Hotéis em Natal: Melhores opções 3, 4 e 5 estrelas

21 dez 2020 • 8 minutos de leitura por Paulo

Escolher bem entre os hotéis em Natal é um passo importante em um planejamento de viagem. 

A cidade recebe um grande número de turistas em qualquer época do ano, e se você não se programar com antecedência pode acabar sem vaga nos melhores hotéis ou pagando muito mais caro pela hospedagem.

Criamos um guia exclusivo para te ajudar a encontrar os melhores hotéis em Natal, Rio Grande do Norte, confira!

Hotéis em Natal, Rio Grande do Norte: localização e conforto

A capital potiguar é uma cidade grande, mas escolher um hotel não é uma missão impossível: a maior parte da rede hoteleira está concentrada em poucas regiões, facilitando a vida do turista.

Além de precisar optar entre poucos bairros, o viajante terá suas principais necessidades atendidas, não importa a região escolhida, com vários bares, restaurantes e centros comerciais a uma curta distância.

Para encontrar o lugar ideal para ficar, é importante saber um pouco mais sobre o que cada bairro tem para oferecer, já que cada região pode resultar em uma experiência bem diferente das demais.

Neste artigo, destacamos os melhores hotéis em Natal e os melhores bairros para turistas para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível. Vamos lá!

Hotéis e pousadas em Natal: melhores regiões para se hospedar

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mas, então, qual o melhor lugar para se hospedar em Natal? Vai depender do estilo de hospedagem que você procura.

A região mais famosa entre os viajantes é Ponta Negra, bairro próximo à praia e com uma grande rede hoteleira, com destaque para hotéis verticais de grande porte.

Quem prefere a experiência de resorts pode gostar da região da Via Costeira, garantindo acomodação de frente para o mar e excelente infraestrutura.

O viajante também encontra algumas opções de hotéis em Natal na Orla Central ou na Praia de Pipa. Confira!

Via Costeira

A Via Costeira é uma das avenidas mais importantes da cidade, com mais de 9 km de extensão, ligando o Parque das Dunas ao mar, por onde estão distribuídos os principais resorts da cidade.

Na região o viajante não encontra redes de comércio ou serviços: tudo o que você precisa será oferecido pelos resorts, que têm seus próprios restaurantes.

Os hotéis da região ficam de frente para o mar, mas a região não é adequada para banho, pois a praia tem forte repuxo e pedras em alguns trechos.

Ponta Negra

Hotéis em Natal: Melhores opções 3, 4 e 5 estrelas
Praia de Ponta Negra em Natal – Ótima região para se hospedar

O viajante encontra um grande número de hotéis em Ponta Negra, Natal, sobretudo na parte interna do bairro, onde são permitidos prédios mais altos.

Diferentemente da região da Via Costeira, em Ponta Negra o turista não terá o clima praiano de “pé na areia”, mas pode contar com vários bares, restaurantes e comércio nas redondezas.

As principais opções de hospedagem estão distribuídas pela avenida Roberto Freire, a mais importante do bairro, endereço de bons restaurantes, bem-iluminada e com policiamento ostensivo.

Mais perto da praia o viajante encontra hotéis de pequeno porte e pousadas, embora a região seja mais deserta, com poucos trechos residenciais e uma rede modesta de bares e restaurantes.

Se você quer ficar perto do mar, porém, esta é a melhor opção em Natal: diferentemente da Via Costeira, a Praia da Ponta Negra é ideal para banho em toda a sua extensão.

Orla Central

Se você quer explorar o Litoral Norte e as praias mais frequentadas pelos moradores locais, vale a pena procurar por hotéis em Natal na Orla Central.

A região tem fácil acesso a bairros pouco explorados por turistas, como Petrópolis e Tirol, além de reunir bons bares e restaurantes, com as mesmas características encontradas nos arredores da avenida Roberto Freire.

Pipa

Hotéis nas regiões próximas de Natal - Praia da Pipa
Regiões próximas de Natal – Praia da Pipa

A rede de hotéis e pousadas em Natal não está limitada à capital: é possível encontrar excelentes opções de hospedagem nas praias da região metropolitana natalense, como a badalada Praia de Pipa, a 85 km.

Balneário mais importante do sul do Rio Grande do Norte, Pipa tem uma rede hoteleira diversa, com bons hotéis, resorts e pousadas nas mais diferentes faixas de preço.

A maior vantagem de se hospedar em Pipa é a certeza de que você estará perto do mar, não importa em que hotel decida ficar.

Hotéis baratos em Natal: Onde encontrar

Existem centenas de hotéis e quase 26 mil leitos na capital do Rio Grande do Norte. Para garantir o máximo de economia em hospedagem, o viajante tem que pesquisar bastante e realizar sua reserva com antecedência. 

Você encontra um hotel em Natal barato em nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos nacionais e internacionais com o melhor preço do mercado!

Além de comparar os preços e serviços das principais opções de hospedagem, o viajante pode fazer sua reserva em poucos cliques e até pagar a estadia antecipadamente, garantindo descontos imperdíveis.

Hotéis em Natal 5 estrelas

Quer curtir uma estadia exclusiva, com mimos, comodidades e o máximo de conforto? Então você pode gostar dos hotéis luxuosos de Natal.

O turista encontra opções mais tradicionais, no estilo executivo, e estabelecimentos no formato resort, para curtir intensamente a vibe praiana. 

Confira os melhores hotéis 5 estrelas em Natal!

Serhs Natal Grand Hotel & Resort

Um gigante entre os hotéis e resorts all inclusive em Natal, o Serhs Natal tem uma megaestrutura, com quase 400 quartos, quatro restaurantes, bar, equipe de recreação, espaço kids com animadores e piscinas panorâmicas.

Localizado próximo aos bares, restaurantes e comércio da avenida Roberto Freire, o hotel tem tudo para que você não precise deixar o resort para nada.

Todos os quartos são confortáveis e espaçosos, com vista para o mar: um dos motivos pelos quais o Serhs Natal é um dos hotéis mais concorridos da Via Costeira.

Ocean Palace Beach Resort & Bungalows

Localizado em um dos extremos da Via Costeira, pertinho de Ponta Negra, o Ocean Palace Beach Resort & Bungalows é o principal concorrente do Serhs Natal Grand Hotel & Resort, com uma estrutura impressionante.

Os hóspedes encontram equipe de recreação adulta e infantil, regime de alimentação all inclusive (com bebidas inclusas), 14 piscinas, spa e cinco restaurantes.

O Ocean Palace foi o primeiro hotel 5 estrelas da cidade, com 30 anos de tradição, tendo sido recentemente reformado, com 325 quartos com cara de novinho em folha à disposição dos viajantes.

Best Western Premier Majestic Ponta Negra

Considerado um dos melhores hotéis em Natal, Rio Grande do Norte, o Best Western Premier Majestic Ponta Negra fica na avenida Roberto Freire, uma das mais importantes da cidade, rodeado por bares, restaurantes e comércio.

O hotel tem estrutura moderna, com decoração elegante e acomodações luxuosas e espaçosas, além de bem equipadas, com tudo o que você precisa para se sentir em casa durante a viagem.

Em comparação a outros resorts 5 estrelas de Natal, o Best Western tem uma estrutura de lazer mais compacta, porém eficiente, com piscina, academia completa, salão de jogos e sauna.

Hotéis 4 estrelas em Natal

O seu orçamento não permite uma experiência nos resorts mais luxuosos da cidade? Isso não significa que você precisa abrir mão do conforto ou de uma localização estratégica.

A capital do Rio Grande do Norte tem bons estabelecimentos 4 estrelas que não perdem em nada para os concorrentes mais luxuosos, com boa localização e serviço de excelência.

Confira os melhores hotéis em Natal 4 estrelas!

Coral Plaza Apart Hotel

O Coral Plaza Apart Hotel é um dos bons hotéis de praia em Natal, localizado próximo à avenida Roberto Freire, no calçadão Beira-Mar.

Todos os quartos têm uma varanda privativa com vista para o mar (lateral ou frontal), além de uma cozinha compacta bem equipada. Para maior comodidade, os hóspedes podem optar pelo regime de alimentação meia-pensão.

O hotel tem uma arquitetura clássica, com decoração sofisticada, e uma boa estrutura de lazer, com piscinas, bar molhado, restaurante, salão de jogos, espaço kids e centro de bem-estar com espaço para massagens.

Manary Praia Hotel

Vizinho do Coral Plaza Apart Hotel, o charmoso hotel-boutique Manary Praia é um dos hotéis em Natal à beira-mar, perto da avenida Roberto Freire, em uma das regiões mais charmosas de Ponta Negra.

O estilo arquitetônico é clássico, com boa estrutura, incluindo piscina com bar molhado e vista panorâmica do mar, spa e restaurante especializado em frutos do mar, com três ambientes bem decorados.

O estabelecimento foi um dos primeiros associados ao Roteiro do Charme de Natal, com apenas 23 apartamentos, garantindo um ambiente mais intimista e aconchegante.

As acomodações são confortáveis e aconchegantes, ideais para casais em lua de mel ou viagem romântica, com varanda, ar-condicionado, frigobar e vista para o mar.

Golden Tulip Natal Ponta Negra

O Golden Tulip Natal Ponta Negra fica na avenida Roberto Freire e oferece um padrão executivo de qualidade, com acomodações elegantes e bem-decoradas em uma localização vantajosa para quem está viajando sem carro.

O hotel foi inaugurado em 2016 e ainda tem cara de novo, com instalações modernas, incluindo piscina ao ar livre, academia de ginástica de última geração e um excelente restaurante.

Todos os quartos dispõem de wi-fi, ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo bem equipado, com vista para o mar e Morro do Careca.

Onde ficar em Natal: hotéis 3 estrelas 

Os viajantes que querem conhecer uma das cidades mais vibrantes do Nordeste brasileiro sem comprometer o orçamento têm à disposição uma grande variedade de hotéis em Natal no padrão 3 estrelas.

Em geral, esse hotéis têm instalações práticas e funcionais, com quartos simples, porém confortáveis, além de boa estrutura de lazer por um custo-benefício justo.

Confira as melhores opções para pagar pouco pela hospedagem sem abrir mão da qualidade!

Natal Praia Hotel

O Natal Praia Hotel é um dos maiores hotéis da cidade, localizado no meio do caminho entre a Praia dos Artistas e a Praia da Areia Preta.

A estrutura do estabelecimento não é luxuosa, mas é organizada e eficiente, incluindo piscina com bar molhado, espaço kids, salão de jogos e restaurante.

As diárias são econômicas para acomodações práticas, com wi-fi, ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, frigobar, vista para o mar e varanda. Se você está viajando em grupo, consulte sobre os quartos tamanho-família.

Porto Suítes Natal

Procurando por um hotel em Natal na Beira-Mar? Então você precisa conhecer o Porto Suítes Natal, na Praia dos Artistas! 

Este simpático hotel 3 estrelas tem uma ampla piscina panorâmica com vista para o mar na cobertura, além de acomodações espaçosas e confortáveis, com direito a cama king-size e varanda privativa.

O maior trunfo do Porto Suítes Natal é sua localização privilegiada, em uma região cheia de bares, restaurantes e casas noturnas, em frente a uma das melhores praias da capital do Rio Grande do Norte.

Yak Beach Hotel

Uma das boas opções de hospedagem na Praia do Meio, pertinho da Praia dos Artistas, o Yak Beach Hotel tem quase 80 acomodações confortáveis, com decoração moderna.

Todos os quartos são equipados com TV de tela plana, ar-condicionado, wi-fi e banheiro privativo.

Dentro do estabelecimento os hóspedes encontram restaurante, bar, lounge compartilhado, jardim, terraço e um belo pátio, além de duas piscinas panorâmicas, uma delas exclusiva para crianças.

Para maior comodidade dos visitantes, o hotel oferece serviços de lavanderia e de transfer para o aeroporto, bem como estacionamento gratuito no local.

Como tem preços bastante competitivos, o Yak Beach Hotel costuma ser muito concorrido, então não deixe para fazer a sua reserva em cima da hora ou você pode acabar sem vaga na data desejada.

Encontre hotéis em Natal

O viajante encontra hotéis em Natal em diversas faixas de preço, com estilos que podem agradar os mais diferentes perfis de turistas, seja na Via Costeira, em Ponta Negra ou em qualquer outra região da cidade.

As melhores acomodações na capital potiguar e nos principais destinos turísticos nacionais e internacionais estão em nosso site, El Quarto.

Você pode fazer a comparação de preços, reservar seu quarto e até pagar antecipadamente em um único lugar, com o apoio de uma central de atendimento exclusiva, preparada para te ajudar a encontrar o melhor hotel para suas férias.Faça agora mesmo uma simulação e encontre os melhores hotéis baratos em Natal!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.