Ilha de Malta: conheça o destino paradisíaco!

28 dez 2022 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Embora ainda esteja fora dos principais roteiros pela Europa, a Ilha de Malta tem atraído cada vez mais a atenção dos turistas internacionais com seu impressionante leque de atrativos turísticos.

Seu cenário natural exuberante, marcado por falésias, colinas e praias paradisíacas, de areia branca e mar azul, já serviu até de cenário para séries como Game of Thrones e The Crown, mas não é só isso.

Quem visita Malta também vai encontrar construções históricas milenares, museus incríveis, restaurantes premiados que servem o melhor da gastronomia mediterrânea, muitas lojas e diversos outros atrativos.

Quer mais? O destino é barato para turismo e pode ser o lugar perfeito para suas próximas férias! Vem ver o que Malta reserva para você!

Ilha de Malta: um dos melhores destinos da Europa!

Ilha de Malta: um dos melhores destinos da Europa!
Fonte: Pxhere / CC0

A natureza foi generosa na Ilha de Malta, estrategicamente localizada no coração do Mediterrâneo e recheada por belezas naturais.

As praias e as baladas animadas são apenas uma das facetas desse destino que, apesar dos milhares de anos de história, ainda preserva sua alma jovem.

Malta é um lugar cobiçado pela humanidade desde os primórdios da Europa: existem registros de templos megalíticos, fortalezas e complexos subterrâneos com mais de 6.000 anos de história.

E como ignorar a riquíssima cultura local, com destaque para o povo amistoso e a gastronomia mediterrânea dos restaurantes da ilha?

A ilha é também muito procurada por imigrantes e intercambistas em busca de qualidade de vida, boa educação e atrativos de lazer.

Em outras palavras, prepare-se para conhecer um dos melhores destinos de toda a Europa!

Em que país fica a ilha de Malta?

A Ilha de Malta, também conhecida como Ilhas Maltesas, é um país insular localizado na Europa, no coração do Mediterrâneo, no meio do caminho entre a Sicília, na Itália, e a costa da Tunísia, no Norte da África.

O país se tornou independente do Reino Unido em 1964, mas as heranças do período de ocupação britânica seguem vivas na cultura local e, sobretudo, no idioma: o inglês é uma das línguas oficiais do país, ao lado do maltês.

Mapa da Ilha de Malta

Um dos menores países da Europa, com apenas 316 km² de área, Malta tem como capital a cidade de Valeta, na costa leste da ilha.

Para te ajudar a planejar a sua visita a esse surpreendente destino europeu, destacamos onde fica Malta no mapa, veja só!

Como ir para Malta?

Como estamos falando de uma ilha, você não tem como chegar em Malta por terra: suas únicas opções são via aérea ou ferroviária.

Se você optar pelo avião, precisará fazer escala na Europa, já que nenhuma companhia aérea oferece voos diretos a partir do Brasil.

O maior aeroporto das Ilhas Maltesas fica perto da capital, Valeta. Por lá, você poderá alugar um carro para circular pela ilha, pegar um táxi ou até contratar um serviço de transfer para chegar até o seu hotel.

Muitos turistas preferem fazer uma viagem diferente e chegar à ilha por mar: várias regiões italianas operam ferryboats com destino a Malta, como Sicília, Calábria, Catania e Nápoles.

Nesse caso, porém, você precisa se organizar para adquirir as passagens com antecedência, especialmente se estiver viajando no verão, quando o movimento é intenso.

Na hora de comprar suas passagens para a Europa, não deixe de fazer uma pesquisa no Vai de Promo, o melhor buscador de passagens aéreas com desconto do Brasil.

Além de encontrar passagens para os principais destinos do mundo com descontos de até 37%, você pode identificar o dia mais barato para viajar, adquirir passagens multidestinos e usufruir de condições de pagamento facilitadas, em até 10 vezes sem juros.

E não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para a Ilha de Malta ou qualquer outro destino!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Ilha de Malta: quando ir?

Ilha de Malta: quando ir?
Fonte: Pxhere / CC0

Você vai encontrar o que fazer na Ilha de Malta em qualquer época do ano graças ao clima mediterrâneo, que garante temperaturas agradáveis.

Até mesmo o chuvoso inverno (de dezembro a meados de março) tem temperaturas amenas para os padrões europeus, entre 10ºC e 18ºC.

É no verão, porém, que a ilha recebe turistas interessados em curtir suas praias, festas, festivais culturais e calor de até 33ºC.

Se você quer escapar da alta temporada e do frio do inverno, pode ser interessante viajar no outono (especialmente setembro e outubro) ou na primavera (abril a junho), quando a média de temperatura fica em torno de 25ºC e chove pouco.

Onde se hospedar na Ilha de Malta?

Você terá várias opções de estadia na Ilha de Malta, com características bastante diferentes.

Muita gente prefere não ousar e acaba se hospedando na capital maltesa, Valeta, onde você pode desfrutar de boa infraestrutura, além de ter acesso a um belíssimo centro histórico cheio de atrações.

Outras pessoas, especialmente os mais jovens, preferem ficar perto do agito. Nesse caso, a melhor opção é ficar na animada St. Julian’s, que fica a apenas 10 km da capital.

Quer conhecer um pouco mais da cultura local e como vivem os malteses? Vale a pena considerar a estadia em Sliema, uma cidade com perfil mais residencial e, por isso, mais genuíno.

Hotéis em promoção na Ilha de Malta!

Hotéis em promoção na Ilha de Malta!
Fonte: Pxhere / CC0

Muitas pessoas deixam de lado a realização do sonho de conhecer certos lugares por empecilhos financeiros, especialmente quando falamos de destinos no exterior.

No entanto, você não precisa abrir mão da economia para viajar: é só fazer sua reserva de hospedagem no El Quarto.

O melhor buscador de hospedagem do Brasil garante a comodidade que você precisa para desfrutar de uma estadia inesquecível e, mais importante ainda, que cabe no seu bolso.

Faça uma pesquisa gratuita para encontrar acomodações a preços exclusivos, opções com cancelamento grátis e muitas facilidades de pagamento, como a possibilidade de pagar suas diárias em reais, sem incidência de IOF.

Você também pode incluir o seu e-mail na newsletter para receber descontos exclusivos de até 50% para hospedagens no mundo inteiro.

O que fazer na Ilha de Malta

Provando que tamanho não é documento, Malta consegue oferecer dezenas de atrações imperdíveis em um território diminuto, entre os menores da Europa.

Isso significa que você dificilmente vai passar por tédio durante a sua estadia!

Basta uma caminhada pelo centro histórico de Valeta para descobrir o que aconteceu na Ilha de Malta, uma volta por St. Julian’s para curtir as festas universitárias ou um passeio de barco para conhecer lugares paradisíacos.

Vem descobrir quais os principais pontos turísticos de Malta! 

Valeta

A histórica capital maltesa, Valeta, é o melhor lugar possível para mergulhar na rica história do país, que já foi ocupado por fenícios, gregos, árabes, bizantinos, romanos e diversos outros povos ao longo de mais de 6.000 anos.

É em Valeta, por exemplo, que ficam as principais construções históricas de Malta, como a Igreja de São João, do século XVI, o Forte de Santo Elmo e ruínas de outras edificações com séculos de história.

Não deixe de visitar o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu de Belas Artes, o Museu Casa Rocca Piccola e o Museu Marítimo de Malta durante a sua estadia em Valeta.

Gruta Azul 

O mais famoso entre os pontos turísticos de Malta é a Gruta Azul, situada no sul da ilha e acessível de barco, com saídas da cidade de Żurrieq

O passeio leva o visitante a várias grutas formadas pela força das ondas ao longo de milhões de anos, com destaque para a Gruta Azul, a maior de todas, que forma uma espécie de arco sobre as águas azuis do Mediterrâneo.

E você não vai ver a gruta só pelo lado de fora: os barcos entram na pequena caverna, possibilitando que os turistas vejam o espetáculo de cores à medida que os raios de sol iluminam o local.

Para curtir a atração com a melhor iluminação possível, vale a pena acordar cedo e visitar a Gruta Azul ainda durante a manhã, quando a incidência de raios solares é direta.

Mdina 

Mdina
Fonte: Pxhere / CC0

Mdina é uma cidade de Malta completamente murada por paredões de calcário que remonta às origens do país.

Também conhecida como Cidade Silenciosa, a região começou a ser ocupada em 1.000 a.C por fenícios e se tornou um próspero centro urbano no decorrer da Idade Média, já sob domínio do Império Romano.

A cidade fica no alto de uma colina de frente para o mar e já foi cenário da série Game of Thrones por seu visual pitoresco e medieval.

Permita-se caminhar sem pressa pelas ruelas de pedra para conhecer atrações como o Palazzo Vilhena, endereço do Museu de História Natural, a Catedral de São Paulo, o Palazzo Falson e a belíssima Igreja Carmelita.

Marsaxlokk 

Vilarejo mais colorido de Malta, Marsaxlokk é puro charme e, muitas vezes, parece ter parado no tempo.

Tudo gira em torno da baía da vila, onde você vai encontrar dezenas de barcos de pesca, uma igrejinha simpática, uma praça bastante fotogênica e muitos restaurantes incríveis.

Se possível, vale a pena visitar Marsaxlokk aos domingos, quando ocorre a famosa feirinha Sunday Fish Market.

Sliema

Coladinha a St. Julian’s, Sliema é uma cidade de Malta de perfil residencial que se tornou bastante procurada para intercâmbio nos últimos anos e, por isso, tem atmosfera jovial, alegre e animada.

Vale a pena passar ao menos um dia por lá para conhecer um lado mais genuíno do país, além de construções históricas, como o Forte Tigné, e boas praias, como Sliema Bay e Saint George’s Bay.

Popeye Village

Passeio imperdível para adultos e crianças de todas as idades, o Popeye Village é um parque temático inspirado no famoso marinheiro fictício Popeye, construído para a gravação de um musical estrelado por Robin Williams, na década de 1980.

Localizado em Anchor Bay, o parque tem teatro de fantoches, passeios de barco e personagens do desenho animado circulando, para a alegria dos visitantes.

O local fica ainda mais animado no verão, quando brinquedos infláveis inspirados no desenho são colocados nas águas da baía em frente à cidade cenográfica.

Ilha de Gozo 

Ilha de Gozo
Fonte: Pxhere / CC0

Ao norte da ilha principal do arquipélago fica a Ilha de Gozo, uma região menos urbanizada e extremamente encantadora.

O grande destaque da ilha é a Citadella, uma cidade murada que oferece vista panorâmica de Malta e do Mediterrâneo.

Se você gosta de atrativos históricos, não perca a chance de conhecer o Museu da Prisão, o Museu de Arqueologia e o Museu da Catedral.

Ilha de Comino 

Uma das menores ilhas de Malta, Comino é uma ilha praticamente desabitada, que tem apenas um hotel, mas merece entrar para o seu roteiro de viagem.

Você pode contratar um passeio de barco ou lancha para chegar até Comino, onde ficam algumas das praias mais bonitas de todo o país.

Intercâmbio em Malta

Intercâmbio em Malta
Fonte: Pxhere / CC0

Você sabia que tem muito brasileiro em Malta? A ilha europeia é um dos principais destinos de estudantes que desejam aprender ou aprimorar o inglês, curtir belas praias, visitar cidades históricas, ter qualidade de vida e conhecer uma cultura diferente.

Entre os quase 500 mil habitantes da ilha, quase 30 mil são não-europeus, incluindo uma comunidade com centenas de brasileiros.

Mas, afinal, por que fazer intercâmbio em Malta? O principal motivo por trás dessa fama como destino de intercambistas é o baixo custo de vida em comparação a outros países de língua inglesa, como EUA, Inglaterra ou Austrália.

Além disso, os estudantes também têm a oportunidade de trabalhar na Ilha de Malta nos intervalos dos cursos, o que acaba atraindo muitas pessoas de renda mais modesta que sempre sonharam em fazer intercâmbio no exterior.

O país também é muito seguro, com índices baixíssimos de criminalidade, tem uma gastronomia incrível, clima agradável, e oferece inúmeras atividades ao ar livre.

Seguro viagem para a Ilha de Malta

Malta faz parte do Espaço de Schengen, o que quer dizer que você deve apresentar um seguro viagem com cobertura mínima a partir de 30 mil euros para entrar no país.

Além de atender a uma exigência das autoridades europeias, o seguro viagem fornece amparo financeiro e assistência especializada em diversos cenários.

Com um investimento a partir de R$ 25,00 por dia, o viajante pode contar com cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, seguro por morte ou invalidez, assistência por cancelamento de voo e outros serviços.

Para encontrar o melhor seguro viagem Europa pelo melhor custo-benefício, não deixe de fazer uma pesquisa no Seguros Promo, que concentra planos das principais seguradoras do mercado a preços exclusivos.

Use o cupom BLOG20 o garanta 20% de desconto na cotação de um seguro viagem!

Encontre hotéis na Ilha de Malta aqui no El Quarto!

A Ilha de Malta é um destino ímpar, com diversas atrações para todos os gostos. O que você está esperando para começar a planejar a sua viagem?

Visite o buscador El Quarto para encontrar hotéis em Malta ou qualquer outro destino a preços exclusivos, opções de hospedagem com cancelamento gratuito, pagamento em até 12 vezes no cartão e muitas outras comodidades.

O viajante pode até pagar as diárias pelo site, com segurança e praticidade, e em reais, sem cobrança de IOF.

Faça uma simulação gratuita e descubra que visitar Malta pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.