Ibis Budget: Conheça essa modalidade de hospedagem econômica

17 fev 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Quer saber como funciona o hotel Ibis Budget? Você chegou ao artigo certo! 

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre uma das principais modalidades de hospedagem econômica nos destinos nacionais e internacionais mais visitados.

Vamos explicar qual a diferença entre os formatos de hotéis da rede internacional, como reservar sua acomodação, quanto custam as diárias e as principais localidades que contam com unidades da rede. Veja só!

Ibis Budget: saiba quais cidades têm, como são os quartos e diárias

A rede de hotéis urbanos Ibis pertence à multinacional Accor, que também é dona dos hotéis Mercure, Novotel, Sofitel e Pullman.

A popularidade da marca em muito se deve às acomodações nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo, com um padrão de qualidade elevado e preços camaradas, que atraem os viajantes mais econômicos.

A rede Ibis nasceu em 1974, em Bordeaux, na França, e hoje conta com mais de 2.000 unidades hoteleiras ao redor do planeta.

Mais de 10% dos estabelecimentos dessa cadeia de hotéis estão no Brasil, espalhados por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre e muitas outras.

Como funciona a rede de hotéis Ibis?

Mas, afinal, qual é o segredo da marca Ibis para garantir hotéis tão baratos em localizações tão estratégicas? O “pulo do gato” está na forma de cobrança da rede.

Praticamente todos os serviços são cobrados separadamente, garantindo que o hóspede pague apenas pelas comodidades que utilizar de fato, à exceção do wi-fi, que é gratuito.

As refeições, por exemplo, são cobradas à parte. O cliente tem direito apenas a um café da manhã básico, caso não queira pagar pela versão completa.

Você também não encontra mimos e amenidades para banho de cortesia: sabonetes pequenos e toalha de banho são os únicos itens inclusos nas diárias.

As acomodações são compactas e funcionais, climatizadas e com camas confortáveis que seguem o padrão Ibis. Ou seja, em qualquer hotel da rede você encontra basicamente o mesmo tipo de quarto e mobília.

Modelo de quarto Ibis Budget
Modelo de quarto Ibis Budget

Qual a diferença entre os hotéis da rede Ibis?

A rede Ibis tem três redes hoteleiras distintas: o Ibis Budget, o Ibis Style e o Hotel Ibis. Mas qual as diferenças entre elas? Abaixo, você conhece um pouco mais sobre cada categoria. Veja só!

Hotel Ibis

O Hotel Ibis é a versão mais completa da marca Ibis, oferecendo acomodações bastante confortáveis, com cama espaçosa, cortinas com blackout, mesa de trabalho, piso de madeira e TV de tela plana a cabo.

Os hóspedes têm total autonomia e podem escolher até mesmo o horário em que querem consumir o café da manhã: de 4h às 6h30, 6h30 às 10h ou 10h às 12h.

Tanto conforto e comodidade tem um preço, o que significa que as unidades do Hotel Ibis têm diárias mais salgadas em relação aos “irmãos” de rede, Budget e Styles.

Ao todo, existem 27 unidades nesse formato, localizadas em cidades como Paris, Hong Kong, Adelaide, Berlim, Rabat, Santiago e até mesmo São Paulo, na avenida Paulista.

Ibis Budget

O Ibis Budget é a versão mais econômica da rede Ibis, com quartos básicos, compactos e funcionais por um excelente custo-benefício.

O café da manhã é cobrado à parte por um precinho camarada, mas se você quiser economizar ainda mais é só comprar lanches na lojinha de conveniência do hotel e aquecê-los nos aparelhos micro-ondas disponíveis.

O Budget é um hotel indicado para quem vai fazer viagens rápidas ou simplesmente quer economizar em hospedagem sem abrir mão de boa localização.

Os hóspedes não encontram shampoos no banheiro ou telefone no quarto, mas em contrapartida pagam as menores tarifas da rede Ibis.

Ibis Styles

O Ibis Styles é a versão “meio termo” da marca, com quartos nem tão confortáveis quanto os do Ibis, mas nem tão básicos quanto os do Budget, por um preço justo.

Os estabelecimentos têm pegada moderninha, com decoração colorida e quartos temáticos.

O Ibis Styles São Paulo Anhembi, por exemplo, foi inspirado na aviação, enquanto o Ibis Styles Porto Alegre Centro tem decoração inspirada no Parque da Redenção, entre outros.

Um dos maiores diferenciais do Styles é a disponibilidade de quartos para famílias, que acomoda até dois adultos e duas crianças ou adolescentes com menos de 16 anos.

A maior parte das unidades Styles dispõe de Espaço Kids e espaços amplos para que as crianças se divirtam com o máximo de segurança.

Como fazer uma reserva no Ibis?

A rede Accor preza pela comodidade na rede Ibis, motivo pelo qual é razoavelmente fácil reservar acomodações nos hotéis da marca.

Os hóspedes podem encontrar valores com desconto pela internet, em nosso site de buscas, El Quarto, onde é possível comparar preços, fazer reservas e até pagar as diárias em poucos cliques.

Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com a central de atendimento do El Quarto, sempre disponível para te ajudar a encontrar a melhor alternativa para a sua viagem!

Ibis Budget: onde tem?

Um dos principais diferenciais da rede Ibis é o tamanho da rede: são mais de 2.000 unidades espalhadas por 28 países em todos os continentes.

No Brasil não é diferente: 10% dos hotéis da rede estão em solo brasileiro, totalizando mais de 200 estabelecimentos

Confira onde tem Ibis Budget no Brasil!

São Paulo

São Paulo é um dos principais destinos da rede Ibis, com nove unidades na região metropolitana, como o Ibis Budget Morumbi, que tem bar próprio, e o Ibis Budget Frei Caneca, o mais barato na cidade.

Ainda existem estabelecimentos no ABC Paulista, indicados para quem viaja a negócios, em São Caetano e São Bernardo do Campo, além de unidades em Barueri e Santos.

Na capital paulista, os Ibis Budget ficam distribuídos por bairros em diferentes regiões da cidade, como Jardins, centro, avenida Paulista, Paraíso e Morumbi, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

Compre sua passagem aérea com o melhor preço do Brasil no Vai de Promo. Acesse agora mesmo e confira os preços.

Rio de Janeiro

Assim como São Paulo, a rede de hotéis urbanos econômicos tem mais de uma unidade na Cidade Maravilhosa: na verdade, o Rio de Janeiro conta com três unidades.

O mais disputado é o Ibis Budget Copacabana, localizado a poucas quadras da praia, próximo ao mais famoso calçadão do Brasil. O estabelecimento, porém, não dispõe de estacionamento.

O bairro Nova América também tem uma unidade, localizada dentro de um shopping na avenida Pastor Martin Luther King Jr., a poucos minutos de uma estação de metrô e estacionamento disponível.

A unidade do centro fica próxima à zona portuária, pertinho do Paço Imperial e do badalado Museu do Amanhã, a apenas 10 minutos de caminhada dos Arcos da Lapa, na região mais boêmia do Rio.

BH

Os viajantes podem escolher entre três unidades do Ibis Budget BH: todas com localização privilegiada e fácil acesso aos principais pontos turísticos da capital mineira.

O Ibis Budget Afonso Pena fica no coração da cidade, na avenida mais movimentada do centro, próximo ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade, do Parque Municipal e do Palácio das Artes.

A unidade Minascentro, por sua vez, fica bem próxima aos principais centros de convenções de Belo Horizonte, além de estar localizada em frente ao famoso Mercado Central, com fácil acesso ao metrô.

O Ibis Budget Savassi é uma boa opção para quem quer curtir a noite belo-horizontina, em um bairro animado e cultural, repleto de bares, restaurantes e casas noturnas.

Manaus

O Ibis Budget Manaus é uma das unidades amazônicas da rede, localizado na principal avenida da capital amazonense, a Av. Djalma Batista.

O estabelecimento é pet friendly e se destaca pela estrutura, mais completa que a de outros hotéis da rede, com estacionamento, loja de conveniência com funcionamento 24 horas por dia e business center.

Estão disponíveis, ainda, acomodações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida e quartos para famílias que recebem até três pessoas.

Belém

A segunda unidade amazônica da rede Ibis Budget fica em Belém, no Pará, mais especificamente na Av. José Bonifácio, próximo à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

As acomodações são climatizadas, com área de trabalho equipada com escrivaninha e cadeira, além de banheiro privativo. Os hóspedes também podem usufruir de recepção 24 horas e business center.

Porto Alegre

O Ibis Budget Porto Alegre é uma das alternativas de hospedagem mais econômicas da capital do Rio Grande do Sul, localizada no centro da cidade, na avenida Júlio de Castilhos, a poucos metros do Mercado Público Central.

Todos os quartos são bastante limpos e funcionais, equipados com área de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo. 

Por um custo adicional os hóspedes podem usufruir de estacionamento privativo e café da manhã.

Há disponibilidade de quartos duplos e triplos adaptados para receber pessoas com mobilidade reduzida.

Campinas

O Ibis Budget Campinas Aquidaban é uma das unidades mais recentes da rede de hotéis Accor, inaugurado em 2017 no centro da cidade, o que significa que as instalações estão novinhas em folha.

O estabelecimento é pet friendly e dispõe de acomodações para duas ou três pessoas, incluindo quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Vitória

Na capital capixaba, o Ibis Budget Vitória é uma das opções mais econômicas de hospedagem com localização privilegiada, oferecendo fácil acesso à Praia de Camburi e ao Parque da Pedra da Cebola.

A unidade dispõe de bar no local, estacionamento gratuito e recepção 24 horas. Os quartos são climatizados, têm TV de tela plana e banheiro privativo.

Sempre realize sua viagem com um Seguro de Viagem, indicamos nosso parceiro, o Seguros Promo, que é um comparador de Seguro de Viagem com os melhores preços e planos do mercado.

Como são os quartos do Ibis Budget?

Os quartos Ibis Budget têm um padrão próprio, que pouco ou nada varia de cidade para cidade. 

Todas as acomodações têm 12 m² de área, mas o espaço é bem planejado e conta com móveis funcionais, garantindo que o hóspede não se sinta “espremido”, mesmo que esteja viajando com mais uma ou duas pessoas.

A decoração é relativamente impessoal, com cores básicas, mas não deixa a desejar.

As camas são confortáveis e estão sempre limpas, com travesseiros ergonômicos e roupa de cama. 

Os quartos ainda são equipados com ar-condicionado e TV de tela plana com canais a cabo.

Nenhuma unidade tem telefone. Se você quiser fazer alguma ligação, deverá usar o aparelho do corredor, por um custo adicional.

O banheiro é diferente, separado do quarto apenas por uma porta de vidro transparente, com espelho e pia. O vaso sanitário fica em um espaço separado por porta.

Como você deve ter percebido, não citamos frigobar entre os itens que você encontra nos quartos Budget. 

As unidades não oferecem a comodidade, mas os hóspedes podem visitar a loja de conveniência no lobby do hotel para comprar lanches e refeições (por preços justos) que podem ser aquecidas em micro-ondas.

O café da manhã também não está incluído nas diárias. Os hóspedes devem pagar entre R$ 12,00 e R$ 15,00 pela primeira refeição do dia, mas se você é exigente pode ser melhor comer fora do hotel.

A rede Budget serve apenas um café da manhã continental simples, com variedade de pães, frutas, frios, sucos e bebidas quentes.

Qual o valor da diária no hotel Ibis?

O maior trunfo da rede Ibis Budget é a economia: em qualquer lugar do mundo esses hotéis têm diárias abaixo da média e se destacam como alternativas econômicas de hospedagem.

No entanto, é importante fazer as suas reservas com antecedência e consultar previamente o preço da diária. O valor pode mudar de acordo com a disponibilidade de leitos na data escolhida para a viagem.

Ou seja, o preço só é definido no ato da reserva.

Como a maioria dos serviços é cobrada à parte, isso garante uma boa economia para o viajante, que encontra acomodações a partir de R$ 59,00 (em datas promocionais) em estabelecimentos Budget.

Reserve um Ibis Budget agora!

Você pode garantir sua acomodação econômica no Ibis Budget agora mesmo! Basta fazer a sua reserva antecipada em nosso site de buscas, El Quarto.

Em nossa plataforma você encontra os melhores hotéis da rede nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo, para garantir sua viagem com o máximo de economia.

Para sua total comodidade, é possível fazer a comparação de preços, reserva de acomodação e até o pagamento das diárias em um só lugar, com o auxílio de uma central de atendimento exclusiva.

Se você pretende viajar para fora do Brasil, aproveite para pagar por sua estadia nas unidades Budget ao redor do mundo em reais, sem a incidência do IOF.

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.