Melhores hotéis do mundo: Lista com os tops!

17 maio 2021 • 9 minutos de leitura por Paulo

A lista com os melhores hotéis do mundo inclui representantes de todos os continentes, inclusive da América do Sul. Tem até brasileiros no rol de hotéis mais exclusivos do planeta!

Em comum, esses estabelecimentos luxuosos oferecem serviço de excelência, ampla estrutura de lazer e bem-estar, opções gastronômicas e muito glamour.

Neste artigo, vamos te contar o que faz um hotel entrar para essa seleta lista, como identificar um bom estabelecimento de hospedagem, quais os melhores hotéis ao redor do mundo e muito mais. Veja só!

Melhores hotéis do mundo: onde ficam, estrutura, preços e mais!

Conhecer lugares novos é uma das melhores coisas do mundo, não acha? Afinal, quem não gosta de experimentar novas sensações, explorar novos sabores e aromas, conhecer outras culturas e contemplar belas paisagens?

Melhor do que isso, só se você se hospedar em um dos melhores hotéis do mundo!

Existe opção para todos os gostos: na praia, no deserto, na metrópole, seja na América, na Ásia, na Europa e até no Brasil!

A lista leva em consideração a estrutura geral do estabelecimento, diferenciais oferecidos aos hóspedes e, é claro, a avaliação de clientes e turistas que já passaram por esses hotéis.

Afinal, quem melhor para apontar as qualidades de um hotel do que alguém que já se hospedou na propriedade?

O que define os melhores hotéis do mundo?

Definir os melhores hotéis do mundo tem uma parte objetiva e também uma subjetiva. 

Objetivo porque existem alguns critérios básicos que devem ser atendidos pelo hotel, como serviço de quarto, estrutura de lazer e bem-estar, recepção 24 horas, estacionamento com manobrista, acesso à internet, e por aí vai.

Subjetivo porque existem partes da experiência que apenas os hóspedes podem avaliar, como conforto dos quartos, qualidade do atendimento, os sabores dos restaurantes e muito mais.

Os hotéis que constam em nossa lista foram escolhidos com base em todos esses fatores: crítica da mídia especializada, avaliação de hóspedes, serviços oferecidos, localização, entre outros.

Só hotéis 5 estrelas são bons?

Embora haja o senso comum de que apenas hotéis 5 estrelas devem figurar entre os melhores hotéis do mundo, é um equívoco afirmar que hotéis 4, 3 ou 2 estrelas não possam ser bons.

O número de estrelas que um estabelecimento tem faz, sim, referência a sua qualidade em geral, mas existem os conceitos subjetivos que podem levar hotéis que não têm 5 estrelas a figurar entre os melhores do mundo.

O que difere um hotel 4 estrelas de um 5 estrelas pode ser a estrutura física do hotel, e não necessariamente o conforto: hotéis 5 estrelas devem ter 100% de acomodações com mais de 17 m² e banheiro com banheira.

Os 4 estrelas, por sua vez, são obrigados a ter pelo menos 90% de suas acomodações com 15 m² e não há obrigação de banheira no quarto, embora muitos deles ofereçam essa comodidade.

Os serviços adicionais, como estacionamento com manobrista, acesso à internet em toda a propriedade e alimentação à la carte, por exemplo, são obrigatórios tanto para os 5 estrelas quanto os 4 estrelas.

Na prática, isso quer dizer que hotéis 4 estrelas podem ser tão bons quanto 5 estrelas, mesmo que não tenham quartos tão espaçosos.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Qual o hotel mais luxuoso do mundo?

Existem alguns hotéis que são tão bons que consideram ter extrapolado as 5 estrelas. É o caso do Burj Al Arab, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, considerado o melhor hotel do mundo, que se autodeclarou 7 estrelas.

O Burj Al Arab não é apenas o mais luxuoso, mas também o mais alto hotel do mundo, com 320 metros de altura e nada menos que 56 andares de puro requinte.

O estabelecimento oferece suítes imperiais, cinemas privativos, decoração em ouro e mármore, frotas de Rolls Royce com motoristas, serviço de mordomo de luxo, entre outros mimos.

Reserve sua hospedagem em hotéis do mundo todo!

Sempre sonhou em ficar em um dos melhores hotéis do mundo, mas não sabe por onde começar? 

O primeiro passo é visitar o nosso site, El Quarto, que reúne milhares de acomodações no mundo inteiro, de 1 a 5 estrelas, com os melhores preços do mercado!

Você pode utilizar diferentes filtros para pesquisar o hotel da sua próxima viagem, inclusive fazer a sua busca a partir da quantidade de estrelas que você prefere! Basta digitar a cidade de destino e a data da viagem, simples e sem complicações.

O El Quarto ainda te ajuda a economizar: você pode pagar a sua hospedagem no exterior online, em reais, sem a incidência do IOF.

Faça uma simulação e descubra que os melhores hotéis do mundo também cabem no seu bolso!

Economize nas passagens aéreas! Faça sua pesquisa no Passagens Promo!

Tambo del Inka – Peru

Considerado um dos melhores hotéis da América do Sul, o Tambo del Inka fica no Peru, na cidade de Urubamba. 

O hotel faz parte da rede Luxury Collection Resort & Spa e fica “escondido” em meio às montanhas no Vale Sagrado dos Incas.

O estabelecimento tem uma estação de trem exclusiva que leva os hóspedes até a histórica Machu Picchu. Os hóspedes ainda podem desfrutar de um excelente restaurante especializado em culinária andina e um animado bar.

As acomodações têm decoração temática, com tecidos nativos, e dispõem de varanda privativa com vista das montanhas. Todos os quartos contém uma sala com TV de tela plana, sistema de som com base para iPod e banheiro de luxo.

Aproveite a sua estadia para curtir massagens, salão de jogos, academia com aparelhos de última geração e balcão de turismo.

Estalagem St Hubertus – Brasil

Você sabia que um dos melhores hotéis do mundo fica no Brasil? A Estalagem St Hubertus, localizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, fica bem em frente ao Lago Negro e oferece acomodações luxuosas pertinho do centro!

O hotel tem 30 apartamentos de alto luxo e excelente estrutura de lazer, com piscina aquecida coberta, trilhas ecológicas, sauna, academia de ginástica, biblioteca, salão de jogos e muito mais.

As suítes são espaçosas e equipadas com TV de tela plana, ar-condicionado, aquecedor, piso de madeira, vista das montanhas e banheiro privativo de luxo.

Al Maha, Emirados Árabes

Mais um dos hotéis da rede Luxury Collection Resort & Spa chega à lista de melhores hotéis do mundo: o Al Maha, localizado em Muscat, nos Emirados Árabes Unidos.

O hotel foi construído em estilo árabe em pleno deserto, próximo a parques, ao lago Garda e ao estádio de rúgbi Seven Stadium.

Os hóspedes podem desfrutar de serviço de limusines, spa, centro de bem-estar, banheiras de hidromassagem, cavalgadas, passeios de bicicleta e atividades de lazer, como tiro ao alvo e arco e flecha.

Cada suíte tem sua própria piscina privativa com vista para o deserto de Dubai, área para refeições, TV de tela plana, aparelho de DVD e banheiro privativo de luxo, com roupões, banheira, chinelos e produtos de banho de cortesia.

Link do hotel Al Maha

Alpin Spa Tuxerhof – Áustria

O luxuoso Alpin Spa Tuxerhof fica na cidade de Tux, na Áustria, a mais de 1.300 metros de altitude, pertinho de teleférico, estação de esqui e geleira.

A propriedade oferece uma grande estrutura de lazer, com restaurantes, bar, spa, centro de bem-estar, piscina coberta aquecida, wi-fi em todos os ambientes, trilhas a pé e de mountain bike guiadas, passeios de esqui e muito mais.

As acomodações têm varanda privativa, banheiro de luxo, área de estar e espaço para refeições com mesa e cadeira.

O restaurante do hotel serve pratos tiroleses e da culinária internacional. O buffet de café da manhã, o lanche da tarde e o jantar com cinco pratos(e bebidas não-alcoólicas) estão inclusos nas diárias.

Cocoa Island – Ilhas Maldivas

Considerado um dos melhores hotéis do mundo, o Cocoa Island é um resort privativo nas Ilhas Maldivas que oferece 33 bangalôs de alto padrão instalados sobre as águas turquesas do Oceano Índico, na Ilha de Kaafu.

Passarelas conectam as suítes à ilha artificial particular do resort, onde o viajante pode desfrutar de atividades de pesca, mergulho, biblioteca, observação da vida marinha, academia, yoga, entre outras.

As suítes e elegantes villas são climatizadas e equipadas com TV de tela plana e banheiros de luxo com banheira de hidromassagem.

Four Seasons Gresham Palace, em Budapeste

Localizado na capital da Hungria, o Four Seasons Gresham Palace oferece vista privilegiada do rio Danúbio e das famosas colinas de Buda.

O edifício no qual funciona o hotel é histórico, construído na primeira década do século XX em estilo clássico, com iluminação especial e decoração com obras de arte originais.

O hotel oferece serviços exclusivos, como jantar no centro do palco da histórica Opera House de Budapeste.

As acomodações são luxuosas, com sistema de som com base para iPod, TV de tela plana com canais via satélite, acesso à internet sem fio e por cabo, banheiro de luxo e vista do rio Danúbio e do Morro do Castelo.

Os viajantes podem desfrutar de business center, piscina de borda infinita, academia de ginástica, serviço de concierge, salas de reuniões, serviços de tradução e secretária, bar e restaurante.

Shinta Mani Club – Camboja

melhores hoteis do mundo shinta mani
Hotel Shinta Mani, Camboja

O exclusivo hotel boutique Shinta Mani Club fica em Siem Reap, no Camboja, e oferece acomodações de alto luxo em estilo Khmer.

Um dos principais diferenciais do estabelecimento é um programa social capitaneado pelo hotel por meio da Fundação Shinta Mani, que oferece melhores condições de vida aos moradores da comunidade rural da cidade.

Aulas de culinária, recreação infantil, piscina ao ar livre, spa, galeria de arte, biblioteca, bar e restaurantes estão disponíveis para os hóspedes.

Os quartos têm móveis modernos e decoração contemporânea, com vista da cidade ou da piscina, com TV de tela plana, cofre, comodidades para preparo de café e chá, além de banheiro privativo de luxo.

Link do hotel Shinta Mani Club

Sofitel Legend Santa Clara — Cartagena, Colômbia

No top 2 melhores hotéis do mundo está o Sofitel Legend Santa Clara, localizado na colorida Cartagena, na Colômbia, em um convento histórico, erguido no século XVII e totalmente revitalizado.

Em estilo colonial, o hotel fica a poucos minutos das praias do Caribe e do Palácio da Inquisição, e oferece dois restaurantes: El Claustro e o 1621, além de spa, academia, sauna, piscina e bar.

Todas as suítes são espaçosas e bem decoradas, com vista do jardim ou da cidade, TV de tela plana, ar-condicionado, sistema de som, área para refeições e banheiro de luxo, com banheira.

Link do hotel Sofitel Legend Santa Clara

The Peninsula House — Las Terrenas, Rep. Dominicana

Situado na Península de Samaná, em Las Terrenas, na República Dominicana, o The Peninsula House tem estilo colonial vitoriano em meio às montanhas, com vista para o Oceano Atlântico.

Os quartos são decorados em tons de terra, com piso de madeira brasileira, antiguidades asiáticas, como baús de bambu da China e armários de origem indiana, além de banheiro de luxo com banheiras de mogno.

Os hóspedes podem usufruir de restaurante, piscina, sauna, jardim tropical, praia privativa, serviço de quarto, concierge, casa de câmbio, traslado, bar, terraço ao ar livre e aluguel de carros.

Olema House Point Reyes — Califórnia

No coração da Costa Oeste dos Estados Unidos, na Califórnia, o Olema House Point Reyes dispõe de 111 acomodações com piso aquecido, travesseiros de plumas, decoração americana e equipamentos modernos.

O estabelecimento fica em um terreno de 4 hectares com grande estrutura de lazer, com jardins, restaurante, lounge de uso comum, lareira, bar de vinho e muito mais.

Baur au Lac — Zurique, Suíça

melhores hoteis do mundo baur au lac
Hotel Baur au Lac, Suíça

O Baur au Lac é um hotel histórico, construído em 1844, na cidade de Zurique, na Suíça, administrado pela mesma família desde a inauguração.

Entre os hóspedes notáveis que já ficaram no estabelecimento estão o pintor Joan Miró e o tenor Plácido Domingo.

Os quartos combinam diferentes estilos arquitetônicos, como art déco, regência e Luís XVI, em tons neutros. O Pavillon, restaurante do hotel, tem estrela Michelin e está entre os melhores do mundo.

As acomodações têm vista do Lago de Zurique e dos Alpes Suíços, camas e sofás confortáveis e equipamentos de última geração.

Aos viajantes estão disponíveis serviços de limusine, concierge 24 horas, estacionamento, boutique de vinhos, floricultura, academia e wi-fi de alta velocidade em todos os ambientes.

Link do hotel Baur au Lac

Mandarin Oriental Doha — Doha, Catar

melhores hoteis do mundo mandarin oriental doha
Mandarin Oriental Doha, Catar

Construído no novíssimo distrito de Msheireb, em Doha, no Catar, para a Copa do Mundo de 2022, o Mandarin Oriental Doha é um dos melhores hotéis do mundo mais novos, com design sofisticado e glamouroso.

As acomodações 5 estrelas são climatizadas e têm TV de tela plana, cafeteira, mesa de trabalho e banheiro privativo de luxo com banheira de hidromassagem.

Entre as comodidades oferecidas aos hóspedes estão sauna, piscinas ao ar livre e coberta, massagens, recepção 24 horas, balcão de turismo e restaurantes premiados dentro do estabelecimento.

Link do hotel Mandarin Oriental Doha

Raffles Istanbul — Istambul, Turquia 

melhores hoteis do mundo raffles
Raffles Istanbul, Turquia

O Raffles Istanbul oferece 185 acomodações luxuosas no bairro Besiktas, no coração da capital da Turquia, com vista do Bósforo e do centro da cidade.

Todas as acomodações têm varanda privativa, ar-condicionado, TV de tela plana, área para refeições e banheiro privativo de luxo com banheira.

Aproveite sua estadia para desfrutar de massagens, banhos de hidromassagem, saunas, piscinas, banho turco e outras comodidades, como serviço de quarto, concierge e estacionamento.

Link do hotel Raffles Istambul

Encontre hotéis online com o melhor preço

Agora que você já sabe quais são os melhores hotéis do mundo, está na hora de reservar a sua acomodação exclusiva em nosso site de buscas, El Quarto!

Você pode comparar preços e serviços, reservar quartos e até pagar pela estadia online, em uma plataforma fácil de usar e com o auxílio de uma central de atendimento exclusiva em qualquer etapa da pesquisa!

Faça uma simulação e encontre agora mesmo o hotel da sua próxima viagem!

Cuide da sua segurança! Não saia sem contratar um bom seguro de viagem!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.