Onde fica Londres: confira o mapa e dicas de onde se hospedar e o que fazer!

08 set 2021 • 8 minutos de leitura por Paulo

Quer descobrir onde fica Londres e tudo que te espera em um dos destinos mais badalados do mundo? Este é o artigo certo para você!

Criamos um guia de hospedagem e turismo na capital inglesa, com todas as informações que você precisa para planejar uma viagem fabulosa por uma cidade que combina história, cultura e o inconfundível charme inglês!

Vamos te contar onde a cidade está localizada, onde ficar, o que fazer e outras dicas incríveis, veja só!

Onde fica Londres: melhores dicas para aproveitar a capital inglesa!

Londres é um destino imperdível na Inglaterra, com atrações que vão do histórico Big Ben à icônica Abbey Road, alguns de seus cenários mais conhecidos em todos os cantos do planeta.

Você não terá muitas dificuldades em encaixar a cidade em seu roteiro, sobretudo porque o Aeroporto de Heathrow, localizado na capital inglesa, é a principal porta de entrada no país.

Simultaneamente cosmopolita e histórica, a cidade é o lar de quase 9 milhões de habitantes, incluindo uma grande massa de imigrantes. Mais de 36% da população local não nasceu no Reino Unido.

Suas ruas já testemunharam grandes episódios históricos, incluindo ocupação romana na Antiguidade e trágicos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial.

Quer mais? Que tal incluir alguns dos melhores museus do mundo em seu roteiro, bem como a roda gigante mais famosa do planeta, parques urbanos exuberantes e cenários imortalizados no cinema?

Os palácios de Buckingham e Westminster, assim como o célebre relógio Big Ben, são paradas obrigatórias em qualquer passeio pela cidade.

Você também não pode deixar de conhecer o imenso Museu de História Natural de Londres, o excelente British Museum e o interessante (e realista) Museu de Cera Madame Tussauds.

Se você é um fã da saga Harry Potter, uma visita à Estação King’s Cross pode ser inesquecível: é ali que fica a famosa plataforma mágica 9 ¾.

O viajante ainda pode aproveitar o tempo ao ar livre no Regent’s Park, ou na praça Trafalgar Square ou no verdejante Hyde Park, se o clima cooperar, claro!

Por fim, não deixe de contemplar a paisagem londrina a partir da panorâmica London Eye, uma das maiores roda-gigantes do mundo!

Qual é o país de Londres?

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, que também inclui a Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte, na costa oeste da Europa.

O país insular fica na chamada Ilha da Grã-Bretanha, uma área ocupada há séculos, que já insuflou a cobiça de estrangeiros, incluindo vikings e romanos, na Antiguidade, e de outros povos europeus, como franceses e alemães, nos últimos séculos.

A Inglaterra está banhada pelos mares da Irlanda, Celta e do Norte, além do famoso Canal da Mancha, que separa a Ilha da Grã-Bretanha do continente europeu.

Onde está localizada a cidade de Londres?

Onde está localizada a cidade de Londres?
Fonte: Pexels

Se você ainda está se perguntando, onde fica Londres, a resposta é: no sul da Inglaterra, cortada pelo rio Tâmisa.

É relativamente fácil chegar à capital inglesa, que dispõe do maior aeroporto do país, além de uma das estações ferroviárias mais movimentadas da Europa, que conecta Londres a destinos de todo o Reino Unido.

A cidade está a 630 km de Edimburgo, na Escócia, a 342 km da efervescente Liverpool e a apenas 85 km da pacata Brighton, às margens do Canal da Mancha.

Qual a área da cidade de Londres?

Ao tentar localizar onde fica Londres no mapa, o viajante vai perceber que a cidade ocupa uma grande parte do território inglês: mais especificamente, 1.572 km².

Quando considera-se a região metropolitana, o tamanho salta para 1.569 km² e nada menos que 33 distritos e uma população de mais de 14 milhões de pessoas.

Por isso, fique atento antes de reservar o seu hotel, para certificar-se de que estará em uma localização estratégica, com fácil acesso a pontos turísticos importantes.

Quando ir para Londres?

A lista de atrações londrinas é extensa em qualquer época do ano. De janeiro a dezembro é possível encontrar o que fazer sem muita dificuldade.

No entanto, a época escolhida pode influenciar a forma como você vive essa experiência.

A alta temporada acontece durante o verão, de junho a agosto, quando chove menos e as temperaturas estão mais agradáveis, chegando a 23ºC.

No inverno, os termômetros entre 4ºC e 9ºC parecem incomodar menos que a chuva constante, mas mesmo assim é possível desfrutar de uma estadia bastante proveitosa na cidade.

Afinal, a maioria dos prédios da cidade, incluindo hotéis e restaurantes, dispõe de bom sistema de aquecimento, sem falar que você pode sempre se aquecer em frente à lareira ou com uma boa xícara de chá!

Compre passagens aéreas com desconto neste link!

Onde ficar em Londres

Onde ficar em Londres
Fonte: The Milestone Hotel

Escolher onde ficar em Londres é uma tarefa simultaneamente simples e desafiadora, pois estamos falando de uma cidade que recebe até 30 milhões de visitantes por ano e dispõe de uma rede hoteleira ampla e diversificada.

Desse modo, ao mesmo tempo em que tem muitas  opções para escolher, o viajante precisa decidir entre vários polos hoteleiros espalhados por uma das maiores metrópoles europeias.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão para a sua estadia, criamos um pequeno guia com as principais características das regiões mais indicadas para hospedagem. Confira!

Westminster 

A principal região turística de Londres é Westminster, no centro da cidade, endereço de algumas das atrações locais mais famosas, incluindo o Palácio de Buckingham, o Big Ben e o Palácio de Westminster.

O problema é que, apesar de ser a melhor região possível para se hospedar, o bairro é também é o ponto mais caro da cidade, onde os hotéis tendem a ter diárias bem mais salgadas, sobretudo no verão.

Em contrapartida, você poderá fazer praticamente tudo a pé, terá acesso ao metrô, trem e ônibus, além de ficar em um dos lugares mais charmosos da Europa!

Covent Garden 

Covent Garden
Fonte: Hotel Covent Garden Firmdale

Se você quer ficar na região central da cidade, mas não está disposto a encarar as diárias caras de Westminster, a região de Covent Garden pode ser uma excelente alternativa de hospedagem para você.

O bairro abriga uma agitada vida noturna e é menos tradicional que o vizinho Westminster, o que significa que você estará a uma caminhada de pubs animados e poderá encontrar diárias um pouco mais acessíveis.

A região também é uma excelente pedida para os viajantes apaixonados por compras, pois é um reduto de lojas de grife e marcas famosas!

South Kensington 

Quem está viajando em família, principalmente com crianças, deve considerar South Kensington para sua hospedagem.

O bairro é residencial e tranquilo, com boas opções gastronômicas, acesso ao metrô e comércio diversificado.

Prepare-se, porém, para diárias salgadas, à altura da localização estratégica para quem deseja visitar os museus de História Natural, das Ciências ou Victoria & Albert.

Soho 

Localizado no coração da cidade, Soho é o bairro cool de Londres, reduto de teatros, cinemas e muitos restaurantes temáticos: em outras palavras, um paraíso para turistas!

Como a região é bastante movimentada, recomenda-se este bairro aos viajantes que não se importam com multidões a qualquer hora do dia e queiram curtir o clima boêmio local.

O Soho tem alternativas de hospedagem em diferentes faixas de preço e, com alguma pesquisa, você pode encontrar um bom hotel com diárias acessíveis.

Camden Town 

Camden Town
Fonte: Hotel Camden Lock

O melhor ponto da cidade para conhecer a atmosfera artística londrina é o bairro de Camden Town, onde viveram grandes nomes da arte inglesa, incluindo o escritor George Orwell e a cantora Amy Winehouse.

O bairro é um dos queridinhos entre os amantes de arte, street food e multiculturalidade, além de ser um dos endereços mais seguros da cidade.

Como nem tudo é perfeito, o lado negativo é que Camden Town não abriga tantas opções de hospedagem quanto outros pontos de Londres.

Shoreditch

Menos badalado que Camden Town, Shoreditch tem se firmado nos últimos anos como um dos principais polos culturais da cidade, o que, por sua vez, tem atraído o público alternativo.

Ali ficam os coloridos mercados populares de Brick Lane e o Old Spitalfields, pubs e baladas, murais artísticos que transformam as ruas em galerias a céu aberto e muitas outras atrações.

Alguns hotéis mais baratos estão instalados na região, que ainda está engatinhando na exploração de seu potencial turístico. Quem busca conforto e requinte também não tem dificuldades em encontrar onde ficar em Shoreditch.

Kings Cross

Quem procura uma localização estratégica para se hospedar não vai se arrepender de ficar em Kings Cross por um simples motivo: é ali que está a famosa estação de trem retratada na saga Harry Potter.

Mais do que um cenário imortalizado pela arte, a estação oferece transporte público a praticamente todos os pontos da cidade, além de abrigar bons hotéis com diárias mais econômicas!

Onde fica Londres: melhores hotéis na cidade!

Onde fica Londres: melhores hotéis na cidade!
Fonte: Hotel L’oscar London

Conhecer onde fica Londres é apenas o primeiro passo do seu planejamento de viagem. 

Você também não pode se esquecer de reservar seu hotel com antecedência para visitar um dos destinos mais badalados do mundo.

Nessa missão, conte com o El Quarto, uma plataforma de busca exclusiva que te apresenta hotéis com preços exclusivos e cancelamento grátis em qualquer destino.

Além de comparar ofertas e reservar o quarto ideal para a sua viagem, você pode pagar suas diárias online, em reais, sem cobrança de IOF.

Faça uma simulação e descubra que é possível economizar em hospedagem em Londres!

Londres: mapa

A capital inglesa é um destino que pode ser incluído em qualquer roteiro pela Europa com certa facilidade, graças a seu movimentado aeroporto e à localização privilegiada no globo.

Confira onde fica Londres no mapa!

O que fazer em Londres

Não se esqueça de que tão importante quanto descobrir onde fica Londres é montar um roteiro com o que conhecer em Londres. 

Para te ajudar, destacamos as principais atrações da capital inglesa, confira!

Big Ben

Maior cartão-postal da terra da rainha, o Big Ben está localizado às margens do rio Tâmisa, anexo ao Palácio de Westminster: ideal para um passeio duplo na capital inglesa!

A mais famosa torre do relógio do mundo, cujo nome oficial é Elizabeth Tower, em homenagem à rainha, foi construída em estilo gótico e entrou em operação em 1859.

Big Ben é o nome dado exclusivamente ao relógio, que fica no topo da torre de mais de 100 metros de altura.

Palácio de Buckingham

Se você tivesse que escolher apenas um lugar para conhecer em Londres, o Palácio de Buckingham seria uma excelente escolha.

O belíssimo edifício mistura diferentes estilos arquitetônicos e é a residência oficial da rainha Elizabeth II, que costuma aparecer pela janela em datas especiais para cumprimentar seus súditos.

Entre maio e junho você poderá visitar alguns ambientes do palácio e testemunhar um dos maiores espetáculos de Londres: a cerimônia de troca da guarda, diariamente, no período da manhã.

London Eye

Para contemplar a cidade de um ponto de vista privilegiado, não existe lugar melhor do que a London Eye, uma das maiores rodas-gigantes do mundo, com nada menos que 135 metros de altura.

Instalada às margens do Tâmisa, a estrutura é composta por cápsulas panorâmicas que permitem que os ocupantes vejam os principais cartões-postais londrinos, incluindo o Big Ben e os palácios de Westminster e Buckingham.

Tower Bridge

Uma das construções mais bonitas de Londres, a ponte levadiça Tower Bridge se destaca no horizonte sobre as águas geladas do Tâmisa.

A estrutura foi construída entre 1886 e 1894, em estilo arquitetônico vitoriano, e abriga um museu que explica como funciona o sistema de levantamento da ponte, em operação até a atualidade.

Abadia de Westminster

Palco de casamentos reais e cerimônias históricas de coroação e funeral, a Abadia de Westminster não pode ficar fora do seu roteiro londrino.

A construção em estilo gótico tem mais de sete séculos de história e abriga os restos mortais de grandes nomes da humanidade, incluindo Isaac Newton e Charles Darwin, além de reis e rainhas.

Oxford Street

Os viajantes que gostam de ir às compras enquanto conhecem lugares novos vão se encantar pela Oxford Street, principal polo comercial da cidade.

Situada bem no centro da cidade, a rua é o endereço oficial das lojas mais famosas do Reino Unido. 

São tantas opções, que você pode encontrar verdadeiras pechinchas, basta pesquisar bastante antes de fechar negócio!

Você também pode gostar das lojas das ruas Regent, Marylebone e Mayfair!

Confira outros parceiros do El Quarto!

Sempre que for fazer uma viagem e precisar de passagem aérea, indicamos nosso parceiro, o Vai de Promo.

Vale a pena fazer uma cotação. Além de prestarem um super atendimento lá você provavelmente encontrará melhores tarifas.

Precisa de um seguro de viagem? Aproveite a promoção disponível no Seguros Promo.

Acesse e clique no link pegar promoção para garantir um super desconto de seguro de viagem!

Onde fica Londres: promoção de hospedagem no El Quarto!

Já sabe onde fica Londres? Então o que está esperando para começar a planejar uma viagem incrível pela capital inglesa?

Visite nosso site de buscas, El Quarto, para comparar ofertas, reservar quartos e até pagar suas diárias online, em poucos cliques!

Faça uma simulação e descubra que visitar Londres pode sair mais barato do que você imagina!

Modal LGPD Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar a navegação, você confirma estar de acordo com o uso de cookies.
Para mais informações consulte nossa política de privacidade.