Hotéis em Itatiaia: 7 lugares fantásticos para hospedagem

21 fev 2021 • 7 minutos de leitura por Paulo

A rede de pousadas e hotéis em Itatiaia não é muito grande, mas reúne excelentes opções de estabelecimentos à disposição dos viajantes que querem conhecer as belezas naturais da região.

A cidade serrana tem o ecoturismo e o turismo de aventura “correndo pelas veias”

Fica ali o belíssimo Parque Nacional de Itatiaia, primeiro parque nacional do Brasil, fundado por Getúlio Vargas, em 1937.

Se você está pensando em conhecer a reserva ambiental e todos os atrativos desse pacato município fluminense, é melhor garantir a sua hospedagem com antecedência.

Afinal, a cidade é bastante procurada durante o ano inteiro, incluindo fins de semana, feriados prolongados e período de férias escolares. 

Não é incomum que as taxas de ocupação da rede hoteleira estejam próximas ao máximo.

Criamos um guia com tudo que você precisa saber para reservar a melhor acomodação para o seu perfil de viajante, com indicações de hotéis e pousadas, as melhores regiões para ficar e dicas de turismo. Vamos lá!

Hotéis em Itatiaia: quais são as melhores opções da cidade?

Escolher bem onde ficar durante uma viagem é parte essencial do planejamento de um roteiro, e indispensável para que você encontre uma hospedagem que é a sua cara.

Mais do que isso, dessa forma, mesmo antes de chegar ao destino é possível calcular gastos, detalhar eventuais rotas de deslocamento, encontrar restaurantes próximos, entre outros.

Como fica localizada em uma região com fácil acesso às maiores cidades do Sudeste, como Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade de Itatiaia atrai muitos turistas durante o ano inteiro.

Isso só reforça a importância da reserva de hospedagem antecipada, já que é relativamente fácil encontrar hotéis lotados no município.

Para te ajudar a escolher a melhor alternativa para o seu gosto e o seu bolso, vamos destacar os sete estabelecimentos mais bem avaliados da cidade, com tudo o que você precisa saber antes de reservar sua acomodação.

Nosso guia de hotéis em Itatiaia, RJ inclui as localizações mais recomendadas para turismo, como encontrar promoções para sua estadia, os melhores lugares para ficar e até dicas de atrações locais.

Onde fica Itatiaia?

A cidade de Itatiaia fica na Serra da Mantiqueira, bem na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo, próximo a cidades como Resende, no Rio, e São Lourenço, em Minas Gerais.

O município tem fácil acesso às principais capitais do Sudeste, como Rio de Janeiro (179 km), São Paulo (274 km) e Belo Horizonte (454 km).

Onde ficar em Itatiaia, RJ?

Na hora de reservar a sua hospedagem, vale a pena procurar entre as opções que ficam no centro de Itatiaia. A região tem boa infraestrutura e reúne os melhores restaurantes e bares  da cidade.

Além disso, lembre-se de que o município é relativamente pequeno, o que significa que você estará próximo aos principais pontos turísticos, não importa onde você se hospede.

A portaria do Parque Nacional de Itatiaia, principal ponto turístico da cidade, fica próxima aos bairros Balneário e Vila Pinheiro. A maior concentração de hotéis e pousadas, porém, fica na região de Campo Alegre.

Muitos viajantes também optam por ficar nos arredores da Rodovia Dutra para garantir fácil acesso a outros destinos próximos, como Penedo, Resende e Visconde de Mauá.

As distâncias são curtas, mas não o suficiente para que você se desloque a pé pela cidade

É recomendado que o viajante esteja de carro para aproveitar as melhores atrações com o máximo de conforto.

Veja as melhores ofertas de hospedagem em Itatiaia!

Você encontra os melhores hotéis em Itatiaia em um só lugar: El Quarto. Nosso site de buscas concentra milhares de acomodações nos principais destinos do Brasil e do mundo para que você viaje muito e gaste pouco.

O viajante pode comparar preços e serviços, reservar quartos e até pagar diárias em poucos cliques, por meio de uma plataforma moderna e fácil de usar.

Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com nossos especialistas em uma central de atendimento exclusiva.

Hotéis em Itatiaia, Rio de Janeiro

Está procurando hotel em Itatiaia, RJ? As alternativas são diversas e estão espalhadas por diferentes pontos da cidade: no centro, nos arredores da portaria do Parque Nacional, no trajeto para Penedo e muito mais.

Para te ajudar a encontrar a melhor opção para a sua hospedagem, listamos quatro dos hotéis mais bem-avaliados desse destino turístico incrível. Confira!

Graal Inn Itatiaia

O Graal Inn Itatiaia é um hotel pet friendly que oferece o simples, porém com bastante conforto, em uma localização estratégica. 

Considerado por muitos o melhor hotel de Itatiaia, o estabelecimento fica na rodovia Presidente Dutra, no meio do caminho entre a cidade e o distrito de Penedo, com fácil acesso a cachoeiras e trilhas.

Todas as acomodações são climatizadas e decoradas com cores clean, cama box, com wi-fi, TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, além de banheiro privativo equipado com secador de cabelo. 

Estão disponíveis 42 quartos nas categorias Duplo, Standard, Deluxe e Duplo Acessível, adaptado para receber hóspedes com mobilidade reduzida.

Os visitantes também podem usufruir de estacionamento gratuito no local e recepção 24 horas. Um delicioso buffet de café da manhã é servido diariamente.

Hotel La Ponsa Itatiaia

A localização do Hotel La Ponsa Itatiaia é o maior trunfo do estabelecimento. Instalado em uma área de 11.000 m², em uma região residencial, o hotel é ideal para quem busca tranquilidade e sossego.

A estrutura da propriedade é completa, com piscina ao ar livre, saunas seca e a vapor, bar molhado, vestiários, parquinho, estacionamento, salão de jogos com mesa de bilhar e totó, espaço fitness, campo de futebol e várias quadras para prática de esportes.

Estão disponíveis 44 acomodações com decoração aconchegante, nas categorias Standard, Plus, Superior, Duplo Solteiro, Triplo e Família. Todos os ambientes recebem sinal de wi-fi.

Os quartos são confortáveis, equipados com cama box, TV de tela plana, área para refeições, frigobar, ar-condicionado e banheiro privativo com chuveiro. Há disponibilidade de acomodações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Compre sua passagem aérea com o melhor preço do Brasil no Vai de Promo. Acesse agora mesmo e confira os preços.

Vista Linda Hotel

A próxima sugestão da nossa lista de hotéis em Itatiaia é o charmoso Vista Linda Hotel, localizado a apenas 3 km da portaria principal do Parque Nacional de Itatiaia, em uma região de grande beleza natural.

Rodeado por mata atlântica, a mais de 1.000 metros de altitude, o hotel pet friendly recebe visitantes adoráveis, como macacos e várias espécies de aves que vivem na região. 

A propriedade dispõe de uma ampla piscina ao ar livre, sauna, salão de jogos, campo de futebol, estacionamento gratuito no local, jardim, churrasqueira e sinal de wi-fi em todos os ambientes.

Os hóspedes podem desfrutar de um excelente restaurante de comida brasileira com vista panorâmica, que também serve pratos vegetarianos, veganos e sem glúten.

Você pode optar entre chalés alpinos com ou sem lareira, com vista para a floresta e decoração elegante, equipados com TV de tela plana, frigobar, área para refeições e banheiro privativo.

As unidades Chalés Alpinos Deluxe têm sala de estar com lareira e banheira de hidromassagem.

O estabelecimento dispõe de recepção 24 horas e balcão de turismo que organiza excursões e passeios para o Pico das Agulhas Negras e o Parque Nacional de Itatiaia, além de destinos próximos, como o vilarejo de Visconde de Mauá.

Hotel Girafa

Localizado a 12 km do centro da cidade, o Hotel Girafa é uma opção com bom custo-benefício para quem procura pousada barata em Itatiaia.

Estão disponíveis acomodações nas categorias Standard, Deluxe e Duplo equipadas com ar-condicionado, estação de trabalho com mesa e cadeira, TV de tela plana, armário e banheiro privativo com chuveiro.

A propriedade tem um amplo jardim com vista para a montanha e estacionamento gratuito no local, além de wi-fi em todos os espaços.

Pousadas em Itatiaia, RJ

Se você prefere o clima aconchegante e intimista das pousadas em vez da estrutura de maior porte dos hotéis, não se preocupe: existem diversas opções na cidade que vão te fazer sentir em casa.

Confira nossas dicas de pousadas em Itatiaia, RJ!

Hotel Pousada Esmeralda

Considerada uma das melhores pousadas em Itatiaia, a Pousada Esmeralda fica escondida entre os morros e a mata do Parque Nacional do Itatiaia, em uma região de beleza exuberante.

Todos os ambientes da propriedade são aconchegantes, bem decorados e com vista para a floresta.

O estabelecimento dispõe de balcão de turismo para organização de passeios, trilhas e atividades turísticas, além de piscina ao ar livre, sauna e salão de jogos. 

Um generoso buffet de café da manhã é servido diariamente com bolos, pães, frutas e quitutes regionais. O restaurante da pousada também serve almoço e jantar, cobrados separadamente.

Você pode ficar em apartamentos com varanda ou chalés em diferentes categorias: Master do Bosque, Master do Lago, Superior e Geminado com ou sem Lareira.

As acomodações são climatizadas e equipadas com cama queen-size, TV de tela plana, aparelho de DVD e banheiro privativo. Algumas unidades dispõem de lareira e cozinha.

Pousada Ypê Amarelo

Uma das pousadas em Itatiaia que aceitam animais, a Pousada Ypê Amarelo fica a cerca de 5 km da portaria principal do parque, com fácil acesso ao centro da cidade.

As instalações são aconchegantes, com jardins em volta da propriedade, piscina ao ar livre, sauna, campo de futebol, salão de jogos com mesa de bilhar, estacionamento gratuito e wi-fi em todos os ambientes.

Todos os quartos são bem iluminados e arejados, equipados com ar-condicionado, ventilador de teto, TV de tela plana e frigobar, além de banheiro privativo. As acomodações têm vista para o jardim.

Pousada da Iza

Quem procura pousada em Itatiaia perto do centro pode gostar da Pousada da Iza, famosa pelo excelente custo-benefício para acomodações confortáveis.

Os quartos são equipados com guarda-roupas, frigobar, ar-condicionado, wi-fi, TV de tela plana e banheiro privativo.

A propriedade dispõe de bar, restaurante, estacionamento gratuito no local e acomodações adaptadas para receber hóspedes com mobilidade reduzida.

Qual o melhor hotel em Itatiaia?

Escolher em qual hotel ficar em Itatiaia depende diretamente do gosto pessoal do viajante. 

Afinal, este pequeno município fluminense tem uma grande variedade de hotéis e pousadas em diferentes estilos e faixas de preço.

O Hotel La Ponsa Itatiaia é um dos mais disputados da cidade, localizado em uma área residencial bem tranquila, com decoração aconchegante, um amplo salão de jogos e piscina ao ar livre.

O Graal Inn Itatiaia também é elogiado por sua estrutura, embora fique mais distante do centro de Itatiaia, na rodovia Dutra, no meio do caminho para Penedo.

Se você procura uma hospedagem mais charmosa, ideal para viagens românticas, considere o Vista Linda Hotel, que oferece vista para a floresta, lareira e banheira no quarto, entre outras comodidades.

O que fazer em Itatiaia?

A principal atração da cidade é o Parque do Itatiaia, uma importante reserva ambiental localizada na Serra da Mantiqueira, onde o viajante encontra trilhas ecológicas, rios e mirantes, além de rica fauna.

Quer se refrescar em cachoeiras belíssimas? A lista é extensa: Poranga, Lago Azul, Itaporani, Maromba, Véu da Noiva, Rio Bonito e muitas outras ficam nos arredores do município.

O Pico das Agulhas Negras é o cartão-postal mais famoso da região, ponto mais alto do Rio de Janeiro, localizado a 2.790 metros acima do nível do mar.

O destino também é um “prato cheio” para amantes de esportes radicais, com vários espaços adequados para a prática de rapel, escalada, arvorismo, entre outros.

Quem gosta do clima serrano, especialmente no inverno, pode gostar das pousadas aconchegantes e dos bons restaurantes da cidade, onde é possível desfrutar de boa gastronomia e vinhos de qualidade.

Pousadas e hotéis em Itatiaia com preços imperdíveis

Como deu para perceber, essa simpática cidade da Serra da Mantiqueira pode ser um destino encantador para sua próxima viagem.

Visite o nosso site de buscas, El Quarto, e encontre agora mesmo dezenas de pousadas e hotéis em Itatiaia para garantir sua acomodação pela melhor oferta.

Nossa plataforma permite a comparação de preços e serviços, reserva de quarto e até o pagamento antecipado da estadia em poucos cliques, para te ajudar a planejar a sua viagem com total comodidade.

Faça uma simulação para descobrir que conhecer Itatiaia e as belezas da serra pode ser mais barato do que você pensa!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.