O que fazer em Amsterdam: confira aqui as melhores atrações para ir visitar!

15 fev 2022 • 8 minutos de leitura por Paulo

O que fazer em Amsterdam é sempre uma questão de disposição do viajante. Conhecida por seus canais, linda arquitetura e passado áureo, hoje a cidade é um destino para todo tipo de turista.

Para aproveitar o destino, basta saber onde ir, pois existem atrações que agradam desde os interessados em conhecer importantes pontos turísticos até quem deseja ver de perto o lado mais liberal do país.

E é justamente sobre isso que vamos falar neste texto. Acompanhe na leitura para saber o que fazer para se divertir e aproveitar muito bem sua passagem por esse incrível país da costa ocidental da Europa.

O que fazer em Amsterdam: melhores atrações da cidade!

Holanda é o nome popular que se dá para os Países Baixos, uma monarquia constitucional com seu próprio parlamento e processo democrático consolidado.

Amsterdam é sua capital, mas a sede do Governo fica na cidade de Haia, onde funciona também o Tribunal Penal Internacional, que julga, por exemplo, crimes de guerra e contra a humanidade.

O que fazer em Amsterdam? Essa pergunta é muito fácil de responder! A cidade tem parques, praças, museus importantes e histórias dramáticas dos tempos da guerra e antes disso.

Ideal para quem viaja à procura de diversão, a cidade é considerada a capital da liberalidade no mundo. Acompanhe para descobrir mais sobre o destino.

Onde fica a cidade de Amsterdam?   

Onde fica a cidade de Amsterdam?
Fonte: Pexels

É normal se perguntar onde fica Amsterdam porque a Holanda não é um país tão conhecido quanto outros destinos europeus.

A cidade, que é a mais populosa do país, fica na província da Holanda do Norte, no oeste do território. Os Países Baixos dividem fronteiras com a Alemanha, ao leste, e com a Bélgica, ao sul.

Surgiu como uma vila de pescadores, passou por uma ocupação alemã durante a Segunda Guerra mas se recuperou e foi se modernizando até virar a cidade mais importante do país.

Amsterdam: mapa

Para se locomover em Amsterdam, Europa, o mapa é essencial, mesmo se você domina a língua local, o holandês. Isso porque trata-se de uma cidade grande com centenas de milhares de habitantes.

O mapa é a melhor forma de encontrar o seu hotel com facilidade em qualquer destino do mundo. 

Além disso, na cidade de Amsterdam, pontos turísticos e de interesse estão espalhados por todos os cantos e o mapa será fundamental para encontrá-los e traçar uma rota entre eles.

Quando ir para Amsterdam?

Entre os meses de maio e outubro o tempo em Amsterdam, e na Holanda em geral, é bem agradável. 

A região encontra-se em uma zona de clima temperado, com as estações bem definidas: os dias são mais longos nas estações quentes e mais curtos durante os períodos frios.

Isso quer dizer que o inverno é rigoroso! Nessa época, as chuvas são frequentes e os termômetros marcam temperaturas abaixo dos 5°C.

Esse clima é desfavorável para conhecer Amsterdam e seus pontos turísticos ao ar livre, caminhando ou de bike, e ocorre do meio de novembro ao início de março.

Compre passagens aéreas a preços promocionais neste link!

Onde ficar em Amsterdam

Onde ficar em Amsterdam
Fonte: Hotel New Century Amsterdam

A cidade mais turística da Holanda não poderia deixar a desejar no quesito “hospedagem”, não é mesmo? Em Amsterdam, pontos turísticos e locais onde se hospedar são muitos!

A seguir veja algumas opções de lugares onde se hospedar confortavelmente e ter tudo sempre à mão em Amsterdam.

Centro

A região central tem a vantagem de concentrar prédios de grandes redes hoteleiras, com opções baratas de hospedagem, além de abrigar a Estação Central de Trens, ligada diretamente ao gigantesco Aeroporto de Amsterdam.

De Pijp

Além de ter uma boa quantidade de hotéis para sua escolha, o De Pijp é o bairro boêmio de Amsterdam e é nele que ficam antigas cervejarias de marcas famosas, e inúmeros estabelecimentos onde apreciar uma boa cerveja holandesa.

As ruas do bairro são estreitas, bem charmosas e os restaurantes e bares servem pratos e bebidas em mesas na calçada. 

Prove do arenque, um tipo de peixe, comida símbolo da Holanda, assim como os waffles.

Museumplein

De Pijp
Fonte: Hotel Max Brown

Museumplein é uma enorme praça e área verde, onde fica um complexo incrível de museus como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Stedelijk Museum.

Os amantes de arte e história ficarão encantados em se hospedar na vizinhança da praça!

Jordaan

O bairro Jordaan tem ótimas opções de hotéis e você vai adorar caminhar em um roteiro chamado “De 9 straatjes”, que são 9 ruas cheias de lojas, cafés, galerias de arte e outros estabelecimentos interessantes e convidativos para uma visita.

Além disso, a região de Jordaan também é atravessada por vários canais, por isso, se pretende conhecer esses detalhes de Amsterdam, lembre-se de viajar durante o verão pois raramente vai se incomodar com as chuvas.

Hotéis em Amsterdam em promoção no ElQuarto!

Hotéis em Amsterdam em promoção no ElQuarto!
Fonte: Hotel Fletcher

A hospedagem é um dos itens mais caros de qualquer orçamento de turismo, concorda? 

Por isso, acompanhar o ElQuarto pelas redes sociais é a melhor forma de ficar sabendo sobre promoções incríveis e economizar muito em suas viagens pelo mundo!

A pesquisa é gratuita no ElQuarto e o resultado é instantâneo, o turista pode comparar os preços dos diversos hotéis disponíveis na cidade que vai conhecer e escolher o que atende melhor às expectativas.

Tem opção para todo tipo de turista, desde o mochileiro que precisa apenas de um quarto simples para descansar depois de curtir a noite em Amsterdam, até quem deseja uma suíte bem confortável em um hotel de alto padrão. Acesse o ElQuarto e confira as promoções!

Cote seu seguro de viagem com 15% de desconto aqui!

O que fazer em Amsterdam

Agora que já temos algumas informações sobre Amsterdam, onde fica e outros detalhes, chegou a hora de conhecer os principais pontos turísticos da capital holandesa, olha só!

Casa de Anne Frank

Anne Frank foi uma garotinha judia, nascida na Alemanha, que se refugiou com sua família em Amsterdam durante a Segunda Guerra Mundial.

Naquele tempo, os judeus no território alemão eram recolhidos em guetos ou em campos de concentração pelos nazistas, um trágico e sombrio período pelo qual a humanidade passou.

Durante o exílio e antes de serem descobertos, Anne Frank escreveu por cerca de 2 anos em um cômodo da casa em que se escondeu com sua família até serem enviados para campos de concentração.

A experiência é muito marcante e você poderá fazer um tour por toda a casa e, em especial, o “Anexo Secreto”, um quartinho onde a família de Anne Frank ficou de 1942 a 1944.

Red Light District

Red Light District
Fonte: Pixabay

Fica na região central e é um dos símbolos da liberalidade no país

Além das vitrines “vivas”, onde é possível ver pessoas de todos os tipos, a região também abriga cafeterias, casas de show, boates, bares e pubs que tocam todo tipo de música.

Mas não é só isso que tem para fazer no “De Rosse Buurt”, a “vizinhança vermelha”, como é chamada pelos holandeses. Também existem ali muitas lojas com preços mais acessíveis.

Vondelpark

Vondelpark é uma imensa área verde e representa um dos principais pontos turísticos de Amsterdam. 

Tem árvores frondosas, planícies gramadas, lagos e pontes charmosas, um cenário perfeito para aquele passeio romântico ou uma caminhada para relaxar.

O turista poderá visitar o Film Museum, com um acervo sobre o cinema holandês, um teatro aberto e monumentos como o coreto e a estátua do escritor que deu nome ao parque.

Praça Dam

A Praça Dam fica no chamado centro histórico de Amsterdam. É um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, recebe shows e eventos.

Foi construída no século XIII e já foi palco de inúmeros eventos históricos importantes. 

Um enorme obelisco marca o centro da Praça Dam, e o Palácio Real se encontra em uma posição de destaque na vizinhança.

Não se preocupe com o intenso policiamento, a intenção é justamente coibir os maus intencionados que podem haver por lá.

Museu Van Gogh

Museu Van Gogh
Fonte: Warrox / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

O museu possui o maior acervo do mundo de obras do pintor holandês Vincent Van Gogh e fica no complexo Museumplein. São mais de 200 pinturas e 500 desenhos do artista em exposição.

Além disso, o museu abriga uma enorme biblioteca com cerca de 35 mil livros. Foi inaugurado em 1973 com o incentivo de um familiar de Van Gogh, mas ganhou seu último prédio em 2015, um novo hall de entrada com paredes de vidro.

Rijksmuseum

Rijksmuseum é o Museu Nacional dos Países Baixos, o mais importante de toda a Holanda. São mais de 8 mil peças de arte expostas em dezenas de galerias.

Também está localizado na Praça dos Museus ou Museumplein. Vermeer, Rembrandt e Van Gogh são alguns dos artistas com obras expostas no Rijksmuseum.

O prédio que abriga o museu é um monumento arquitetônico que mistura elementos góticos e renascentistas e os turistas sempre param às portas para aquela selfie!

Bairro Jordaan

Sempre há o que fazer em Amsterdam, principalmente em Jordaan, considerado um dos bairros mais turísticos da cidade. 

O local é charmoso, com inúmeras casas de arquitetura vertical, típicas da Holanda.

Nesse bairro, uma boa pedida é passear de barco pelos canais e ver a cidade sob uma perspectiva.

Apesar de ser bem próximo ao centro, não tem o mesmo fluxo de pessoas, o que permite caminhadas muito mais tranquilas pelas ruas arborizadas.

Se você curte apreciar belos edifícios, em Jordaan, cada esquina tem uma loja com uma linda fachada, um café diferente ou um canal com barquinhos passando para enfeitar o cenário.

Passeios de barco pelos canais da cidade

Os passeios costumam durar entre 60 e 75 minutos, percorrem os principais canais com guias em inglês para indicar os pontos turísticos como a casa de Anne Frank, o Museu de Rembrandt e a estação central.

Trata-se de um tour tradicional para turistas, então, funciona de dia, custando cerca de € 13, e também à noite, com o preço ligeiramente mais caro a € 17,20.

O “canal cruise” realmente vale a pena. Além de ver rapidamente Amsterdam, pontos turísticos e o charme da cidade, já dá pra ir decidindo quais os lugares mais te interessam para uma visita demorada.

O que fazer em 2 dias em Amsterdam?

O que fazer em 2 dias em Amsterdam?
Fonte: Pexels

Demore-se no Vondelpark, trata-se um “coringa” quando o assunto é o que fazer em Amsterdam. 

O parque concentra diversidade: jovens, artistas, casais de namorados e turistas em busca de conhecer pessoas e culturas diferentes.

Com apenas 2 dias na cidade, o passeio de barco pelos canais é imperdível. Você terá a chance de ver os pontos turísticos e aprender bastante sobre a história da Holanda.

E para ver de perto o que produziram os gênios holandeses das artes, o Rijksmuseum possui o acervo mais diversificado.

O que fazer em 4 dias em Amsterdam?

Curte uma festa e quer conhecer as baladas mais insanas da Europa? 

As boates e casas noturnas da Red Light District, e as cafeterias do centro oferecem alternativas de pratos inusitados, feitos com cannabis, que você talvez queira experimentar.

É importante lembrar que embora pareça errado, trata-se de uma das maiores atrações em Amsterdam e não representa nenhum tipo de contravenção pelas Leis holandesas.

Depois de uma noite intensa, o turista tem a opção de tomar um café da manhã no charmoso bairro De Pijp e visitar bons restaurantes para repor as energias.

Quatro dias são suficientes para incluir um tour mais introspectivo porém necessário na Casa de Anne Frank. Lembrar os equívocos do passado nos ajuda a ser mais empáticos e a evitar erros semelhantes, concorda?

Encontre os melhores hotéis em Amsterdam no ElQuarto!

Gostou de aprender um pouco mais sobre a Holanda e o que fazer em Amsterdam? 

Além da história fascinante do país, o turista que se aventura por lá também tem a chance de conhecer diversos ambientes para se divertir.

Agora, é só reservar a sua hospedagem com o ElQuarto e se preparar para curtir muito as suas férias. 

Com o ElQuarto você economiza tempo e dinheiro, só precisa informar o destino, o período de hospedagem e o número de hóspedes e quartos.

Depois disso, escolha a opção que mais te agrada e pronto! Dá pra parcelar no cartão de crédito em até 12x, sem nem precisar sair de casa. O ElQuarto oferece toda comodidade para nossos clientes!

Se você quer conhecer Amsterdam e tantos outros destinos incríveis pelo mundo pagando pouco, é só fazer as suas reservas no ElQuarto!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.