Monterrey: quando ir, onde ficar e atrações imperdíveis!

16 ago 2022 • 9 minutos de leitura por rafael.alef

Um dos melhores destinos do México, Monterrey é uma metrópole vibrante, que caminha com fluidez entre o moderno e o tradicional, cercada pelas curvas da Serra Madre Oriental.

A cidade é perfeita para quem gosta de passear ao ar livre e conhecer belas paisagens naturais, com cachoeiras, grutas, cavernas e parques verdejantes cheios de atrações turísticas.

Os aficionados por história e cultura também não devem se decepcionar com uma das cidades mais antigas do país, com um centrinho cheio de edifícios importantes com séculos de história.

Vem conhecer as principais paradas das maiores cidades mexicanas para oferecer a seus visitantes!

Monterrey: descubra o melhor da capital de Nuevo León!

Monterrey: descubra o melhor da capital de Nuevo León!
Fonte: Pexels

Em um lugar que reúne tantos destinos badalados, como Cancún, Cidade do México e Guadalajara, a simpática cidade de Monterrey, México, pode até passar despercebida. 

No entanto, quem conhece a capital do estado de Nuevo León não tem dúvidas: a cidade é uma das mais bonitas e agradáveis de todo o país.

Ali, você poderá experimentar a genuína (e apimentada) gastronomia mexicana, aprender um pouco mais sobre a história do país dos maias e astecas, visitar museus modernos e passear por cenários naturais deslumbrantes

Veja só!

Onde fica a cidade Monterrey?

Muito conhecida como um destino de turismo de negócios, a cidade de Monterrey é também chamada de “La Ciudad de las Montañas”, ou “Cidade das Montanhas”, por estar em uma região de relevo acidentado, aos pés da Serra Madre Oriental.

Lar de mais de 1,2 milhão de habitantes, a cidade é a capital do estado de Nuevo León e fica no nordeste do país, a mais de 920 km da Cidade do México.

Monterrey, México: mapa

Não tente se aventurar pela cidade sem contar com um bom mapa. A Cidade das Montanhas é do mesmo tamanho que Belo Horizonte e circular sem saber para onde ir pode te custar muito tempo e dinheiro.

Para te ajudar a planejar a sua viagem, destacamos no mapa, onde fica Monterrey e qual é a localização das principais atrações turísticas locais. Confira!

Como chegar em Monterrey, México?

Não é necessário passar por outras cidades do México antes de chegar a Monterrey. 

O Aeroporto Internacional General Mariano Escobedo, que fica na vizinha Apodaca, a apenas 20km do centro, recebe voos diários a partir do Brasil.

A maioria dos voos inclui escala em outras cidades mexicanas ou até mesmo em Dallas, nos Estados Unidos. 

Se esse for o caso do seu voo, será necessário emitir um visto norte-americano para fazer a conexão.

Para sair do aeroporto e chegar à região turística da cidade, você poderá escolher entre ônibus, táxi e carros de aplicativo.

Você pode adquirir passagens mais baratas para o México no Vai de Promo, referência em viagens econômicas para qualquer destino. 

Só não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma oferta para o destino que você procura!

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Quando ir para Monterrey?

Quando ir para Monterrey?
Fonte: Pxhere / CC0

A cidade de Monterrey tem clima semiárido, com verões quentes e invernos amenos. 

A média de temperatura ao longo do ano gira em torno de 21ºC, mas de junho a setembro os termômetros podem ultrapassar os 35ºC, com sensação térmica ainda maior.

Nos meses mais frios, de dezembro a março, é raro que as temperaturas fiquem abaixo de 10ºC, mas já houve anos em que os termômetros marcaram 0ºC. 

Por isso, caso a sua viagem esteja programada para este período, não se esqueça de levar um bom agasalho!

Onde se hospedar na cidade de Monterrey?

Escolher com atenção onde ficar durante uma viagem é uma decisão estratégica. 

É ideal para o viajante, escolher bairros bem localizados para economizar em deslocamentos e ficar bem perto de atrações turísticas, restaurantes e comércio.

No caso de Monterrey, é possível encontrar hotéis em diferentes faixas de preço, dos mais simples aos 5 estrelas.

O moderno bairro de San Pedro Garza Garcia, ou simplesmente San Pedro, é considerado um dos melhores lugares para ficar na cidade, pois abriga teatros, museus, centros culturais, restaurantes, bares e grandes centros comerciais.

É também em San Pedro que fica o Parque Nacional Chipinque, que fica no Parque Nacional Cumbre: uma boa opção de lazer para quem gosta de passar tempo em meio à natureza.

Você também encontrará muitos hotéis no centro, uma região excelente para turistas, especialmente nos arredores da Macroplaza e ao longo do Paseo Santa Lucia, uma das principais avenidas da cidade.

O bairro é repleto de construções antigas, monumentos, museus, parques e bons restaurantes, além de oferecer fácil acesso ao transporte público.

A maioria dos turistas que visita a cidade para explorar a natureza, no entanto, prefere ficar no bairro de Guadalupe, na região metropolitana. 

A região abriga vários parques, trilhas e até um mini zoológico, além de ser a casa do estádio BBVA Bancomer, casa do time de futebol da cidade, um dos maiores do México.

Encontre hotéis em Monterrey pelo melhor preço do mercado!

Encontre hotéis em Monterrey pelo melhor preço do mercado!
Fonte: Hotel Plaza Del Arco Express

Já imaginou conhecer todas as belezas e atrações da Cidade das Montanhas ou qualquer outro destino do México sem pesar no bolso? É só fazer suas reservas de hospedagem no El Quarto!

Além de reunir milhares de acomodações a preços exclusivos nos principais destinos do mundo, o El Quarto permite que você pague suas diárias online e em reais, sem incidência de IOF.

Assim, você pode garantir ainda mais economia para a sua viagem!

Faça uma simulação gratuita e descubra que conhecer a capital de Nuevo León pode sair mais barato do que você pensa!

O que fazer em Monterrey, México

Prepare um calçado confortável para caminhar muito em uma das cidades mais apaixonantes da América do Norte.

Você vai encontrar de tudo por lá: praças, monumentos, museus, palácios, casario colonial, grutas, parques, cachoeiras, restaurantes incríveis e muitas outras atrações!

Vem descobrir o que fazer em Monterrey, México! 

Parque Fundidora 

Frequentado tanto por turistas quanto por moradores da cidade, o Parque Fundidora é uma área verde importante na capital de Nuevo León, mas nem sempre foi assim.

Até meados da década de 1980, o parque abrigava uma gigantesca empresa especializada na fundição de ferro e aço. 

Por isso, você poderá avistar os imensos fornos da antiga companhia espalhados pelo parque, formando uma paisagem bem diferente e curiosa.

O parque é bastante popular entre adeptos de esportes de aventura, como tirolesa, além de abrigar trilhas, pistas de caminhada, áreas para piqueniques e até uma praça de alimentação com food trucks.

Aproveite a visita para experimentar pratos típicos do México!

Macroplaza 

Macroplaza
Fonte: Protoplasmakid / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Quinta maior praça do mundo, a Macroplaza é o verdadeiro coração da Cidade das Montanhas, com mais de 40 hectares de área bem no centro da metrópole.

É nos arredores da Macroplaza que estão as principais atrações turísticas locais, como o Palácio Municipal, que é a sede da prefeitura da cidade, a Catedral Metropolitana e o Museu de Arte Contemporânea.

Se você estiver visitando a região em um domingo, aproveite para passear pela feirinha de artesanato que acontece na praça e experimente tacos e burritos servidos por lá. 

Reza a lenda que as iguarias mais gostosas da cidade são vendidas nesta feira!

Paseo Santa Lucía 

Um dos lugares mais bonitos da cidade, o Paseo Santa Lucía é o charmoso calçadão que se estende às margens do rio artificial que recorta Monterrey, desde a Macroplaza até o Parque Fundidora.

Ao longo dos 2,5 km de extensão, você encontrará os melhores bares e restaurantes da cidade, além de imensos canteiros floridos, esculturas, fontes e obras assinadas por artistas locais.

Uma boa dica é fazer o passeio de barco pelo canal, aproveitando para aprender um pouco mais sobre a história da cidade e conhecer a paisagem de um ponto de vista diferente.

Cerro de la Silla 

Se você está visitando a Cidade das Montanhas, nada melhor que conhecer uma dessas famosas montanhas, não é mesmo? 

Várias agências turísticas locais oferecem passeios até o Cerro de la Silla, um dos trechos da Serra Madre Oriental.

A região é indicada para quem gosta de ecoturismo e esportes de aventura, como rapel, escalada e trekking, além de oferecer a vista mais bonita da cidade.

Aliás, se você gosta de belas paisagens, vale a pena também planejar uma visita ao Cerro de Chipinque, que fica em uma reserva ecológica com cavernas e grutas que se formaram há mais de 50 milhões de anos.

Palacio del Obispado 

Palacio del Obispado
Fonte: Jacques Prefontaine / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Casarão mais antigo de toda a cidade, o Palacio del Obispado foi inaugurado no século XVIII para abrigar a sede episcopal de Nuevo León.

O edifício tem formato inusitado e foi construído em pedra sillar, sendo um dos últimos representantes da arquitetura virreinal que ainda está de pé no nordeste mexicano.

O Palacio del Obispado, que hoje é a sede do interessante Museu Regional de História, é praticamente parada obrigatória em qualquer roteiro pela cidade.

Não deixe de fazer a visita guiada para conhecer mais sobre as origens da construção!

Barrio Antiguo 

O Barrio Antiguo pode até ser um dos bairros mais antigos da cidade, mas certamente não ficou parado no tempo e se tornou uma das regiões mais charmosas e coloridas da capital de Nuevo León.

As ruas do bairro são cobertas por paralelepípedos, revelando vielas, becos e palácios multicoloridos que parecem verdadeiras obras de arte. 

A região é casa da igreja mais importante da cidade, a Catedral Metropolitana, uma das mais belas de Nuevo León, construída no século XVIII com influências neoclássicas e barrocas.

No interior do templo, o visitante encontra, ainda, obras de arte originais da década de 1940.

Além disso, aproveite sua visita ao Barrio Antiguo para conhecer as galerias de arte da região e o Callejon Cultural, uma tradicional feirinha de artesanato e antiguidades.

El Palacio de Hierro 

Você gosta de ir às compras durante as suas viagens? Então não deixe de conhecer El Palacio de Hierro, o maior complexo comercial da cidade.

O mega shopping abriga lojas de luxo, incluindo marcas famosas como Gucci, Fendi e Dior, bem como restaurantes requintados e bares cheios de estilo.

Em outras palavras, o complexo merece a sua visita mesmo que você não esteja pensando em ir às compras!

O que fazer à noite em Monterrey?

O que fazer à noite em Monterrey?
Fonte: Crancket / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

A noite de Monterrey é tão animada quanto o dia, com atrações para todos os gostos!

A cidade reúne vários clubes de comédia, pubs, bares, karaokês e restaurantes, além de casas noturnas especializadas em salsa.

A maioria dessas atrações está concentrada no centro, especialmente ao longo do Paseo Santa Lucía e nos arredores da Macroplaza

Aliás, aproveite sua visita à Macroplaza à noite para conferir o espetáculo de luzes e laser do Farol del Comercio, uma estrutura com 70 metros de altura bem no centro da praça.

Quantos dias em Monterrey?

Estamos falando de uma metrópole grande e repleta de atrações turísticas por todos os cantos. Por isso, você vai precisar de, no mínimo, três dias para conhecer os cenários mais famosos com calma.

Se você decidir passar mais dias na cidade de Monterrey, aproveite para estender o seu roteiro até os arredores da cidade, como as regiões de Guadalupe e San Pedro, para explorar alguns dos parques locais.

Não se esqueça do seguro viagem para o México!

O seguro viagem México não é obrigatório, mas é extremamente recomendado viajar com a segurança e tranquilidade garantida por este item, em qualquer roteiro pelo país.

Mesmo que você esteja com as vacinas em dia e saúde de ferro, imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, deixando o turista com prejuízo ou, pior ainda, adiantando a volta para casa.

O seguro viagem é capaz de evitar esses perrengues, oferecendo diversas coberturas para proteger o viajante, como:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Auxílio farmacêutico;
  • Seguro de bagagem;
  • Seguro por morte ou invalidez e muito mais.

Você pode contratar seguro viagem México mais barato no Seguros Promo, assim pode comparar preços e encontrar a cobertura ideal em planos das melhores seguradoras do mercado sem dificuldade.

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

Os melhores hotéis de Monterrey estão no El Quarto!

Monterrey pode ser o destino perfeito para a sua próxima viagem, mas pode ser ainda melhor com economia. 

Visite o El Quarto para encontrar hotéis, hostels e pousadas na Cidade das Montanhas e nos principais destinos do mundo a preços exclusivos, incluindo opções com cancelamento grátis para facilitar o seu planejamento de viagem.

Você pode até pagar suas diárias pelo site e em reais, sem cobrança de IOF, para garantir ainda mais economia à sua viagem! 

Faça uma cotação gratuita e comece a planejar sua viagem econômica pela capital de Nuevo León agora mesmo!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.