Ibiza: festas famosas, cenários paradisíacos e muito mais!

29 abr 2023 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Ibiza, uma ilha espanhola no Mediterrâneo,conhecida por suas praias deslumbrantes, vida noturna animada e festas famosas. 

É um destino muito procurado por jovens e turistas em busca de uma combinação de sol, mar, festas, diversão e música boa.

A ilha tem diversas enseadas, falésias, cavernas e praias de areia branca e água cristalina, que fazem parte de sua beleza natural. Já a arquitetura de Ibiza é influenciada pelas culturas romana, árabe e catalã, com casas brancas e igrejas históricas.

A vida noturna de Ibiza atrai multidões todos os anos. A ilha é famosa por suas festas e clubes noturnos que ficam abertos até o amanhecer, com alguns dos melhores DJs do mundo.

Neste texto, vamos contar o porquê de Ibiza ser a “queridinha” dos turistas festeiros, mas também apresentaremos um outro lado da ilha. Acompanhe e boa leitura!

Ibiza: o que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Ibiza: o que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem!
Pxhere / CC0

Você já deve ter se perguntado: “por que Ibiza é tão famosa”? 

Sem dúvida, uma viagem à Ibiza, Espanha, é sinônimo de diversão. Seja para aproveitar as maravilhosas praias, curtir as baladas, ou mesmo para quem prefere passear por ruas históricas e museus.

Com uma área total de 571,6 km², Ibiza é a terceira maior ilha do arquipélago das Baleares, ficando atrás apenas de Mallorca e Menorca.

Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, Ibiza é um lugar onde as opções de entretenimento são vastas e variadas. Continue a leitura para pegar dicas especiais para aproveitar sua estadia na ilha.

Onde fica Ibiza na Espanha?

Ibiza está situada no Mar Mediterrâneo, no arquipélago das Baleares, que pertence à Espanha. 

Localizada a leste da Península Ibérica, a ilha faz parte de um conjunto com mais quatro ilhas principais, sendo elas Mallorca, Menorca, Formentera e Cabrera.

Fica a uma distância aproximada de 711 km da capital, Madri. Com sua localização privilegiada, clima ensolarado e belas praias, Ibiza é um destino turístico inesquecível.

Ibiza: mapa

A seguir, confira o mapa de Ibiza para não se perder na cidade!

É um item fundamental para qualquer turista, facilitando a vida de quem precisa saber onde fica o hotel, encontrar restaurantes, bares e outros estabelecimentos!

Sem contar que em caso de emergência, é com o mapa que você deve contar para achar o melhor caminho para o hospital ou posto médico, por exemplo.

Como ir para Ibiza?

Algumas companhias aéreas oferecem voos diretos para Ibiza a partir do Brasil, como a Air Europa e a LATAM.

Existem diversas opções de rotas e companhias aéreas que oferecem voos para Ibiza, mas a maioria das opções exige uma ou mais conexões. A rota mais comum é via Madrid ou Barcelona, na Espanha, que possuem voos diretos para Ibiza.

Se você deseja explorar a ilha com liberdade e conforto, alugar um carro é a melhor opção, embora os serviços de táxi e ônibus funcionem muito bem.

Qual a melhor época para ir a Ibiza?

A melhor época para ir a Ibiza é durante o verão europeu, de junho a setembro, quando as temperaturas são mais quentes e há festas e eventos acontecendo o tempo todo na ilha.

Durante esse período, você poderá aproveitar ao máximo as praias incríveis, festas, bares, restaurantes e a vida noturna agitada de Ibiza. 

No entanto, é importante lembrar que essa também é a época mais movimentada e cara para visitar a ilha. Portanto, se você prefere passeios mais tranquilos, considere visitar Ibiza no início ou no final da temporada de verão, em maio ou outubro.

Fora da temporada de verão, a ilha é mais tranquila e relaxante, mas algumas atividades e eventos podem não estar disponíveis.

Onde ficar em Ibiza?

Ibiza possui uma ampla variedade de opções de hospedagem em diversas regiões da ilha, desde hotéis de luxo até pousadas mais simples.

Uma região popular para se hospedar em Ibiza é a Playa d’en Bossa, conhecida por suas festas e praias incríveis. San Antonio também é um bom local para quem gosta de movimento, com uma grande variedade de bares e vida noturna agitada.

Para quem procura um hotel de luxo em Ibiza, há diversas opções disponíveis, como o Nobu Hotel Ibiza Bay, Hard Rock Hotel Ibiza, Ushuaia Ibiza Beach Hotel e o Aguas de Ibiza Lifestyle & Spa.

Também há acomodações mais acessíveis em Ibiza, como o Hotel Ryans La Marina, Hotel Garbi Ibiza & Spa e o Hotel THB Los Molinos.

Para quem prefere uma experiência mais tranquila, existem opções de hotéis em áreas mais isoladas, como o Hacienda Na Xamena, situado em uma falésia com vista para o mar.

Ibiza: encontre onde se hospedar pagando pouco aqui!

Ibiza: encontre onde se hospedar pagando pouco aqui!
Hotel Central Playa

Ibiza é um daqueles destinos que todo mundo sonha em conhecer e El Quarto é a plataforma buscadora de hotéis que vai ajudar você a realizar esse sonho!

Com o El Quarto você encontra acomodações com preços promocionais em qualquer parte do mundo. Basta acessar o site e inserir as informações para o destino que deseja visitar, é simples e rápido.

Pesquise com o El Quarto quantas vezes quiser, você não paga para usar!

Fica a dica: comece a pesquisar com antecedência da data de check-in, assim você tem mais chances de encontrar os melhores preços!

Pontos turísticos de Ibiza

Por que ir a Ibiza? Simplesmente porque Ibiza é uma ilha cheia de pontos turísticos incríveis, desde belas praias até sítios arqueológicos e festas lendárias.

Entre as praias mais famosas estão Talamanca, Cala Salada, Praia de Es Cavallet e Praia de Las Salinas.

Outro destino turístico de Ibiza é Dalt Vila, um Patrimônio Mundial da UNESCO que remonta ao século XVI, onde você pode caminhar pelas ruas estreitas de paralelepípedos e visitar o museu Puget.

Além disso, a Catedral também merece uma visita. Veja abaixo outras atrações interessantes na ilha de Ibiza. 

Centro Histórico

Também conhecida como Dalt Vila, o Centro Histórico de Ibiza é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1999. Cercado por muralhas medievais que foram construídas no século XVI para proteger a cidade dos piratas, é uma das atrações mais fascinantes da ilha.

Ruas estreitas de paralelepípedos serpenteiam pelos edifícios antigos, levando a praças encantadoras e uma vista panorâmica do Mar Mediterrâneo

Há também muitos restaurantes, bares (especialmente na Praça de Vila) e lojas que vendem artesanato local e souvenirs.

A catedral de Ibiza, localizada no topo da colina, é um dos pontos turísticos mais impressionantes do centro histórico, mas você não pode perder a chance de visitar também o Museo Puget, que exibe obras de arte de artistas locais.

Catedral de Ibiza

A catedral de Ibiza, também conhecida como Catedral de Santa Maria, foi edificada no final do século XIII, durante o período de dominação catalã na ilha. Originalmente construída como uma igreja fortificada, a estrutura foi posteriormente ampliada e modificada.

O exterior é uma mistura de estilos arquitetônicos, com elementos góticos, barrocos e renascentistas, e a fachada principal data do século XVIII. 

O interior possui uma abóbada em forma de cruz que se eleva a mais de 25 metros de altura. O altar-mor é decorado com uma pintura a óleo do século XVIII, que retrata a Assunção da Virgem Maria ao céu.

Pôr do sol em Sant Antoni

Pôr do sol em Sant Antoni
Pxhere / CC0

Sant Antoni é uma cidade localizada na costa oeste da ilha de Ibiza. Conhecida por suas praias de areia branca e vida noturna animada, é um destino perfeito para turistas que buscam apreciar as belezas naturais.

Com uma costa que se estende por mais de 10 km, há sempre um lugar para assistir tranquilamente ao sol se pondo no Mediterrâneo.

Se preferir, você pode escolher um bom restaurante à beira-mar e ver o pôr do sol enquanto aprecia uma bebida ou um delicioso prato da gastronomia espanhola.

Afinal, Sant Antoni também é conhecida por seus frutos do mar frescos e pratos tradicionais como o sofrit pagès, um ensopado de carne de porco com legumes e batatas.

Praias

Vamos falar sobre algumas das melhores praias de Ibiza que você não pode perder durante a sua viagem. 

Começando por Cala Bassa, que fica na costa oeste da ilha e é uma das praias mais movimentadas de Ibiza.

Com a areia branca e rochas que cercam a praia, é um lugar perfeito para relaxar e aproveitar o sol, mas há um grande fluxo de banhistas e clientes dos bares e restaurantes da orla.

Ses Salines, que recebe várias celebridades durante o verão, está situada no sul da ilha e é cercada por um parque natural com dunas e pinhais. Suas águas cristalinas são um convite ao banho e um lugar ideal para praticar snorkel.

Cala Comte fica na costa oeste da ilha de Ibiza, é um ótimo lugar para relaxar com amigos e familiares. A praia é um pouco mais isolada, mas há alguns bares e restaurantes na área.

Cala d’Hort, também na costa oeste, é cercada por rochas e tem uma ambiente mais pacato do que outras praias da ilha. Há muitas outras praias maravilhosas na Ilha de Ibiza, vale a pena explorar o local com tempo para aproveitar cada uma delas.

Baladas em Ibiza

As festas de música eletrônica e as baladas em Ibiza são lendárias e atraem pessoas de todo o mundo. Com seus famosos clubes e DJs mundialmente conhecidos, a ilha é considerada um paraíso para os amantes da vida noturna.

Um dos clubes mais icônicos da ilha, o Pacha Ibiza tem uma atmosfera elegante e sofisticada. Fundado em 1973, é considerado o berço da música eletrônica em Ibiza.

O Amnesia, que fica na cidade de San Rafael, é outro clube famoso de Ibiza que tem sido um destino de festa por décadas. Com sua icônica pista de dança ao ar livre, o Amnesia tem festas épicas de techno e house music.

Situado na Playa d’en Bossa, o Ushuaïa promove festas de piscina durante o dia e baladas ao pôr do sol. O DC-10 ocupa um antigo hangar de avião e o Privilege é um dos maiores clubes do mundo, com capacidade para mais de 10 mil pessoas.

Formentera

Formentera é uma ilha encantadora situada a cerca de 30 minutos de barco ao sul de Ibiza. Embora seja menor do que Ibiza, Formentera possui uma atmosfera única, com uma arquitetura mediterrânea e ambiente boêmio.

A ilha também é famosa por suas praias, que estão entre as mais bonitas da Europa. As praias de Ses Illetes e Llevant são particularmente populares, com águas azul-turquesa e areia branca fina.

Ilha de És Vedrà

Ilha de És Vedrà
Pxhere / CC0

A Ilha de Es Vedrà é uma pequena ilha rochosa, com uma altura máxima de cerca de 382 metros acima do nível do mar. Cercada por lendas e mistérios que remontam aos tempos antigos, é também o suposto lar de sereias e espíritos.

Outra história interessante é que a ilha era um local sagrado para os fenícios, que acreditavam que ali era a residência dos deuses.

A Ilha de És Vedrà fica a sudoeste de Ibiza e é acessível apenas por barco. Muitos passeios turísticos incluem paradas para banhos nas águas cristalinas ao redor da ilha.

Onde comer em Ibiza, Espanha?

Além dos pontos turísticos de Ibiza, a ilha é repleta de restaurantes luxuosos e cafés elegantes. Desde comida local e mediterrânea até opções internacionais, a ilha tem algo para todos os gostos.

Se você está procurando por alta gastronomia, o El Portalón é uma ótima opção. Prepare-se para ter uma experiência gastronômica de primeira classe, com pratos criativos e sofisticados, que utilizam ingredientes locais da melhor qualidade.

O Restaurante Can Domo é outro que vale a pena conferir, com uma decoração elegante e receitas que oferecem uma mistura de sabores locais e internacionais.

Para uma refeição mais casual e preços módicos, a Ilha também conta com muitos restaurantes de frutos do mar que servem pratos frescos, saborosos e baratos.

O Fish Shack, localizado na praia de Talamanca, é um ótimo exemplo de comida boa e barata, assim como El Chiringuito, que fica na praia de Es Cavallet.

Não se esqueça do seguro viagem para a Espanha!

Não se esqueça que para entrar na maioria dos países da Europa é necessário apresentar o seguro viagem com cobertura internacional

Essa exigência é feita por todos os países do Tratado de Schengen, como Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Inglaterra etc

O Seguros Promo é o site que compara e mostra o preço de diversos planos de seguro viagem e ainda garante o melhor preço do mercado.

Dá para pagar parcelado no cartão e é muito fácil navegar pelo site, acesse e o Seguros Promo e confira!

Use o cupom BLOG20 e garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Hotéis em Ibiza e outros destinos espanhóis em promoção!

Ibiza está entre os destinos turísticos mais visitados no mundo. Por isso, a melhor forma de encontrar preços baixos em acomodações é pesquisando com o El Quarto

Trata-se de uma plataforma buscadora que faz a pesquisa em milhares de hotéis simultaneamente.

Basta acessar o El Quarto e informar o destino turístico, as datas de check-in e check-out, o tipo de acomodação e o número de hóspedes. 

Você vai adorar conhecer as maravilhosas praias mediterrâneas de Ibiza, o Centro histórico charmoso e bem preservado, restaurantes renomados e as festas mais famosas do verão europeu. 

Seu sonho de visitar Ibiza fica mais próximo de se realizar com o El Quarto! Prepare as malas e boa viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.