Hotéis Ilhabela: as 10 melhores opções de hospedagem

27 fev 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Hotéis Ilhabela: encontrar hospedagem em um dos principais destinos do litoral paulista é simultaneamente fácil e difícil.

Fácil porque o arquipélago dispõe de uma grande rede hoteleira, com opções que podem agradar diversos estilos de viajantes, em diferentes faixas de preço.

Difícil porque são muitas opções espalhadas por 130 km de litoral, em 42 praias!

Para te ajudar a filtrar as melhores alternativas para a sua estadia, criamos um guia definitivo com os melhores hotéis em Ilhabela. 

Separe o papel e a caneta para descobrir as melhores regiões para ficar, os hotéis mais bem-avaliados e outras dicas preciosas para a sua viagem! Vamos lá!

Hotéis Ilhabela: conforto, lazer e belezas naturais

Ilhabela é a maior ilha oceânica brasileira, localizada a 200 km de São Paulo, na região norte do estado, perto de cidades como Caraguatatuba, Ubatuba e Paraty (RJ).

Mais de 80% do território do arquipélago é protegido por reservas naturais, o que significa que o viajante encontra paisagens paradisíacas, praticamente intocadas, em qualquer região da ilha.

Na prática, isso significa que o turista deve dar uma atenção especial para o planejamento de viagem, uma vez que a localização escolhida para a hospedagem pode influenciar positiva ou negativamente em sua experiência.

Escolher um hotel em Ilhabela é relativamente fácil, pois a rede hoteleira fica concentrada na porção oeste do arquipélago: a costa ao leste é protegida e não permite a construção de hotéis e pousadas.

Considerando-se essa divisão, os hotéis ficam divididos entre norte e sul, regiões que têm características diferentes, vantagens e desvantagens.

Se você nunca visitou Ilhabela, não se preocupe. Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre cada uma dessas localizações e os melhores hotéis do arquipélago para encontrar a opção ideal para sua viagem.

Onde ficar em Ilhabela?

Na hora de reservar hotéis Ilhabela, você vai perceber que não existe muita variedade de localização: a rede hoteleira fica na parte oeste da ilha, dividida em basicamente três pontos: o centro histórico (ou Vila), norte e sul.

Confira o que esperar de cada uma dessas regiões!

Vila (Centro Histórico)

Carinhosamente conhecido como Vila, o centro histórico da ilha é bastante charmoso e registra intenso movimento turístico dia e noite.

Afinal, é ali que estão os barzinhos mais animados e os melhores restaurantes do arquipélago.

Quem procura hospedagem em Ilhabela com bom custo-benefício pode gostar de ficar na Vila, pois existem diversos hotéis econômicos e uma boa infraestrutura na região, como comércio, opções gastronômicas, entre outros.

A Vila fica mais ao norte da ilha (em relação ao píer de chegada das embarcações) e tem fácil acesso às praias da região, conhecidas pela beleza natural exuberante.

No entanto, isso também quer dizer que quem fica no centro histórico fica distante das badaladas praias do sul do arquipélago, como a famosa Praia do Curral, reduto do público jovem.

Além disso, a Vila não tem praia: você precisará se deslocar ao menos 1 km para chegar às praias mais próximas, Santa Tereza ou Saco da Capela.

A boa notícia é que a oferta de transporte público na região é bastante satisfatória, com ônibus que levam às praias mais distantes em intervalos regulares.

Hotéis Ilhabela onde ficar?
Hotéis Ilhabela onde ficar

Sul da Ilha

As praias mais badaladas e alguns dos melhores hotéis Ilhabela ficam ao sul da ilha, embora a região tenha uma oferta de hospedagem mais modesta em relação ao norte.

É nessa região que estão a Praia Grande (preferida de quem viaja com crianças) e a Praia do Curral (onde o público jovem encontra agito dia e noite).

A infraestrutura das praias ao sul pode deixar a desejar: é melhor só ficar por ali se você estiver de carro para conhecer outras praias ou os melhores restaurantes da Vila.

Norte da Ilha

Se você quer ficar pertinho da Vila, mas não abre mão de se hospedar perto da praia, o norte da ilha é a melhor opção para a sua viagem.

A região tem fácil acesso ao centro histórico e oferece belíssimas praias, como as praias do Viana e Santa Tereza, rodeadas por vegetação abundante. 

Além disso, o norte é mais urbanizado em relação ao sul, facilitando a vida do turista que faz questão de comércio e serviços a uma curta distância do hotel.

Falando nisso, o viajante encontra menos opções de hospedagem nesta região, mas a falta de quantidade é compensada pela alta qualidade dos estabelecimentos, com boa oferta de resorts e hotéis de luxo.

Encontre seu hotel ideal no El Quarto!

Vila, sul ou norte: não importa a região que você escolha para se hospedar, você encontra os melhores hotéis Ilhabela em nosso site de buscas, El Quarto.

O primeiro passo é digitar o destino desejado, a data da viagem e pronto! Nossa plataforma moderna e exclusiva te apresenta as melhores opções de hospedagem. 

Depois, é só escolher o hotel que seja mais “a sua cara” e reservar sua acomodação em poucos cliques. Você pode até pagar pelas diárias online, para que não precise se preocupar em pagar o hotel depois do check-in.

Faça uma simulação para descobrir que visitar as praias paradisíacas de Ilhabela pode sair mais em conta do que você pensa!

Onde dormir em Ilhabela?

Ilhabela é um dos destinos de praia mais badalados do Sudeste: mais de 400 mil pessoas visitam a ilha apenas durante o verão, em busca das 42 praias espalhadas por mais de 130 km de litoral.

Escolher onde ficar é uma opção bastante íntima, que varia de acordo com o perfil do turista e o gosto pessoal.

Isso não impede que alguns estabelecimentos de hospedagem se destaquem em relação a outros por diversos motivos: localização, estrutura de lazer, preço, e por aí vai.

Confira os melhores hotéis Ilhabela!

Pousada Vila Kebaya

A Pousada Vila Kebaya fica no centro histórico do arquipélago, a uma caminhada de distância do “burburinho” da Vila, com seus bons bares e restaurantes.

A propriedade fica escondida em meio à mata, entre casinhas simples de pescadores, garantindo um clima ainda mais rústico e charmoso. Alguns quartos, inclusive, oferecem vista da floresta.

A praia mais próxima, a do Saco da Capela, fica a apenas 10 minutos de caminhada, enquanto o centro comercial está a duas quadras de distância.

O hotel dispõe de acomodações com banheira de hidromassagem, varanda privativa com rede, TV de tela plana via satélite e banheiro privativo de luxo. Se você estiver viajando em família, consulte sobre a disponibilidade de quartos quádruplos.

Os hóspedes também podem desfrutar de academia de ginástica, bar, banho turco, sauna, piscina, banheira de hidromassagem, wi-fi, café da manhã continental ou à la carte e estacionamento no hotel.

Compre sua passagem aérea com o melhor preço do Brasil no Vai de Promo, acesse agora mesmo e confira os preços.

Hotel da Ilha

O Hotel da Ilha é um dos hotéis Ilhabela que se destacam não apenas pela excelente estrutura, mas também pelo atendimento quase personalizado, capaz de fazer qualquer viajante se sentir em casa.

Todas as acomodações são espaçosas e arejadas, com móveis em madeira e piso frio, além de guarda-roupa, frigobar, ar-condicionado, área de estar e varanda privativa. 

Algumas unidades têm vista panorâmica do mar e banheira de hidromassagem. O hotel também oferece quartos para famílias.

A localização também é privilegiada: a apenas 150 metros da Praia de Itaguaçu e a menos de 1 km da Vila.

A estrutura de lazer é muito boa, indicada para quem viaja com crianças. Os hóspedes encontram piscinas ao ar livre com vista do mar, terraço e bar no estabelecimento.

DPNY Beach Hotel & SPA

Considerado um dos melhores hotéis em Ilhabela de frente para o mar, o DPNY Beach Hotel & Spa oferece uma experiência de luxo no arquipélago na praia mais badalada.

O estabelecimento tem um excelente lounge compartilhado de frente para o mar, em um deck de madeira com espreguiçadeiras com vista da Praia do Curral.

A estrutura de lazer do hotel é impressionante, com piscinas ao ar livre e cobertas, saunas, spa de luxo, jardim tropical, quatro restaurantes e bar.

Todos os quartos têm varanda privativa, ar-condicionado, TV de tela plana, cama king-size, frigobar e banheiro privativo. Algumas acomodações dispõem de vista do mar e banheira de hidromassagem.

Abayomi Hotel

Localizado na Praia de Itaquanduba, o Abayomi Hotel é considerado um dos melhores da ilha, com estrutura sofisticada e decoração elegante.

O edifício foi recentemente restaurado, o que garante a aparência de “novinho em folha” dos quartos. As áreas em comum também têm decoração requintada, incluindo piscina, hidromassagem, jardim tropical e muito mais.

A propriedade fica de frente para o mar e oferece quartos climatizados, com varanda privativa, frigobar, área para refeições, TV de tela plana, roupa de cama e banho de luxo e vista do mar ou do jardim. Há opções com banheira de hidromassagem.

Hotel Vista Bella

Quem se hospeda no Hotel Vista Bella se surpreende com o conforto e o sossego que o estabelecimento oferece, bem de frente para a Praia de Itaquanduba.

A decoração é caprichada em todos os ambientes, incluindo nos quartos, que são compactos, mas aconchegantes, climatizados e bem equipados.

Todas as acomodações dispõem de varanda com vista do mar, TV de tela plana, frigobar, área para refeições e banheiro privativo.

O estabelecimento ainda oferece piscina de borda infinita com vista do mar, buffet de café da manhã, bar, restaurante, wi-fi em todos os ambientes e estacionamento gratuito.

Pousada Casa de Pedra Ilhabela

O Pousada Casa de Pedra Ilhabela é um dos hotéis Ilhabela que surpreende os hóspedes com a qualidade do atendimento e a decoração primorosa.

O estabelecimento fica de frente para o mar e garante a comodidade dos banhistas com bar de praia, restaurante panorâmico e balcão de turismo que organiza passeios e excursões.

As acomodações são requintadas, padrão 4 estrelas, com boa iluminação, janelas grandes, varanda privativa, ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, terraço particular e banheiro privativo.

Aproveite para conhecer as delícias das gastronomias alemã, italiana e mediterrânea no excelente restaurante do hotel, com vista ao mar.

Hotel Itapemar

Os viajantes que procuram hotéis em Ilhabela de frente para o mar podem gostar do Hotel Itapemar, na Praia do Saco da Capela. 

A propriedade dispõe de acomodações 4 estrelas e excelente estrutura de lazer, com spa, saunas, piscinas, banho turco, quadras de tênis e squash, balcão de turismo, terraço, bar e restaurante.

Os quartos têm decoração requintada e são climatizados, equipados com TV de tela plana, frigobar, varanda com vista do mar e banheiro privativo. Consulte sobre a disponibilidade de quartos para famílias.

Hotel Ilhabela

Ideal para quem quer ficar em um hotel barato em Ilhabela perto de boas opções para a vida noturna, o Hotel Ilhabela tem estrutura 4 estrelas por um bom custo-benefício, com piscina ao ar livre, sauna e restaurante.

O wi-fi está disponível em todos os ambientes e o estacionamento é gratuito. A localização é estratégica, a apenas 10 minutos da Vila, de frente para a Praia do Saco da Capela.

Os espaços compartilhados incluem sala de informática, salão de jogos, sala de TV e buffet de café da manhã.

As acomodações, por sua vez, são climatizadas e equipadas com TV de tela plana a cabo, frigobar e banheiro privativo. Alguns quartos dispõem de varanda e banheira de hidromassagem.

Barra do Piúva Porto Hotel

O Barra do Piúva Porto Hotel fica em uma das praias mais bonitas de Ilhabela, a Praia da Ilha das Cabras, um dos principais pontos para a prática de mergulho com cilindro ou snorkel no arquipélago.

Também conhecida como Praia das Pedras Miúdas, a região fica a apenas 5 minutos da estação das balsas.

O estabelecimento dispõe de caiaques para aluguel e balcão de turismo que organiza passeios para outras praias da ilha a partir de um cais privativo. 

A área comum inclui piscina, sauna, banheira de hidromassagem, academia de ginástica, restaurante e estacionamento gratuito.

Todos os quartos têm decoração tropical e são equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, aparelho de DVD, frigobar e banheiro privativo. Algumas unidades oferecem varanda com vista do mar.

Hotel Real Villa Bella

Localizado no coração da ilha, na Vila, o Hotel Real Villa Bella tem acomodações 4 estrelas a uma caminhada de distância das melhores opções gastronômicas de Ilhabela, no centro histórico.

A propriedade dispõe de um belo jardim tropical, quadras de tênis e futebol, academia de ginástica, piscina, sauna, parquinho infantil, sala de cinema, píer privativo e balcão de turismo.

Os quartos são bem decorados e climatizados, oferecendo TV de tela plana, ar-condicionado, cofre, frigobar e aparelho de DVD.

Onde encontrar um hotel barato em Ilhabela?

Para encontrar hotéis Ilhabela em promoção, visite nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos do Brasil e do mundo para levar até você o melhor preço!

Você pode comparar ofertas, reservar acomodações e até pagar pela sua hospedagem em um único lugar, por meio de uma plataforma moderna e fácil de usar.

Basta digitar o destino e a data da viagem para acessar as melhores ofertas!

Faça uma simulação e descubra que conhecer as praias paradisíacas de Ilhabela pode sair muito mais barato do que você imagina!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.