Hotel Fazenda, MG: 10 hospedagens para conhecer em todo o estado

04 jul 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Se você está procurando um bom Hotel Fazenda, MG pode ser o destino ideal para a sua viagem! O estado das Alterosas oferece uma grande variedade de hospedagem rural com conforto e muito charme.

Recomendados para os viajantes que buscam contato com a natureza e o dia a dia no campo, esses hotéis são sinônimo de sossego, lazer e boa gastronomia, com atrações para a família inteira.

Neste artigo, vamos te apresentar um guia de hotel fazenda MG completo, com as 10 melhores opções e dicas importantes para fazer a melhor escolha para a sua estadia. Vamos lá!

Hotel Fazenda, MG: descubra belezas naturais em todo o estado!

No quesito Hotel Fazenda, MG é um estado muito bem-atendido e recomendado para quem quer fazer turismo rural. 

Existem centenas de opções espalhadas por diversas regiões, desde a Serra da Mantiqueira à região metropolitana de Belo Horizonte, nas mais variadas faixas de preço.

Entre as vantagens dessa modalidade de estadia está a estrutura de lazer completa, com opções para todas as idades: ou seja, ideal para quem viaja em família e procura atividades para adultos e crianças.

Além disso, o viajante pode ter contato próximo com a natureza, aprender como funciona o dia a dia de uma fazenda, cuidar de animais do campo e experimentar os melhores quitutes regionais em meio a paisagens incríveis.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quais as vantagens de ficar em um hotel fazenda?

A maior vantagem de se hospedar em um hotel fazenda, sem dúvidas, é a oportunidade de curtir a experiência do ambiente rural e todas as suas nuances.

Em geral, esses hotéis funcionam em antigas fazendas adaptadas para receber hóspedes e oferecem uma grande variedade de atividades turísticas e de lazer.

Já imaginou descobrir como ordenhar vacas, alimentar cabras e carneiros, coletar ovos frescos, passear a cavalo e, de quebra, ainda experimentar delícias gastronômicas preparadas artesanalmente?

Além disso, os hotéis fazenda costumam ser auto suficientes, com oferta de todas as refeições do dia, o que significa que você não precisa sair do hotel para nada se não quiser.

Como escolher um bom hotel fazenda?

Na hora de escolher o seu Hotel Fazenda, MG, vale a pena ficar de olho em alguns fatores para optar pela melhor alternativa para o seu bolso e o seu perfil de viajante.

A infraestrutura do estabelecimento pode ser um bom ponto de partida para essa avaliação. Consulte as atividades, os espaços e os diferenciais à disposição dos hóspedes e confira eventuais atrações cobradas à parte.

Se a sua intenção é relaxar, os hotéis com pensão completa podem ser a melhor pedida para a sua estadia: assim, você não precisará sair do hotel nem mesmo para almoçar!

Por fim, confira as atividades de lazer oferecidas pelo hotel para descobrir se elas são do seu agrado: se você não se sentir atendido pelas opções disponíveis, talvez seja melhor considerar outro estabelecimento para ficar.

Hotel fazenda, MG em promoção no El Quarto!

Você pode encontrar o Hotel Fazenda, MG ideal para a sua viagem em nosso site de buscas, El Quarto: nossa plataforma reúne milhares de acomodações em qualquer destino do mundo para garantir as melhores ofertas!

Para maior comodidade do viajante, é possível cuidar de todo o planejamento de hospedagem em um só lugar, desde a comparação de preços à reserva de quarto e até o pagamento das diárias.

Em caso de dúvidas, é só acionar nossa equipe especializada em uma central de atendimento exclusiva e eficiente. Siga as redes sociais do El Quarto para ficar sempre atualizado com as novidades sobre viagem!

Qual o melhor Hotel Fazenda, MG?

Hotel Fazenda, MG Hotel Fazenda Pé Da Serra
Fonte: Hotel Fazenda Pé da Serra

O melhor Hotel Fazenda MG é aquele que atende as suas necessidades. Afinal, o viajante encontra excelentes opções de hospedagem em diversas regiões do estado, desde o Sul de Minas até as proximidades da capital, Belo Horizonte.

O Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira está entre os mais bem-avaliados do estado, bem como o Hotel Fazenda Igarapés e o Parque do Avestruz Hotel Fazenda.

Avalie a melhor localização para a sua estadia, consulte as atrações oferecidas pelos estabelecimentos e seus diferenciais para descobrir a melhor alternativa para o seu estilo de viagem ideal.

Hotel fazenda, MG com piscina aquecida

Que tal relaxar na piscina em qualquer época do ano, com vista das paisagens bucólicas mais bonitas de Minas? Confira nossa seleção de Hotel Fazenda, MG com piscina aquecida!

Hotel Fazenda Vale dos Sonhos, Monte Sião

Considerado por muitos o melhor hotel fazenda MG, o Hotel Fazenda Vale dos Sonhos tem acomodações 4 estrelas por preços acessíveis na gelada cidade de Monte Sião, no sul do estado.

O estabelecimento fica em um amplo terreno cercado por natureza exuberante, com sauna, restaurante, piscina ao ar livre com toboágua, passeios a cavalo, estacionamento gratuito e estrutura completa de lazer.

As acomodações estão disponíveis no formato chalé ou apartamento, com decoração rústica, TV de tela plana, frigobar, wi-fi em todos os ambientes e banheiro privativo. 

Se você optar por ficar em um chalé, opção que acomoda até oito pessoas, terá varanda privativa com vista do jardim.

Hotel Fazenda Poços de Caldas, Poços de Caldas

Hotel Fazenda Poços de Caldas, Poços de Caldas
Fonte: Hotel Fazenda Poços de Caldas

O luxuoso Hotel Fazenda Poços de Caldas é um hotel fazenda MG próximo a SP, a pouco mais de 250 km da capital paulista, localizado em plena Serra da Mantiqueira.

A estrutura de lazer da propriedade é completa, com grande oferta de atividades para todas as idades, como passeios a cavalo e de charrete, pesqueiro, paintball, spa, quadras esportivas, piscinas com toboágua e entretenimento noturno.

O restaurante do hotel tem vista panorâmica da serra, com capacidade para acolher até 400 hóspedes simultaneamente. Os hóspedes também podem desfrutar de wi-fi gratuito em todos os ambientes e estacionamento.

Entre as comodidades oferecidas aos visitantes estão trem turístico, lago com pedalinhos, academia, sauna e cais privativo.

Todas as acomodações são equipadas com TV de tela plana, home theater, varanda privativa, frigobar e banheiro privativo. O serviço de quarto funciona 24 horas por dia.

Hotel Fazenda Vista Alegre, São Lourenço

Hotel Fazenda Vista Alegre, São Lourenço

O Hotel Fazenda Vista Alegre é um hotel fazenda, MG que aceita cachorro, fica em um parque ecológico belíssimo e tem sua própria cachoeira, a pouco mais de 20 km do centro de São Lourenço.

A propriedade dispõe de piscinas ao ar livre e coberta, bem como quadras esportivas, passeios a cavalo, balcão de turismo, restaurante e salão de jogos.

Todos os quartos são bem decorados e têm iluminação especial, além de serem equipados com TV de tela plana, ventilador de teto, telefone, wi-fi, frigobar e banheiro privativo.

Se você estiver viajando em grupo, não deixe de consultar sobre a disponibilidade de quartos para famílias, capazes de acomodar até seis pessoas.

Ipê Florido Parque Hotel, Paracatu

Localizado na zona rural da cidade de Paracatu, o Ipê Florido Parque Hotel é uma propriedade rural charmosa, com ampla área de lazer e atrações para todas as idades.

Os hóspedes podem usufruir de piscinas ao ar livre, restaurante, academia de ginástica, salão de jogos completo, playground, estacionamento gratuito, internet sem fio em todos os ambientes e trilhas ecológicas neste hotel pet friendly.

Decoradas em tema rústico, as acomodações dispõem de móveis de madeira artesanais, TV de tela plana, ar-condicionado e área para refeições. Estão disponíveis chalés que acomodam até nove pessoas simultaneamente.

Hotel Fazenda Palestina, Itapecerica

O Hotel Fazenda Palestina fica na cidade de Itapecerica, a apenas 20 km de Divinópolis, em uma região de beleza natural exuberante, com verde por todo lado.

A propriedade dispõe de um restaurante especializado em gastronomia mineira, bem como buffet diário de café da manhã com quitutes e iguarias regionais.

A estrutura de lazer inclui três piscinas ao ar livre, sauna, academia de ginástica e parquinho infantil, além de bar, wi-fi em todo o estabelecimento e estacionamento gratuito.

Decoradas como quartos de fazenda, as acomodações são simples, com televisão, guarda-roupa, frigobar e banheiro privativo. Algumas unidades dispõem de varanda privativa e banheira de hidromassagem.

Hotel fazenda, MG pensão completa

Se você não quer sair do hotel para nada e deseja passar dias de muito conforto e tranquilidade, a melhor alternativa para a sua viagem pode ser ficar em um Hotel Fazenda, MG pensão completa. Confira nossa seleção!

Hotel Fazenda Tucano, Capim Branco

Boa opção de hospedagem próximo a Belo Horizonte, o Hotel Fazenda Tucano fica na cidade de Capim Branco, a menos de 60 km da capital.

Com diárias acessíveis, o estabelecimento oferece piscina ao ar livre com toboágua e bar molhado, parquinho infantil, salão de jogos com mesa de bilhar, balcão de turismo e trilhas ecológicas, além de buffet diário de café da manhã.

As acomodações têm decoração simples, varanda privativa, banheira de hidromassagem, guarda-roupa, micro-ondas, ar-condicionado, área de refeições, televisão e banheiro privativo, bem como sinal de internet sem fio.

Parque do Avestruz Hotel Fazenda, Esmeraldas

Parque do Avestruz Hotel Fazenda, Esmeraldas
Fonte: Parque do Avestruz Hotel Fazenda

O Parque do Avestruz Hotel Fazenda, MG é uma excelente opção para quem quer curtir o clima do campo pertinho de Belo Horizonte, a apenas 60 km da capital mineira.

A propriedade oferece estrutura completa de spa e bem-estar, com equipe de massagistas, banheiras de hidromassagem, piscinas ao ar livre e outras comodidades.

Os hóspedes podem desfrutar de restaurante, quadra de tênis, academia de ginástica, entretenimento noturno, equipe de recreação para adultos e crianças, business center, balcão de turismo, pesqueiro, trilhas ecológicas e parque aquático.

Bem-decorados, os quartos dispõem de TV de tela plana a cabo, ar-condicionado, vista do lago e da montanha, bem como banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades para banho. As acomodações deluxe têm banheira de hidromassagem.

Hotel Fazenda Igarapés, Igarapé

Hotel Fazenda Igarapés, Igarapé
Fonte: Hotel Fazenda Igarapés

Quem procura acomodação rural com excelente custo-benefício pode gostar do Hotel Fazenda Igarapés, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Além de oferecer sistema de pensão completa, a propriedade dispõe de lago, piscina ao ar livre, bar, restaurante e salão de jogos.

Todas as acomodações têm varanda privativa com rede, além de TV de tela plana a cabo, telefone, frigobar e banheiro privativo. Se você está viajando em grupo, consulte sobre a disponibilidade de quartos para famílias.

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, Virgínia

O Vale da Mantiqueira Hotel Fazenda, MG fica na cidade de Virgínia, próximo à divisa com São Paulo, em um amplo parque ecológico com 500 mil m² de área situado em meio às montanhas.

A propriedade sustentável dispõe de fontes de água mineral, horta orgânica, bosque de reflorestamento, estrutura completa de entretenimento e lazer, com parque aquático, lago, curral, pomar, parquinho infantil, spa e muito mais.

Todas as acomodações têm varanda privativa com vista das montanhas e rede, além de serem equipados com TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, roupeiro, ar-condicionado, wi-fi e banheiro privativo, entre outras comodidades.

Algumas unidades dispõem de cofre e área de estar. Estão disponíveis quartos para famílias.

Hotel Fazenda Vale Amanhecer, Igarapé

Quem procura Hotel Fazenda, MG próximo a BH pode gostar do Hotel Fazenda Vale Amanhecer, localizado em um parque com três lagos, três piscinas ao ar livre, sauna, salão de jogos, zoológico e playground.

Decorados em temática rústica, os quartos são arejados e espaçosos, com diversas comodidades para o hóspede, incluindo ar-condicionado, TV de tela plana, estação de trabalho com mesa e cadeira, wi-fi e banheiro privativo.

Todas as acomodações, incluindo opções para famílias, têm varanda com rede. Você também poderá usufruir de estacionamento privativo de cortesia, café da manhã diário com iguarias e quitutes regionais, churrasqueira e bar. 

Cote e compare seguros de viagem nacionais de todos os tipos!

Encontre os melhores hotéis fazenda no El Quarto!

Agora que você já sabe tudo sobre essa modalidade de hospedagem, chegou a hora de reservar a sua acomodação pelo melhor preço do mercado!

O melhor hotel fazenda MG está no nosso site de buscas, El Quarto, que reúne milhares de opções de hospedagem em qualquer destino do Brasil e do mundo para levar até o viajante a melhor oferta.

Você pode fazer tudo em uma só plataforma: comparar preços, reservar quartos e até pagar as diárias, sem complicações desnecessárias e com toda a praticidade que a sua viagem merece.

Faça uma simulação e descubra que conhecer as belezas do interior de Minas pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.