Melhores hotéis do Brasil para descansar e aproveitar!

02 jun 2021 • 10 minutos de leitura por Paulo

Os melhores hotéis do Brasil podem oferecer muito mais do que uma simples hospedagem e garantir uma estadia com conforto, requinte, boa gastronomia e excelente estrutura de lazer.

Muitas vezes, um viajante procura apenas uma cama para passar a noite e um banheiro para se refrescar em uma cidade diferente. 

O que nem todo mundo sabe é que a hospedagem pode ser uma experiência completa e luxuosa, com atrativos de lazer, estrutura de bem-estar e spa, serviços de turismo e muito mais.

Espalhados por todas as regiões do país, esses hotéis de luxo viraram referência de luxo e exclusividade: alguns dos estabelecimentos que aparecem neste artigo estão entre os melhores hotéis do mundo!

A maior dificuldade pode ser escolher entre tanta variedade, mas não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa tarefa! Veja só!

Melhores hotéis do Brasil: de luxo, para família, na praia e muito mais!

Quer descobrir quais os melhores hotéis do Brasil? Você chegou ao lugar certo! Neste artigo você encontra tudo o que precisa saber sobre as mais completas opções de hospedagem em todas as regiões do país!

Abençoado por Deus e bonito por natureza, nosso país tem hotel no campo, hotel fazenda, hotel boutique, resorts praianos, hotéis pé na areia, hotéis executivos, hotel para família, hotel pet friendly e muito mais!

Vamos te contar como identificar um bom hotel, quais os melhores hotéis por região, os resorts mais incríveis e dicas para encontrar a sua hospedagem pelo melhor preço sem abrir mão de conforto!

Confira a lista dos melhores hotéis do Brasil!

Qual o hotel mais famoso do Brasil?

No rol de melhores hotéis do Brasil está o mais famoso do país, o Belmond Copacabana Palace, instalado no famoso calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

O hotel funciona em um edifício colonial construído no começo do século XX e recém-restaurado, decorado com móveis de origem inglesa e obras de arte originais.

É no Belmond Copacabana Palace que costumam se hospedar estrelas internacionais, líderes políticos e atletas de passagem pelo Brasil.

Como os melhores hotéis do Brasil são definidos?

Quando vai procurar um hotel para sua próxima viagem, uma das primeiras informações que um viajante recebe é quantas estrelas o hotel pesquisado tem: o padrão varia entre 1 e 5 estrelas.

Os hotéis com 1 estrela correspondem aos requisitos mínimos de estrutura e serviços, enquanto os 5 estrelas se destacam pelos serviços de excelência, comodidades para os hóspedes, entre outros.

Esse índice é definido por uma avaliação rigorosa do Ministério do Turismo, por meio do SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem.

No entanto, a quantidade de estrelas nem sempre é a melhor ferramenta para encontrar um bom hotel. Muitas vezes, a melhor alternativa para você é pesquisar análises de sites especializados e até nota dos clientes.

Assim, você reduz as chances de surpresa desagradável depois do seu check-in e pode usufruir da sua hospedagem com ainda mais conforto.

Encontre os melhores hotéis do Brasil online

Você encontra os melhores hotéis do Brasil em nosso site, o ElQuarto, que reúne milhares de acomodações nos principais destinos turísticos nacionais e no exterior.

Para sua comodidade, você faz, em um só lugar, a pesquisa de hotéis, comparação de preços, reserva de acomodação e até o pagamento da hospedagem em poucos cliques!

Se alguma dúvida surgir durante o processo, é só entrar em contato com nosso time de especialistas.

Faça uma simulação e descubra que você pode ficar em um dos melhores hotéis do país sem abrir mão da economia!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Melhores hotéis do Brasil: Sul

O Sul brasileiro é a menor região do país, mas reúne paisagens incríveis e hotéis excelentes, capazes de oferecer uma experiência de exclusividade aos viajantes. 

Confira nossa seleção com os melhores hotéis do Sul do Brasil!

Rio Grande do Sul

Lote20 Hotel Boutique melhores hotéis do Brasil Rio Grande do Sul
Fonte: Elquarto / Lote20 Hotel Boutique

O menor estado brasileiro é um reduto de belas paisagens, vegetação exuberante e friozinho bom para um aconchego em frente à lareira no inverno.

Se você está pensando em visitar a Serra Gaúcha, vale a pena considerar o Hotel Casacurta, em Garibaldi, para a sua estadia. Em Bento Gonçalves é difícil superar as instalações e os serviços do Lote20 Hotel Boutique.

Entre os melhores hotéis em Gramado estão o Kurotel Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, o La Hacienda, o Modevie Boutique Hotel, o Varanda das Bromélias Med Spa, o Wish Serrano Resort e Convention e o Wood Hotel.

Na capital, Porto Alegre, você pode gostar do Radisson Porto Alegre, do Master Grande Hotel ou do Açores Premium Hotel.

Paraná

melhores hoteis do brasil la dolce vita parana
Fonte: Elquarto / La Dolce Vita Hotel

Endereço de um dos pontos turísticos mais badalados do Brasil, as impressionantes Cataratas do Iguaçu, o Paraná tem uma boa oferta de resorts e hotéis de alto padrão.

Um dos maiores destaques é o Belmond Hotel das Cataratas, que tem estrutura completa de lazer com o selo de qualidade da mesma rede que administra o Copacabana Palace, no Rio. 

O Wish Resort Golf Convention também é uma boa pedida em Foz do Iguaçu, com entretenimento e lazer para toda a família.

Na capital, Curitiba, o Four Points by Sheraton, o Nomaa Hotel e o Blue Tree Towers Saint Michel oferecem uma experiência exclusiva de hospedagem. As redes Radisson e NH Curitiba também têm unidades de alto padrão na cidade.

Prefere um lugar para relaxar? Vale a pena considerar o Lapinha Clínica Spa, em Lapa, o Hotel Fazenda Canaã, em Balsa Nova, e o La Dolce Vita Hotel, em Tijucas do Sul.

Santa Catarina

melhores hotéis do brasil Pedra Afiada Refúgio Ecológico santa catarina
Fonte: Elquarto / Refúgio Ecológico Pedra Afiada

Vai conhecer Santa Catarina? A lista de opções de hospedagem requintadas é extensa, com alternativas na capital, na serra e no litoral.

Em Florianópolis, você pode gostar do sofisticado Fuso Concept Hotel, do beira-mar Slaviero Essential Ingleses Convention, do charmoso Hotel Boutique Quinta das Videiras ou do Wk Design Hotel Florianópolis.

O Infinity Blue Resort & Spa está entre os melhores hotéis de Balneário Camboriú, seguido pelo do Felissimo Exclusive Hotel e o Parador Estaleiro Hotel.

A cidade de Praia Grande tem uma ampla rede hoteleira de alto padrão, com opções como o Costão da Fortaleza Lodge e o Refúgio Ecológico Pedra Afiada.

Os viajantes que querem curtir o friozinho da serra catarinense podem gostar do Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, do elegante La Mansarda Boutique Hotel, na cidade de Urubici, e do Curucaca Hotel Brasil, em Bom Retiro.

Melhores Hotéis do Brasil: Sudeste

Alguns dos melhores hotéis e resorts do Brasil ficam na região Sudeste, sobretudo nos litorais paulista e fluminense, bem como no interior de Minas. Confira nossas recomendações!

Rio de Janeiro

melhores hotéis do brasil vila galé rio de janeiro
Fonte: Elquarto / Vila Galé, Angra dos Reis

A Cidade Maravilhosa reúne tantos hotéis de alto padrão que os mais indecisos podem se confundir na hora de escolher onde ficar.

Entre os destaques estão o famoso Belmond Copacabana Palace, o Hotel Nacional, o Fasano, o Hilton (tanto em Copacabana, quanto na Barra da Tijuca) e o Fairmont Copacabana.

O ecoresort Vila Galé tem unidades em Búzios e Angra dos Reis, enquanto o Casa Rosa Hotel Boutique, de Petrópolis, está entre os melhores hotéis boutique do Brasil.

Quer conhecer as melhores atrações da histórica Paraty? Você deve considerar ficar no Casa Mar Paraty Hotel ou no Casa Turquesa.

São Paulo

Destino badalado para negócios, cultura, entretenimento, lazer e gastronomia, São Paulo é um aglomerado de hotéis de alto padrão, seja na capital ou no interior.

A maior metrópole do país é o lar do Hotel Emiliano, do colonial Palácio Tangará e de unidades da rede internacional Etoile Hotels em Itaim-Bibi e nos Jardins.

Se você está pensando em curtir as belas praias do litoral paulista, pode ser uma boa ideia ficar no Casa Grande Hotel, Resort e Spa, no Guarujá, ou no DPNY Beach Hotel, em Ilhabela.

O San Raphael Country é uma atração turística por si só em Itu, enquanto o leque de opções é vasto em Campos do Jordão, com opções de hotéis boutique como o Casablanca, o Chateau La Villette e o Casa Regaleira.

Minas Gerais

melhores hotéis do brasil Pequena Tiradentes minas gerais
Fonte: Pequena Tiradentes

Em comparação com outras capitais do Sudeste, a rede de hotéis de luxo de Belo Horizonte é mais modesta, mas isso não significa que o hóspede mais exigente fique sem opções na capital mineira.

O Ouro Minas Palace é um dos hotéis mais tradicionais da cidade e o preferido entre as celebridades que visitam BH. A capital mineira também dispõe de uma unidade novinha em folha da rede Fasano.

Os mineiros são bem servidos no quesito hotel fazenda de luxo, com alternativas em todo o estado, como o Fazenda Cachoeira Boutique Hotel, localizado na cidade de Caratinga, e o Hotel Fazenda Boa Esperança, na pacata Florestal.

Um dos principais destinos mineiros, Tiradentes, reúne alguns dos melhores hotéis luxuosos do estado, como o Pequena Tiradentes e o Solar da Serra. Ali perto, em São João del-Rei, fica o exclusivíssimo Garden Hill Hotel e Golfe.

Na antiga Vila Rica, nome colonial da cidade de Ouro Preto, a rede de hotéis de alto padrão é ampla e diversa: Villa Relicário, Hotel Pousada do Arcanjo e Solar de Maria estão na lista. Na cidade vizinha de Lavras Novas fica o romântico Loft da Serra.

Monte Verde, o principal destino de serra de Minas, concentra uma boa rede de hotéis de luxo, como o Spa Mirante da Colyna, o Provence, o Roots Resort e o Hotel Saint Michel.

Melhores Hotéis do Brasil: Nordeste

Alguns dos melhores hotéis de praia do Brasil ficam no Nordeste, sobretudo nos estrelados litorais da Bahia, do Ceará e de Alagoas. Nestas localidades, a oferta de resorts e hotéis de alto padrão é bastante diversa! Veja só!

Bahia

Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Fonte: Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

A Bahia é um dos principais destinos turísticos do Brasil, com grande movimento de visitantes nacionais e estrangeiros em cidades como Morro de São Paulo, Maraú, Porto Seguro, Trancoso e, é claro, a capital.

Em Salvador, o Fera Palace Hotel, o Wish Hotel da Bahia, o Aram Yamí Hotel, o Fiesta Bahia Hotel e o La Villa Bahia estão entre os hotéis mais bem-falados.

Se você gosta dos hotéis da rede Fasano, você pode optar entre Salvador e Trancoso. Na cidade da Costa do Descobrimento você também encontra o Hotel Boutique Bahia Bonita, o Club Med Trancoso e o exclusivo Etnia Casa Hotel.

Localizado em Maraú, o Ka Bru Beach Boutique Hotel está entre os melhores hotéis do Nordeste do Brasil. O Butterfly House Bahia e o Dreamland Bungalows completam a lista de opções de alto padrão na cidade.

Em Morro de São Paulo, é difícil superar o Hotel Vila dos Orixás, enquanto o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é a opção mais luxuosa em Mata de São João.

Ceará

melhores hotéis do brasil Carmel Taíba Exclusive Resort ceará
Fonte: Carmel Taíba Exclusive Resort

Os melhores hotéis do Ceará ficam concentrados nos principais polos turísticos do estado: a capital, Fortaleza, Camocim, Beberibe, São Gonçalo do Amarante e a badalada Jericoacoara.

Se você está procurando hospedagem em Camocim, pode ser uma boa ideia considerar o Baía das Caraúbas, o charmoso hotel boutique Casa de São José ou o Hotel Villa Zen.

Os viajantes que estão embarcando para Beberibe podem gostar do Bruno Marambaia Charme Hotel e do Castelo Pink Boutique Hotel. 

Na capital, Fortaleza, o Hotel Gran Marquise e o Gran Mareiro Hotel estão entre os destaques.

Existe uma boa oferta de hotéis de alto padrão em Jericoacoara, como o Blue Residence, o Essenza Hotel e o Hotel Casa na Praia, localizado à beira-mar.

Quem vai visitar São Gonçalo do Amarante tem uma boa rede hoteleira à disposição, com destaques como o Carmel Taíba Exclusive Resort e o Hotel Vila Marola

O Zorah Beach Hotel e o Vila Vagalume, por sua vez, estão entre os melhores hotéis de Trairi.

Alagoas

melhores hotéis do brasil Jatiuca Resort Hotel alagoas
Fonte: Jatiúca Resort Hotel

O caribe brasileiro, como é carinhosamente chamado o litoral de Alagoas, concentra bons hotéis e resorts que oferecem uma grande variedade de serviços e atrações turísticas.

Um dos maiores destaques é o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort, localizado na cidade de Barra de São Miguel, um dos principais destinos alagoanos, onde também fica o Village Barra Hotel.

Quem procura hospedagem em alto padrão na capital, Maceió, pode gostar do Jatiúca Suites Resort By Slaviero Hotéis, do Ritz Lagoa da Anta ou do Jatiúca Resort Hotel.

Na badalada Maragogi, o Salinas Maragogi e o Grand Oca Maragogi estão entre os resorts mais completos. Você também não vai se decepcionar com o Camurim Grande ou com o Hotel Areias Belas.

Melhores Resorts do Brasil

Resorts, por definição, são hotéis de 4 a 5 estrelas que oferecem uma estrutura completa de lazer e serviços que garantem a comodidade do hóspede dentro da propriedade.

Isso inclui estética, como spa e centros de bem-estar, espaço para prática de atividades físicas, áreas comuns e lugares para recreação.

O Salinas Maragogi All Inclusive, em Alagoas, é considerado um dos melhores resorts do Brasil, com mais de 66 mil m² de área por onde se encontram belezas naturais, como o rio Maragogi, e uma excelente estrutura de recreação.

Ainda no Nordeste, o Vivá Porto de Galinhas, em Pernambuco, tem estrutura de parque aquático, com sete piscinas, quadras esportivas, spa e recreação completa para crianças.

Na região Sul, por sua vez, o Wish Foz do Iguaçu é um dos melhor avaliados por clientes e pela mídia especializada, com 200 hectares onde o hóspede pode desfrutar de piscinas, campo de golfe, trilhas, jacuzzi e muito mais.

Procura uma opção no Sudeste? Vale a pena considerar o Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ), ou o Hot Beach Resort, em Olímpia, no interior de São Paulo.

Melhores hotéis no Brasil para lua de mel

Em nossa lista de melhores hotéis do país estão inclusos alguns dos melhores hotéis do Brasil para casal, como o Club Med Rio das Pedras e o Vila Galé, no Rio, o Fera Palace Hotel, em Salvador (BA), e o Essenza Hotel, no Ceará.

Outras opções românticas que podem agradar os casais apaixonados são o Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, em Natal (RN), e o Hotel Ponta do Madeiro, em Pipa (RN).

Cote seu seguro de viagem com 20% de desconto aqui!

Seguro Viagem:
Brasil
GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA GTA BRASIL 18 COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica R$ 18.000
Bagagem extraviada R$ 600 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
VC 80 Brasil VC 80 Brasil
Assistência médica R$ 80.000
Bagagem extraviada R$ 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 50 BRASIL COVID-19 AC 50 BRASIL COVID-19
Assistência médica R$ 50.000
Bagagem extraviada R$ 500
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Reserve sua estadia nos melhores hotéis do Brasil

Já sabe tudo sobre os melhores hotéis do Brasil? Então garanta agora sua hospedagem de alto padrão com os preços mais acessíveis!

Visite o ElQuarto e pesquise hotéis, compare preços, reserve acomodações e até pague pela sua hospedagem com desconto! Tudo em um só lugar, com total comodidade para você!

Você vai descobrir que conhecer os melhores hotéis do país pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.