Hotéis em São Paulo: os melhores por região

26 out 2020 • 8 minutos de leitura por Paulo

A quantidade de hotéis em São Paulo torna a tarefa de escolher um estabelecimento para se hospedar um pouco mais complicada: a variedade de opções pode confundir a cabeça do viajante.

O que nem todo mundo percebe é que existem alguns fatores que podem te ajudar a identificar o hotel ideal para a sua necessidade e, mais importante ainda, para o seu bolso, sem abrir mão de segurança e conforto.

Apesar de ser a maior cidade do Brasil, o viajante não precisa ir muito longe para encontrar o melhor hotel. 

Basta identificar suas necessidades e procurar por hospedagem em áreas estratégicas, que estejam perto dos lugares que você quer visitar ou, pelo menos, tenham boas opções de transporte.

Reunimos dicas imperdíveis para você saber tudo sobre os hotéis das principais regiões da capital paulista, com sugestões para você economizar durante a sua viagem. Confira!

hotéis em São Paulo
Hot;eis em São Paulo – Foto de Ian Porce no Pexels

Hotéis em São Paulo: os melhores bairros e dicas para economizar

Se você está procurando dicas de hospedagem em São Paulo, chegou ao artigo certo! 

O primeiro passo é fazer uma análise cuidadosa dos objetivos da sua visita: vai passear ou está na cidade a negócios? Está viajando sozinho ou com família? Vai apostar no transporte público, está de carro ou prefere andar a pé?

A partir de perguntas como essas, os viajantes conseguem identificar as regiões e os tipos de acomodação que melhor se encaixam em seu perfil de viajante.

Além disso, se o preço da hospedagem é um fator importante para você, existem formas de economizar sem abrir mão de conforto

Como o turismo de negócios em São Paulo é bastante intenso, as tarifas dos hotéis costumam ser bem mais altas durante a semana. Isso significa que você pode conseguir preços até pela metade se visitar a cidade em um fim de semana.

Na hora de comprar sua passagem aérea acesse o Passagens Promo, sempre encontramos preços incríveis e eles possuem um atendimento diferenciado. Por isso indicamos.

Quantos hotéis tem em São Paulo?

São Paulo tem uma quantidade de hotéis diretamente proporcional ao tamanho e importância da maior cidade do país: ou seja, opções é que não faltam.

São mais de 420 estabelecimentos ligados a grandes redes internacionais de hotelaria, com quase 45 mil quartos.

Tanta variedade faz com que o levantamento do quanto custa um dia em um hotel varie bastante: é possível encontrar acomodações que custam desde R$ 40 por dia até R$ 2.000 (pesquisa de preços feita em outubro/2020).

Faça a reserva do seu quarto nos melhores hotéis de SP!

São tantos hotéis em São Paulo que é como se existe uma acomodação ideal para cada viajante que chega à cidade. 

Você encontra opções de hospedagem para todos os estilos e orçamentos em nosso site, El Quarto, que te ajuda a reservar o quarto ideal para o seu perfil na data que você precisa e com muita economia!

Não perca tempo e faça agora mesmo a reserva do seu quarto nos melhores hotéis de SP!

Onde se hospedar em São Paulo?

Maior metrópole do Brasil, São Paulo é uma cidade com uma ampla rede hoteleira em praticamente todas as regiões. 

Para facilitar seu planejamento, vamos te ajudar a encontrar as melhores opções por bairro. Confira as nossas dicas dos melhores hotéis em São Paulo!

Economize sempre em sua viagem:
Seguro viagem com super desconto –> Seguros Promo
Passagens aéreas mais baratas do Brasil –> Passagens Promo
Chip de viagem com desconto –> Viaje Conectado
Aluguel de carros com o melhor preço –> Mobility
Aluguel de Malas –> Get Malas
Experiências de viagens –> Viva lá

Consolação

Os paulistanos costumam dizer que a avenida Paulista “começa no Paraíso e termina na Consolação”. Este simpático bairro destaca-se pela localização privilegiada, coladinho na maior avenida da cidade.

Isso quer dizer que quem procura hotéis na região da Paulista deve considerar a Consolação, bairro próximo de centros culturais, shoppings, cinemas, restaurantes e bares, além de ser bem atendido por metrô e ônibus.

Uma boa dica é escolher hotéis que fiquem próximos a pontos de transporte público, como o Hotel Intercity Paulista, o Hotel Amália e o Vila Galé Paulista, todos a poucos passos de estações de metrô.

Outra possibilidade é a icônica rua Augusta, coração da noite paulistana. Na região existem boas opções, como o Hotel Cadoro São Paulo

Se você quer ficar no centro histórico da cidade, uma boa alternativa é o Estúdio Downtown São Luís, em pleno Viaduto Nove de Julho.

Jardim Paulista

A região do Jardim Paulista é a mais indicada para quem não abre mão de se hospedar em hotéis requintados e elegantes, de elevado padrão, ideal para quem busca hotéis em SP próximo à Paulista.

Com uma fachada esplendorosa, o Hotel Unique parece até um ponto turístico da cidade. Se você prefere uma hospedagem que fique pertinho do MASP e da badalada Oscar Freire, próximo a metrô e comércio, pode preferir o Flat Paulista 540.

Luxo mesmo você encontra no Tivoli Mofarrej São Paulo, um hotel cinco estrelas a um quarteirão de distância da avenida Paulista. Também no padrão cinco estrelas, o InterContinental São Paulo tem tarifas menores.

Está com o orçamento limitado, mas não quer abrir mão do conforto? Então vale a pena conferir o Alameda Lorena Apartament 2, com excelente localização.

Bela Vista

Se a Consolação é um dos extremos da Paulista, o bairro Bela Vista é o coração da avenida, onde ficam o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a estação de metrô Trianon.

A poucos passos do metrô e com toda a sofisticação de um hotel cinco estrelas, o L’Hotel PortoBay São Paulo tem acomodações bastante luxuosas, com direito a spa e piscina coberta aquecida.

Quer gastar pouco, mas manter a localização privilegiada? O econômico New Point Hotel pode ser a melhor alternativa.

O MASP Flat Suite, o The Universe Paulista by Intercity e o Hotel Solar Bela Vista são boas opções para quem viaja a negócios, com acomodações confortáveis, escrivaninha nos quartos e localizados próximos à avenida Paulista.

Paraíso

No começo da principal via paulistana, o bairro Paraíso está em uma localização estratégica na cidade, perto do Parque do Ibirapuera e do Aeroporto de Congonhas.

É a melhor região para quem vai explorar o bairro da Liberdade ou importantes centros culturais da cidade, como o Museu Lasar Segall, a Cinemateca Brasileira e o Centro Cultural São Paulo.

Gosta da liberdade de ter uma cozinha equipada no quarto? O Transamerica Prime Paradise Garden é uma boa pedida, bem avaliado pelos hóspedes que ficam por ali.

Vai viajar com pets? O TRYP by Wyndham fica pertinho da avenida Paulista e se destaca por ser pet-friendly.

Itaim Bibi

Uma das melhores opções para quem viaja a negócios e procura estadia em São Paulo, o Itaim Bibi é o endereço de importantes empresas, como Facebook e Google, bancos e agências de modelo.

A região é bastante plana, indicada para quem gosta de se deslocar a pé ou fazer tudo em um só bairro, com vários bares, restaurantes e comércio a cada esquina, além de muitos hotéis.

O Estanplaza Berrini fica a menos de 20 minutos do Aeroporto de Congonhas, enquanto o Transamerica Executive Faria Lima fica a um quarteirão do coração financeiro de São Paulo. 

Em um edifício deslumbrante, o Gran Estanplaza Berrini é a melhor alternativa para quem busca um hotel de luxo, padrão cinco estrelas, nas proximidades da Faria Lima.

Vila Olímpia

Seguindo o padrão executivo do Itaim Bibi, a região de Vila Olímpia tem uma excelente infraestrutura, com arranha-céus, centros comerciais, restaurantes badalados, bares e casas noturnas.

O bairro se destaca por um dado curioso: é o único bairro de todo o mundo em que existem mais helipontos do que pontos de ônibus na região. Ou seja, o transporte público não é prioridade por ali.

O movimento é bastante intenso durante a semana, mas a região fica praticamente deserta nos fins de semana e feriados.

No coração do bairro, o Estanplaza Funchal-Faria Lima tem quartos bem espaçosos, com wi-fi gratuito e pertinho de bons restaurantes. 

O Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia e o Pullman São Paulo Vila Olímpia estão entre os mais populares entre quem viaja a negócios para a capital paulista, com acomodações confortáveis e boa localização.

Se você prefere uma acomodação no estilo apart-hotel com padrão cinco estrelas, a melhor pedida é o Cyclinn Vila Olímpia, que disponibiliza wi-fi gratuito e estacionamento.

Pinheiros

Os viajantes que querem curtir o lado boêmio da capital paulista devem ficar na região do Pinheiros, com muitas opções de bares, restaurantes e casas noturnas, excelente infraestrutura e fácil acesso a ônibus e metrô.

A região é menos badalada que a vizinha Vila Madalena, o que é vantajoso para o turista, que pode encontrar tarifas melhores para hospedagem.

Na categoria hotéis baratos em SP perto do metrô, o Selina Madalena São Paulo se destaca, com quartos privativos e compartilhados, cozinha, sala de cinema e biblioteca por um bom custo-benefício.

Com padrão cinco estrelas, o Golden Tower São Paulo Hotel e o George V Alto de Pinheiros são as melhores pedida para quem busca requinte e sofisticação.

Moema

A região de Moema é bastante popular entre viajantes que querem conhecer bons restaurantes e centros comerciais, pertinho do Parque Ibirapuera e de estações de metrô.

O bairro tem opções com bom custo-benefício para hospedagem, como o Tsue The Palace Flats, com padrão três estrelas, piscina e wi-fi gratuito.

Para os viajantes mais exigentes, o Meliá Ibirapuera e o Mercure São Paulo Moema Times Square oferecem bastante luxo, com acomodações espaçosas e bem decoradas, academia e sauna

O Adagio SP Moema, por sua vez, fica em meio a uma região bem arborizada, pertinho do MASP. 

Saiba onde se hospedar no Rio de Janeiro – Hotéis mais indicados.

Onde se hospedar barato em São Paulo?

Quem viaja com o orçamento apertado vai gostar de saber que existem boas opções de hotéis baratos em São Paulo, com excelente custo-benefício. Confira nossas sugestões!

Hotel Ibis, SP

Se você não abre mão de conforto, o Hotel Ibis é uma excelente opção em qualquer uma das unidades paulistanas: Paulista, Paraíso, Jardins, Frei Caneca e Morumbi.

O Ibis mais barato em SP é o da categoria budget, com acomodações compactas e café da manhã cobrado separadamente, ideal para quem quer economizar!

NOD Hotel, Vila Mariana

No coração boêmio de São Paulo, o NOD Hotel se destaca pela localização privilegiada e bom custo-benefício, com café da manhã incluso, atendimento de qualidade e muita limpeza em cada cantinho.

O hotel tem um bar/restaurante com funcionamento 24 horas por dia, e os hóspedes também podem utilizar uma cozinha compartilhada equipada.

Além de ficar pertinho de bares, restaurantes e casas noturnas, o hotel fica próximo da estação do metrô e da ESPM, sendo bastante popular entre estudantes.

Guest Urban, Pinheiros

Referência de hotel barato em Pinheiros, o Guest Urban é bastante descolado, com decoração moderna e clima aconchegante.

O hotel fica bem perto da praça Benedito Calixto, com bons bares, restaurantes e uma feirinha animada todos os sábados.

Mas fique atento! O Guest Urban tem poucos quartos e é bastante procurado por seu bom custo-benefício, então vale a pena fazer reservas com antecedência!

Royal Jardins Boutique, Alameda Jaú

Se você procura hotéis econômicos em SP, pode ser uma boa ideia considerar as opções da Alameda Jaú, como o aconchegante e bem decorado Royal Jardins Boutique.

A dois quarteirões da avenida Paulista e pertinho do MASP, o hotel se destaca pelo excelente serviço prestado com bom custo-benefício.

Todos os quartos têm frigobar, internet gratuita, ar-condicionado e TV de tela plana.

Ez Aclimação Hotel, Aclimação

O último hotel de nossa lista de hotel bom e barato em SP é o Ez Aclimação Hotel, com quartos espaçosos, decoração aconchegante e ambientes limpos e organizados.

O estabelecimento conta com piscina, academia e sauna, além de estar localizado próximo a estação de metrô e a dois quarteirões da avenida Paulista.

Como o custo-benefício é muito vantajoso, o Ez Aclimação é um dos mais procurados de São Paulo, então é essencial fazer reservas com antecedência para não correr o risco de ficar sem quarto.

Preços incríveis para a sua próxima estadia em Sampa!

Agora que você já está por dentro dos melhores hotéis em São Paulo, está na hora de reservar o seu quarto pelo menor preço!

Nosso site, El Quarto, te ajuda em todo o processo: desde a pesquisa de vagas por data de viagem até a reserva, com toda a assistência que você merece e confia!

Utilize a nossa plataforma para encontrar descontos incríveis em hotéis na capital paulista e viajar com muita economia!

Parceiros ElQuarto.com

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro que é o site passagenspromo.com.br. Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção que está no site da segurospromo.com.br. Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem.

Veja mais Dicas de Hospedagem ao redor do mundo.

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.