Hotéis temáticos: confira opções encantadoras pelo Brasil e em todo o mundo!

04 set 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Os hotéis temáticos estão espalhados por todos os cantos do globo e podem ser uma alternativa divertida para a sua hospedagem em destinos badalados.

Acredite se quiser, existem opções para todos os gostos! Inspiradas em brinquedos, times de futebol, aviões e outros temas diferentes de tudo que você já viu!

Neste artigo, vamos te mostrar os melhores hotéis dessa modalidade que prometem encantar adultos e crianças no Brasil e no mundo, veja só!

Hotéis temáticos: opções divertidas e interessantes pelo mundo!

Quando você viaja para um lugar novo, é natural que você se encante com museus, parques, restaurantes e paisagens naturais. Mas e se até o hotel em que você se hospeda for uma atração à parte?

Muitas vezes, mais que boa localização e custo-benefício vantajoso, uma hospedagem precisa oferecer bons diferenciais para conquistar uma fatia maior dos hóspedes em potencial. 

E é justamente nisso que os hotéis temáticos pelo mundo se especializaram!

Além de decoração em harmonia com o tema escolhido, esses estabelecimentos oferecem atrações e até refeições temáticas para que você possa continuar se divertindo mesmo depois de voltar para o hotel!

O Hotel Boca, por exemplo, oferece aos turistas que visitam Buenos Aires, na Argentina, a oportunidade de se hospedar em uma propriedade inteiramente dedicada ao Boca Juniors, um dos principais clubes de futebol do país.

Na Suécia, o Tree Hotel permite que você viva a experiência de se hospedar em casas ultramodernas nas árvores, enquanto o Eden Motel, de Taiwan, é inspirado nas histórias do Batman.

Como já deu para notar, as opções são bastante diversas e podem agradar a diferentes públicos. 

Por isso, com um pouco de pesquisa você pode encontrar o hotel perfeito para a sua próxima viagem!

Economize nas passagens aéreas comprando neste link!

O que é um hotel temático?

O que é o um hotel temático?
Fonte: Pixabay

Os hotéis temáticos são aqueles que desenvolveram sua infraestrutura, decoração e oferta de serviços, entre outros, de acordo com um tema qualquer.

Ou seja, um filme, um personagem, um destino, um estilo musical ou qualquer outra ideia que possa ser retratada em seus quartos, ambientes compartilhados, áreas externas e até nos restaurantes.

Procurando hotéis pelo mundo? Conheça o El Quarto!

Já imaginou encontrar os melhores hotéis temáticos a preços exclusivos, com cancelamento e pagamento facilitados em um só lugar? Então visite agora mesmo nosso buscador El Quarto!

Você pode comparar ofertas, reservar acomodações e até pagar suas diárias online, sem complicações desnecessárias!

Se você estiver viajando para um destino no exterior, utilize nossa plataforma para pagar suas diárias em reais, sem incidência de IOF, para garantir ainda mais economia para a sua hospedagem!

Hotéis temáticos famosos pelo mundo

Hotéis temáticos famosos pelo mundo
Fonte: Flickr

Da Ásia à América, os hotéis temáticos estão distribuídos pelo mundo inteiro.

Para te ajudar a escolher o destino da sua próxima viagem inesquecível, fizemos uma seleção com os hotéis mais famosos dessa modalidade! Vamos lá!

Pousada Viviê – Monte Verde, Minas Gerais

O primeiro estabelecimento da nossa lista de hotéis temáticos é um destino brasileiro, mais especificamente do Sul de Minas Gerais: a Pousada Viviê, de Monte Verde.

A pousada ecológica fica cercada por mata e faz com que os hóspedes se sintam em um aeroporto. 

No centro da propriedade, você encontrará um avião aberto a visitação e até uma torre de comando!

Os chalés são muito bem decorados, com vista do avião e da mata exuberante, em uma região que pode registrar temperaturas negativas no inverno. 

Nos quartos, com lareira, banheira de hidromassagem e aquecimento, você dificilmente vai sentir frio! As acomodações também dispõem de TV de tela plana, guarda-roupa e banheiro privativo.

A estrutura da pousada ainda inclui duas piscinas, uma delas térmica e coberta, instalações de spa, com banheira de água termal, trilhas ecológicas, estacionamento gratuito, internet sem fio em todos os ambientes e outras comodidades.

Pousada Espaço Naves Lunazen, Goiás

Se você sempre quis saber como seria se hospedar em uma pousada “de outro mundo”, prepare-se para se encantar com a Pousada Espaço Naves Lunazen.

O conceito da pousada é diferente de tudo que você já viu, com chalés em formato de naves alienígenas e decoração espacial: tudo construído de maneira artesanal e sustentável!

O cenário não poderia ser mais interessante, em plena Chapada dos Veadeiros, e as acomodações recebem nomes temáticos, incluindo Área 51, Nave Mãe e Galáctica.

O wi-fi gratuito está disponível em todos os espaços, enquanto os quartos são equipados com TV de tela plana, frigobar, banheiro privativo e área externa mobiliada.

Que tal ser “abduzido” para viver uma experiência única em Alto Paraíso de Goiás, com direito a bar temático, piscina ao ar livre e outros atrativos?

Hotel Boca – Buenos Aires, Argentina

O Hotel Boca é um pioneiro no ramo de hotéis temáticos esportivos. 

É o primeiro hotel do mundo inspirado no futebol, mais especificamente no Boca Juniors, um dos maiores times do futebol argentino.

O estabelecimento está localizado bem no coração de Buenos Aires, a um quarteirão da avenida 9 de Julho, pertinho de bons restaurantes e das principais atrações turísticas portenhas.

As cores do Boca Juniors, compõem o cenário de maneira elegante nos quartos climatizados, com TV de tela plana e internet sem fio gratuita.

Os hóspedes também podem desfrutar de serviço de quarto e concierge, piscina ao ar livre, terraço panorâmico e outras comodidades.

Legoland Hotel – Florida, Estados Unidos

Um dos mais famosos hotéis temáticos no mundo, o Legoland Hotel, em Winter Haven, na Flórida (EUA), costuma conquistar crianças e adultos com sua decoração inspirada nos brinquedos Lego.

A estrutura do hotel simula os bloquinhos coloridos de uma das marcas mais conhecidas do mundo e os simpáticos bonequinhos estão por todo lado para alegrar os turistas.

A propriedade dispõe de uma estrutura de serviços e lazer robusta, com loja temática, recepção 24 horas, serviço de concierge, campo de minigolfe, atividades recreativas para todas as idades, piscinas e outras atrações.

Coloridas e confortáveis, as acomodações oferecem aos visitantes frigobar, ar-condicionado, cofre, TV de tela plana, banheiro privativo e móveis simultaneamente modernos e funcionais.

Além disso, quem fica no Legoland Hotel fica a menos de 100 metros da portaria do Parque Temático Legoland e pode se divertir em workshops sobre construções com Lego!

Link do Hotel Legoland, Florida

The Museum – Capadócia, Turquia

O The Museum, na Capadócia, pode oferecer a exclusiva experiência de se hospedar em uma verdadeira caverna no coração da Turquia!

Sucessivo vencedor de títulos como “melhor hotel da Turquia”, “melhor arquitetura de hotel na Europa” e “melhor hotel histórico de luxo”, o The Museum foi construído em cavernas e ruínas da Capadócia e oferece aos hóspedes quartos exclusivos e luxuosos.

Em estilo hotel boutique, a propriedade fica em uma área que já abrigou hititas, persas, romanos, otomanos e outros povos ao longo da história

Cada uma das acomodações é decorada com antiguidades preciosas, muitas delas fazem parte do acervo do Museu Nevşehir, o que garante uma atmosfera ainda mais exclusiva às luxuosas suítes do local.

Você também poderá aproveitar a sua estadia para saborear pratos premiados do restaurante de alta gastronomia Lil’a, nas dependências do hotel.

Todas as acomodações oferecem banheira de hidromassagem, TV de tela plana, internet de alta velocidade, frigobar e amenidades para o preparo de café e chá.

Tree Hotel, Suécia

Você já pensou em como seria se hospedar em uma genuína casa na árvore? Ou melhor, em uma acomodação moderna, com design arrojado, em meio à natureza? Então você vai se apaixonar pelo Tree Hotel!

Instalado na cidade de Harads, na Suécia, o estabelecimento oferece quartos no topo de árvores, com vista panorâmica da floresta e das montanhas.

Cada acomodação tem sua própria temática: você pode ficar em um disco voador, um ninho de pássaros ou até mesmo em um cubo espelhado.

O que todos os quartos têm em comum é o conforto e a exclusividade de um dos hotéis mais diferentes do mundo, incluindo móveis modernos, comodidades para preparo de bebidas quentes e camas espaçosas.

Algumas atividades turísticas estão disponíveis, a depender da estação.

No inverno, você poderá andar em trenós puxados por cães, pescar no gelo e se divertir em motos de neve, por exemplo, enquanto no verão é a vez de andar de caiaque, percorrer trilhas de bicicleta ou explorar a floresta a pé!

Não deixe de experimentar os pratos do restaurante do Tree Hotel, especialista em carnes de caça e ingredientes produzidos localmente.

Eden Motel, Taiwan

O Eden Motel fica em Kaohsiung, em Taiwan, mas você vai se sentir na cidade do Batman, ou na selva, ou em um aquário, ou até no filme 50 Tons de Cinza!

Este integrante da nossa lista de hotéis temáticos se inspira em cenários e temas icônicos para oferecer uma experiência de hospedagem exclusiva a seus hóspedes.

Um dos quartos simula a bat-caverna, tem cama no formato do bat-móvel e diferentes painéis que imitam a paisagem soturna da cidade fictícia dos quadrinhos e filmes do personagem.

Em outro, você vai dormir entre árvores, cipós e pedras cenográficas que remetem ao ambiente da selva nos mínimos detalhes.

O lado negativo é que estamos falando de um motel, o que significa que você só poderá passar algumas horas ou uma noite em cada quarto. 

A vantagem é que você terá a oportunidade de migrar entre os espaços e conhecer a decoração de cada um!

Dog Bark Park Inn, Estados Unidos

Os viajantes pet friendly não podem deixar de conhecer o Dog Bark Park Inn, da pequena cidade de Cottonwood, em Idaho (EUA).

Além de ser construído em formato de cachorro, o hotel tem uma loja de souvenires temática.

Os quartos são decorados com itens inspirados em cachorros e dispõem de ar-condicionado, frigobar, televisão e banheiro privativo.

Você também poderá contar com a companhia do seu melhor amigo neste estabelecimento pet friendly, que tem atrações especiais para cãezinhos, incluindo espaço de socialização.

Cava & Hotel Mastinell, Espanha

Indicado para os amantes de vinho, o Cava & Hotel Mastinell tem arquitetura inspirada em adegas em uma região rodeada por vinhedos exuberantes, em Vilafranca del Penedes, pertinho de Barcelona, na Espanha.

Os viajantes podem ficar em quartos luxuosos e espaçosos, com vista panorâmica das vinhas, e desfrutar de várias atividades relativas ao cultivo da uva e ao preparo de vinhos, incluindo cursos de sommelier.

A estrutura 5 estrelas inclui spa, tratamentos de bem-estar e beleza, terraço panorâmico, piscina ao ar livre, jardins e uma ampla adega, com alguns dos melhores rótulos do mundo!

As acomodações deste hotel, que já ganhou o prêmio Medalla de Oro de la Arquitectura por design inovador, incluem ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, cafeteira Nespresso, wi-fi e banheiro privativo.

Hotel de Glace, Canadá

O Hotel de Glace é recomendado para quem gosta de frio ou deseja viver uma experiência exclusiva em meio ao gelo!

Localizado em Quebec, no Canadá, o hotel é inteiramente construído, ou melhor, esculpido em gelo, dos quartos às áreas comuns.

Como tudo está congelado, os hóspedes devem seguir um rigoroso guia de preparação antes de dormir em sacos isolantes que protegem das temperaturas negativas. Alguns quartos são equipados com sauna e hidromassagem.

Pode até ser que você não consiga passar muitas noites neste estabelecimento, mas vale a pena viver essa experiência nem que seja por uma noite durante sua estadia em Quebec!

Link para o Hotel de Glace, Canadá

Crane Hotel Faralda, Holanda

O Crane Hotel Faralda é um dos hotéis temáticos que podem encantar os viajantes que não têm medo de altura.

O hotel fica em Amsterdã, na Holanda, instalado no alto de um guindaste, a mais de 50 metros do chão.

Apesar da localização inusitada, o local dispõe de acomodações 5 estrelas, com vista para o rio e fácil acesso a estação de balsas.

Todas as suítes têm dois pavimentos, sala de estar, cama king-size e banheiro privativo com banheira de hidromassagem e chuveiro.

Por um custo adicional, os hóspedes podem se divertir na piscina aquecida com vista panorâmica, no terraço do hotel, e desfrutar de um café da manhã exclusivo Prosecco, sem sair do quarto.

Whitepod Eco-Luxury Hotel, Suíça

Luxo e conforto em iglus? No Whitepod Eco-Luxury Hotel, em Les Cerniers, na Suíça, é possível!

O estabelecimento oferece suítes luxuosas em formato de iglu, com decoração moderna em diferentes tons de branco, em meio à neve dos Alpes!

O hotel é sustentável e se destaca pela reutilização de água e energia, reciclagem de rejeitos e restaurante abastecido com produtos cultivados localmente.

Durante o inverno, você poderá se divertir em duas pistas de esqui, passeios de trenó e outras atividades. 

No verão, é a vez de percorrer trilhas, voar de parapente ou desfrutar de massagens relaxantes.

Os hóspedes ficam em cápsulas bem decoradas com vista panorâmica do vale e das montanhas, com banheiro privativo e outras comodidades.

Knight’s Glamping, Inglaterra

Que tal aproveitar a sua estadia para “viajar no tempo”? O Knight’s Glamping, em Leeds, na Inglaterra, vai te fazer se sentir um verdadeiro cavaleiro!

As acomodações consistem em tendas bem equipadas instaladas nos arredores do Castelo de Leeds, como se fosse um genuíno acampamento medieval.

Além de conhecer armaduras antigas e réplicas de armas medievais, você poderá curtir o calor da fogueira e desfrutar de jantares temáticos ao ar livre.

Hotéis temáticos da Disney!

Os hotéis temáticos Disney podem garantir que sua experiência no mundo fantástico criado por Walt Disney não acabe quando você deixa os parques da rede!

Em alguns dos 20 hotéis da Disney, cada quarto tem decoração inspirada em um personagem ou filme da empresa, como O Rei Leão, A Pequena Sereia, entre outros, capazes de encantar adultos e crianças.

Em outros estabelecimentos, você poderá se hospedar em acomodações inspiradas em Nova Orleans, na savana africana, no Caribe e muito mais, com opções em diferentes faixas de preço.

Faça reservas em hotéis com agilidade e desconto!

Agora que você conhece alguns dos melhores hotéis temáticos do Brasil e do mundo, só falta escolher a melhor opção para a sua viagem e reservar a sua acomodação!

Visite nossa plataforma de busca, El Quarto, para encontrar os hotéis da lista e muitos outros a preços incríveis, em poucos cliques!

Você poderá escolher entre preços exclusivos e opções com cancelamento grátis, além de pagar suas diárias online, em reais, sem cobrança de IOF!

Confira as nossas ofertas e descubra que se hospedar em um hotel temático pode sair mais barato do que imagina!

Garanta também seu seguro de viagem com desconto clicando neste link

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.