Hotel em Punta del Este: onde ficar, como escolher e indicações

01 maio 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Pesquisar antes de reservar hotel em Punta del Este é uma tarefa que pode influenciar diretamente o sucesso da sua viagem.

Cada região da cidade uruguaia tem suas próprias características e pode oferecer ao viajante uma experiência singular, positiva ou não.

É indicado que o viajante conheça bem suas necessidades para optar pelo bairro e hotel ideais em um dos destinos da América do Sul mais visitados por brasileiros.

Neste artigo, você encontra tudo o que precisa saber: as melhores regiões para turismo, os hotéis mais bem-avaliados e dicas de viagem. Vamos lá!

Hotel em Punta del Este: melhores opções e as mais econômicas

Os hotéis em Punta del Este, Uruguai, estão distribuídos por toda a cidade, mas escolher a melhor localização para ficar vai depender do seu estilo.

Você quer ficar perto de cafés e restaurantes charmosos? Prefere acordar e já dar de cara com o mar ou o rio da Prata? Está fazendo uma viagem romântica ou está curtindo férias em família?

Conhecer bem o que você precisa durante uma viagem é a melhor forma de garantir o conforto que você precisa mesmo longe de casa. 

Isso se estende ao orçamento da viagem: quanto você está disposto a pagar em estadia? Procura estabelecimentos mais econômicos ou mais requintados?

Em Punta del Este o viajante encontra uma grande variedade de hotéis, em diferentes faixas de preço. Com um pouco de pesquisa, você pode achar uma acomodação que cabe no seu bolso!

Onde fica Punta del Este?

Em termos de localização, Punta del Este é uma cidade privilegiada, banhada tanto pelo Oceano Atlântico quanto pelo Rio da Prata, o mais importante estuário do cone sul.

Na prática, isso é uma boa notícia para o viajante, que pode optar entre praias de água doce ou salgada em uma cidade que dispõe de excelente infraestrutura turística.

O destino fica situado no condado de Maldonado, no extremo sul do Uruguai, a 131 km da capital, Montevidéu, e a 700 km de Buenos Aires, na Argentina.

O aeroporto de Punta del Este recebe maior volume de voos domésticos e internacionais apenas durante a alta temporada, motivo pelo qual o aeroporto de Montevidéu pode ser uma opção mais viável no decorrer do ano.

Onde se hospedar em Punta del Este?

Onde ficar em Punta del Este varia de turista para turista. 

Boa parte dos visitantes que chegam ao mais famoso balneário uruguaio prefere ficar na região da Península, onde estão os pontos turísticos mais visitados, as principais praias, boas lojas e os melhores restaurantes.

Ainda tem quem goste da região mais chique da cidade, o bairro Bosque e Beverly Hills, nos arredores da Praia Brava, reduto de hotéis tradicionais e elegantes.

Quem quer ficar perto da praia também pode gostar das regiões de La Barra, Bikini e Manantiales, ou na região metropolitana, como Praia Mansa e Portezuelo

Os melhores seguros de viagem você encontra aqui!

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como escolher hotel em Punta del Este, Uruguai?

Antes de escolher um hotel em Punta del Este, o viajante deve ficar atento à localização do estabelecimento.

A cidade tem aproximadamente o mesmo tamanho que Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ou seja, não estamos falando de uma cidade pequena, e você deve planejar bem seus deslocamentos.

Se você optar por ficar em regiões mais afastadas do centro, como La Barra, Bikini, Manantiales, Praia Mansa e Portezuelo, é recomendado que o viajante esteja de carro.

Quem está sem veículo deve optar pela região da Península, como o centro ou os bairros de Praia Mansa, Bosque e Praia Brava, onde dá pra fazer tudo a pé.

Como se hospedar em Punta del Este com economia?

Você pode encontrar o melhor hotel em Punta del Este em nosso site buscador, El Quarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos nacionais e internacionais para levar a melhor oferta até você!

Em poucos cliques, é possível acessar os hotéis com vagas na data desejada, comparar preços e serviços, além de reservar a acomodação ideal para a sua estadia.

Para garantir total praticidade e maior economia, o viajante pode efetuar o pagamento das diárias em reais, a incidência do imposto cobrado por operações financeiras no exterior, o IOF.

Falando em economia, por que não pesquisar as melhores passagens aéreas?

Quais são os melhores hotéis em Punta del Este?

Um dos principais destinos do verão uruguaio, a cidade tem uma rede hoteleira robusta e de qualidade, com opções em diferentes regiões e que cabem em todos os bolsos.

Para te ajudar a encontrar o melhor lugar para ficar, destacamos várias dicas de hotel em Punta del Este! Veja só!

Enjoy Punta del Este

O antigo Conrad, atualmente chamado Enjoy, é um hotel em Punta del Este com cassino e acomodações 5 estrelas com vista do mar, capazes de fazer os hóspedes se sentirem marajás.

A propriedade fica em frente à famosa Praia Mansa e dispõe de spa, piscinas, quadras de tênis, restaurantes, bar, academia de ginástica, bicicletas para aluguel, recepção 24 horas e traslado para o aeroporto.

As acomodações são luxuosas e equipadas com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, cofre e banheiro privativo. O Wi-Fi está disponível em todos os ambientes.

Hotel Concorde

Procurando um hotel com piscina em Punta del Este, Uruguai, e bom custo-benefício? Você deve considerar o Hotel Concorde, um confortável 3 estrelas localizado a 200 metros da Praia dos Ingleses.

Os quartos são simples, porém aconchegantes, e dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro particular. Algumas unidades têm varanda com vista para o mar ou para o jardim.

Os hóspedes podem desfrutar de comodidades como academia de ginástica completa, piscina ao ar livre, sauna, observatório com vista da cidade em 360 graus, balcão de turismo, estacionamento e até serviço de aluguel de carros.

Hotel Romimar

hotel em punta del este hotel romimar
Hotel em Punta del Este Hotel Romimar

O Hotel Romimar funciona em um prédio moderno e com decoração elegante na principal região turística da cidade, a Península, a 200 metros da Praia dos Ingleses. O local fica perto de bares, restaurantes e lojas.

A propriedade dispõe de piscina coberta, academia de ginástica, terraço panorâmico, deck com guarda-sóis, serviço de quarto, bar e wi-fi gratuito em todos os ambientes.

Diariamente, é servido café da manhã continental, com frutas sazonais, bebidas quentes e croissants, e tudo isso enquanto os hóspedes desfrutam da bela vista do mar.

Todas as acomodações são decoradas com obras de arte contemporânea, climatizadas e equipadas com TV de tela plana, móveis de madeira, frigobar e banheiro privativo. Algumas suítes têm vista para o oceano.

Link para o Hotel Romimar

Atlántico Boutique Hotel

Considerado por muitos o melhor hotel em Punta del Este, o Atlántico Boutique Hotel é um estabelecimento charmoso localizado no coração da Península, com fácil acesso às melhores praias da cidade.

O estabelecimento oferece uma ampla piscina ao ar livre, além de jardim, balcão de turismo para organizar passeios e serviço de aluguel de bicicletas.

Os quartos são confortáveis, arejados e dispõem de TV de tela plana, frigobar, ar-condicionado, wi-fi e banheiro privativo. Há disponibilidade de quartos para famílias.

Hotel F&F

O elegante Hotel F&F, instalado perto da famosa Praia dos Dedos, tem ambientes aconchegantes em estilo rústico e excelente iluminação natural, em uma região próxima ao centro turístico.

Ali, os hóspedes encontram boa infraestrutura e diversas comodidades, como banheira de hidromassagem, piscina, sauna, bar, jardim, estacionamento, business center, serviços de quarto e transfer, além de aluguel de bicicletas.

Todas as acomodações são equipadas para o preparo de refeições rápidas, com frigobar, microondas, cafeteira e área para refeições. Os quartos ainda dispõem de TV de tela plana, guarda-roupa, wi-fi e banheiro privativo.

Opções de hotel em Punta del Este barato

Basta uma rápida pesquisa para encontrar um hotel em Punta del Este bom e barato, com diárias a partir de 330 pesos uruguaios (preço em janeiro/2021), ideais para os viajantes econômicos e mochileiros.

Esses estabelecimentos ficam espalhados por diferentes regiões e podem oferecer uma estadia agradável sem comprometer o seu orçamento. Confira nossas sugestões!

Hotel Milano

O Hotel Milano é um hotel em Punta del Este bom e barato que tem cara de sofisticado, com decoração clean em estilo moderno, situado na Praia El Emir, na região da Península.

A propriedade oferece café da manhã diário e wi-fi gratuito em todos os ambientes, além de um espaçoso jardim, serviços de aluguel de bicicleta e câmbio, bem como transfer para o aeroporto.

Todas as acomodações são charmosas e climatizadas, com janelas amplas, TV de tela plana, aquecimento e frigobar. Algumas unidades dispõem de terraço privativo com mesa e cadeiras. Estão disponíveis quartos para famílias.

Hotel Florinda

Localizado a poucos metros das praias Mansa e Brava, pertinho da Praça de Artesanato de Punta del Este, o Hotel Florinda disponibiliza acomodações arejadas e modernas por um excelente custo-benefício.

Os quartos são climatizados com ar-condicionado e aquecimento, decorados com móveis em madeira e piso frio, e dispõem de frigobar, TV de tela plana, wi-fi e janelas panorâmicas.

O estabelecimento fica à beira-mar e oferece serviço de praia, com empréstimo de guarda-sóis, toalhas e cadeiras, bem como aluguel de bicicletas e lounge compartilhado. O café da manhã continental é servido diariamente.

Jamaica Hotel

Quem quer fazer um roteiro Punta del Este barato, sem abrir mão de conforto e boa localização, pode gostar do Jamaica Hotel — um hotel 4 estrelas com precinho de 3 estrelas, situado a apenas 100 metros da Praia Brava.

A propriedade dispõe de banheira de hidromassagem, piscina ao ar livre, salão de jogos, wi-fi em todos os ambientes, balcão de turismo, aluguel de bicicletas e carros, estacionamento privativo gratuito e transfer para o aeroporto.

As acomodações têm decoração elegante e são preparadas com TV de tela plana, ar-condicionado, frigobar e banheiro particular. Algumas unidades dispõem de closet e banheira de hidromassagem.

Hotel Marbella

Quer ficar perto dos principais pontos turísticos sem abrir mão da economia? Você pode curtir o Hotel Marbella, localizado na Península, pertinho das praias Brava e Mansa, no coração da cidade.

Todos os quartos são modernos e bem decorados, com piso em parquet e obras de arte contemporânea. 

Os quartos são equipados com televisão, frigobar, TV de tela plana e wi-fi gratuito. Algumas suítes ainda dispõem de ar-condicionado e vista panorâmica da cidade.

Os hóspedes podem usufruir do serviço de transfer para o aeroporto, balcão de turismo para organização de passeios e excursões, aluguel de carros, buffet de café da manhã e serviço de praia.

O que fazer em Punta del Este?

Durante o verão, turistas de toda a América do Sul se deslocam para o extremo sul do Uruguai para desfrutar das praias em Punta del Este, seja na costa atlântica ou às margens do icônico rio da Prata.

A atividade preferida de muitos desses viajantes é uma simples caminhada pela Rambla do Porto ou um passeio de bicicleta pela cidade. Que tal um banho de água doce ou salgada?

Uma das paradas obrigatórias é a região da Península, onde o mar encontra o rio: ficam ali as famosas estátuas de sereias que estão entre os pontos mais fotografados da cidade.

A simpática Igreja Nossa Senhora da Candelária é bastante fotogênica e fica pertinho do Farol, outro ponto turístico encantador. 

Quem gosta de museus deve incluir no roteiro o Museu Ralli, o Museu del Mar e a Casa Pueblo, endereço do pôr do sol mais bonito da cidade.

Uma das vantagens em passear por Punta del Este é a duração dos dias: o sol se põe apenas depois das 20h, garantindo mais horas de luz para que você passeie enquanto quiser, sem pressa para voltar para o hotel.

À noite, você pode escolher entre uma boa balada ou uma refeição caprichada em um dos bons restaurantes da cidade.

Não deixe de fazer uma pesquisa completa nas hospedagens de Punta del Este!

Faça a pesquisa do seu hotel no El Quarto!

Está esperando o que para reservar o seu hotel em Punta del Este? Visite o nosso site de buscas, El Quarto, e encontre as melhores promoções de hospedagem nos melhores destinos do Brasil e do mundo.

Em um só lugar, o viajante consegue fazer de tudo: comparar preços e localizações, reservar sua acomodação e até pagar pela sua estadia antecipadamente, em reais, sem a incidência do IOF.

Faça uma simulação e descubra que visitar as belezas de Punta del Este pode sair mais barato do que você pensa!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.