Hotéis em Campos do Jordão: 9 opções mais recomendadas

14 jan 2021 • 7 minutos de leitura por Paulo

Quem procura hotéis em Campos do Jordão não demora a perceber que a tarefa pode ser árdua. Apesar de ser pequena, a cidade tem mais de 70 estabelecimentos de hospedagem em diferentes estilos.

Para escolher a melhor opção para suas férias em um dos principais destinos turísticos paulistas, o viajante precisa pesquisar bastante antes de reservar seu hotel ou pousada.

Neste artigo, vamos te ajudar a filtrar as melhores alternativas para a sua estadia, explicando um pouco mais sobre cada região e os melhores hotéis. Veja só!

Hotéis em Campos do Jordão: em Capivari, arredores ou fora do centro?

Hotéis em Campos do Jordão
Hotéis em Campos do Jordão

A rede hoteleira jordanense é considerada uma das melhores do Brasil. A cidade de apenas 51 mil habitantes recebe até 5 milhões de pessoas todos os anos e precisa de hospedagens suficientes para suprir essa demanda.

Por essas e outras, escolher onde ficar em Campos do Jordão é uma tarefa que demanda organização e planejamento do viajante.

Existem basicamente três regiões à sua disposição, cada uma com suas próprias características: Capivari, arredores do centro e fora do centro turístico. 

Onde ficar em Campos do Jordão?

Antes de conhecer os hotéis de Campos do Jordão, o turista precisa definir qual a finalidade de sua viagem.

Se você quer aproveitar a vida noturna, a melhor opção pode ser a região de Capivari, no centro da cidade, onde você pode dispensar o carro e aproveitar os melhores bares jordanenses.

Quem quer ficar longe da “muvuca”, mas perto dos principais pontos turísticos da cidade, pode gostar de ficar nos arredores do centro.

Prefere uma atmosfera mais romântica, para curtir uma viagem a dois? Então é melhor escolher um dos estabelecimentos fora do centro turístico, nas montanhas.

Confira um pouco mais sobre cada região!

Capivari

Quem busca hospedagem no centro da cidade deve considerar os hotéis em Campos do Jordão em Capivari, onde ficam os melhores bares, restaurantes e opções para a vida noturna.

O coração da cidade fica nos arredores da avenida Macedo Soares, onde existe um animado calçadão cheio de opções de entretenimento e alimentação.

No entanto, vale lembrar que a região é a mais turística da cidade, com movimento intenso a qualquer hora do dia ou da noite, o que significa que a simples tarefa de estacionar o carro pode ser um grande desafio.

Se você não gosta de ficar em locais mais agitados e prefere um lugar mais sossegado, pode ser melhor considerar outro bairro para a sua estadia.

Além disso, os hotéis da região tendem a ter preços mais salgados por conta da localização privilegiada, principalmente durante o inverno.

Porém, caso você queira largar o carro na garagem e explorar os principais pontos turísticos a pé, não existe bairro melhor que o Capivari.

Arredores do centro

Quem não quer enfrentar o agito de Capivari, mas não abre mão de se hospedar próximo ao centro turístico da cidade pode recorrer aos bairros que ficam nos arredores da região.

É possível encontrar bons hotéis e pousadas em Campos do Jordão perto do centro com preço mais econômico, sobretudo nas regiões de Jaguaribe e Abernéssia.

Embora as localidades sejam consideradas menos turísticas que Capivari, nesses bairros o viajante encontra a mesma atmosfera do centro, com restaurantes charmosos, bons bares e atrações turísticas, como a Casa da Xilogravura.

Fora do centro turístico

Se a finalidade da sua viagem é curtir o clima serrano e a atmosfera romântica da cidade, então é melhor procurar por alternativas de hospedagens fora do centro turístico.

Nas montanhas, ao redor da cidade, você encontra bons resorts, pousadas confortáveis e até hotel instalado em um verdadeiro castelo, com a localização ideal para contemplar as belas paisagens da Serra da Mantiqueira.

Apesar de ficar mais distante do centro turístico, os arredores da cidade apresentam ótimas opções para quem quer relaxar em frente à lareira e não se preocupar com mais nada.

Preço de hotel em Campos do Jordão

Estamos falando de uma cidade que vive do turismo e ganhou certa fama com o passar dos anos. O que nem todo mundo sabe é que existem diárias em Campos do Jordão para todos os bolsos.

Embora seja verdade que os hotéis e pousadas mais luxuosos e bem localizados tenham tarifas mais salgadas, com uma boa pesquisa é possível encontrar estabelecimentos com bom custo-benefício para a sua estadia.

Em geral, é possível encontrar hotéis de 2 ou 3 estrelas com diárias entre 100 e 250 reais. Os hotéis e resorts de luxo, por sua vez, podem ter diárias acima de 600 reais por dia.

Ou seja, a faixa de preços é bastante ampla e é perfeitamente possível encontrar um estabelecimento que seja confortável e com uma diária mais acessível.

Como encontrar hospedagem em Campos do Jordão com economia?

Para garantir o máximo de economia na hora de procurar por hotéis em Campos do Jordão, a dica é pesquisar bastante e procurar fazer as suas reservas com o máximo de antecedência possível.

Uma boa estratégia inclui o uso de sites de busca, como o El Quarto, para comparar preços e ofertas nos destinos dos seus sonhos.

Além de reunir milhares de acomodações nos principais destinos nacionais e internacionais, nosso sistema de busca te ajudará a encontrar, sem dificuldades, o melhor preço para a sua viagem.

No El Quarto você consegue fazer todo o planejamento da sua hospedagem em um só lugar! 

Desde a procura de hotéis ou pousadas, até a reserva de acomodações e o pagamento, tudo será feito para garantir toda comodidade que você merece!

Não perca tempo e faça uma simulação para encontrar o melhor hotel para as suas férias em Campos do Jordão ou qualquer outro destino!

Quais são os melhores hotéis de Campos do Jordão?

Escolher bem onde ficar durante uma viagem faz toda a diferença na forma com que você vai curtir o seu destino de férias. Chegou a hora de conhecer os melhores hotéis em Campos do Jordão! Vamos lá!

1. Hotel Nacional Inn Campos do Jordão

Localizado próximo de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Museu de Xilogravura e da Fábrica de Chocolate Araucária, o Hotel Nacional Inn Campos do Jordão oferece piscina, sauna, academia e até hidromassagem.

Os quartos são elegantes, equipados com aquecimento elétrico, banheiro privativo com amenidades para banho de cortesia, televisor de tela plana e frigobar.

2. Hotel Golden Park Campos

O Hotel Golden Park Campos fica bem na entrada da cidade, rodeado por vegetação abundante e com vista para as montanhas. Todos os quartos têm vista panorâmica do jardim.

O contato com a natureza é a grande vantagem do estabelecimento, que tem um lago com pedalinhos e trilhas ecológicas pelas redondezas. Os hóspedes ainda podem usufruir de sauna, piscina, salão de jogos e espaço kids.

3. Castelo Nacional Inn

O Castelo Nacional Inn é o único dos hotéis em Campos do Jordão realmente capaz de fazer você se sentir um membro da realeza! 

Localizado no Alto da Boa Vista, com vista para a Serra da Mantiqueira, este hotel-boutique é, literalmente, um castelo. No local os hóspedes encontram piscinas aquecidas, sala de cinema, decoração de época e lareiras.

4. Hotel Dan Inn Premium Campos do Jordão

O Hotel Dan Inn Premium Campos do Jordão é um dos mais clássicos da cidade, situado no bairro de Jaguaribe, pertinho do centro.

O estabelecimento oferece piscina coberta, espaço fit e sauna, além de acomodações confortáveis, equipadas com ar-condicionado, aquecedor, TV de tela plana e banheiro privativo.

5. Hotel Euro Suit Campos do Jordão

O Hotel Euro Suit possui uma ótima localização. Além de ficar bem próximo ao centro da cidade, a diária costuma ser mais em conta.

Os quartos são bem arejados e dispõem de frigobar, TV de tela plana, wi-fi e banheiro privativo. O estabelecimento também tem uma decoração rústica e charmosa, sem falar da vista privilegiada.

6. Hotel Leão da Montanha

Localizado a cerca de meio quilômetro do centro de Capivari, o Hotel Leão da Montanha tem excelente estrutura, dispondo de piscina aquecida, sauna, salão de jogos e até mesmo um piano bar.

As acomodações são aconchegantes, com lareira, frigobar e TV, além de banheiro privativo com sistema de aquecimento, secador de cabelo e amenidades para banho de cortesia.

7. Hotel Sagres

O Hotel Sagres é um daqueles casos raros, ou seja, bom, bonito e barato. Localizado na região central de Campos do Jordão, a menos de 600 metros do Morro do Elefante.

Os quartos são amplos e confortáveis, com TV de tela plana, sistema de aquecimento, frigobar e wi-fi. 

O estabelecimento ainda possui recepção 24 horas, salão de jogos, quadra de tênis, além de bar e restaurante.

8. Blue Mountain Resort & Spa

Considerado um dos melhores hotéis em Campos do Jordão, o Blue Mountain Resort & Spa tem acomodações 5 estrelas com vista para a Serra da Mantiqueira em 360 graus.

Os hóspedes podem aproveitar a estadia e conhecer o centro de bem-estar do hotel. Com serviços de massagem, piscina coberta, restaurante gourmet, espaço fit, clube infantil e salão de jogos.

Os quartos são luxuosos, com lareira, banheira de hidromassagem, TV de tela plana, telefone, frigobar e outras comodidades.

9. Home Green Home

Localizado pertinho do Parque Estadual dos Mananciais, o maior destaque do Home Green Home é seu terraço, que oferece vista panorâmica para as montanhas.

O estabelecimento dispõe de piscina coberta e quadra de tênis, além de quartos luxuosos, com decoração clássica, cozinha compacta, duas TVs de tela plana e sala de estar.

Onde se hospedar em Campos do Jordão barato?

Mesmo sendo uma cidade turística, é possível encontrar hotéis em Campos do Jordão baratos, principalmente fora de Capivari.

O Hotel Refúgio Alpino, por exemplo, se localiza bem próximo do centro e oferece boa estrutura de lazer, com piscina, salão de jogos, empréstimo de bicicletas e muito mais, por tarifas que cabem no bolso.

Com acomodações simples, mas aconchegantes, o Hotel JB oferece piscina ao ar livre e uma bela lareira no lobby por um bom custo-benefício.

A apenas 10 minutos de Capivari, o Campos do Jordão Parque Hotel é um estabelecimento 3 estrelas bem confortável, que oferece quartos espaçosos e arejado por diárias econômicas.

Se você quer economizar ainda mais em hospedagem, vale a pena considerar ficar em cidades baratas perto de Campos do Jordão, como São Francisco Xavier, Santo Antônio do Pinhal ou Monte Verde.

Qual é o melhor hotel em Campos do Jordão para lua de mel?

Estamos falando de um dos principais destinos de lua de mel no Brasil, mas qual será o hotel mais romântico de Campos do Jordão?

As opções são diversas, como a Pousada Pingo D’Ouro, que tem acomodações com varanda privativa e vista para a Serra da Mantiqueira.

Na Pousada Recanto dos Sonhos os hóspedes podem ficar em chalés charmosos, além de desfrutar de piscina e banheira de hidromassagem.

O Castelo Nacional Inn é um dos preferidos dos casais em lua de mel, pois oferece a possibilidade de curtir os primeiros dias de casados em um castelo, com lareiras, piscina aquecida e sala de cinema.

Perto de Capivari, o Chris Park Hotel é a opção mais romântica, com jacuzzi, piscina aquecida e quartos climatizados.

Já deu para perceber que não falta charme nos hotéis em Campos do Jordão: por toda a cidade é possível encontrar estabelecimentos românticos para sua estadia

Não deixe de pesquisar com calma para encontrar as melhores opções para a sua viagem.

Pesquise o menor preço para o seu hotel no El Quarto!

Você encontra as melhores pousadas e hotéis em Campos do Jordão pelos preços mais baixos no nosso site, El Quarto.

Nossa plataforma concentra milhares de acomodações nos destinos mais visitados do Brasil e do mundo, com ofertas e descontos imperdíveis para que você viaje muito com o máximo de economia.

Além disso, você pode planejar a sua viagem de maneira simples e eficiente! No El Quarto você pode pesquisar preços, reservar quartos e até mesmo pagar pela sua estadia! 

Visite o nosso site e faça uma simulação para encontrar o melhor hotel para você!

Você sabia que mesmo viajando de carro é importante ter um seguro viagem? Se você vai afastar 100km da sua residência o seguro viagem já irá dar cobertura para você. Aproveite os descontos que conseguimos na Seguros Promo e contrate o seu seguro viagem.

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.