Hotéis em Gramado: quais os melhores e bem localizados? Saiba aqui!

06 mar 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Pesquisando hotéis em Gramado? É essencial observar a localização da hospedagem para garantir a melhor experiência de viagem possível.

Existem diversas regiões turísticas na cidade, cada uma delas com características diferentes, com suas próprias vantagens e desvantagens.

Além disso, a lista de opções de hospedagem é extensa, mas você precisará de planejamento e organização para encontrar um hotel que atenda ao seu orçamento e estilo de viagem.

Mas não precisa se preocupar! Vamos te ajudar a encontrar onde ficar em um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil em um exclusivo guia online de hotéis em Gramado! Vamos lá!

Hotéis em Gramado: opções baratas e em boas regiões

Gramado é uma cidade encantadora, de ruas floridas, restaurantes requintados e charmosas galerias que atraem quase 7 milhões de pessoas por ano.

O movimento turístico é intenso o ano inteiro, com hotéis disputados nos diferentes bairros da cidade em qualquer mês ou estação do ano.

Embora tenha fama de destino caro, é possível encontrar hospedagens mais econômicas, mais românticas, indicadas para famílias, pet friendly — ou seja, com um pouco de pesquisa, você encontra um hotel que atende às suas necessidades e cabe no seu bolso!

Confira nossas dicas de hotéis em Gramado!

Qual a melhor localização para se hospedar em Gramado?

A melhor localização para ficar em Gramado depende diretamente do estilo de viagem que você quer desfrutar.

O centro da cidade, onde estão os restaurantes mais charmosos, cervejarias, chocolaterias e outros pontos de interesse, é a região mais indicada para quem está viajando sem carro ou não quer dirigir durante a sua estadia.

Afinal, quem fica no centro consegue fazer praticamente tudo a pé e não precisa se preocupar em encontrar vagas de estacionamento.

Os principais atrativos ficam localizados entre a rua Borges de Medeiros e a famosa rua Coberta, como o Palácio dos Festivais e a Paróquia São Pedro.

Em contrapartida, o centro também é o lugar mais caro para ficar na cidade, então você deve avaliar bem se (e quanto) está disposto a pagar pela praticidade de ficar na região.

Uma alternativa mais econômica e que pode agradar os viajantes que querem ficar perto do centro é a região dos arredores do lago Joaquina Rita Bier: a área é mais residencial e mais pacata, mas fica coladinha ao centro.

Próximo ao lago, o viajante encontra uma grande oferta de opções gastronômicas e hospedagens com bom custo-benefício.

Quem quer ficar na parte mais “europeia” da cidade deve optar pela região do lago Negro, onde ficam as ruazinhas estreitas que parecem com as cidades do interior da Alemanha e da Suíça.

No entanto, se você quiser ficar na porção europeia de Gramado é importante ter carro para se locomover, já que o centro fica distante.

Por fim, ainda existe uma boa oferta de hotéis na belíssima rodovia que liga Gramado à vizinha Canela, a avenida das Hortênsias, ou nos bairros Dutra e Carniel, os últimos bairros antes da divisa.

Principais hotéis em Gramado

Confira a lista dos principais hotéis em Gramado

Aprenda a fazer reserva online de hotéis em Gramado

Você pode encontrar os melhores hotéis em Gramado diretamente do conforto do seu lar: nosso site de buscas, ElQuarto, reúne milhares de acomodações nos principais destinos do Brasil e do mundo.

Basta acessar nossa plataforma, digitar o destino desejado e selecionar a data da viagem para encontrar promoções de hospedagem imperdíveis.

Para sua maior comodidade, é possível comparar preços, reservar quartos e até pagar pela estadia online, em um só lugar.

Faça uma simulação para encontrar hotéis baratos em um dos principais destinos turísticos do Brasil!

Hotéis em Gramado: Centro

Os hotéis em Gramado no centro são os mais bem localizados, sempre a uma caminhada distantes dos principais pontos turísticos da cidade, sobretudo nos arredores da rua Borges de Medeiros.

Confira nossas sugestões na região!

Serrazul Hotel

Antigamente conhecido como Serra Azul, o atual Serrazul é um dos hotéis mais tradicionais da cidade, com uma ampla área de convívio comum, academia de ginástica completa, piscina coberta e salão de jogos.

Todos os ambientes do hotel têm decoração luxuosa e sinal de wi-fi. O estabelecimento também dispõe de bar em estilo americano e buffet de café da manhã diário.

As acomodações são elegantes e espaçosas, com decoração clássica, TV de tela plana a cabo, ar condicionado, banheiro privativo e frigobar. Estão disponíveis quartos para famílias e estacionamento gratuito.

Hotel Casa da Montanha

Considerado um dos melhores hotéis em Gramado no centro, o Hotel Casa da Montanha tem instalações modernas e bem decoradas, onde é possível perceber o capricho até nos mínimos detalhes.

Os quartos são confortáveis, com decoração em estilo alpino, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Algumas acomodações dispõem de sala de estar e varanda privativa.

Os hóspedes podem desfrutar de piscina coberta, spa, academia de ginástica e espaço kids, além das delícias do Restaurante La Caceria e estacionamento gratuito no local.

Economize sempre em sua viagem:
Seguro viagem com super desconto –> Seguros Promo
Passagens aéreas mais baratas do Brasil –> Passagens Promo
Chip de viagem com desconto –> Viaje Conectado
Aluguel de carros com o melhor preço –> Mobility
Aluguel de Malas –> Get Malas
Experiências de viagens –> Viva lá

Hotel Recanto da Serra

O Recanto da Serra é um hotel charmoso com localização estratégica, a apenas 400 metros do centro, ideal para quem procura hotéis em Gramado com banheira.

A propriedade dispõe de uma confortável área comum, com piscinas cobertas e ao ar livre para adultos e crianças, banheira de hidromassagem, salão de jogos, parquinho infantil, sauna, academia e spa.

O estabelecimento tem wi-fi em todos os ambientes e serviço de aluguel de bicicleta, além de recepção 24 horas e serviço de quarto. Os hóspedes também podem deixar seus carros em um estacionamento privativo gratuito.

Hotéis em Gramado: 5 estrelas

Se você quer desfrutar de uma estadia requintada, poderá escolher entre os bons hotéis em Gramado 5 estrelas, espalhados por diferentes regiões da cidade. 

Confira nossas recomendações de hotéis de luxo na cidade!

Hotel Wood Casa da Montanha

O Hotel Wood Casa da Montanha é um hotel-design moderno e bastante badalado, localizado na região mais privilegiada da cidade, no centro.

As acomodações são requintadas e climatizadas, com roupas de cama e banho luxuosas, SmartTV, sistema de som estéreo e um frigobar bem abastecido: tudo incluso na diária!

Para completar, o hotel dispõe de um excelente restaurante sob a tutela do chef Rodrigo Bellora, o Valle Rústico do Vale dos Vinhedos.

O serviço de quarto é de luxo: o quarto é reabastecido diariamente com trufas, espumante, cervejas artesanais e outros mimos. Você ainda pode desfrutar de serviço de concierge e wi-fi de alta velocidade em todos os ambientes.

Hotel Modevie

Hotel-design mais tradicional de Gramado, o Hotel Modevie fica em uma rua transversal à Borges de Medeiros, no centro da cidade, e oferece decoração moderna, wi-fi em todos os ambientes e recepção 24 horas.

Todas as acomodações são climatizadas e bem decoradas, equipadas com TV de tela plana, banheiro particular com piso aquecido, amenidades de banho de cortesia e aquecedor de toalhas.

As áreas comuns incluem bar, jardim, serviço de lavanderia, restaurante e um excelente buffet de café da manhã. Os clientes também podem usufruir de serviço de transfer, spa, bar e estacionamento gratuito no local.

Petit Casa da Montanha

Se você gosta de espaços rurais, capazes de fazer você se sentir em uma casa de campo no meio da serra, você vai amar o Petit Casa da Montanha!

O estabelecimento é um dos bons hotéis em Gramado no centro, mas tem decoração rústica, no estilo campestre.

Os quartos são bastante espaçosos e arejados, com decoração elegante, ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, banheiro privativo com secador de cabelo e telefone.

A propriedade é pet friendly, o que significa que seu animal de estimação é bem-vindo. Você também poderá desfrutar de estacionamento, wi-fi em todos os ambientes, bar e serviço de quarto 24 horas.

Hotéis em Gramado e Canela

A rodovia que liga Gramado à cidade vizinha, Canela, é uma atração por si só: a avenida das Hortênsias fica em uma região de grande beleza natural, com vista panorâmica do Vale do Quilombo.

Veja a seguir as nossas sugestões de hotéis em Gramado e Canela!

Hotel Laghetto Toscana

Localizado no meio do caminho entre o centro da cidade e o Vale dos Quilombos, a unidade Toscana do Hotel Laghetto Gramado oferece acomodações 4 estrelas com decoração requintada.

A propriedade dispõe de sauna, academia de ginástica, piscina coberta, salão de jogos, wi-fi em todos os ambientes e estacionamento privativo gratuito.

As acomodações são luxuosas e bem equipadas, com cozinha completa, aquecimento, TV de tela plana a cabo e banheiro privativo. Alguns quartos possuem área para refeições.

Britânico Suítes

Ideal para quem procura hospedagem por um bom custo-benefício, o Britânico Suítes fica no centro de Gramado e dispõe de acomodações privativas e compartilhadas bem decoradas, com wi-fi, aquecimento e ar-condicionado.

O estabelecimento possui recepção 24 horas, buffet de café da manhã e estacionamento gratuito no local. A área comum inclui lareira e decoração inspirada no Reino Unido.

Villa Bella Hotel & Spa Gramado

Quer ficar em um dos bons hotéis da cidade e próximo à Rua Coberta? Você deve considerar o Villa Bella Hotel & Spa Gramado — de carro, também terá fácil acesso ao Mini Mundo.

A propriedade tem restaurante próprio (o Bistro Villa Bella), piscina coberta, sauna seca, academia de ginástica moderna e serviço de babá ou creche, disponível à parte.

As acomodações são bem decoradas e arejadas, equipadas com móveis modernos, ar-condicionado, TV de tela plana, wi-fi e banheiro privativo.

Para sua maior comodidade, o hotel oferece serviço de traslado gratuito para as atrações turísticas da região.

Hotel Fioreze Quero Quero

No Hotel Fioreze Quero Quero, o hóspede pode optar entre ficar em suítes tradicionais ou chalés privativos em um belo parque ecológico, com vegetação abundante e vários jardins, localizado a 2 km do centro da cidade.

Os quartos são climatizados e têm decoração rústica, em estilo alpino, equipados com TV de tela plana, área para refeições, frigobar e banheiro privativo.

Os hóspedes também possuem serviço de quarto disponível, recepção 24 horas, buffet de café da manhã, restaurante próprio e estacionamento gratuito.

Confira a lista dos principais hotéis em Gramado

Onde se hospedar bem e barato em Gramado?

Você não precisa atrapalhar o seu orçamento para conhecer um pedacinho da Europa no Brasil. Basta um pouco de pesquisa para encontrar hotéis baratos em Gramado em qualquer região!

Na região do lago Negro, o Recanto Tia Eni tem diárias a partir de R$ 120 (preço em fevereiro/2021) para acomodações com ar-condicionado, televisão, frigobar e banheiro privativo.

Se você prefere ficar no centro, pertinho das principais atrações turísticas, o Alameda Felice pode ser uma alternativa econômica, com diárias a partir de R$ 166 (preço em fevereiro/2021).

O Encantos Do Sul Hotel também fica no centro, perto dos principais museus, lojas de chocolate e restaurantes, com acomodações elegantes a partir de R$ 173 por dia (preço em fevereiro/2021).

Melhores hotéis em Gramado para lua de mel

Considerada um dos principais destinos românticos do Brasil, a cidade tem uma rede hoteleira especializada em momentos especiais para casais. Ou seja, você encontra uma grande variedade de hotéis em Gramado para lua de mel!

O Hotel Laghetto Toscana, que fica na avenida das Hortênsias, no meio do caminho para Canela, é uma das opções mais charmosas para casais, com boa infraestrutura e vista privilegiada do vale.

Os pombinhos também curtem o Hotel Azaléia, que oferece acomodações modernas e climatizadas, com varanda, bar em estilo americano, piscina ao ar livre e jardim.

O Master Gramado é um dos hotéis mais elegantes da cidade, com piscina de borda infinita, vista panorâmica do Vale do Quilombo e localização privilegiada.

O Hotel Daara fica na principal rua da cidade, a Borges de Medeiros, e tem acomodações com cama king-size e banheira de hidromassagem privativa.

Se você prefere ficar em uma região cercada por muito verde, o Hotel Recanto Da Serra pode ser a melhor opção, oferecendo apartamentos e cabanas de luxo com decoração romântica.

Faça sua reserva agora e garanta super desconto!

Você não precisa esperar para garantir os melhores hotéis em Gramado: faça uma visita ao nosso site de buscas, ElQuarto, para encontrar a acomodação ideal para a sua viagem pelo menor preço!

Nossa plataforma reúne milhares de hotéis nos principais destinos turísticos nacionais e internacionais: você pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar pela sua estadia online, em um só lugar.

O viajante só precisa digitar o destino desejado, selecionar a data da viagem e pesquisar entre as opções disponíveis.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com nosso time de especialistas em uma central de atendimento rápida e exclusiva!

Faça uma simulação e encontre agora mesmo o melhor hotel para a sua viagem! Você vai perceber que visitar Gramado pode ser bem mais econômico do que pensava!

Parceiros ElQuarto.com

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro que é o site passagenspromo.com.br. Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção que está no site da segurospromo.com.br. Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.