Hotéis em Canela: regiões, preços e os mais recomendados

04 mar 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Procurando hotéis em Canela para curtir as belezas da Serra Gaúcha? Você chegou ao artigo certo! Criamos o guia definitivo de hospedagem na cidade.

Canela muitas vezes surge como uma boa opção de estadia com fácil acesso à vizinha Gramado e oferece atrações turísticas encantadoras, inclusive para crianças.

Neste artigo, vamos te contar quais as melhores regiões para hospedagem, dicas de turismo e os melhores hotéis em Canela. Vamos lá!

Confira a lista dos principais hotéis em Canela-RS

Hotéis em Canela: conheça os melhores e mais econômicos

Ficar em um hotel em Canela, RS pode ser uma excelente alternativa para a sua viagem pela Serra Gaúcha. 

A cidade tem uma excelente infraestrutura, com opções gastronômicas, comércio e bons estabelecimentos de hospedagem: tudo isso com preços muito mais econômicos em comparação a Gramado.

Ideal para quem quer poupar dinheiro durante a alta temporada, este pacato município gaúcho tem pouco mais de 45 mil habitantes e uma rede hoteleira robusta, capaz de receber até 2 milhões de turistas por ano.

Onde fica Canela?

Você sabe onde fica Canela no Rio Grande do Sul? A cidade está localizada na Serra Gaúcha, a apenas 7 km de Gramado e pertinho de destinos turísticos charmosos, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Garibaldi.

A cidade fica a 110 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde fica o aeroporto mais próximo.

Onde ficar em Canela?

Na hora de pesquisar entre os hotéis e pousadas em Canela, você vai perceber que três regiões concentram a maior parte das opções: o centro, o bairro de Vila Suzana e a região da Serra Gaúcha.

O centro de Canela não é tão charmoso quanto o de Gramado e tem mais cara de cidade do interior, mas é ali que estão os principais hotéis da cidade.

A vantagem de ficar nessa região é a proximidade com os pontos turísticos mais importantes, como a Catedral de Pedra e a Praça da Matriz, além de opções gastronômicas e comerciais.

A região de Vila Suzana é mais residencial e, por isso, mais tranquila, mas a infraestrutura pode deixar a desejar. 

Para encontrar bons bares, restaurantes e comércio, você precisará se deslocar até o centro. Ou seja, para ficar nessa região é melhor estar de carro.

Se a sua intenção, porém, é desfrutar das belezas naturais, a melhor alternativa para a sua viagem é se hospedar nos arredores da cidade, na Serra Gaúcha.

Embora esses hotéis estejam mais distantes dos centros comerciais e de opções gastronômicas, são os estabelecimentos mais recomendados para quem quer visitar outras cidades da região, como Bento Gonçalves.

A maior parte dos hotéis da serra têm excelente estrutura de lazer e tarifas mais econômicas em relação às hospedagens no perímetro urbano.

Quanto custa as diárias em Gramado e Canela?

A hospedagem em Gramado e Canela, RS, está disponível em diferentes faixas de preço e pode atender a viajantes com orçamentos dos mais variados tipos.

Em geral, é mais barato ficar em Canela, sobretudo durante a alta temporada, quando os preços de Gramado disparam. No restante do ano, porém, as diárias têm preços parecidos nas duas cidades.

É possível encontrar hotéis em Canela e Gramado com diárias que variam de R$ 80,00 a R$ 500,00, dependendo da categoria e da localização do estabelecimento escolhido.

Para economizar em hospedagem, pode ser uma boa ideia viajar nos meses de fevereiro ou setembro, quando as tarifas podem cair até 70%.

Dezembro e os meses de inverno, porém, são os períodos mais caros para conhecer as cidades. Nessas épocas, as diárias têm aumento de até 68%.

Sua hospedagem em Canela com a melhor economia!

Você pode encontrar pousadas e hotéis em Canela em promoção no nosso site de buscas, Canela-rs, que reúne centenas de acomodações na Serra Gaúcha e nos principais destinos brasileiros e do exterior.

Para encontrar as melhores ofertas basta digitar a cidade que você vai visitar e a data da viagem. Depois, é só comparar os preços e escolher a melhor opção para o seu bolso.

Nossa plataforma garante a comodidade que você precisa para a sua viagem: você pode navegar entre as ofertas, reservar acomodações e até pagar pelas diárias online, em um só site.

Não se esqueça de seguir o ElQuarto nas redes sociais para ficar por dentro das melhores promoções e novidades.

Quais são os melhores hotéis em Canela?

A rede de hotéis em Canela, RS, é diversa e inclui propriedades em diferentes estilos e, é claro, faixas de preço! Para te ajudar a filtrar a sua escolha, destacamos as hospedagens mais bem-avaliadas da cidade. Confira!

1. Tri Hotel

Combinando economia e boa localização, o Tri Hotel fica na região de Vila Suzana, o bairro residencial da cidade, ideal para quem quer recarregar as forças longe da “muvuca”.

A estrutura do hotel é bastante confortável, com grande oferta de serviços, como recepção 24 horas, balcão de turismo, business center, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento gratuito e piscina ao ar livre.

Neste estabelecimento pet friendly você encontra acomodações bem decoradas e equipadas com TV de tela plana, ar-condicionado, chaleira, cofre, telefone, frigobar e banheiro privativo.

O hotel oferece entretenimento noturno em seu elegante bar, bem como espaço kids com monitores para que você relaxe enquanto suas crianças se divertem!

2. Grande Hotel Canela

Considerado um dos melhores hotéis em Canela, o Grande Hotel Canela fica bem no centro da cidade, pertinho de bons bares e restaurantes.

A propriedade dispõe de boa estrutura de lazer, com salão de jogos, lago privativo, jardins, piscina, estacionamento, wi-fi em todos os ambientes , quadra de tênis e futebol, academia de ginástica, bar e restaurante.

Todas as suítes são arejadas e oferecem boa iluminação natural, com sala de estar, frigobar, aquecedor e TV ampla.

3. Vila Suzana Parque Hotel

Situado em uma região de grande beleza natural, na Serra Gaúcha, o Vila Suzana Parque Hotel dispõe de quartos e chalés confortáveis e bem decorados em meio à paisagem rural.

Neste hotel com piscina térmica os hóspedes podem desfrutar de salão de jogos, empréstimo de bicicletas, estacionamento gratuito e wi-fi em toda a propriedade.

Os quartos têm decoração primorosa e são equipados com TV de tela plana, vista do jardim e banheiro privativo. 

Os chalés, por sua vez, têm lareira privativa, área de estar, espaço para refeições e banheira de hidromassagem.

4. Hotel Laghetto Vivace Canela

O Hotel Laghetto Vivace Canela fica no coração da cidade, próximo a bons bares, restaurantes e centros comerciais, com acomodações 3 estrelas por um bom custo-benefício.

A propriedade oferece empréstimo de bicicletas, wi-fi, restaurante, bar, academia de ginástica, lounge compartilhado, espaço kids e estacionamento gratuito no local. 

Este estabelecimento é uma das opções de hotel pet friendly disponíveis na cidade.

Os quartos são aconchegantes, com guarda-roupa, ar-condicionado, TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, além de banheiro privativo com secador de cabelo.

5. Hotel Serra Nevada

Quem procura hotéis com jacuzzi em Canela pode gostar do Hotel Serra Nevada, que oferece instalações 4 estrelas bem no centro da cidade.

Neste hotel os hóspedes podem usufruir de piscina aquecida, deck com banheira de hidromassagem, wi-fi em todos os ambientes, sauna seca, salão de jogos com mesa de bilhar, business center e estacionamento.

Todas as acomodações são elegantes e dispõem de TV de tela plana a cabo, telefone, frigobar, ventilador de teto e aquecedor. Estão disponíveis quartos maiores que acomodam até quatro hóspedes.

6. Hotel Klein Ville Canela

O charmoso Hotel Klein Ville Canela fica no centro da cidade e oferece uma boa estrutura de lazer e entretenimento, com piscina, banheira de hidromassagem, estacionamento, sauna, salão de jogos e wi-fi em toda a propriedade.

Todos os quartos são climatizados e possuem ar-condicionado, aquecedor, TV ampla a cabo e frigobar. Algumas suítes possuem lareira e varanda com vista para o jardim.

Hotéis baratos em Canela

Canela é uma excelente opção de destino para pessoas que buscam hotéis e pousadas baratas na Serra Gaúcha, com fácil acesso a outras cidades da região.

Por isso, muitas pessoas que visitam a região serrana do Rio Grande do Sul optam por utilizar a cidade vizinha de Gramado como cidade-base para explorar as atrações próximas.

Confira abaixo algumas opções de hotel barato em Canela (preços no site).

Compre sua passagem aérea economizando no Vai de Promo!

1. Hotel Tissiani Canela

Hotel Tissiani Canela - Hoteis em Canela-RS
Hotel Tissiani Canela – Hoteis em Canela-RS

O Hotel Tissiani Canela fica pertinho do centro da cidade, a poucos metros da Catedral de Pedra.

No local, os viajantes encontram uma decoração delicada e de bom gosto, além de playground, restaurante próprio, jardim, salão de jogos, bar e recepção 24 horas.

As suítes são simples, porém funcionais e confortáveis, equipadas com área de estar, TV ampla a cabo e frigobar. Você pode aproveitar e utilizar o wi-fi em toda a propriedade.

2. OYO Hotel Hospedaria Provençal

O OYO Hotel Hospedaria Provençal é um charmoso hotel em Canela, Rio Grande do Sul com tarifas econômicas e boa estrutura.

Todas as acomodações são bastante limpas e organizadas, equipadas com televisão, frigobar, telefone, piso em parquet e banheiro privativo.

Os hóspedes podem usufruir de um generoso buffet de café da manhã, bar, wi-fi gratuito em todos os ambientes. 

3. Hotel Pousada Blumenberg

Situado a apenas uma quadra da Catedral da Pedra, o Hotel Pousada Blumenberg tem boa infraestrutura, com balcão de turismo para organizar excursões e passeios, serviço de quarto 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuito.

Os quartos são aconchegantes e têm decoração rústica, com sistema de aquecimento, sala de estar, TV de tela plana a cabo e banheiro privativo. Algumas suítes possuem hidromassagem.

4. Hotel Carpevita

Os viajantes que buscam um hotel barato em Canela podem gostar do Hotel Carpevita, localizado a apenas 500 metros do centro da cidade, próximo a comércio, bares e restaurantes.

A propriedade possui recepção 24 horas, serviço de quarto, bar, wi-fi e estacionamento gratuito. 

Este estabelecimento também tem acomodações adaptadas para receber hóspedes com mobilidade reduzida.

As suítes têm decoração minimalista, com piso e móveis em madeira. Todas as suítes têm sistema de aquecimento e são equipadas com TV de tela plana e frigobar.

5. Pier 704

O Pier 704 é um charmoso hotel-design com tarifas econômicas e instalações aconchegantes, com decoração rústica, instalado a 1,5 km do centro da cidade.

O estabelecimento tem um bar próprio especializado em cervejas artesanais nacionais e internacionais, além de área de churrasco, estacionamento e wi-fi em toda a propriedade.

Os hóspedes ficam em quartos bem decorados, com aquecimento, televisão, frigobar e banheiro privativo.

6. Hotel Petrov

Esta pequena e charmosa hospedagem está localizada a alguns metros da famosa Catedral de Pedra e possui algumas acomodações com vista para o jardim.

Apesar da simplicidade, este estabelecimento de 3 estrelas possui suítes preparadas com área para trabalho, TV ampla, ar-condicionado e aquecedor. Além disso, também possui Wi-Fi disponível em todo o hotel e estacionamento próprio e gratuito.

Afinal, é melhor ficar em Gramado ou Canela?

Uma das perguntas que mais surge à tona em viagens à Serra Gaúcha é sobre onde ficar: Gramado ou Canela?

Na prática, as diferenças entre as duas cidades são bastante sutis. A distância entre os dois municípios é de apenas 7 km. 

É tão perto que muita gente acha que ainda está em um bairro de Gramado quando, na verdade, já chegou à cidade vizinha!

A maior parte das atrações turísticas badaladas da região fica em Gramado, sobretudo nos arredores do centro, o que significa que o viajante que se hospeda em Canela deve levar em consideração gastos com deslocamento.

Em compensação, os hotéis canelenses são notadamente mais baratos que os hotéis gramadenses, então é melhor colocar as contas na ponta do lápis para descobrir a localização mais vantajosa para você.

Não importa onde você escolha ficar, uma coisa é certa: os hotéis em Canela e Gramado são especialistas em atender bem os clientes e você não vai se decepcionar com os serviços e as estruturas à sua disposição.

Encontre os menores preços de hotéis em Canela!

Agora que você já conhece as melhores regiões para ficar e os estabelecimentos mais bem-avaliados, está na hora de comparar as melhores ofertas de hotéis em Canela!

Visite o nosso site buscador, ElQuarto, para encontrar promoções incríveis de hospedagem nos melhores destinos da Serra Gaúcha e em centenas de destinos nacionais e internacionais.

O primeiro passo é apontar a cidade desejada e a data da viagem. Em seguida, você só precisa comparar as ofertas e reservar a sua acomodação, sem complicações.

Faça uma simulação no ElQuarto e descubra que conhecer as atrações da Serra Gaúcha pode sair bem mais barato do que você pensa!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.