Hotéis em Porto de Galinhas: guia de hospedagem na região

13 nov 2020 • 8 minutos de leitura por Paulo

Está procurando os melhores hotéis em Porto de Galinhas? Você chegou ao artigo certo! 

A reserva de hospedagem é um dos passos mais importantes do planejamento de qualquer viagem, pois ajuda a definir o orçamento necessário, planejar rotas de deslocamento até os principais pontos turísticos e muito mais.

Criamos um guia de hospedagem completo na região para que você possa escolher a melhor opção para a sua estadia! Vamos lá!

Hotéis em Porto de Galinhas: as melhores opções locais

Na hora de escolher onde ficar em Porto de Galinhas, é importante ter em mente que a rede hoteleira da região está subdividida em diferentes zonas: Muro Alto, Cupe, centro ou Vila e Maracaípe.

Os hotéis de cada região têm suas próprias características e a rede hoteleira, em geral, é de boa qualidade, com serviço atencioso e preços variados.

Onde ficar em Porto de Galinhas?

Mas, afinal, em qual região estão os melhores hotéis em Porto de Galinhas? Vai depender do gosto pessoal do viajante.

A região de Muro Alto é famosa pela praia calma e a grande variedade de resorts e flats. No Pontal do Cupe, por sua vez, a praia é bastante indicada para banho, embora a rede hoteleira seja mais modesta.

A maior praia fica em Cupe, a região com a maior opções de hotéis e pousadas, pertinho do centro; ou Vila, a zona mais recomendada para quem não está de carro, por ficar próxima a boas praias.

Quem procura uma experiência mais intimista e aconchegante pode gostar da região de Maracaípe, um reduto famoso pelas pousadas charmosas, sem hotéis de grande porte.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Qual a melhor época para viajar para Porto de Galinhas?

Para curtir intensamente tudo o que os hotéis em Porto de Galinhas têm para oferecer, a melhor época para viajar é o período mais seco, entre dezembro e março, quando as temperaturas fervem e a região é inundada por turistas.

É neste período, também, que a rede hoteleira registra o máximo de ocupação, e os preços aumentam de acordo com a demanda.

Para fugir da escalada dos preços, a melhor alternativa é viajar na segunda metade de março ou de setembro a novembro. De abril a agosto, a região recebe a estação chuvosa, com temperatura em torno de 24°C. 

Vale pontuar que o calor característico do Nordeste brasileiro é uma realidade durante o ano inteiro em Porto de Galinhas, um destino agradável praticamente de janeiro a janeiro

Mesmo durante a estação chuvosa, é comum haver intervalos com bons dias de sol. Se você está com o orçamento apertado, esta é a melhor época para aproveitar os preços mais econômicos na rede hoteleira. 

Descontos para hospedagem em Porto de Galinhas!

Curtir as delícias e hotéis em Porto de Galinhas já é bom, mas conhecer as belezas do Nordeste brasileiro com economia é ainda melhor!

Você encontra os melhores descontos para hospedagem neste destino pernambucano paradisíaco em nosso site, El Quarto, que reúne as melhores ofertas para você viajar muito e pagar pouco!

Nossa plataforma moderna permite que você faça a comparação de preços e reserva de hospedagem em poucos cliques, sem burocracias desnecessárias.

Qual o melhor lugar para se hospedar em Porto de Galinhas?

Estamos falando de um destino turístico badalado durante o ano inteiro, com uma rede hoteleira proporcional à quantidade de visitantes que procuram a região. 

Ou seja, existem muitos resorts, hotéis e pousadas em Porto de Galinhas, nos mais variados estilos e formatos, com preços que cabem em todos os bolsos.

Para te ajudar a descobrir onde se hospedar, destacamos os principais estabelecimentos por região. Confira!

Praia de Porto de Galinhas

Hotéis em porto de Galinhas, onde ficar?
Hotéis em Porto de Galinhas. Onde ficar?

A praia que leva o nome do distrito é uma das localizações estratégicas para estadia em Porto de Galinhas. Isso acontece porque a região é bem central, com fácil acesso às principais praias, ideal para quem está viajando sem carro.

É um dos melhores trechos do litoral, com praias paradisíacas e piscinas naturais bem próximas — motivo pelo qual a maior parte dos passeios de bugue ou barco pela região saem da Praia de Porto de Galinhas.

As opções de hospedagem por ali são mais simples, mas podem ser uma excelente alternativa caso você não abra mão da boa localização. Veja nossas sugestões!

Baía Branca Porto de Galinhas

Um dos hotéis em Porto de Galinhas mais novos, inaugurado apenas em 2017, o Baía Branca tem acomodações confortáveis, embora sejam modestas. 

Para compensar os quartos básicos, o estabelecimento tem uma das melhores localizações em todo o distrito, em pleno calçadão da vila. Ou seja, ideal para quem gosta de fazer tudo a pé!

Entre as comodidades estão uma piscina com vista para o mar, buffet de café da manhã, bar e lounge, além de acomodações espaçosas que podem atender bem quem viaja em família.

Pousada Canto do Porto

Se você gosta da experiência mais intimista de se hospedar em pousadas no estilo “pé na areia”, a Canto do Porto pode ser uma opção interessante para as suas férias, em um dos melhores pontos da praia.

A instalação é mais rústica, de frente para o mar. Todos os quartos possuem varandas e decorações inspiradas na praia, com wi-fi gratuito e um generoso buffet de café da manhã bastante elogiado pelos hóspedes.

Hospedagem no centro de Porto de Galinhas

Ainda na vila de Porto de Galinhas, mais ao centro, onde ficam as principais praças da região, existem diversas opções de hospedagem para quem gosta de sossego, longe do agito do calçadão.

A área é residencial, e o ambiente consegue ser ao mesmo tempo tranquilo e próximo de excelentes opções para a vida noturna, a uma simples caminhada do calçadão da vila.

Confira nossas sugestões para quem procura hotel no centro de Porto de Galinhas!

Pousada Charme da Vila Suítes

A Charme da Vila Suítes é considerada uma das melhores pousadas no centro de Porto de Galinhas, com apenas seis suítes em um edifício charmoso, com decoração totalmente inspirada no artesanato pernambucano.

As acomodações são modernas e requintadas, garantindo todo o conforto que você precisa para recarregar as forças após um dia de praia.

Os visitantes ainda podem desfrutar de uma piscina com vista panorâmica para o mar e de um excelente buffet de café da manhã.

Espaço Viana

No meio do caminho entre a zona comercial e a orla de Porto de Galinhas, o Espaço Viana é um estabelecimento metade-hotel, metade-pousada.

As acomodações são mais básicas e estão em uma excelente localização, pertinho das piscinas naturais, por um preço justo.

Além dos quartos com decoração clean, os hóspedes podem aproveitar o farto buffet de café da manhã e a refrescante piscina do estabelecimento.

Praia do Cupe, Porto de Galinhas

A Praia do Cupe é a maior de toda a região, com trechos mais indicados para banho na área do Pontal do Cupe e alguns trechos com forte repuxo.

É também o local com maior oferta de hotéis em Porto de Galinhas, com vários estabelecimentos distribuídos em um trecho de 7 km a partir do centro da vila.

Hotel Vivá Porto de Galinhas

Considerado um dos melhores hotéis em Porto de Galinhas, o Hotel Vivá tem 120 suítes divididas em três níveis: standard, superior e luxo, com vistas para a piscina ou para o coqueiral da Praia do Cupe.

O grande diferencial do Vivá é a excelente estrutura de lazer, com equipe de animação e monitores para as crianças, piscina, academia, sala de jogos e quadra para a prática de esportes.

Hotel Tabaobi

Inaugurado no final de 2015, o Tabaobi Smart Hotel é um dos estabelecimentos mais novos de Porto de Galinhas, com acomodações básicas e pegada moderninha.

Com diárias mais econômicas do que os concorrentes instalados à beira-mar, o Tabaobi Smart Hotel fica a poucos minutos da região de bares do Pontal do Cupe — uma boa alternativa para quem quer economizar em hospedagem.

Hotel Solar Porto de Galinhas

No melhor estilo “pé na areia”, o Hotel Solar Porto de Galinhas tem uma estrutura excepcional para quem viaja em família, com um time dedicado ao divertimento dos pequenos. Lá, ainda há playground, bar, restaurante, spa e piscina de frente para o mar.

As acomodações são espaçosas e os hóspedes podem optar entre três regimes de alimentação: meia pensão, pensão completa ou, ainda, apenas café da manhã incluído.

Hotel Village Porto de Galinhas

Você procura um hotel em Porto de Galinhas à beira-mar? Então, o Hotel Village Porto de Galinhas pode ser tudo o que você precisa, com diversas piscinas e estrutura de lazer!

O destaque fica por conta dos charmosos bangalôs, com vista para o mar e decoração tropical.

Pousada em Maracaípe, PE

Ao sul da vila, o vilarejo de Maracaípe é o reduto de pousadas pé-na-areia, com uma praia de visual mais selvagem e uma charmosa rua à beira-mar.

O público que procura a região é mais jovem, em busca de pousadas econômicas com estrutura rústica e bastante conforto.

Confira nossas sugestões de hotéis em Porto de Galinhas na região de Maracaípe!

Pousada Xalés de Maracaípe

Considerada a melhor pousada da área, a Xalés de Maracaípe fica em um trecho quase deserto da praia, com pouco fluxo de turistas e muito sossego. As acomodações variam entre quarto, chalé e casa, incluindo opções com cozinha.

Em termos de estrutura de lazer, a pousada não decepciona, com piscina de frente para o mar, playground, spa, serviço de praia e bar.

Pousada Maracabana

Entre as pousadas e hotéis em Porto de Galinhas, poucos estabelecimentos têm o charme da Pousada Maracabana, que fica de frente para o mar e possui ambientes aconchegantes, bem decorados e espaçosos.

Os hóspedes podem desfrutar de cadeira de praia e guarda-sol no serviço de praia, quartos com hidromassagem e vista para o mar, além de duas áreas com piscina.

Hotéis em Muro Alto, Porto de Galinhas

Ao norte da vila, a Praia de Muro Alto é o endereço dos resorts e hotéis de luxo em Porto de Galinhas, estabelecimentos com grande estrutura de lazer.

Por isso mesmo, é um trecho mais tranquilo da praia, sem comércio ou vida noturna, ideal para quem quer aproveitar a viagem para descansar em uma das praias mais paradisíacas de Porto de Galinhas.

Nannai Resort & Spa

Considerado o melhor resort em Porto de Galinhas, o Nannai Resort & Spa é sinônimo de luxo, com 91 acomodações, divididas entre quartos e bangalôs (com piscinas privativas).

A estrutura é surpreendente, com diversas piscinas, espaço kids com monitores, spa, serviço de praia completo, três bares, restaurante e muito mais.

Hotel Armação

De frente para o mar, o Hotel Armação tem ambiente familiar, que inclui três piscinas, equipe de recreação e diversas atividades de lazer, sendo um estabelecimento bastante indicado para quem viaja com crianças.

É o resort que fica mais perto do centro da vila — mas são tantas opções de lazer e alimentação que o hóspede não precisa sair para nada, incluindo dois bares e dois restaurantes.

Onde se hospedar barato em Porto de Galinhas?

Quem procura diárias baratas em Porto de Galinhas encontra boas opções na Vila, no ponto mais central da região, onde estão os hotéis e pousadas mais simples e com melhor custo-benefício.

A poucos metros do “miolinho” do centro, a Pousada Portomares tem quartos compactos e simples, e buffet da manhã incluso em diárias baratas para o padrão do distrito.

Conhecida pela limpeza impecável e pela localização estratégica, a Pousada Recanto do Amanhecer é uma boa pedida para quem busca uma experiência mais intimista de hospedagem.

No meio do caminho entre o centro e a praia, o Residencial Porto de Galinhas é um bom exemplo de pousada simples e barata em Porto de Galinhas, com opções de banheiros privativos ou compartilhados.

O Pousada Suítes das Galinhas, por sua vez, tem um excelente custo-benefício com boa estrutura, incluindo piscina, jardim, churrasqueiras, lounge e depósito para bagagem. 

Reserve seu quarto em Porto de Galinhas com economia!

Como já deu para perceber, existem diversos hotéis em Porto de Galinhas, ideais para os mais variados públicos e bolsos! Não se esqueça de fazer a sua reserva com antecedência para garantir sua hospedagem pelos melhores preços.Você pode comparar os preços da rede hoteleira de Porto de Galinhas e reservar sua acomodação com descontos em nosso site, El Quarto, que te auxilia desde a pesquisa de preços até o acompanhamento da reserva!

Mesmo que sua viagem seja nacional não vá sem um seguro de viagem.
Acesse a segurospromo.com.br e garanta o seu com o melhor preço da interente.

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Confira também dicas de hospedagem no Rio de Janeiro neste post.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.