Hotéis em Paraty: saiba como encontrar os melhores e com bons preços

30 nov 2020 • 8 minutos de leitura por Paulo

A rede de hotéis em Paraty é ampla o suficiente para dar conta da demanda turística na cidade, um dos principais destinos no Rio de Janeiro.

Apesar de ter um centro histórico compacto e clima de cidade pequena, Paraty tem mais de 1.000 km² de território, oferecendo várias opções de hospedagem em diferentes regiões.

Criamos o guia definitivo de hospedagem na cidade, que é o ponto de partida da Estrada Real e um dos principais destinos históricos do Brasil. Vamos lá!

Hotéis em Paraty: perto da praia, no centro e com promoções!

Hotéis em Paraty - O que fazer?
O que fazer em Paraty

Ao pensar em Paraty, muitas pessoas limitam-se ao charmoso centro histórico. Cheio de heranças coloniais, ele é uma das regiões com maior oferta de hotéis, hostels e pousadas na cidade.

O que nem todo mundo sabe é que existem diversas outras áreas que concentram boas opções de hospedagem, desde pousadas com pegada intimista a hotéis elegantes, que misturam conforto e estilo.

A maior parte da rede hoteleira da cidade tem estrutura mais simples e rústica, sem hotéis de grande porte ou de redes internacionais, mas o viajante mais desatento pode acabar pagando caro se não souber escolher bem onde ficar.

Reunimos tudo o que você precisa saber para escolher o melhor estabelecimento para a sua estadia em Paraty, com dicas para economizar, as melhores regiões para ficar e muito mais. Vamos lá!

Na hora de comprar sua passagem aérea acesse o Vai de Promo, sempre encontramos preços incríveis e eles possuem um atendimento diferenciado. Por isso indicamos.

O que levar em consideração para escolher hotéis em Paraty?

Na hora de escolher entre os diversos hotéis em Paraty, é importante ficar atento a alguns pontos que podem ser essenciais para a sua estadia, ou simplesmente podem encarecer ou baratear a sua hospedagem. Veja só!

Localização

A localização influencia diretamente o valor da diárias na cidade. Os hotéis que ficam no centro histórico são, tradicionalmente, mais caros que alternativas nas proximidades.

Para fugir dos preços salgados, pode ser uma boa ideia se hospedar próximo à estrada Paraty-Cunha ou em ruas que fiquem perto do centro histórico, mas não necessariamente dentro da região.

Mas, afinal, qual o melhor lugar para se hospedar em Paraty?

Antes de mais nada, o viajante precisa decidir que tipo de hospedagem prefere.

Você quer curtir o charme do centro histórico ou acha melhor ficar perto da praia? Prefere ficar perto do movimento no “miolinho” da cidade ou quer o sossego de regiões mais isoladas?

A melhor localização será aquela que melhor atender a suas necessidades e, é claro, couber em seu bolso!

Pensão completa, café da manhã ou all Inclusive?

Os melhores hotéis em Paraty trabalham com três regimes de alimentação: pensão completa, café da manhã ou all inclusive. Mas você sabe o que significa cada um?

A pensão completa inclui nas diárias as três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), com eventuais petiscos, lanches e bebidas cobrados à parte.

No sistema all inclusive, está literalmente “tudo incluído”, desde as refeições principais a lanches e petiscos. Alguns estabelecimentos ainda incluem bebidas alcoólicas, enquanto outros cobram à parte.

Se o hotel que você escolheu serve apenas o café da manhã, isso significa que você precisará pagar à parte as demais refeições ou simplesmente escolher outro lugar para almoçar e jantar.

O viajante encontra alguns hotéis all inclusive em Paraty, como a luxuosa Pousada Literária de Paraty, a Pousada do Sandi e a Pousada do Ouro.

Se você prefere o regime de pensão completa, a Pousada da Condessa, a Pousada Águas de Paratii e Hospedagem Dona Rita podem ser as melhores opções.

Veja a lista dos principais hotéis e pousadas em Paraty no Rio de Janeiro. Aproveite os preços e promoções que temos no Elquarto.com

Hotéis que aceitam cachorros

Vai viajar com o seu animal de estimação? Então é melhor procurar um hotel ou pousada pet-friendly para sua estadia na cidade histórica.

A Pousada Aqui é Parati fica próxima ao centro histórico e recebe hóspedes com pets por um bom custo-benefício. A Pousada Cicerone também é pet-friendly e se destaca pela ampla área externa, com piscina.

Para evitar problemas, vale a pena perguntar diretamente ao estabelecimento se você pode levar seu pet antes de fechar sua reserva.

Encontre promoções de hotéis em Paraty

Os melhores hotéis em Paraty e do mundo estão no nosso site de buscas, El Quarto, que te apresenta as ofertas mais imperdíveis para que você viaje muito e gaste pouco!

O viajante pode utilizar diversos filtros para encontrar a hospedagem ideal, além de contar com uma Central de Atendimento exclusiva para tirar dúvidas, acompanhar o status da reserva e muito mais.

Para garantir o máximo de economia, você paga a sua estadia em real, inclusive em casos de hospedagem no exterior. 

Oferecemos isenção total do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o que rende um desconto de quase 7% no valor total da sua hospedagem.

Além disso, com a possibilidade de pagamento antecipado, você já vai chegar no hotel com as diárias pagas, faltando apenas o check-in para curtir ao máximo a cidade que está visitando.

Hotéis em Paraty: centro histórico

A maior quantidade de hotéis em Paraty está no centro histórico, a região mais antiga da cidade, famosa pelas ruelas de pedra, construções coloniais e atrações turísticas, além de bons restaurantes e lojas charmosas.

Boa parte das ruas do centro histórico são exclusivas para o trânsito de pedestres, o que significa que você precisará carregar suas malas até a pousada, dependendo da localização.

Mesmo assim, se você quer ficar no coração da cidade, é o melhor lugar para se hospedar — mas tenha em mente que os hotéis da região são os mais disputados e, por isso, os custos de hospedagem podem ser mais salgados.

Canguru Hostel

Os viajantes que querem ficar próximos às atrações do centro histórico, mas buscam contato com a natureza, podem gostar do Canguru Hostel.

O estabelecimento pet-friendly fica em uma localização estratégica, simultaneamente próximo do centro, das praias e das cachoeiras nas redondezas da cidade.

Entre as comodidades do Canguru Hostel está um bar superanimado, que é um dos points da vida noturna na região de Jabaquara.

Os hóspedes podem optar entre quartos privativos e compartilhados, com ar-condicionado, e uma ampla área verde coletiva. Também é possível alugar bicicleta ou contratar passeios pela região na recepção.

O café da manhã está incluso no valor da diária, e os visitantes ainda podem utilizar uma cozinha coletiva bem equipada para preparar as demais refeições.

Che Lagarto Hostel

Um dos hotéis bons e baratos em Paraty, o Che Lagarto Hostel é bastante popular entre viajantes que querem gastar pouco, mas fazem questão de uma acomodação charmosa em pleno centro histórico.

A poucos minutos da Praça da Matriz e perto da praia do Pontal, uma das melhores da cidade, o hostel tem quartos coletivos e privativos, equipados com ar-condicionado, TV e roupa de cama. 

O viajante ainda pode contar com algumas comodidades, como salão de jogos e agência turística dentro do Che Lagarto Hostel, onde é possível agendar passeios de barco rumo a pontos turísticos nos arredores da cidade, como a Baía da Ilha Grande.

Por um custo adicional, é possível contratar serviço de transfer para o aeroporto, tornando o Che Lagarto Hostel um dos estabelecimentos mais indicados para quem está viajando sem carro.

Pousada Cana Caiana

No meio do caminho entre a rodoviária e o centro histórico, a Pousada Cana Caiana tem instalações requintadas e elegantes, com um projeto paisagístico premiado e uma charmosa piscina cercada por palmeiras.

A decoração de bom gosto é um dos diferenciais do estabelecimento, considerado uma das melhores pousadas de Paraty, a menos de 1 km das praias de Jabaquara e Pontal.

Os hóspedes podem desfrutar de um generoso buffet de café da manhã, que serve frutas da estação e uma ampla seleção de bebidas quentes e frias, além de opções deliciosas para começar bem o dia!

Ao reservar a sua acomodação, você poderá escolher quartos com vista para o jardim, para  as montanhas ou para a piscina. Se você estiver viajando de carro, não se preocupe: a pousada dispõe de estacionamento próprio gratuito.

Pousada Do Sandi

No coração da cidade, a Pousada Do Sandi tem uma decoração interessante, que mistura modernidade e elementos nativos da região. O estabelecimento possui uma estrutura elegante e estacionamento, uma raridade entre hotéis do centro histórico.

O maior destaque são as acomodações espaçosas e muito confortáveis, com camas king-size e lençóis de 300 fios.

Os hóspedes também pode desfrutar do restaurante Pippo, um dos melhores de Paraty, que conta com uma carta de vinhos bastante extensa, além de uma grande variedade de cervejas artesanais e gastronomia de alto padrão.

Villa Del Rey

Com toda cara de “pé na areia”, a Villa Del Rey é um dos bons hotéis em Paraty no centro histórico que fazem os hóspedes se sentirem bem na praia.

A pousada pet-friendly tem uma piscina grande ao ar livre, um belo jardim e um bar bem animado, garantindo o ambiente ideal para conhecer pessoas interessantes e desfrutar de uma estadia aconchegante.

As instalações ficam no meio do caminho entre o centro histórico e o cais da cidade. Entre as comodidades, está uma agência dentro da própria pousada, ideal para contratar passeios turísticos pela cidade e nos arredores.

Pousadas em Paraty perto da praia

Para escapar dos preços salgados ou do movimento intenso do centro histórico, pode ser uma ideia procurar hotéis em Paraty perto da praia.

As opções são diversas, espalhadas por bairros como Caboré, Pontal e Jabaquara, a menos de 20 minutos de caminhada do centro — ou até mesmo em distritos mais afastados, como o vilarejo de Trindade, a 24 km de distância.

Pousada Eclipse

Considerada uma das melhores pousadas em Paraty, a Pousada Eclipse fica a poucos minutos das praias do Pontal e Jabaquara, além de estar a apenas 1,2 km do centro histórico da cidade.

O estabelecimento é pet-friendly e tem uma estética rústica, mais simples, bastante aconchegante, com decoração clean inspirada na praia. 

Os hóspedes podem desfrutar de buffet de café da manhã com quitutes regionais, piscina (com aquecimento durante o inverno) e um atendimento de excelência, bem como de tarifas com preços justos e nada exorbitantes.

Os quartos espaçosos são recomendados para quem viaja em família ou com crianças pequenas, que podem curtir o parquinho infantil e a quadra de tênis localizados bem em frente à Pousada Eclipse.

Pousada Açaí

A Pousada Açaí é a hospedagem ideal para quem quer se desligar do ritmo frenético da cidade grande em um ambiente bem decorado e bastante relaxante.

Instalada em um casarão histórico de arquitetura colonial, a pousada tem acomodações com decoração elegante e muito espaço, indicadas para quem viaja em família e não quer ficar “espremido” em quartos compactos.

A menos de 1,4 km do centro histórico, no caminho para a praia do Pontal, a Pousada Açaí tem estacionamento próprio e quartos equipados com ar-condicionado, minibar e TV de tela plana.

Na área externa, os hóspedes podem relaxar em um belo jardim ou curtir a vista privilegiada do rooftop.

Parque Hotel Perequê

Os viajantes que buscam contato com a natureza vão gostar do Parque Hotel Perequê, que fica instalado nas dependências de um parque ecológico de Mata Atlântica, às margens do rio Perequê.

O hotel fica próximo do centro histórico, a menos de 1 km de distância, e pertinho da praia do Pontal.

As acomodações têm decoração rústica, em perfeita harmonia com o cenário natural de beleza exuberante, além de serem bastante espaçosas — com direito a varanda com rede e vista para o jardim, considerado uma verdadeira obra de arte paisagística.

O café da manhã é servido em um amplo salão em estilo colonial ou em uma varanda de frente para a mata, com direito a buffet de pães, bolos e frutas regionais.

Faça suas reservas em hotéis em Paraty agora!

Você pode conhecer e reservar os melhores hotéis em Paraty agora mesmo em uma plataforma fácil de usar e que te ajuda a economizar: o nosso site de buscas, El Quarto!

Para facilitar a vida do viajante, é possível fazer o pagamento antecipado das diárias, garantindo o melhor preço e o máximo de comodidade. Dessa forma fica fácil e barato viajar muito pelo Brasil e pelo mundo!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.