Marbella: confira onde ficar, o que fazer na cidade e outras curiosidades!

15 nov 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Você sabe onde fica Marbella? Quem gosta de sol, praia e curtição, vai simplesmente adorar esse destino maravilhoso na Europa.

Pela região em que se encontra, o lugar já rivaliza com outros destinos, até mais tradicionais, como Mônaco e Ibiza. 

Se pretende viajar com a família, não se preocupe. Dá para incluir também atividades infantis no roteiro para Marbella.

Quer conhecer mais sobre essa cidade maravilhosa e seus encantos? Então, acompanhe no texto, porque vamos falar tudo sobre a cidade de Marbella: guia de hospedagem, dicas de lugares para se divertir e muito mais. Boa leitura!

Marbella: cultura, beleza e história na Costa do Sol!

A cidade de Marbella é um destino procurado por artistas e personalidades famosas do mundo inteiro. A estrutura hoteleira é impecável e a culinária, famosa mundo afora.

Inclusive, existem muitos restaurantes refinados, sendo alguns, premiados com a famosa estrela Michelin. 

O cenário dessa região da Europa é paradisíaco: com praias movimentadas, arquitetura antiga e moderna harmônicas e um lindo mar azul do sul da Espanha.

A Costa do Sol é uma região turística do litoral de Andaluzia, e abrange várias cidades além de Marbella, como Estepona, Rincón de la Victoria, Torrox e Benalmádena, dentre outras.

Os apaixonados por história terão a experiência de andar por ruas com edifícios centenários, igrejas repletas de arte e as peculiares casas brancas à beira-mar.

Qual país fica Marbella?

Qual país fica Marbella?
Fonte: Unsplash

Marbella, onde fica, é uma área turística litorânea, localizada no extremo sul da Espanha

Mais precisamente, encontra-se na Província de Málaga, na região autônoma de Andaluzia. Além de Marbella, a vizinhança, na Costa do Sol, também é muito atrativa

Portanto, prepare-se para aproveitar as praias e a energia da cidade de Marbella. E ainda, se quiser fazer um passeio marítimo, jogar golfe e conhecer o riquíssimo centro histórico da região.

Como chegar em Marbella, Espanha?

Por mais que o aeroporto de Málaga seja muito utilizado, geralmente, os visitantes que viajam a partir do Brasil precisam fazer escala em Barcelona ou Madrid.

Após o desembarque, o turista pode alugar um veículo e fazer o trajeto de 50 km de Málaga até a cidade de Marbella, em pouco mais de meia hora.

Ao sair do aeroporto, pegue a via AP-7 e siga até chegar ao destino, certamente um dos mais bonitos de toda a Espanha.

Para os turistas que não pretendem dirigir, o transporte público para sair do aeroporto até a Costa do Sol também funciona muito bem.

Confira passagens aéreas a preços promocionais neste link!

O que significa Marbella?

A palavra “Marbella”, é uma junção do substantivo “mar” e o adjetivo “bella”, em espanhol. 

Por isso, conclui-se que o nome da cidade é uma indicação ao seu “lindo mar”. Basta olhar para as praias de Marbella, Espanha, para tirar qualquer dúvida sobre a referência.

Onde ficar em Marbella?

Onde ficar em Marbella?
Fonte: Hotel

Independente do lugar que escolher onde ficar em Marbella, estará muito bem amparado. A cidade tem tudo o que o turista precisa, e é também muito segura.

A seguir, vamos sugerir algumas regiões para se hospedar, como o centro, que tem a parte histórica muito bem conservada e Puerto Banús, uma área portuária de alto luxo e super convidativa para quem procura agito e diversão. Acompanhe a seguir!

Centro

O que fazer em Marbella, Espanha, não é problema para turistas animados. 

O centro histórico guarda resquícios da passagem de muitas civilizações e trata-se de um ponto turístico espetacular da cidade.

A Espanha é uma das primeiras nações cristãs do mundo, então, prepare-se para conhecer capelas e igrejas fascinantes, como a Ermita Santiago, que em 1485 foi transformada em templo católico, mas antes disso era uma mesquita islã.

Imagina só: a 300 metros dessa igreja, o visitante pode apreciar obras de artistas como Picasso e Miró, no Museu da Gravura.

O turista que se hospeda no centro histórico de Marbella tem à disposição toda a praticidade do comércio local, como mercados, restaurantes badalados e lojas, além dos exemplos que já citamos anteriormente.

E, nessa área, hotel é o que não falta, é claro. Não se preocupe, existem diárias que ultrapassam os R$ 4.000, mas outras estão na faixa dos R$ 330 (valores de setembro de 2021), por exemplo.

Puerto Banús

Hotel em Puerto Banús
Fonte: Hotel

Os turistas podem experimentar pratos espanhóis famosos nas proximidades da marina de Puerto Banús, como a Paella, ou a sopa de tomates. Também existem opções que vão desde comida orientais, à tradicional pizza italiana.

Se quiser conhecer a costa da cidade de Marbella, Espanha, dá para alugar um barco em Puerto Banús e passear, ou reservar uma vaga em embarcações coletivas.

Essa região foi arquitetada para agradar o mais alto luxo dos turistas do mundo. Avenidas modernas, jardins, ruas estreitas, casas no estilo tradicional de Andaluzia e a luxuosa marina, reduto de famosos e pessoas de alto poder aquisitivo.

Encontrar hospedagem nessa região não será um problema, e os preços rivalizam com os do centro histórico.

Golden Mile 

Trata-se de um bairro de gente muito abastada, que fica próximo ao centro histórico de Marbella e Puerto Banús.

Os hotéis dessa região são ainda mais luxuosos, os restaurantes, mais exclusivos e os passeios, mais caros.

Em compensação, os beach clubs são incríveis e atraem interessados do mundo inteiro para suas festas praianas.

As casas podem ser bem animadas, com festas para o público jovem, ou mais voltadas para o descanso. 

Membros da realeza européia já foram residentes em um desses grandes hotéis, assim como personalidades famosas.

A Golden Mile possibilita que o turista se conecte ao contexto do centro histórico de Marbella, ao mesmo tempo em que tem à sua disposição, todo o requinte e luxo dos hotéis mais suntuosos do sul da Espanha.

Encontre as melhores hospedagens em Marbella!

Encontre as melhores hospedagens em Marbella!
Fonte: Hotel

Em Marbella, hotel é sinônimo de alto padrão, mas você não precisa gastar muito dinheiro para se hospedar confortavelmente na Costa do Sol. 

Agora que já tem uma boa noção dos melhores lugares para a estadia na cidade, só falta acessar o El Quarto!

Nosso buscador vai ajudar você a encontrar o hotel perfeito para viajar em grande estilo à Marbella ou qualquer destino que sonhar.

Com ele, você compara os preços, verifica as reservas com cancelamento gratuito e pode até parcelar online, se quiser. 

Tá esperando o que? Acesse o ElQuarto e faça uma simulação gratuita!

O que fazer em Marbella, Espanha

Uma boa parte dos turistas que procuram o que fazer em Marbella, Espanha, estão atrás de festas, curtir as praias movimentadas e eventos nos beach clubs.

No entanto, muitas famílias viajam à Costa do Sol em busca de sossego e bons momentos. 

Afinal, é um destino mais em conta do que a ilha de Ibiza, por exemplo, e também com mais atrações familiares como museus e igrejas.

A seguir, confira nossas dicas de lugares incríveis para conhecer em Marbella, Espanha.

Centro histórico

Romanos e árabes já estiveram na região da Costa do Sol, mas há vestígios de ocupação humana em Marbella antes disso, possivelmente, ainda na pré-história.

Por isso, o centro histórico é composto por ruas estreitas, becos e casinhas que, em outros tempos, formavam uma vila de pescadores.

Atualmente, os prédios antigos, bem preservados e entremeados de vegetação florida, são ocupados por lojas de marcas famosas, restaurantes badalados, bares e cafés.

Além disso, muitas mesas são dispostas nas calçadas, de forma a permitir mais interação entre as pessoas e refúgio às sombras das árvores, para escapar do calor que pode passar dos 30ºC no verão.

Visite a Plaza de los Naranjos, edificada em 1485, para uma sossegada refeição, e dê uma boa conferida nos belos edifícios que a rodeiam, como a Casa Consistorial, a Casa del Corregidor e a Ermita de Santiago.

Praia de Nueva Andaluzia

Praia de Nueva Andaluzia
Fonte: Wikimedia Commons

É uma praia de 1 km de extensão, com uma larga faixa de areia escura e um pouco pedregosa de aproximadamente 30 m.

Os turistas podem caminhar pelo passadiço, entre Nueva Andaluzia e Puerto Banús, que fornece uma vista incrível, além de uma caminhada muito agradável à beira-mar.

Trata-se de uma praia urbana, então, não faltam lugares para descansar e fazer uma boa refeição. Existem muitos bares e restaurantes à sua disposição, bem próximos à orla.

Praia de Cabopino

Fica a aproximadamente 15 km do centro da cidade de Marbella, sentido Málaga. É uma praia de areia fina, diferente do local descrito em nosso último tópico.

Há muita presença de vegetação nessa praia, o que a deixa com um clima mais “caribenho”, com suas palmeiras e sol escaldante. A água, nesse trecho do Mar de Alborão, é límpida e azulada, um espetáculo à parte.

Existem muitas opções de hospedagem nas proximidades da Praia de Cabopino, assim como o comércio tradicional, mas o fluxo de visitantes é menor, se comparado às praias próximas ao centro.

Paseo Marítimo

Próximo a praia de la Bajadilla, encontra-se o Paseo Marítimo de Marbella. Trata-se de uma orla muito agradável para passear, fazer compras e tomar um sorvete com as crianças.

Os lugares que integram o Paseo Marítimo são a Calle San Ramón e o Paseo Alfonso Caãs Nogueras.

O espaço é visitado por quem deseja fazer uma caminhada, corrida, andar de skate e bicicleta. A vista para o pôr do sol é perfeita para caprichar nas fotos para o Instagram.

Avenida del Mar

Avenida del Mar
Fonte: Pexels

Imagina caminhar por uma rua que tem 10 estátuas de Salvador Dalí expostas ao longo de sua extensão. Incrível, não é mesmo?

Esse é o visual da Avenida del Mar, em Marbella. Um espaço exclusivo para pedestres, que fica entre a avenida Duque de Ahumada e o Parque de la Alameda

O turista pode dar sorte e encontrar a Feira de Artesanatos na Avenida del Mar.

Os visitantes não pagam para visitar o lugar e podem fazer compras nas lojas, ou simplesmente descansar à sombra das árvores nesse ambiente tão charmoso. 

Está a cerca de 7,2 km de Puerto Banús, acessível de carro e transporte público.

Museo del Grabado Español Contemporáneo

Saindo da Avenida del Mar, são apenas 500 metros até o Museo del Grabado Español Contemporáneo, que se traduz do espanhol para o portugês como “Museu da Gravura Contemporânea Espanhola”.

O espaço é dedicado à exposição de milhares de gravuras de artistas espanhóis, que chegaram ao museu, instalado em um prédio do século XVI, por meio de doações.

A ideia é reunir um acervo acessível para o público de Marbella conhecer os maiores artistas espanhóis contemporâneos como: Picasso, Barceló, Miró, Tápies, Chillida e Pablo Serrano.

Como era de se esperar de um espaço de promoção da cultura, são oferecidas oficinas, palestras e espetáculos, além de exposições temporárias de artistas espanhóis. 

Parque de la Constitución

Ao sair do Museo del Grabado em Marbella, Espanha, se quiser caminhar até o Parque de la Constitución, não gastará mais do que 20 minutos, fica bem mais próximo do Paseo Marítimo, se precisar de uma referência.

Era parte de um jardim particular, mas foi integrado ao patrimônio público ainda na década de 1950. 

O local é arborizado, tem uma ótima cafeteria, além de espaço para apresentação de shows e peças de teatro, por exemplo.

Os visitantes utilizam os caminhos que cortam o parque para fazer caminhada apreciando a natureza, suas fontes e aproveitam para descansar nos bancos à sombra. 

O espaço é muito limpo e não há cobrança de ingressos.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer em Marbella à noite?

A calçada de Puerto Banús, Marbella, à noite, é sempre um convite irrecusável ao turista. 

Além de ser um local seguro, dá para relaxar e também é um ótimo ambiente para conhecer pessoas diferentes, beber e curtir música ao vivo.

Além disso, o tema do tópico anterior, o Parque de la Constitución da cidade de Marbella, possui um observatório para ver as estrelas, o que pode render um excelente passeio noturno com as crianças, concorda?

Garanta sua segurança! Contrate seguros com desconto aqui!

Promoção de hospedagens em Marbella no El Quarto!

Ficou com vontade de conhecer o lugar agora que já sabe muito bem o que fazer em Marbella? 

Então, acesse o El Quarto para ficar por dentro dos melhores preços e condições de parcelamento para sua hospedagem.

É muito mais economia para o seu bolso, o El Quarto compara preços de inúmeros hotéis, e permite o pagamento em moeda local, sem incidência de IOF. Incrível, não acha? 

Então, tá esperando o que? Reserve a sua hospedagem para aquela viagem especial: seja para curtir as baladas, descansar, ou se divertir em família!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.