Hotel Cancun: 10 melhores opções para aproveitar a cidade

15 maio 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

Escolher o hotel Cancun ideal é uma das etapas mais importantes do planejamento de uma viagem para o principal balneário do México.

Só depois de escolher onde ficar você conseguirá definir o orçamento necessário para a sua viagem, possíveis rotas de deslocamento para os principais pontos turísticos e quais praias incluir em seu roteiro.

Afinal, estamos falando de um destino turístico badalado, com opções de hospedagem variadas, desde as mais modestas às mais completas, capazes de caber em todos os bolsos.

Para te ajudar a encontrar a melhor alternativa para a sua estadia, confira a seguir o guia com dicas hotel Cancun: as melhores regiões para se hospedar, os hotéis mais famosos e outras informações essenciais. Veja só!

Hotel Cancun: escolha já o seu!

Encontrar uma boa hospedagem em Cancun é uma tarefa simultaneamente simples e complicada, pois a variedade de opções é imensa e o viajante pode ter alguma dificuldade para localizar o hotel mais indicado para o seu perfil.

A cidade, localizada na província de Quintana Roo, na divisa entre o Golfo do México e o Mar do Caribe, é um dos principais destinos turísticos da América do Norte, o que significa que dispõe de uma rede hoteleira capaz de absorver a demanda.

Anualmente, mais de 7 milhões de pessoas do mundo inteiro desembarcam na cidade, que oferece 24 quilômetros de praias paradisíacas, com excelente infraestrutura.

A faixa de preços dos hotéis é ampla e capaz de atender a turistas com orçamentos bem diferentes.

Você pode encontrar hotéis simples a partir de R$ 100 por noite ou resorts luxuosos com tarifas superiores a R$ 800 (preços pesquisados em fevereiro/2021).

Qual a melhor época para ir para Cancun?

Um dos destinos mais procurados no México, Cancun tem clima bom durante boa parte do ano, sobretudo entre os meses de dezembro e maio, quando a incidência de tempestades é menor.

Este também é o período da alta temporada, quando os hotéis registram taxas de ocupação perto do máximo e os preços costumam estar até 30% mais salgados.

Fugir da alta temporada, porém, é um grande desafio, pois a baixa temporada, principalmente entre agosto e outubro, é a temporada de furacões na região.

Se você quiser garantir alguma economia em hospedagem e evitar as tempestades, pode ser uma boa ideia viajar entre maio e julho.

Compre passagens aéreas bem em conta no Vai de Promo!

Onde ficar em Cancun?

Ibis Cancun Centro
Ibis Cancun Centro

Na hora de procurar hotel Cancun, você vai perceber que existe uma infinidade de opções espalhadas por toda a cidade, estendendo-se desde a famosa zona hoteleira até a Riviera Maia.

Escolher onde ficar, no entanto, não é uma tarefa muito difícil, já que a maior parte dos hotéis está concentrada em duas regiões: o centro urbano e a zona hoteleira.

Confira abaixo as principais vantagens e desvantagens dessas localizações!

Centro urbano

Ideal para quem procura onde ficar em Cancun sem abrir mão da economia, o centro urbano fica distante das praias, mas reúne uma boa oferta de hotéis baratos.

É uma das melhores regiões para conhecer um pouco mais sobre a cultura da cidade e os hábitos dos moradores locais, com atrações turísticas mais autênticas, como o belíssimo Parque de las Palapas.

Embora quem fique no centro não tenha acesso às praias privadas da zona hoteleira, você poderá desfrutar dos espaços em que a praia é pública ou, ainda, “esticar” seus dias de praia em destinos próximos, como Tulum e Cozumel.

As opções gastronômicas na região são menos badaladas que as concorrentes da zona hoteleira, mas o viajante encontra bons restaurantes no centro.

Zona hoteleira

A principal região turística da cidade é a zona hoteleira, onde está a maior concentração de hotéis em Cancun. 

A região é atendida por uma eficiente rede de transporte público e fica de frente para o mar, estendendo-se desde Puerto Cancún até Punta Nizuc.

O primeiro trecho da zona hoteleira é famoso pelas praias de areia branca e mar azul turquesa, com poucas ondas e fácil acesso ao centrinho turístico da cidade, onde o viajante encontra bons bares, lojas e restaurantes.

No ponto mais central da zona hoteleira o mar é aberto, com mais ondas, e uma boa rede de bares e restaurantes.

A região mais ao sul é a mais tranquila, reduto de grandes hotéis e resorts, campos de golfe e amplas faixas de areia, onde você pode desfrutar do dia de praia com total tranquilidade.

Encontre o seu hotel Cancun ideal no El Quarto!

O viajante encontra na cidade uma ampla rede de hotéis: Cancun reúne mais de 35 mil leitos de hotelaria, distribuídos por diferentes regiões.

Em meio a tantas opções, a melhor saída para encontrar a opção mais adequada para a sua viagem é a pesquisa. Nessa tarefa, você pode contar com nosso site buscador, El Quarto.

Depois de digitar o destino desejado e a data da viagem, é só comparar as ofertas e escolher o melhor hotel para a sua viagem.

Para sua maior comodidade, você pode reservar a acomodação que deseja e até pagar pela estadia em poucos cliques, em um único site.

Faça uma simulação e reserve agora mesmo a sua hospedagem em Cancun pelo menor preço do mercado!

Faça sua própria pesquisa de hotéis aqui!

Melhores lugares para se hospedar em Cancun

Preparado para conhecer os melhores lugares para se hospedar em Cancun? Fizemos uma lista com os estabelecimentos com melhores avaliações da cidade para te ajudar na escolha. Veja só!

Renaissance Cancun Resort & Marina 

Renaissance Cancun Resort & Marina
Renaissance Cancun Resort & Marina 

Localizado em Puerto Cancún, na parte mais ao norte da zona hoteleira, o Renaissance Cancun Resort & Marina é um dos hotéis em Cancun 5 estrelas da rede internacional Marriott, vizinho ao Marina Town Center, maior shopping da cidade.

O estabelecimento dispõe de excelente estrutura de lazer, com academia de ginástica completa, piscinas ao ar livre, lounges compartilhados, wi-fi em todos os ambientes, restaurante, bar e estacionamento.

As acomodações são luxuosas e climatizadas, com vista do mar, equipadas com TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, frigobar, ventilador de teto e banheiro privativo de luxo, com banheira de hidromassagem.

Link do Hotel Renaissance Cancun Resort & Marina

BSEA Cancun Plaza Hotel 

O BSEA Cancun Plaza Hotel é um resort em Cancun com acomodações 4 estrelas de frente para o mar, localizado a 5 minutos do parque aquático Wet n’ Wild.

A propriedade dispõe de duas piscinas ao ar livre com vista para o mar, um luxuoso restaurante, minimercado, estacionamento, bar e wi-fi gratuito em todos os espaços, além de balcão de turismo.

Todos os quartos são bem decorados, equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, cofre e fechadura com chave eletrônica, além de um banheiro privativo. Estão disponíveis acomodações para até seis pessoas.

NH Cancun Airport 

O NH Cancun Airport é um hotel da rede internacional NH localizado a apenas 6 km do aeroporto da cidade. O estabelecimento tem acomodações 4 estrelas bastante confortáveis, com boa estrutura de lazer.

Os hóspedes podem desfrutar de piscina ao ar livre, academia completa, restaurante, bar, recepção 24 horas e transfer para o aeroporto. Também tem um farto buffet de café da manhã, que é servido diariamente.

As acomodações oferecem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, wi-fi, comodidades para o preparo de chá e café, estação de trabalho com mesa e cadeira, guarda-roupa e banheiro privativo com secador de cabelo.

Link do NH Cancun Airport

Hotel Kavia 

Hotel Kavia Cancun
Hotel Kavia, Cancun

Procurando onde se hospedar em Cancun com conforto e sem abrir mão da economia? Você deve considerar o Hotel Kavia, localizado a pouco mais de 2 km da Playa Las Perlas, em Puerto Cancún.

O hotel tem acomodações 4 estrelas por um excelente custo-benefício e estrutura de lazer completa, com piscinas ao ar livre e coberta, terraço ao ar livre, recepção 24 horas, bar e restaurante.

Para sua maior comodidade, o estabelecimento oferece um business center moderno, com serviços de impressão, xerox e fax. O hóspede também pode usufruir de wi-fi e estacionamento gratuito no local.

Os quartos têm decoração clean e são climatizados, equipados com TV de tela plana, escrivaninha, guarda-roupa e banheiro privativo.

Link do Hotel Kavia Cancun

Fairfield Inn & Suites by Marriott Cancun Airport

O Fairfield Inn & Suites by Marriott Cancun Airport é mais um dos estabelecimentos da rede Mariott Cancun, com acomodações 4 estrelas pertinho do aeroporto e da Playa Delfines, na parte mais ao sul da zona hoteleira.

A unidade dispõe de restaurante próprio, bar, piscina ao ar livre, uma academia de ginástica moderna, wi-fi gratuito, jardim tropical, recepção 24 horas, serviço de câmbio, transfer para o aeroporto e outras comodidades.

Todos os quartos são climatizados e decorados com bom gosto, equipados com TV de tela plana, cozinha compacta com micro-ondas e cafeteira, mesa de trabalho e banheiro privativo com secador de cabelo.

Courtyard by Marriott Cancun Airport

Ideal para quem procura hotel Cancun com serviço de traslado de/para o aeroporto, o Courtyard by Marriott Cancun Airport fica próximo a diversas atrações turísticas famosas, como os campi das universidades La Salle e Anahuac.

Simultaneamente perto do centro e da zona hoteleira, o hotel dispõe de piscina ao ar livre, academia de ginástica, business center e wi-fi gratuito em qualquer dos ambientes.

A propriedade também oferece transporte gratuito até o clube de praia do hotel, além de centro de bem-estar com banheiras de hidromassagem e um aconchegante jardim com redário.

Os quartos são confortáveis e elegantes, equipados com cama king-size, TV de tela plana, ar-condicionado, mesa de trabalho, área de estar e cofre, além de sistema de som com base para iPod e banheiro privativo.

Link do Courtyard by Marriott Cancun Airport

Real Inn Cancún 

Real Inn Cancún

Um dos hotéis mais bem-avaliados da cidade, o Real Inn Cancún fica no coração da zona hoteleira, pertinho da lagoa, a apenas 400 metros da Playa Tortuga.

O estabelecimento dispõe de espaço fitness, restaurante, piscina ao ar livre, wi-fi em toda a propriedade e estacionamento gratuito, bem como business center e serviço de lavanderia.

Todas as acomodações têm vista da cidade e decoração clean, além de TV de tela plana a cabo, ar-condicionado, mesa de trabalho, cofre e banheiro privativo com amenidade para banho de cortesia.

Link do Real Inn Cancún

Ibis Cancun Centro

O Ibis Cancun Centro é um dos hotéis com melhor custo-benefício da cidade, localizado no centro urbano, próximo a supermercados, comércio e opções gastronômicas.

As acomodações são simples e funcionais, porém bastante confortáveis, de acordo com o padrão internacional da rede Ibis.

Os quartos são climatizados, com piso em parquet e decoração contemporânea. Todas as unidades são equipadas com estação de trabalho com mesa e cadeira, além de banheiro privativo com secador de cabelo.

A propriedade oferece estacionamento no local e dispõe de restaurante próprio, além de bar, serviço de quarto e lanchonete 24 horas.

Link Ibis Cancun Centro

Sotavento Hotel & Yacht Club 

Sotavento Hotel & Yacht Club

O Sotavento Hotel & Yacht Club pode ser considerado um hotel “BBB”: bom, bonito e barato. Localizado em frente à Lagoa Nichupte, à beira-mar, o estabelecimento tem sua própria marina, além de restaurante e jardins tropicais.

A propriedade também tem um minishopping, piscina ao ar livre, terraço coberto, estacionamento gratuito, wi-fi em todos os ambientes e serviço de transfer de/para o aeroporto.

As acomodações têm padrão 3 estrelas e são equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana, mesa de trabalho, telefone e banheiro.

Link Sotavento Hotel & Yacht Club

Hotel Casa Maya 

Recomendado para quem está viajando em família, o Hotel Casa Maya fica localizado bem em frente ao mar do Caribe, em um cenário paradisíaco.

A estrutura de lazer é moderna, com piscina ao ar livre, banheiras de hidromassagem, dois restaurantes, lanchonete, recepção 24 horas e academia de ginástica.

As unidades são aconchegantes e climatizadas, com varandas privativas, TV de tela plana a cabo, cozinha compacta bem equipada e banheiro privativo. 

Link do Hotel Casa Maya

Qual melhor all inclusive de Cancun?

Uma das principais categorias de hotel Cancun, os resorts all inclusive podem ser uma boa alternativa para a sua viagem, caso você não queira ter o trabalho de escolher diariamente onde fazer suas refeições.

Nesse formato, você pode desfrutar de todas as refeições diárias (e, em alguns casos, até bebidas) sem desembolsar nada além do valor da diária.

Na hora de procurar resort all inclusive em Cancun, é melhor concentrar a sua pesquisa na região mais ao sul da zona hoteleira, onde estão os hotéis de maior porte, com excelente estrutura de lazer.

O Le Blanc SPA é um dos mais luxuosos da cidade, com 260 quartos, mas não é recomendado para quem está viajando em família: o hotel é exclusivo para adultos e fica em um trecho belíssimo da praia.

O Live Aqua Beach também tem regime de alimentação all inclusive e está entre os mais procurados por casais em lua de mel, com acomodações luxuosas e um parque aquático!

Mais ao norte da zona hoteleira, o All Ritmo Cancun Resort & Waterpark é um hotel Cancun all inclusive barato, com spa, centro de bem-estar, várias piscinas e toboáguas.

Garanta sua qualidade de viagem com um bom seguro!

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Melhores ofertas de hotel Cancun!

Como já deu para perceber, bom hotel Cancun não falta para acomodar você e sua família em uma viagem incrível pelo principal balneário do México. Agora, só falta encontrar a opção mais indicada para o seu perfil de viagens!

Em nosso site de buscas, El Quarto, você consegue comparar as melhores ofertas do mercado nos principais destinos turísticos internacionais em poucos cliques.

O seu primeiro passo é digitar o destino desejado e a data em que você vai viajar. Em seguida, é só escolher entre as opções mais populares e reservar a sua acomodação!

Em caso de dúvidas, não se preocupe: basta acionar o nosso time de especialistas em uma central de atendimento exclusiva. Para ficar por dentro das melhores ofertas e novidades, não deixe de seguir o El Quarto nas redes sociais.

Mais dicas de destinos e viagens

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.