realize o sonho de conhecer as águas termais de Goiás se hospedando em um dos maravilhosos hotéis de Caldas Novas!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.