Hotéis em Petrópolis: 11 lugares imperdíveis para conhecer

05 fev 2021 • 7 minutos de leitura por Paulo

No quesito hotel, Petrópolis tem uma grande variedade de opções. A Cidade Imperial encontrou no turismo a sua principal vocação e dispõe de bons estabelecimentos de hospedagem em diversas faixas de preço.

Destino ideal para quem quer aprender um pouco mais sobre a história do Brasil, a cidade tem uma grande rede hoteleira, com alternativas mais próximas ao centro histórico e em regiões mais afastadas, indicadas para quem quer sossego.

Para te ajudar a encontrar a melhor opção para a sua estadia em um dos principais destinos do Rio de Janeiro, criamos o guia definitivo de hospedagem em Petrópolis, com as melhores regiões e os hotéis mais bem avaliados. Confira!

Hotéis em Petrópolis: aproveite o melhor da cidade

Hotéis em Petrópolis
Hotéis em Petrópolis

Está se preparando para conhecer um destino cercado por belezas naturais, repleto de história e cultura? Então, você precisa escolher um bom hotel em Petrópolis para se hospedar!

Alguns critérios são importantes na hora de selecionar o seu hotel ou pousada: você quer ficar perto do centro histórico ou em meio à Mata Atlântica das montanhas? Está viajando de carro ou vai circular a pé? 

O estilo do viajante e o tipo de hospedagem que você procura são aspectos que fazem a diferença na hora de escolher onde ficar na Cidade Imperial. 

Afinal, a lista de opções é extensa, de hotéis urbanos a pousadas charmosas nas montanhas, com tarifas em diversas faixas de preço. Saber o que você procura é o primeiro passo para encontrar a acomodação ideal.

Quando visitar Petrópolis?

A Cidade Imperial é famosa pelo clima serrano, com temperaturas amenas durante o ano inteiro, capazes de fazer o viajante até esquecer que está pertinho do Rio de Janeiro.

O auge da temporada turística acontece durante o inverno, entre os meses de junho e agosto, quando os termômetros despencam para menos de 10ºC e praticamente não chove.

É a melhor ocasião para desfrutar da boa gastronomia local, experimentar vinhos e fondues ou simplesmente se aconchegar diante da lareira.

Se você procura hotéis e pousadas baratas em Petrópolis, pode ser uma boa ideia viajar durante a primavera. 

Em setembro, os preços das diárias caem até 15%, e você ainda pode aproveitar para assistir à tradicional Parada da Independência na Cidade Imperial!

Onde ficar em Petrópolis?

Localizada na Serra dos Órgãos, uma área de mais de 20 mil hectares que faz parte da cadeia montanhosa da Serra do Mar, a cidade não é muito grande, mas a localização certa pode fazer a diferença na sua viagem.

A maior concentração de hotéis em Petrópolis fica no centro histórico e nos arredores, como o bairro de Valparaíso. Essa é a região mais recomendada para quem está viajando sem carro e pretende se deslocar a pé entre os pontos turísticos.

Caso você prefira uma estadia longe do ritmo frenético da cidade grande, em meio à vegetação abundante, pode ser melhor ficar mais distante do centro histórico, como os bairros de Corrêas, Araras e Vale do Cuiabá.

Outra alternativa viável, com fácil acesso ao centro, é a cidade de Itaipava, que fica próxima ao principal polo de comércio e gastronomia petropolitano.

Encontre o seu hotel ideal no El Quarto!

A rede hoteleira da Cidade Imperial é ampla e democrática, com opções para todos os gostos, em diversas faixas de preço. 

Você pode fazer a sua reserva de hotel em Petrópolis com total economia e comodidade em nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo com ofertas incríveis.

Em uma única plataforma, o viajante pode fazer a comparação de preços, reservar hospedagem e até pagar a estadia, sem complicações.

Faça agora mesmo uma simulação para descobrir que conhecer a Cidade Imperial pode ser mais barato do que você pensa!

Hotel Petrópolis: melhores opções

Está planejando uma viagem à Cidade Imperial? Você encontra várias alternativas interessantes para a sua hospedagem distribuídas pelo centro histórico, nos bairros mais afastados e até nos arredores da cidade!

Confira nossa lista com os melhores hotéis em Petrópolis!

Grande Hotel Petrópolis

O Grande Hotel Petrópolis funciona em um edifício histórico, erguido na década de 1930, que foi completamente restaurado e modernizado para acolher mais confortavelmente os hóspedes.

Apesar da decoração suntuosa, capaz de fazer o viajante se sentir em um estabelecimento luxuoso, o Grande Hotel Petrópolis tem padrão executivo, com diárias competitivas e excelente custo-benefício.

Um dos maiores diferenciais da propriedade é a localização: em pleno centro histórico, na principal avenida da cidade, próximo ao comércio, bares e restaurantes, a poucos metros do Museu Imperial.

As suítes são confortáveis e climatizadas, com pisos em parquet, wi-fi, estação de trabalho com escrivaninha e cadeira, cofre, frigobar e TV de tela plana. Algumas unidades dispõem, ainda, de sofá-cama.

O estabelecimento tem seu próprio balcão de turismo, sauna, academia equipada com aparelhos de última geração, bar e restaurante. Os hóspedes podem desfrutar de recepção 24 horas, além de serviços de quarto e concierge.

Hotel Casablanca Imperial

Quem procura hotel em Petrópolis com piscina pode gostar do Hotel Casablanca Imperial, considerado o mais bem localizado de toda a cidade, bem ao lado do Museu Imperial, na Avenida do Imperador.

Instalado em um edifício histórico recém restaurado, o estabelecimento tem suítes espaçosas, com decoração sóbria e iluminação caprichada, equipadas com TV de tela plana, frigobar, telefone e banheiro privativo.

A propriedade ainda dispõe de piscina ao ar livre, wi-fi em todos os ambientes, estacionamento gratuito, academia de ginástica, restaurante e bar no local.

Hotel Solar do Império

Principal hotel em Petrópolis 5 estrelas, o Hotel Solar do Império tem decoração suntuosa e ambientes luxuosos em um complexo de duas mansões históricas na Avenida Koeler, no centro histórico.

Dos jardins às suítes, o que se vê é luxo, com lustres belíssimos, salões bem decorados e espaços planejados nos mínimos detalhes.

O hotel dispõe de uma ampla estrutura de lazer, com piscina, saunas, spa, jacuzzis e uma academia moderna, equipada com aparelhos de última geração.

Os quartos são bem decorados, climatizados e equipados com TV de tela plana, aparelho de DVD, frigobar e móveis clássicos.

Um dos maiores destaques do Hotel Solar do Império é seu restaurante, Imperatriz Leopoldina, que atrai visitantes de todo o país em busca dos melhores pratos da cozinha contemporânea. 

O restaurante é bastante elogiado e, por isso, é um dos mais disputados de toda a cidade. Então, não se esqueça de reservar sua mesa para garantir o atendimento! Dê preferência ao horário do almoço para apreciar o belo salão com luz natural.

Castelo de Itaipava

Um dos melhores hotéis em Petrópolis, o Castelo de Itaipava Hotel, Resort, Eventos e Bistrô é uma atração turística por si só, no bairro de Itaipava!

Como o próprio nome indica, o estabelecimento foi construído no formato de um castelo e atrai visitantes de todas as partes, nem que seja apenas para tirar fotos incríveis.

O hotel é completo, com spa, centro de bem-estar, piscina, sauna, banheiras de hidromassagem, parquinho infantil e até caixa eletrônico.

As acomodações têm padrão 4 estrelas, são decoradas com móveis clássicos e dispõem de banheiro privativo e wi-fi. Algumas suítes têm banheira de hidromassagem.

Se você está viajando em grupo, consulte sobre os quartos-família, que acomodam até quatro pessoas com o máximo de conforto.

Kastel Grão Pará

O Kastel Grão Pará é um dos hotéis mais luxuosos de Petrópolis, instalado em um edifício histórico construído no século XIX na Praça da Inconfidência, praticamente ao lado da Igreja Matriz do Rosário.

Os hóspedes podem desfrutar de acomodações elegantes, com ar-condicionado, TV de tela plana, wi-fi, frigobar e banheiro privativo, além de um generoso buffet de café da manhã.

A propriedade ainda dispõe de piscina ao ar livre e quartos-família capazes de acomodar até quatro pessoas confortavelmente. 

Se você está viajando de carro, porém, fique atento! O Kastel Grão Pará não tem estacionamento próprio.

Hotel Granja Brasil Resort e Spa

Localizado próximo ao polo de gastronomia e comércio da cidade, na Estrada União e Indústria, o Hotel Granja Brasil Resort e Spa é considerado um hotel em Petrópolis 5 estrelas com estrutura completa de lazer.

Os hóspedes podem descansar no centro de bem-estar e spa, além de curtir a ampla piscina ao ar livre ou a sauna do estabelecimento. 

Também estão disponíveis uma academia moderna e espaço para bronzeamento no rooftop, com vista para a Mata Atlântica.

Todas as acomodações são bastante espaçosas, com decoração moderna, TV de tela plana, wi-fi, ar-condicionado e frigobar. Algumas unidades têm cozinha compacta ou varanda com vista para as montanhas.

O Hotel Granja Brasil Resort e Spa é uma boa opção para quem está de carro, mas não é recomendado para quem está viajando a pé, já que fica a 16 km do centro histórico e das principais atrações turísticas.

Locanda Della Mimosa

A Locanda Della Mimosa é um luxuoso hotel em estilo fazenda inglesa considerado sinônimo de requinte em Petrópolis, que já foi de propriedade do autor de novelas Aguinaldo Silva e serviu de cenário para obras da Globo.

Na propriedade, os hóspedes encontram champanhe bar, adega, centro de bem-estar, piscina, spa, hípica e um restaurante premiado, comandado pelo chef Danio Braga, que ainda oferece cursos de culinária.

Os quartos são elegantes, equipados com ar-condicionado, aquecedor, TV de tela plana e banheiro privativo, que dispõe de bidê e secador de cabelo.

O estabelecimento é cercado por belezas naturais e pela Mata Atlântica, localizado no meio do caminho entre Petrópolis e Itaipava, a cerca de meia hora do centro histórico.

Capim Limão Itaipava Hotel

Localizado a menos de 5 km do Castelo de Itaipava, o Capim Limão Itaipava Hotel é um hotel em estilo resort, com estrutura completa de lazer.

A propriedade dispõe de piscina ao ar livre, sauna, salão de jogos com mesa de bilhar, academia de ginástica completa, bar, restaurante, estacionamento gratuito e wi-fi em todos os ambientes.

Os quartos são confortáveis e arejados, equipados com TV de tela plana, ar-condicionado e frigobar. Os hóspedes também podem optar por chalés luxuosos com jardim, sauna privativa e banheira de hidromassagem.

Hotel Petrópolis Inn

Uma das boas opções nos arredores do centro histórico, mais especificamente no bairro de Valparaíso, o Hotel Petrópolis Inn tem um belo terraço com vista para as montanhas e a cidade.

As instalações são recém renovadas, com cara de novinhas em folha, janelas panorâmicas e decoração elegante. Os hóspedes podem desfrutar de bar, restaurante, estacionamento gratuito e recepção 24 horas.

As acomodações são modernas e bastante aconchegantes, equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana, wi-fi e banheiro privativo, com amenidades para banho de cortesia.

Hotel York Petrópolis

O recém reformado Hotel York Petrópolis fica a apenas 500 metros do Museu Imperial, no centro histórico, e dispõe de boa infraestrutura, com recepção 24 horas, estacionamento, wi-fi em todos os ambientes e buffet de café da manhã.

Todos os quartos passaram por uma renovação e ganharam decoração moderna, além de serem equipados com ar-condicionado, frigobar, TV de tela plana, banheiro privativo e telefone.

Palácio Quitandinha

O Palácio Quitandinha, construído na década de 1940 para ser o maior hotel-cassino da América, é uma atração à parte em Petrópolis: o estabelecimento é tão icônico que deu nome ao bairro em que está instalado.

É possível contemplar a construção de longe, com sua arquitetura inconfundível, que lembra as construções alpinas da Europa. Ali já se hospedaram grandes nomes, como Walt Disney, a cantora Carmen Miranda e a atriz Greta Garbo.

O edifício é um mix de hotel e condomínio residencial: quem se hospeda ali pode desfrutar de apartamentos amplos e bem equipados, com decoração impecável.

Ofertas de hotéis em Petrópolis

Quer garantir seu hotel em Petrópolis pelo menor preço? Então, reserve a sua hospedagem em nosso site de buscas, El Quarto!

Nossa plataforma exclusiva reúne milhares de acomodações nos principais destinos nacionais e internacionais, para garantir a melhor oferta para a sua viagem.

O viajante pode pesquisar preços, reservar acomodações e até pagar antecipadamente pela estadia em um só site, com total comodidade e economia.

Faça uma simulação para descobrir que visitar a Cidade Imperial pode ser muito econômico e vantajoso!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.